Savate

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Tenente Murphy
Mensagens: 1088
Registrado em: 18 Dez 2014 21:11
Contato:

Savate

Mensagem por Tenente Murphy » 29 Fev 2016 20:15

1. Alguém aqui que praticou ou pratica poderia dizer em que difere de outras artes de trocação?

2. Quais lutadores tem base no Savate? Dizem que o Jon Jones usa muitos golpes dessa luta.

Avatar do usuário
Vitorino Aragão
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2017 15:42
Contato:

Re: Savate

Mensagem por Vitorino Aragão » 25 Mai 2017 14:20

Eu treinei em são paulo com paulo bolzoni na multi fight gym em osasco, e bem legal a maior parte do treino e so trocando combos de chute e boxe com um parceiro e o fim as vezes tinha um assualt de contato leve pra ver oque voce aprendeu. Parece que existem tres modalidades de savate ,a um pouco menos desconhecida que o boxe françes que é mais esportiva, o estilo antigo da Marselha e o savate baton defense que é o moderno de auto defesa, e ainda tem a lutte parisiense que é mais grappling , treinei um pouco de auto defesa mais prefiro o esportivo mesmo que é mais divertido, os chutes do savate tenho a impressão que são mais fracos doque do karate, tkwd e muay thai parece que são mais pra pontuação mesmo do que pra nocautear, oque eu acho que seria de proveitoso pra um kickboxer ou muay thai é a movimentação e os ângulos, tem dois lutadores que misturam os estilos que eu gosto muito que é Mohamed Galaoui e Farid Khider . ja no savate defense não tem muito chute auto ,so na altura do joelho, no máximo figado ,e mais projeção e imobilização ,tudo bem simples e rápido pra tipo briga de transito, parada assim sabe.

Avatar do usuário
Tenente Murphy
Mensagens: 1088
Registrado em: 18 Dez 2014 21:11
Contato:

Re: Savate

Mensagem por Tenente Murphy » 02 Jun 2017 16:27

Vitorino Aragão escreveu:Parece que existem tres modalidades de savate ,a um pouco menos desconhecida que o boxe françes que é mais esportiva, o estilo antigo da Marselha e o savate baton defense que é o moderno de auto defesa, e ainda tem a lutte parisiense que é mais grappling , treinei um pouco de auto defesa mais prefiro o esportivo mesmo que é mais divertido, os chutes do savate tenho a impressão que são mais fracos doque do karate, tkwd e muay thai parece que são mais pra pontuação mesmo do que pra nocautear, oque eu acho que seria de proveitoso pra um kickboxer ou muay thai é a movimentação e os ângulos, tem dois lutadores que misturam os estilos que eu gosto muito que é Mohamed Galaoui e Farid Khider . ja no savate defense não tem muito chute auto ,so na altura do joelho, no máximo figado ,e mais projeção e imobilização ,tudo bem simples e rápido pra tipo briga de transito, parada assim sabe.
O estilo antigo da Marselha é o mesmo savate baton defense? Não ficou claro e fiquei na dúvida.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Savate

Mensagem por VBB » 24 Jun 2017 01:04

Gerard Gordeau era representante do Savate e é bem verdade que no primeiro UFC se mostrou depois do Royce o mais preparado pra lutar sem regras.

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Savate

Mensagem por The Trooper » 24 Jun 2017 06:00

VBB escreveu:Gerard Gordeau era representante do Savate e é bem verdade que no primeiro UFC se mostrou depois do Royce o mais preparado pra lutar sem regras.
Apesar de ter sido campeão no Savate, acho que ele se define como representante do Kyokushin. Provavelmente o lutador mais sujo e filho da puta que já vi.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Savate

Mensagem por VBB » 24 Jun 2017 13:18

The Trooper escreveu:Apesar de ter sido campeão no Savate, acho que ele se define como representante do Kyokushin. Provavelmente o lutador mais sujo e filho da puta que já vi.
Bem safado mesmo, ele contou umas histórias dos bastidores do UFC interessantes mas não achei aqui de novo. Depois fez aquela presepada com o Nakai no Japan Open 95. Aliás, a Nakai não ficou cego do olho como dizem, se não me engano ele recuperou a visão.

Avatar do usuário
Edward Khil
Mensagens: 396
Registrado em: 28 Jun 2015 23:07
Contato:

Re: Savate

Mensagem por Edward Khil » 25 Set 2017 04:28

VBB escreveu:
24 Jun 2017 13:18
Bem safado mesmo, ele contou umas histórias dos bastidores do UFC interessantes mas não achei aqui de novo. Depois fez aquela presepada com o Nakai no Japan Open 95. Aliás, a Nakai não ficou cego do olho como dizem, se não me engano ele recuperou a visão.
O que o Gerard fez de tão ruim?
Направление? Какое направление?!

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Savate

Mensagem por VBB » 25 Set 2017 12:13

Edward Khil escreveu:
25 Set 2017 04:28
O que o Gerard fez de tão ruim?
Provocou uma lesāo no olho do japa com algum golpe ilegal e deixou o cara cego de um olho por um bom tempo.
Quanto ao UFC falou sobre os arranjos do Rorion nas chaves pra supostamente facilitar em cima da hora pro Royce e que toda hora alguém ia verificar as lesões que ele tinha para avisar a família Gracie. Na luta final mordeu a orelha do Royce também.

Avatar do usuário
Castor Troy
Mensagens: 1522
Registrado em: 20 Jan 2015 21:13
Contato:

Re: Savate

Mensagem por Castor Troy » 01 Out 2017 11:58

Lembrei desse video:

phpBB [video]
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes