Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por SALINHO » 29 Jan 2017 23:40

NEGO DÁGUA escreveu:Não sei cada um diz uma história nessa regras!!

Naquele tempo era complicado, Ruas lutou em ,84 depois foi lutar em 95!!.
Ele lutou muito na rua academia, mestre Lawyer conta, uma história no portas fechadas do PVT, que veio um judoca Alemão gigante , campeão de tudo, Rickson porrou!!

Veio um japa ele ,porrou !!



Hugo general dá luta livre, meteu a porrada.

Porra o Royler fez com Eugênio, na hora que Rickson falava nego ficava quieto, ele era o cara sim!!
O Rickson foi o rei do Rio nos anos 80. Ele era o cara da família Gracie e o cara que todos respeitavam. E deu porrada em muita gente, inclusive no Yoji Anjo (tudo bem que o cartel do japones do Vale-Tudo é de 5 derrotas, 1 empates e 0 vitórias), no Hugo Duarte, e tal. Mas tudo isso foi briga, conta pra mostrar que o cara era foda, respeitado, temido, mas não conta pra história do esporte.
Eu tenho certeza que o Rickson era o melhor da família. O que eu questiono é que esse grande potencial dele não foi posto à prova o quanto deveria ter sido. Ele não lutou com nenhum wrestler americano de ponta, não entrou no UFC, lutou no Pride apenas com japoneses que eram considerados medianos, no Japan Open também pegou apenas medianos, acabou não enfrentado o Ruas, pegou 2 vezes o Zulu sem valor soco...
Dava, e eu queira, que ele tivesse se testado mais, principalmente ali na metade da década de 1990.
Tipo, quando o Bitetti levou aquela passada de carro avassaladora do Don Frye, aquilo era 1996, o Rickson tinha 38 anos, um cara conhecido por ter uma saúde física animal (rezava a lenda que o Rickson nunca havia bebido uma coca-cola, kkkkkkkk). Pô, o wrestler humilhou um preta do Carlson, o Rickson poderia ter ido lá e intimado o cara, o UFC marcaria a luta na hora.
Eu tenho certeza que o Rickson é superior ao Royce e ao Renzo, mas é inegável que na prática, essas caras tem mais relevância pra história do Vale-Tudo que o Rickson. Pra mim é como se ele tivesse desperdiçado um potencial gigantesco por temor de perder a áurea de invencibilidade que se criou em redor dele.
BÓ VOVÔ!!!!

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por NEGO DÁGUA » 30 Jan 2017 06:50

SALINHO escreveu:O Rickson foi o rei do Rio nos anos 80. Ele era o cara da família Gracie e o cara que todos respeitavam. E deu porrada em muita gente, inclusive no Yoji Anjo (tudo bem que o cartel do japones do Vale-Tudo é de 5 derrotas, 1 empates e 0 vitórias), no Hugo Duarte, e tal. Mas tudo isso foi briga, conta pra mostrar que o cara era foda, respeitado, temido, mas não conta pra história do esporte.
Eu tenho certeza que o Rickson era o melhor da família. O que eu questiono é que esse grande potencial dele não foi posto à prova o quanto deveria ter sido. Ele não lutou com nenhum wrestler americano de ponta, não entrou no UFC, lutou no Pride apenas com japoneses que eram considerados medianos, no Japan Open também pegou apenas medianos, acabou não enfrentado o Ruas, pegou 2 vezes o Zulu sem valor soco...
Dava, e eu queira, que ele tivesse se testado mais, principalmente ali na metade da década de 1990.
Tipo, quando o Bitetti levou aquela passada de carro avassaladora do Don Frye, aquilo era 1996, o Rickson tinha 38 anos, um cara conhecido por ter uma saúde física animal (rezava a lenda que o Rickson nunca havia bebido uma coca-cola, kkkkkkkk). Pô, o wrestler humilhou um preta do Carlson, o Rickson poderia ter ido lá e intimado o cara, o UFC marcaria a luta na hora.
Eu tenho certeza que o Rickson é superior ao Royce e ao Renzo, mas é inegável que na prática, essas caras tem mais relevância pra história do Vale-Tudo que o Rickson. Pra mim é como se ele tivesse desperdiçado um potencial gigantesco por temor de perder a áurea de invencibilidade que se criou em redor dele.
Aí sim!!!

Concordo, só acho errado nego chamar ele de farsa, só bateu em leigo, cara vc não sabe como me doía a alma dizer que o Rickson intimou o Tyson!!

Aquilo me deixava retado!!

Mas eu acho que o Sakura a é Ruas venceriam ele, era só defender as quedas, Ruas é um cara que eu admiro, porra que visão aprender, tudo é criar um estilo, fazer isso proceder para o mundo.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por Buda » 30 Jan 2017 08:20

o rickcon era 1000x melhor que o royce e o royce fez o que fez no ufc
chegou num momento em que teve seus limites...
eu acho que o rickson chegou no japao ja com status de melhor do mundo.....
o pride foi criado para promover a luta dele contra o takada
ganhou uma bolsa muito boa para a epoca, talvez a maior

esportivamente ele poderia ter ido pro ufc lutar contra a galera da epoca, ou no proprio pride
mas para o evento jamais seria main event rickson x belfort ou rickson x hendo....
no japao toda essa galera boa de briga era zé ninguem ou 2° escalao em termos de vendas

e o rickson depois que chegou nesse patamar nao aceitaria recuar 2 passos só por "amor ao debate"

me corrijam se eu estiver errado mas o rickson quando lutou com o takada pela primeira vez tinha 39 anos

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por SALINHO » 30 Jan 2017 12:39

Buda escreveu:o rickcon era 1000x melhor que o royce e o royce fez o que fez no ufc
chegou num momento em que teve seus limites...
eu acho que o rickson chegou no japao ja com status de melhor do mundo.....
o pride foi criado para promover a luta dele contra o takada
ganhou uma bolsa muito boa para a epoca, talvez a maior

esportivamente ele poderia ter ido pro ufc lutar contra a galera da epoca, ou no proprio pride
mas para o evento jamais seria main event rickson x belfort ou rickson x hendo....
no japao toda essa galera boa de briga era zé ninguem ou 2° escalao em termos de vendas

e o rickson depois que chegou nesse patamar nao aceitaria recuar 2 passos só por "amor ao debate"

me corrijam se eu estiver errado mas o rickson quando lutou com o takada pela primeira vez tinha 39 anos
Ele tinha 38 (o Rickson é muito conhecido por ser um cara super disciplinado na questão física, de alimentação, etc).
Como ele só lutou 3 vezes no evento, realmente teria que ser com um japonês mesmo. Mas se ele tivesse lutado mais, seria natural ele acabar pegar um Hendo da vida.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por SALINHO » 30 Jan 2017 12:43

NEGO DÁGUA escreveu:Aí sim!!!

Concordo, só acho errado nego chamar ele de farsa, só bateu em leigo, cara vc não sabe como me doía a alma dizer que o Rickson intimou o Tyson!!

Aquilo me deixava retado!!

Mas eu acho que o Sakura a é Ruas venceriam ele, era só defender as quedas, Ruas é um cara que eu admiro, porra que visão aprender, tudo é criar um estilo, fazer isso proceder para o mundo.
Farsa não, pois ele teve uma carreira no Vale-Tudo, apesar de curta.
Mas acho que havia (nem acho que exista mais) um superdimensionamento dos feitos dele no Vale-Tudo, talvez pelo fato dele ser o nº 1 da família nº 1.
A carreira dele no VT foi muito curta e inferior ao que fizeram Royce e Renzo (independente do potencial do Rickson ser superior a do primo e do irmão).
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por SALINHO » 30 Jan 2017 12:52

café c/ leite escreveu:Já disse isso em outro tópico, não acho que o Rickson ser melhor que o Royce tecnicamente signifique que ele venceria todos os oponentes do irmão(mesmo que a diferença técnica seja absurda), acredito que existam muitos outros fatores a serem avaliados antes de se cravar uma afirmação dessas, como queixo, psicológico, altura, alcance etc.
Apesar disso ser verdade, eu tenho certeza que o Rickson faria tudo melhor do que o Royce. Ele é mais forte, mais explosivo e mais habilidoso.
O problema é que foi o Royce (e não o Rickson) quem foi ao UFC, se tornando um marco pra toda uma geração de lutadores. Já perdi as contas das entrevistas com lutadores famosos que falam que começaram no esporte inspirados por um magrinho derrotando todo mundo no começo dos anos 90.
Por mais que o irmão mais velho seja melhor que ele, foi ele quem entrou pra história do esporte.
BÓ VOVÔ!!!!

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por Leandro Thai MMA » 30 Jan 2017 13:48

SALINHO escreveu:O Rickson foi o rei do Rio nos anos 80. Ele era o cara da família Gracie e o cara que todos respeitavam. E deu porrada em muita gente, inclusive no Yoji Anjo (tudo bem que o cartel do japones do Vale-Tudo é de 5 derrotas, 1 empates e 0 vitórias), no Hugo Duarte, e tal. Mas tudo isso foi briga, conta pra mostrar que o cara era foda, respeitado, temido, mas não conta pra história do esporte.
Eu tenho certeza que o Rickson era o melhor da família. O que eu questiono é que esse grande potencial dele não foi posto à prova o quanto deveria ter sido. Ele não lutou com nenhum wrestler americano de ponta, não entrou no UFC, lutou no Pride apenas com japoneses que eram considerados medianos, no Japan Open também pegou apenas medianos, acabou não enfrentado o Ruas, pegou 2 vezes o Zulu sem valor soco...
Dava, e eu queira, que ele tivesse se testado mais, principalmente ali na metade da década de 1990.
Tipo, quando o Bitetti levou aquela passada de carro avassaladora do Don Frye, aquilo era 1996, o Rickson tinha 38 anos, um cara conhecido por ter uma saúde física animal (rezava a lenda que o Rickson nunca havia bebido uma coca-cola, kkkkkkkk). Pô, o wrestler humilhou um preta do Carlson, o Rickson poderia ter ido lá e intimado o cara, o UFC marcaria a luta na hora.
Eu tenho certeza que o Rickson é superior ao Royce e ao Renzo, mas é inegável que na prática, essas caras tem mais relevância pra história do Vale-Tudo que o Rickson. Pra mim é como se ele tivesse desperdiçado um potencial gigantesco por temor de perder a áurea de invencibilidade que se criou em redor dele.
Conheço algumas pessoas da época que falam muito bem do falecido Rolls Gracie, alguns chegam a dizer que tecnicamente foi um dos melhores.

Um amigo meu que atualmente mora em Brasília, já tem uma certa idade, treinou jiu-jitsu durante muitos anos com a família gracie, e sempre que fala da família ele cita com muita admiração o Rolls Gracie, já ouvi outros citarem também.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por VBB » 31 Jan 2017 02:03

SALINHO escreveu:Ele tinha 38 (o Rickson é muito conhecido por ser um cara super disciplinado na questão física, de alimentação, etc).
Como ele só lutou 3 vezes no evento, realmente teria que ser com um japonês mesmo. Mas se ele tivesse lutado mais, seria natural ele acabar pegar um Hendo da vida.
Rickson lutou duas vezes vezes no PRIDE em um intervalo de um ano, depois ficou dois anos parado até fechar a carreira contra o Funaki em outro evento criado pra ele.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por SALINHO » 31 Jan 2017 20:45

VBB escreveu:Rickson lutou duas vezes vezes no PRIDE em um intervalo de um ano, depois ficou dois anos parado até fechar a carreira contra o Funaki em outro evento criado pra ele.
Foi mesmo, contra o Funaki não foi no Pride.
BÓ VOVÔ!!!!

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por Buda » 10 Fev 2017 08:34

SALINHO escreveu:Ele tinha 38 (o Rickson é muito conhecido por ser um cara super disciplinado na questão física, de alimentação, etc).
Como ele só lutou 3 vezes no evento, realmente teria que ser com um japonês mesmo. Mas se ele tivesse lutado mais, seria natural ele acabar pegar um Hendo da vida.
é verdade
eu gostaria de ver o rickson fazendo guarda contra lutadores mais modernos na epoca, tipo hendo e outros
imagina o rickson um pouco mais novo, bombando nos produtos..seria interessante

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por SALINHO » 10 Fev 2017 12:46

Buda escreveu:é verdade
eu gostaria de ver o rickson fazendo guarda contra lutadores mais modernos na epoca, tipo hendo e outros
imagina o rickson um pouco mais novo, bombando nos produtos..seria interessante
Pois é. Seria muito massa um Rickson x Hendo por volta de 97/98. Uma pena que não rolou.
BÓ VOVÔ!!!!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Fev 2017 19:03

Só um adendo referente ao Rickson lutar no UFC, foi uma época que o Rorion proibiu os outros gracies de usarem o próprio sobrenome nos EUA(a marca gracie ficou sob responsabilidade dele, lá o Rickson nao faria dinheiro), o UFC não tinha lutadores do nível do Rickson(tanto que seu irmao Royce, muito inferior, deu conta do recado sozinho) e foi buscar mercado na Ásia, muito provavelmente pra fazer dinheiro por lá.

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por msfazer » 05 Mar 2017 14:53

Acho uma puta esculhambação essa facilidade que as pessoas têm de chamar de fraco, arregão, sei lá mais o que.... um cara que vai lá fazer o que diverte a gente. E que nós admiramos justamente por saber a dificuldade que é vc se dispor a largar na porrada com alguém.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por Hans de Sulivan » 27 Jan 2019 21:47

Leinad escreveu:
26 Jan 2017 12:02
Mas ele não lutar nos EUA tem mais a ver com as tretas dele com o Rorion do que com os lutadores de lá...
E acrescento mais. Essa época ele já estava pendurando as luvas. Rickson estava em outro patamar, enquanto esses caras citados lutavam por merreca. Não creio que ele n tenha lutado com eles por amarelar.

Agora. Contra o Sakuraba ele realmente amarelou e provavelmente perderia. Mas entendo. Já era um senhor. No MMA, desses caras quem me impressiona é o Royce. O cara é mt frio. Royce no fear. Ter ganhado o serven e o kimbo foi demais. Fora o Shamrock. Pqp.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie em sua luta mais difícil (segundo ele mesmo)

Mensagem por VBB » 28 Jan 2019 12:00

Hans de Sulivan escreveu:
27 Jan 2019 21:47
E acrescento mais. Essa época ele já estava pendurando as luvas. Rickson estava em outro patamar, enquanto esses caras citados lutavam por merreca. Não creio que ele n tenha lutado com eles por amarelar.

Agora. Contra o Sakuraba ele realmente amarelou e provavelmente perderia. Mas entendo. Já era um senhor. No MMA, desses caras quem me impressiona é o Royce. O cara é mt frio. Royce no fear. Ter ganhado o serven e o kimbo foi demais. Fora o Shamrock. Pqp.
Perfeito. Lembrando que a primeira luta que o Rickson fez dinheiro de verdade ele tinha 38 anos e 11 meses, contra o Takada no PRIDE 1.
Quanto ao Sakuraba é outra história e prefiro não opinar. O momento ideal foi quando estava com 42 mas o Rockson morreu e o resto é história. Não acho que tenha amarelado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes