Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por Lobo Branco » 13 Mar 2016 15:47

Considerando que o Askren fosse para o UFC e descesse e peso (já que é um WW bem pequeno), quem vcs acham que venceria esse duelo?

RDA seria grindeado como foi pelo Nurmagomedov (e mesmo o russo sendo fodástico nesse jogo, acho o Askren ainda melhor nesse quesito), ou o se valeria do seu jogo muito superior em pé pra conseguir um KO/TKO?

Lembrando mais uma vez que o americano é um meio-médio pequeno, enquanto o Dos Anjos é um leve grande. Inclusive em OFF ou no dia da luta, o brasileiro deve pesar mais que o Ben.

Eu acho que o Askren faria o jogo que o Nurma fez e venceria numa UD. E digo mais, apesar de ser meio hater e odiar a superestimação que fazem em volta dele, na minha opinião o Funky entra como favorito contra todos os tops 10 dos leves.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por brunodsr » 13 Mar 2016 18:11

São de categorias diferentes, né? Mesmo assim, eu acho que o RDA venceria de boas em pé ou finalizaria no chão. É um legítimo faixa preta, com boas cartas nas mangas. Apesar de ter sofrido para o Nurma, acho que consegue trocar chão de boa com o Askren, caso seja derrubado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por nobremaia » 14 Mar 2016 03:35

Depende. Nos leves é impossível saber como o Askren renderia, então fica difícil dizer qualquer coisa.

Mas se rolasse na WW, eu apostaria no Askren vencendo emulando o mesmo jogo que o Khabib fez.
Lobo Branco escreveu:Considerando que o Askren fosse para o UFC e descesse e peso (já que é um WW bem pequeno), quem vcs acham que venceria esse duelo?

RDA seria grindeado como foi pelo Nurmagomedov (e mesmo o russo sendo fodástico nesse jogo, acho o Askren ainda melhor nesse quesito), ou o se valeria do seu jogo muito superior em pé pra conseguir um KO/TKO?

Lembrando mais uma vez que o americano é um meio-médio pequeno, enquanto o Dos Anjos é um leve grande. Inclusive em OFF ou no dia da luta, o brasileiro deve pesar mais que o Ben.

Eu acho que o Askren faria o jogo que o Nurma fez e venceria numa UD. E digo mais, apesar de ser meio hater e odiar a superestimação que fazem em volta dele, na minha opinião o Funky entra como favorito contra todos os tops 10 dos leves.
Que superestimação que fazem em volta dele? Aliás, bem contraditória essa sua frase, hein? Você diz que na sua opinião ele entraria como favorito contra monstros como RDA, Cerrone, Pettis, Nurmagomedov, Ferguson, Alvarez e cia, e ao mesmo tempo diz que "odeia a superestimação que fazem em volta dele"? :lol:

Nem eu que sou fã do maluco e que, por acompanhar wrestling e conhecê-lo há uma cara, boto muita fé nele sendo capaz de out wrestlar qualquer um no mundo, afirmaria algo assim. rsrs Sim, teoricamente ele tem jogo para vencer qualquer peso leve no mundo. Se não precisassem cortar peso para a luta, eu apostaria nele contra qualquer um dessa categoria. Mas a questão é, o Askren nunca bateu 70 kg na vida. Não dá para saber como ele renderia cortando peso, algo que ele nunca fez (mesmo também sendo algo extremamente comum no wrestling). Ele sempre preferiu lutar com seu peso natural, não se importando de enfrentar caras bem maiores e bem mais fortes.

Digo isso porque, apesar de que teoricamente a descida de categoria iria favorecer o Askren pelo fato de que ele finalmente poderia enfrentar caras do seu tamanho e que não teriam tanta svantagem de força sobre ele como os WW tem, não dá para ignorar o fato de que além do wrestling espetacular, as outras grandes armas do Askren são seu cardio de outro mundo e sua durabilidade absurda. Ele impõe um ritmo insano e são pouquíssimos que aguentam a pressão. O cara pode até começar a luta bem, mas fatalmente vai morrer de cansaço defendendo as quedas e se tornar presa fácil para o incansável Askren.

E aí será que cortando peso ele conseguiria manter essas coisas? Talvez sim, mas não dá para saber. Só o vendo competindo na categoria.
brunodsr escreveu:São de categorias diferentes, né? Mesmo assim, eu acho que o RDA venceria de boas em pé ou finalizaria no chão. É um legítimo faixa preta, com boas cartas nas mangas. Apesar de ter sofrido para o Nurma, acho que consegue trocar chão de boa com o Askren, caso seja derrubado.
Grappling do Askren >>> grappling do Nurmagomedov

O Nurmagomedov é um puta grappler, tem um jogo de quedas foda, mas se vale MUITO do fato de ser gigante pros leves. Contra o Askren, a técnica do Ben, que é um wrestler bem superior, faria a diferença. O daguestanes não teria a vantagem de força e técnica que tem sobre os demais e em pé, é pau a pau. O Nurmagomedov tem pegada e explosão, mas tecnicamente é horrível.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 14 Mar 2016 17:55

Rafael é muito mais lutador, mas o foda é que o Askren tem um jogo muito parecido com o Khabib e executa esse jogo ainda melhor que o Nurma, com a diferença que o Khabib é menos pior em pé.
Sendo assim, Askren seria favorito em uma possível luta...

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por Lex Babyface » 27 Mar 2016 23:24

nobremaia escreveu:Depende. Nos leves é impossível saber como o Askren renderia, então fica difícil dizer qualquer coisa.

Mas se rolasse na WW, eu apostaria no Askren vencendo emulando o mesmo jogo que o Khabib fez.



Que superestimação que fazem em volta dele? Aliás, bem contraditória essa sua frase, hein? Você diz que na sua opinião ele entraria como favorito contra monstros como RDA, Cerrone, Pettis, Nurmagomedov, Ferguson, Alvarez e cia, e ao mesmo tempo diz que "odeia a superestimação que fazem em volta dele"? :lol:

Nem eu que sou fã do maluco e que, por acompanhar wrestling e conhecê-lo há uma cara, boto muita fé nele sendo capaz de out wrestlar qualquer um no mundo, afirmaria algo assim. rsrs Sim, teoricamente ele tem jogo para vencer qualquer peso leve no mundo. Se não precisassem cortar peso para a luta, eu apostaria nele contra qualquer um dessa categoria. Mas a questão é, o Askren nunca bateu 70 kg na vida. Não dá para saber como ele renderia cortando peso, algo que ele nunca fez (mesmo também sendo algo extremamente comum no wrestling). Ele sempre preferiu lutar com seu peso natural, não se importando de enfrentar caras bem maiores e bem mais fortes.

Digo isso porque, apesar de que teoricamente a descida de categoria iria favorecer o Askren pelo fato de que ele finalmente poderia enfrentar caras do seu tamanho e que não teriam tanta svantagem de força sobre ele como os WW tem, não dá para ignorar o fato de que além do wrestling espetacular, as outras grandes armas do Askren são seu cardio de outro mundo e sua durabilidade absurda. Ele impõe um ritmo insano e são pouquíssimos que aguentam a pressão. O cara pode até começar a luta bem, mas fatalmente vai morrer de cansaço defendendo as quedas e se tornar presa fácil para o incansável Askren.

E aí será que cortando peso ele conseguiria manter essas coisas? Talvez sim, mas não dá para saber. Só o vendo competindo na categoria.



Grappling do Askren >>> grappling do Nurmagomedov

O Nurmagomedov é um puta grappler, tem um jogo de quedas foda, mas se vale MUITO do fato de ser gigante pros leves. Contra o Askren, a técnica do Ben, que é um wrestler bem superior, faria a diferença. O daguestanes não teria a vantagem de força e técnica que tem sobre os demais e em pé, é pau a pau. O Nurmagomedov tem pegada e explosão, mas tecnicamente é horrível.
Nobremaia, vc continua achando o Khabilov bem melhor que o Nurmagomedov?
Imagem

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por nobremaia » 28 Mar 2016 18:28

Lex Babyface escreveu:Nobremaia, vc continua achando o Khabilov bem melhor que o Nurmagomedov?
Vc acha que eu sou retardado? :-?

Eu nunca disse BEM melhor, eu achava o Khabilov melhor quando ambos surgiram, pelo simples fato de que o Khabilov é bem melhor em pé e na época não dava para afirmar quem tinha o wrestling superior. O Khabilov nocauteava geral com suplês e o Nurmagomedov tava "vencendo" o duríssimo Tibau num garfo absurdo e sendo quedado várias vezes pelo horrível Trujillo, até conseguir impor seu jogo e quedá-lo 3232 vezes, etc.

No mais, o que raios isso tem a ver com o assunto?

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por Lex Babyface » 28 Mar 2016 18:44

nobremaia escreveu:Vc acha que eu sou retardado? :-?

Eu nunca disse BEM melhor, eu achava o Khabilov melhor quando ambos surgiram, pelo simples fato de que o Khabilov é bem melhor em pé e na época não dava para afirmar quem tinha o wrestling superior. O Khabilov nocauteava geral com suplês e o Nurmagomedov tava "vencendo" o duríssimo Tibau num garfo absurdo e sendo quedado várias vezes pelo horrível Trujillo, até conseguir impor seu jogo e quedá-lo 3232 vezes, etc.

No mais, o que raios isso tem a ver com o assunto?
Nada ué, só lembrei do assunto q tem tempo q eu queria te perguntar.

Você está nervoso?
Imagem

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por nobremaia » 28 Mar 2016 18:50

Lex Babyface escreveu:Nada ué, só lembrei do assunto q tem tempo q eu queria te perguntar.

Você está nervoso?
Hahahaaha

Não, pô. Mas vc achar que eu ainda achava isso aí me decepciona. Só sendo louco mesmo. Um não evoluiu nada e é exatamente o mesmo de quando surgiu, aliás, até involuiu, quando pegou um top dominou a luta, mas acabou sendo finalizado, etc, já o outro se firmou e se provou contras os tops e dominando todas as lutas.

O Khabilov é bem mais completo, mas o jogo do Khabib é muito mais efetivo.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por Lex Babyface » 28 Mar 2016 21:53

nobremaia escreveu:Hahahaaha

Não, pô. Mas vc achar que eu ainda achava isso aí me decepciona. Só sendo louco mesmo. Um não evoluiu nada e é exatamente o mesmo de quando surgiu, aliás, até involuiu, quando pegou um top dominou a luta, mas acabou sendo finalizado, etc, já o outro se firmou e se provou contras os tops e dominando todas as lutas.

O Khabilov é bem mais completo, mas o jogo do Khabib é muito mais efetivo.
Vai saber né, vc tem umas convicções meio estranhas :lol:
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por brunodsr » 30 Mar 2016 11:05

O Khabilov é bom em tudo. Troca bem, derruba bem, é agressivo no chão, etc, etc, etc. Acho que tem muita lenha pra queimar. Só precisa de uma boa sequência, pra voltar para as cabeças. Não é demérito perder para o Bendo. E foi uma puta zebra a derrota dele para o Adriano.

Quanto ao Nurma, não vi pra onde ele possa ter evoluído. O cara mostrou o mesmo jogo contra todo mundo. Fora que tá há quase dois anos sem lutar e não se sabe como anda o psicológico dele com toda essa inatividade e nem como o corpo dele vai responder à nova política anti-dopping (sem soro), fora o risco iminente de lesões, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por nobremaia » 04 Abr 2016 23:13

Pô, como o Nurmagomedov não evoluiu? Aquele Nurmagomedov que perdeu todos os rounds para o Tibau e levou em um garfo horrível e o que dominou o RDA são, pelo menos pra mim, lutadores diferentes. Tudo bem que o jogo do Tibau é especialmente duro para o daguestanês, mas o fato é que ao longo das lutas que fez no UFC, o Khabib foi adaptando seu wrestling melhor ao MMA e seu jogo de quedas foi ficando cada vez mais efetivo.

Não é que ele tenha evoluído no sentido de ficar mais completo, seu jogo continuou exatamente o mesmo. Ele continuou horrível em pé e fazendo uso do seu wresting para vencer. A questão é que seu wrestling para MMA foi evoluindo e ele foi encontrando cada vez mais facilidade para impor seu jogo de quedas, o que o tornou um lutador muito mais perigoso e muito mais difícil de se enfrentar.

Avatar do usuário
LF 84
Mensagens: 2272
Registrado em: 11 Nov 2014 22:11
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por LF 84 » 13 Abr 2016 15:51

- Eu achei que o Nurma ganhou do Tibau. Até o Joinha, que tava comentando e sempre puxa a brasa pra sardinha dos brasileiros, viu vitória do russo. Afirmar categoricamente que o Tibau ganhou e que foi um garfo absurdo é, desculpa eu dizer, vontade de aparecer. É pra vir alguém e morder a isca (nesse caso, o trouxa sou eu) e você vir e fazer uma redação tentando argumentar pq o Tibau venceu com certeza absoluta e sem deixar margem pra dúvida alguma (já que sua opinião é sempre tratada, por você, como verdade absoluta). Enfim, foi um luta dura, eu até acho que se tivessem dado a vitória pro brasileiro seria ok, mas vi vitória do Khabib.

- Não acho o Khabib tão gigante assim. Pareceu menor que o Tibau e que o Healy (tudo bem, esses são leves enormes tb).

- Khabilov não estava dominando a luta contra o Bendo. Ele tinha vencido 2 rounds, perdido 1, e acabaria perdendo o quarto, se não tivesse sido finalizado. A luta estava equilibrada e, caso tivesse ido pro último round, provavelmente iria empatada. Tinha toda cara de luta que o Bendo iria se impor no final e arrancar um decisão dividida. Enfim, estar "vencendo" e estar "dominando" são coisas diferentes... O Khabilov estava vencendo o Bendo, o Nurma dominou o RDA. Percebe a diferença entre as duas coisas?

- Não vi evolução, nem involução, tão digna de nota nem no Khabib, nem no Khabilov. Os dois tem mais ou menos o mesmo jogo desde que entraram no evento e se o Khabib não passou o carro e fez luta dura, por exemplo, contra o Tibau, acho que foi muito mais pelo jogo do brasileiro ser muito ruim pro russo (um dos poucos mais fortes que ele, defesa de quedas absurda, etc)... O que me parece é que o Nurmagomedov sempre foi melhor que o Khabilov, porém você é orgulhoso demais pra admitir que estava errado...

Enfim, fiquei com preguiça de quotar tudo, mas creio que todos entendem ao que eu me refiro...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Ben Askren

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2016 21:53

Hahahahha! Quanta agressividade e quanta besteira, não sei qual aspecto é mais preponderante no texto. Ou talvez seja a hipocrisia? Me acusa de provocar, para que alguém morda a isca e eu rebata com um textão tratado como verdade absoluta. Engraçado, quem está se referindo a mim aqui é vc, quem está provocando aqui é vc e quem escreveu um textão também. :))

No mais, na época todo mundo viu vitória do Tibau. Não a toa no MMAdecisions todos, exceto um, deram vitória do brasileiro, sendo 99% por 30 a 27. Talvez todos esses veículos de imprensa estavam com vontade de aparecer também, né? =))

Se vc não viu evolução digna de nota em alguém que perde todos os rounds para o Tibau e posteriormente tira o Dos Anjos 2.0 pra nada, talvez o problema esteja com o seu poder de observação. Que ele evoluiu é óbvio e extremamente natural para alguém que chegou no UFC com vinte e poucos anos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes