Demian Maia vs Serginho Moraes

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2016 12:26

brunodsr escreveu:Mandou mal aí comparando do Gunnar com o Serginho. Os dois são tops, mas o Serginho tem um jogo de solo bem mais justo, mesmo no MMA. O Demian é muito diferenciado. O controle de quadril e transições são fora de série. Ele passa a guarda como faca quente na manteiga. Mas duvido muito que ele teria a facilidade que teve com o Gunnar contra o Serginho.

Só de cabeça eu lembro de umas duas ou três quedas de sacrifício, pra aplicar inversão. O serginho controla muito, pesa muito o quadril e é muito justo nas transições. O Demian encontraria o mesmo problema que teve contra o Jake, quando esteve por baixo. Eu vejo vantagem clara para o Demian, mas não consigo imaginar esse passeio todo não. Tem que ver se o Serginho é esperto nas quedas de quadril, pra inverter as entradas de perna do Demian.
Rapaz, o Serginho é mais criativo né, mas na real não tenho essa ctz que o Gunnar fica atrás do Serginho no grappling. O Serginho nunca foi muito de lutar sem pano, que eu me lembre ele lutou um ADCC e perdeu pro Galvão, inclusive lembro do Gunnar lutando com o Galvão e o islandês deu mais trabalho. Acho que o nivel dos dois no grappling (sem pano) é semelhante e bem abaixo do Demian. É claro que no pano eu apostaria minha casa no Serginho contra o Nelson.

E outra, o Jake Shields tem um nivel animal no grappling, veja vc que o Jake ficou num 0x0 com o Leandro Lo há uns dois anos. No mma em uma luta Shields x Serginho eu apostaria no Shields vencendo a luta no chão.
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por brunodsr » 11 Abr 2016 12:54

Lex Babyface escreveu:Rapaz, o Serginho é mais criativo né, mas na real não tenho essa ctz que o Gunnar fica atrás do Serginho no grappling. O Serginho nunca foi muito de lutar sem pano, que eu me lembre ele lutou um ADCC e perdeu pro Galvão, inclusive lembro do Gunnar lutando com o Galvão e o islandês deu mais trabalho. Acho que o nivel dos dois no grappling (sem pano) é semelhante e bem abaixo do Demian. É claro que no pano eu apostaria minha casa no Serginho contra o Nelson.

E outra, o Jake Shields tem um nivel animal no grappling, veja vc que o Jake ficou num 0x0 com o Leandro Lo há uns dois anos. No mma em uma luta Shields x Serginho eu apostaria no Shields vencendo a luta no chão.
Eu acho o Shields do mesmo nível do Demian. Eu comparei o controle por cima mesmo. A forma de pesar o quadril e matar um dos ganchos pra pegar a meia. Tanto o Shields, quanto o Demian fazem isso muito bem. E eu vejo o Serginho ganhando a meia e passando a guarda do mesmo jeito. É tanta pressão, que mal precisa bater. Tanto que o Demian não batia.

No Gunnar eu vejo mais um jiu jitsu com mais giros, projeções e tal. Mas com muita brecha pra reposição. Tanto que caiu por cima algumas vezes e o Demian repôs e raspou com extrema facilidade, coisa que não conseguiu com o Shields, justamente por conta do controle de quadril e estabilização.

O Serginho é lutador de pano. Não acho que tenha credenciais o suficiente pra se equiparar ao Demian, Shields e cia. Mas pelo que eu já vi de vídeo dele no YT, não consigo imaginá-lo tomando sufoco do Gunny. Não vejo esse abismo todo que o mestre big catoio falou, mas vejo o Serginho superior. Acho estranho ler o contrário, mas vou aguardar o contraditório. Quem sabe não mudo minha opinião, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2016 13:04

brunodsr escreveu:Eu acho o Shields do mesmo nível do Demian. Eu comparei o controle por cima mesmo. A forma de pesar o quadril e matar um dos ganchos pra pegar a meia. Tanto o Shields, quanto o Demian fazem isso muito bem. E eu vejo o Serginho ganhando a meia e passando a guarda do mesmo jeito. É tanta pressão, que mal precisa bater. Tanto que o Demian não batia.

No Gunnar eu vejo mais um jiu jitsu com mais giros, projeções e tal. Mas com muita brecha pra reposição. Tanto que caiu por cima algumas vezes e o Demian repôs e raspou com extrema facilidade, coisa que não conseguiu com o Shields, justamente por conta do controle de quadril e estabilização.

O Serginho é lutador de pano. Não acho que tenha credenciais o suficiente pra se equiparar ao Demian, Shields e cia. Mas pelo que eu já vi de vídeo dele no YT, não consigo imaginá-lo tomando sufoco do Gunny. Não vejo esse abismo todo que o mestre big catoio falou, mas vejo o Serginho superior. Acho estranho ler o contrário, mas vou aguardar o contraditório. Quem sabe não mudo minha opinião, né?
Só vendo eles lutando entre si p ter certeza, mas eu acredito que uma luta de grappling entre Serginho e Gunnar seria bem equilibrada podendo ir p qq um dos dois, no pano o Serginho vence bem e no mma o Gunnar janta o Serginho em pé. E o Demian janta os dois em qualquer uma das 3 modalidades.

PS.: Talvez Serginho x Demian, no pano hj fosse equilibrado.
Imagem

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8112
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por jotaerre » 19 Abr 2016 10:34

Quer dizer que eu, que nunca treinei futebol profissional, tenho que concordar com Edimundo, Craque Neto, Júnior, Denílson e CIA?

Quer dizer que, se aparecer um jogador profissional do 15 de piracicaba nos tópicos de futebol, todo mundo vai ter que concordar e aprender com o que o cara fala, pois ele treina e vive o esporte?

Vivenciar um esporte na prática não significa necessariamente aprender mais sobre ele que aprender acompanhando-o. Um leigo que não treina nunca teia condições de discutir MMA com um Dedé, um Rafael Cordeiro, ou de virar um head coach, isso eu concordo. Agora discutir com alguém que nunca chegou em algum lugar relevante no MMA, e achar que não pode discordar só porque esse cara "treina", isso é bobagem das grandes.

OBS.: Se o nobre, o valdez ou qualquer outro "que treina" for alguma figura famosa com vivência e ganhos no MMA, se revelem que o que eu falei não se aplicaria e a gente passaria a prender mais com vocês.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8112
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por jotaerre » 19 Abr 2016 11:28

MH92 escreveu:Porra, mas futebol é um esporte de massa, e bem menos complexo que o jiu jitsu. Todo mundo entende o mínimo de futebol, porque todo mundo já jogou e assistiu pelo menos um jogo na vida.

Jiu jitsu tem muita coisa que é "invisível" aos olhos até mesmo de praticantes não tão experientes, que dirá aos olhos de quem é totalmente leigo.
Então, todo mundo já assistiu algum jogo na vida. A galera que discute aqui, não é um leigo que assistiu apenas a luta do Belfort x AS, do Aldo VS McGregor e vem aqui dar pitaco. Estamos falando de gente que, pode não praticar, mas assiste MMA 2 ou mais vezes por semana, e acompanha todo dia as novidades, não dá pra chamar de leigo (em relação ao conhecimento), só por não treinar.

Se você comprar a opinião de um jogador ruim com a de um cara que nunca viu futebol na vida, a do jogador fará mais sentido. Mas não podemos dizer que alguém que acompanhe e assista futebol quase todo dia não possa discutir com alguém que jogue profissionalmente pelo time do bairro.

O mesmo, na minha opinião, vale para alguém que acompanha MMA todo dia. Para mim é perfeitamente possível que esse cara possa discutir com alguém que treina 5x por semana, e que já lutou no evento super fight Academia Z vs Academia Y.

Agora se fulano daqui é atleta ou treinador de ponta, ou se cicrano que discute com ele é um cara que assiste apenas ao numerados do UFC, aí temos um abismo maior e eu concordo que o lutador tem mais condições de opinar, mas são extremos.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por brunodsr » 19 Abr 2016 13:06

Não dá pra comparar futebol com MMA. Na minha primeira aula de jiu jitsu eu me frustrei um bocado, porque não conseguia reproduzir as posições que o meu mestre passava. Logo eu que julgava ter uma consciência corporal acima da média e tal. Quem nunca, né?

Só quem treinou vai conseguir entender se dava ou não pra fazer diferente naquele momento, o quanto a posição do quadril ou distribuição do corpo influenciam em dada situação, etc. Baseado em alguns fundamentos básicos do esporte, você arrisca e apenas arrisca palpitar que um atleta é superior ou inferior a outro em dado fundamento.

No meu caso, eu acho o controle por cima do Serginho muuuito bom, fora a pressão que ele coloca por cima e facilidade pra grampear um dos ganchos. Logo, imagino que não seria fácil para o Demian raspá-lo, como fez com o Gunnar. Esse é o meu ponto de vista. Mas me baseei em fundamentos técnicos. Se alguém refutá-los, ótimo.. Assim que deixo de ser prego e aprendo.

Pra bem ou pra mal, o Nobremaia é um dos caras que mais fornecem esses detalhes técnicos. Se o que ele passou é coerente ou não, cabe a discussão. O Valdez é outro que vira e mexe dá detalhes de movimentação (inclusive no solo) e debate de boas. Não senti alfinetada. E eu também fiquei curioso com a tua avaliação, colocando o Serginho no mesmo nível do Demian.

Se você puder detalhar em que eles se equivalem ou que posições fortes do Serginho levariam perigo ao Demian, o debate pode fluir, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 19 Abr 2016 13:52

Não dá pra comparar MMA com futebol (2). Futebol é muito mais simples e intuitivo. Comparando com Jiu jitsu então a distância é ainda maior. Quem não pratica Jiu nunca vai ter uma compreensão completa daquilo que está vendo... pode parecer arrogância de praticante mas é a pura verdade e quem quiser comprovar, só praticando.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 20 Abr 2016 17:59

Selo Catoião de garantia! kkkk
Imagem

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2016 22:04

Valdez escreveu:Po Nobre, discordo. Replay da luta contra Gunnar vc forçou demais.

Apostaria em vitoria do Demian, mas nao acredito em dominio absoluto no chao como foi com o Nelson.
Eu acho que o Demian dominaria, cara. Principalmente utilizando bem o controle por cima e o ground and pound. Aliás, foi isso que eu quis dizer. Vitória com propriedade, quedando e jogando por cima, trabalhando o jj e o ground and pound. Talvez não com a mesma propriedade, mas não acho que seria muito diferente não. O jj sem kimono do Gunnar, na minha opinião, também é muito, muito bom.
Valdez escreveu:Eu nem levo a serio, e em geral nem leio post sem analise técnica. Essa de "fulano é mais lutador" é a tipica frase do leigo metido a sabichão.
Exato.
CATOIAO escreveu:O COVARDÃO do NOBREMAIA treina, se diz entendido de MMA, mas não teve coragem de se testar comigo no Fantasy, que é um jogo voltado para conhecimentos de MMA.

Ou seja, fala muito, acha que sabe muito essa galera que treina, mas na hora H corre que nem puta.

Valdez não tenho nada contra ele, parece ser um cara bacana, mas tem esse pensamento de que treina e sabe mais Q os outros. Isso não existe, treinar não quer dizer nada..cada coisa é uma coisa.
Covarde é a sua mãe, meu amigo. E quem corre que nem puta deve ser ela também. Eu nunca me disse entendido de MMA e te disse isso há pouco, vc continuar repetindo isso só demonstra que talvez seja a sua visão da coisa. rs Não tive coragem de me testar em um joguinho de internet???? =)) Acorda pra vida, parceiro. Vc tem uma tara comigo e fica me citando a todo momento, sabe lá deus porque. É um babaca que acha que internet é algo relevante e leva as coisas a sério demais, talvez por não ter uma vida pessoal, sei lá.

O que importa é que, como vc quer me "enfrentar", eu te disse que aceito o desafio. Mas aí tem que ser coisa de homem. Boxe, kickboxing, wrestling, MMA, porrada, o que vc quiser. Já que a parada é pessoal, vamos resolver quem nem homem. E se é FROUXO, pode ser aposta também. Mas aí é aposta mesmo, não vou entrar em um jogo do qual não tenho tempo, nem interesse, de participar só para te "enfrentar". Acorda, maluco. Vc é completamente irrelevante.

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5913
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Pegetto » 25 Abr 2016 13:21

Bem, eu acompanho MMA semanalmente desde 2003, então sinto que tenho condições de palpitar em uma eventual luta DE MMA entre Demian e Serginho.

Vejo o Demian como favorito, acredito que ele derrubaria o Serginho (já que tem mostrado um bom jogo de quedas) e controlaria bem utilizando o seu ground and pound, fora que em pé não o vejo passando sufoco.

Quanto ao jiu-jitsu, uma vez que não sou praticante, eu só posso considerar que o Demian não corre riscos maiores porque sei da sua trajetória e sei o quanto ele é monstro na arte suave, mas não poderia dar detalhes técnicos na parte do solo.

É basicamente isso, como o MMA engloba tudo (trocação, jogo de quedas, clinch, chão e tem isso de "estilos fazem lutas") eu acredito que qualquer um que acompanhe há bastante tempo pode fazer uma boa análise e previsão de um combate em que ele conheça os dois lutadores (independente de acertar ou errar, já que MMA não é matemática, a lógica e o óbvio nem sempre são correspondidos).

Agora fazer uma análise técnica só do Jiu-jitsu, por exemplo, o cara tem que ser praticante porque realmente tem muita coisa invisível aos olhos do espectador ordinário/comum. Eu mesmo tento acompanhar um ADCC ou um Metamoris de vez em quando, mas não entendo muita coisa. Sei o nome de praticamente todas as finalizações, tenho uma ideia do que tá ocorrendo, mas não tenho embasamento técnico pra reparar coisas do tipo: "pô, o Barnett tá utilizando todo o peso do corpo pra forçar a passagem de guarda" ou "o Keenan tá travando o quadril de tal maneira que não deixa o adversário se movimentar de jeito algum" (sei lá, utilizei exemplos aleatórios, mas nem sei do que estou falando).

E artes como jiu-jitsu, wrestling e judô eu acho que são as mais difíceis de se analisar tecnicamente, realmente tem que ter um conhecimento prático, querendo ou não.

A trocação, em geral, apesar de também ser complexa, parece um pouco mais fácil de analisar. É muito mais simples você, mesmo sem ser um praticante nato, entender e diferenciar melhor os estilos dos caras (quem chuta melhor, quem tem um boxe melhor, quem se movimenta mais rápido, quem joga mais no contra ataque e etc.).

Enfim, no final das contas, o quê deve haver é um respeito mútuo entre todos que treinam e todos que não treinam, principalmente nesse ambiente virtual que quase ninguém se conhece ou sabe realmente da vida um do outro. Ficar com picuinha ou rivalidade na internet é coisa pra quem realmente leva isso muito mais à sério do que deveria.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por minhoca » 25 Abr 2016 14:12

Eu lembro que o Demian fez uma luta muito boa contra aquele Jason Macdonald era bom no chão e também muito alto, acredito que a descida de categoria e a evolução do Demian dê uma vantagem contra o Serginho que tem um jogo mais solto em pé

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3094
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Patatá Atômico » 28 Abr 2016 20:49

Provavelmente, o Demian "amarria" o Serginho, controlaria por cima, e não seria finalizado da guarda
Só discordo da maioria, eu acho que em pé o Serginho é melhor (é que como o Demian quedaria no começo dos rounds, praticamente não teria luta em pé )

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por FernandoFS » 28 Abr 2016 21:08

Patatá Atômico escreveu:Provavelmente, o Demian "amarria" o Serginho, controlaria por cima, e não seria finalizado da guarda
Só discordo da maioria, eu acho que em pé o Serginho é melhor (é que como o Demian quedaria no começo dos rounds, praticamente não teria luta em pé )

Não consigo ver essa trocação horrível do Demian como costumam pintar. Eu acho ele melhor que o Serginho, que inclusive em sua última luta estava perdendo para um cara hoooooooooooooooooooooorrível em pé, muito ruim mesmo. Achou uma mão e venceu, beleza... Mas até então estava sendo dominado por um oponente ridículo em pé.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3094
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Demian Maia vs Seroginho Moraes

Mensagem por Patatá Atômico » 28 Abr 2016 21:47

O que o Demian tem bastante é queixo (nunca vi ninguém citar isso aqui)
Ele só tomou aquele KO do Marquardt, porque ele literalmente se jogou no soco

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por brunodsr » 02 Mai 2016 22:01

Garfield escreveu:Demian trocou cinco rounds com o weidman e Anderson sem ser nocauteado.
O Demian lutou três rounds com o Weidman, que claramente lutou com o pé no freio, por ter pego a luta com uma semana de antecedência e ter jogado travado, temendo o jogo de chão do brasileiro.

E contra o Anderson nem tem o que falar, né? O Spider circulou e fez firula por cinco rounds, destruindo o rosto do Demian nos poucos golpes que desferiu. Dar qualquer mérito ao Demian por aquela luta é complicado. Ele não conseguiu fazer absolutamente NADA nessa luta.

Concordo que ele tenha mais trocação do que o Serginho. Mostra bons fundamentos, se movimenta razoavelmente bem e tem boa capacidade defensiva. Em contrapartida, não tem pressão nos golpes ou consegue fazer combinações básicas. O que é ótimo, já que ele finalmente voltou às suas origens e vem grindeando geral desde que desceu para os WW.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes