Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por lulavc » 03 Dez 2015 14:09

Salve salve galera. Decidi entrar na brincadeira aqui também porque tem muita gente que saca pra kralho e com certeza vai poder me ajudar em algum momento.

>> BREVE HISTÓRICO
Sempre pratiquei muitos esportes. Judo, BJJ, MT e natação além da boa pelada de vez em quando. Dentre todas, natação foi a que eu mais me dediquei chegando a treinar 7 vezes por semana... chegando a passar dos 30 mil metros semanais perto de competição. De certa forma eu não tinha vida social fora dos treinos e uma sinusite me fez parar tudo por uns 40 dias e aí eu senti o gosto do que era sair pras baladas, passar a noite conversando com as gatinhas.... e então abandonei a vida de atleta. Até meus 22 anos eu com meus 171cm de altura sempre pesei 67-69 Kg (praticamente um José Aldo) rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

>> O INÍCIO DA BAGAÇA
Daí até meus atuais 32 anos eu treinei algumas vezes e passei uns 3 anos andando de bike na cidade e/ou trilha umas 2-3 vezes por semana (uns 30km por dia). Nos últimos anos devido a inúmeros fatores eu virei um sedentário. Chegue ano passado a pesar 89kg e com um regime mui loco passei dos 89kg em novembro de 2014 para 75kg em março de 2015. Até outubro eu havia perdido mais um pouco chegando a bater 71,5kg então decidi abrir a porteira e hoje estou tentando me manter nos 76kg atuais.

>> TRANSFORMAÇÃO
Comecei a ser acompanhado por uma nutricionista e entrei em uma excelente academia bem perto de casa. Nunca gostei de academia mas estou gostando dessa. Acho que porque estou realmente decidido e porque tem MUITA mulher gata. rsrsrsrsr

Meu exame de sangue deu tudo normal com exceção da vitamina D que está ligeiramente acima do ideal e do colesterol total que está no nível aceitável com 203 mg/dl quando o desejável é abaixo de 200.

Sobre a academia, irei 6 vezes por semana. De segunda a sábado.

ATUALIZAÇÃO 09/12/15
- Estou tb praticando Boxe 3 vezes por semana.

-----------------------------------------------------------------------------

>>MINHA DIETA<<

Antiga Dieta
Spoiler:
CAFÉ DA MANHÃ:
- Melão / Mamão (1 fatia) + Aveia (1 colher de sopa)
- Batata Doce ou Cará ou macaxeira(aipim) (2 porções M)
- Ovos(2) ou Queijo Branco (3 fatias)

LANCHE:
(Tomar Vitamina D)
- Castanha do Pará (3 unidades)
- Iogurte Natural

ALMOÇO:
- Salada Crua Variada (1 prato de sobremesa) + Azeite
- Brócolis + Beterraba
- Feijão Macassar ou Lentilha ou Grão de Bico (1 concha)
- Frango ou Peixe (1 porção M 70g)

PRÉ TREINO: (Irei treinar geralmente as 17:30)
- 20g de Whey + Óleo de Côco (1 colher de sopa) ou
- Tapioca + Queijo Branco (2 fatias) + Pasta de Amendoim (2 col. de sopa)

JANTAR:
(Creatina - 3g)
- Omelete com 3 ovos + Salada
- Batata Doce ou Cará (2 porções M) + Frango (1 porção M)

CEIA:
- 20g de Whey + 150ml de Leite Integral + Aveia (1 col. de sopa)
Nova Dieta (Nutricionista Esportivo)
Spoiler:
#Refeição 1 (08:00) 499,25 Kcal
Leite em Pó Desnatado Molico Total Cálcio (20 gramas)
Banana (100 gramas)
Pasta de Amendoim (30 gramas)
Chia (30 gramas)
Aveia em Flocos Finos (10 gramas)
-------------------------------------------------------------------
#Refeição 2 (11:00) 293,25 Kcal
Peito de Frango (100 gramas)
Salada Crua à Vontade
Castanha do Pará (7 unidades)
-------------------------------------------------------------------
#Refeição 3 (14:00) 387,28 Kcal
Grão de Bico (80 gramas)
Arroz Integral (40 gramas)
Peito de Frango (100 gramas)
Salada Cruz à Vontade
Azeite de Oliva (2 colheres de sopa)
------------------------------------------------------------------
#Refeição 4 (17:00) 336,12 Kcal
Batata Doce (120 gramas)
Peito de Frango (120 gramas)
Azeite de Oliva (1 colher de sopa)
------------------------------------------------------------------
#Refeição 5 - pré-treino (19:30) 219,08 Kcal
Whey - (30 gramas)
Banana (100 gramas)
------------------------------------------------------------------
#Refeição 6 - pós-treino (22:30) 260,84 Kcal
Ovo de Galinha Inteiro (4 unidades médias)
------------------------------------------------------------------
Total Kcal - 1995,82
Proteína - 148,39g
Carboidrato - 124,80g
Gordo News
Peso 80,00 Kg
IMC 27,36
PCT 11,00
% Gordura 19,80
Editado pela última vez por lulavc em 23 Jan 2016 08:06, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por lulavc » 03 Dez 2015 14:13

Já queria tirar 1 dúvida. Sobre a Creatina, vale a pena fazer a saturação? 5g 4x por dia durante 5 dias.... depois continuar nos 3g que a nutri passou ou eu tomaria 5g por dia independente de realizar a saturação ?

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por leofla » 09 Dez 2015 09:39

ja vi alguns artigos dizendo q esse negocio de saturação não adianta muito,da vez q fiz fiquei inchado pra kralho mas provavelmente de retenção.

bons ganhos! acompanhando aki.

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2566
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por MAU » 09 Dez 2015 14:54

lulavc escreveu:Já queria tirar 1 dúvida. Sobre a Creatina, vale a pena fazer a saturação? 5g 4x por dia durante 5 dias.... depois continuar nos 3g que a nutri passou ou eu tomaria 5g por dia independente de realizar a saturação ?
Vale a pena saturar sim e como se você estivesse potencializando o resultado sendo que sem saturar vai demorar mais ou menos uma semana pra a creatina fica no seu organismo ... lembrando sempre que tem de beber muita agua .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por lulavc » 09 Dez 2015 22:47

Valeu galera. Estou tomando 10g por dia. Irei parar no FDS e ficarei apenas nos 5g diário.

Além da academia, estou no Boxe 3 vezes por semana.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por renatomp » 10 Dez 2015 10:56

em todo caso, não faria o uso de creatina. mas ainda assim se fosse pra tomar, eu tomaria 5g no pre treino e somente nos dias de treino, sendo este treino tipo explosivo.

boa sorte com os resultados!!!
Imagem

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por lulavc » 18 Dez 2015 17:46

renatomp escreveu:em todo caso, não faria o uso de creatina. mas ainda assim se fosse pra tomar, eu tomaria 5g no pre treino e somente nos dias de treino, sendo este treino tipo explosivo.

boa sorte com os resultados!!!

Por que não usaria ? To perguntando para fins de conhecimento mesmo.


Outra dúvida que me surgiu....

Eu estou tomando Whey 2x por dia. Pré treino e na ceia com leite. Toda minha dieta foi baseada na minha rotina apenas de academia. O boxe ficou fora disso. Penso se seria interessante mudar algo relativo ao whey nos dias do boxe (seg, qua e sex).

No mais... estou pensando em mudar de nutricionista... partir para um nutricionista esportivo. Enfim... ainda não fiz a avaliação física que deveria ter feito mas irei fazer. Nesses 20 dias de dieta nova estou exatamente com o mesmo peso mas me sinto mais enxuto no abdômen.


Fazia tempo que eu não praticava nada e não existe esteira ou corrida ao ar livre que supere 1-2 horas de treino de qualquer esporte de contato.

Estou pensando em dar início a um projeto Ricardo Arona 2017. :)) :)) :)) :)) :))

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por Krlos Eduardo » 18 Dez 2015 17:59

também não entendi a recomendação para não se usar creatina....

este é um ótimo suplemento e um dos poucos que realmente funcionam!

se o amigo não tiver histórico e nem problemas renais, pode tomar sem medo...

só acho besteira aquelas doses de saturação, 5g já é o suficiente...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por lulavc » 23 Dez 2015 19:26

Quase 1 mês nessa dieta e no ritmo de treino e ganhei 2kg. Acredito que tenha sido a creatina. Queria ter feito a avaliação física tempos atrás mas não rolou. Início de janeiro irei fazer outro exame das taxas e a avaliação física com uma nova nutricionista dessa vez esportiva. Estou investindo algo em torno de R$ 700,00 / mês com academia, suplemento e essa nova nutricionista esportiva. Parece muito mas o cara na vida da cachaça gasta muito mais. Não estou bebendo nem pretendo. Prefiro furar 1 dia da dieta a beber.

Enfim, acho que o mais foda vai ser perder essa gordurinha abdominal. Foda que a que eu quero eliminar é justamente uma das últimas a sair... aquela ali abaixo do umbigo. Não sei o nome técnico do local. Basicamente ali e abaixo do suvaco meio que indo pras costas e na cintura dos dois lados. Visualmente nem aparece tanto mas essa desgraça está lá. rsrsrsrsrsrsrsr

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6868
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por Masteron » 23 Dez 2015 23:05

renatomp escreveu:em todo caso, não faria o uso de creatina. mas ainda assim se fosse pra tomar, eu tomaria 5g no pre treino e somente nos dias de treino, sendo este treino tipo explosivo.

boa sorte com os resultados!!!
Creatina é um suplemento de efeito cumulativo, não de efeito imediato. Não tem função alguma usar no pré treino.
Inclusive é melhor aproveitada no pós treino.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por renatomp » 25 Dez 2015 09:34

lulavc escreveu:Por que não usaria ? To perguntando para fins de conhecimento mesmo.
dentro do meu conhecimento e tbm do q eu lembro :lol:
a creatina vai aumentar seu volume físico devido a retenção, o q não é legal...
a única vantagem que vejo nela é o aumento na regeneração do ATP, ela é a principal fonte de energia no organismo, então ela vai combater a fadiga e deixar vc mais explosivo, por isso eu disse que se eu fize-se o uso, eu só faria no pré-treino nos dias de treino com 5g pra justamente me proporcionar essa regeneração do ATP.

esse negocio de aumentar a massa muscular, pra mim é papo furado, o q ela causa mesmo é retenção, então quem vê e usa acha que ganhou massa e não é vdd.

esse é meu ponto de vista, não acho que vale o custo x benéfico pro Meu Caso! se eu fosse um atleta amador ou profissional que treina com frequência e alta intensidade, valeria apena mas no meu caso não vejo necessidade.


Outra dúvida que me surgiu....

Eu estou tomando Whey 2x por dia. Pré treino e na ceia com leite. Toda minha dieta foi baseada na minha rotina apenas de academia. O boxe ficou fora disso. Penso se seria interessante mudar algo relativo ao whey nos dias do boxe (seg, qua e sex).

tomei whey a vontade, em qualquer horario que vc precisar suprir a necessidade de calorias e proteinas. só não recomendo tomar com leite, pois o leite vai retardar o processo de absorção. aguá gelada é melhor e não exagere na quantidade! 300ml é o suficiente, deixe o seu whey meio grossinho...saca! :D

No mais... estou pensando em mudar de nutricionista... partir para um nutricionista esportivo. Enfim... ainda não fiz a avaliação física que deveria ter feito mas irei fazer. Nesses 20 dias de dieta nova estou exatamente com o mesmo peso mas me sinto mais enxuto no abdômen.


Fazia tempo que eu não praticava nada e não existe esteira ou corrida ao ar livre que supere 1-2 horas de treino de qualquer esporte de contato.

Estou pensando em dar início a um projeto Ricardo Arona 2017. :)) :)) :)) :)) :))
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por renatomp » 25 Dez 2015 09:41

Masteron escreveu:Creatina é um suplemento de efeito cumulativo, não de efeito imediato.
verdade, tinha me esquecido disso...ele nao tem efeito imediato, é necessário tomar sempre.


Não tem função alguma usar no pré treino.
Inclusive é melhor aproveitada no pós treino.

pós treino sempre foi a recomendação dada para os treinos de hipertrofia com a ideia de aumentar a massa muscular, eu já fiz esse uso por alguns meses, tanto saturado como não satudado e não tive bons resultados, somente aumento de retenção mesmo.

particularmente ainda acho que no pré-treino é mais útil pra atletas ou hobbistas pois vai promover o aumento da regeneração do ATP e acho esse o maior beneficio da Creatina. então se vc usar no pós não vai ser muito útil, é legar tomar antes pq vc vai pro treino com uma capacidade de regeneração maior, - fadiga + explosão.
Imagem

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por rockit » 26 Dez 2015 09:42

creatina SEMPRe depois do treino, umas 10g por dia, sem "saturar" (isso eh papo de frango)
nao tem como ter ganhos bons sem tomar creatina (exceto se tomar DROGAS, que acho que nao seja seu caso)
de resto, muito peso e ja era

qq coisa pode peguntar pra mim (tenho 1,69 e 84kg rasgado)

flw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

tusao
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por tusao » 30 Dez 2015 16:25

rockit escreveu:creatina SEMPRe depois do treino, umas 10g por dia, sem "saturar" (isso eh papo de frango)
nao tem como ter ganhos bons sem tomar creatina (exceto se tomar DROGAS, que acho que nao seja seu caso)
de resto, muito peso e ja era

qq coisa pode peguntar pra mim (tenho 1,69 e 84kg rasgado)

flw
e a braçeta.. qntos cm?

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Meu tópico para perder BF e Hipertrofia Muscular

Mensagem por rockit » 30 Dez 2015 16:54

tusao escreveu:e a braçeta.. qntos cm?
fala ... nem meço pq eh coisa de frango
mas 45cm frio depois da praiana (o direito), mas nao sei se reflete a realidade pq hj fiz triceps

se quiser dicas, fica a vontade pra mandar msg

flw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes