RMP - Dieta low carb/cetogênica + Ciclo EC + Treino(cutting)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 13 Jun 2015 10:45

Boa Mourelis, força nessa luta.....qual termogenico vc comprou?

---------------------------------------
Hoje estou pesando 84.6kg com 87cm de cintura. Primeira vez que abaixo dos 85kg desde 2012.
Ontem treinei forte, consegui progredir na carga de 3 exercícios. Supino sentado, Crucifixo e Desenvolvimento. (talvez pelo nome entendam outro coisa).

Hoje de manha tomei 800ml de iogurte light com meio mamão, 125g de ameixa argentina e 30g de Fibra Solúvel (só assim pra eu conseguir tomar FS :D)
Pretendo repetir a mesma batida amanhã de manha. Essa será a unica grande carga de carboidrato do dia.

Como continuo apresentando bons resultados(ao meu ponto de vista), mesmo ciclando a dieta....acredito que vou permanecer nessa linha.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 13 Jun 2015 10:49

Pelo site do corpo perfeito eu teria > Seu percentual de gordura é aproximadamente 15,46% — gordura o suficiente para o corpo desenvolver as funções vitais mas não o suficiente para comprometer sua saúde. Você tem 71,0 quilos de massa magra e 13,0 quilos de gordura.

Com base nos 84kg (tem q arredondar), 87cm de cintura e 23 anos.

Quando alcançar a meta de 80kg, vou fazer uma avaliação com medida de BF com profissional e vou fazer exame de sangue, verificar o colesterol, glicose etc...
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 15 Jun 2015 13:55

Acabei de ler, treino metabólico para quebras platôs, muito bom esse artigo: http://www.musclemass.com.br/treino-para-quebrar-plato/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vou experimentar descansar por 6 dias entre dia 25/06 a 30/06. Nesse mesmo periodo vou continuar com a dieta e criar essa oscilação entre hiper e hipo caloria...

Já passei por platô em 2012 e dessa vez vou cuidar pra isso não acontecer.

Hoje tem treino, WAR! :2handed:
Imagem

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Mourelis » 16 Jun 2015 06:17

renatomp escreveu:Boa Mourelis, força nessa luta.....qual termogenico vc comprou?

---------------------------------------
Hoje estou pesando 84.6kg com 87cm de cintura. Primeira vez que abaixo dos 85kg desde 2012.
Ontem treinei forte, consegui progredir na carga de 3 exercícios. Supino sentado, Crucifixo e Desenvolvimento. (talvez pelo nome entendam outro coisa).

Hoje de manha tomei 800ml de iogurte light com meio mamão, 125g de ameixa argentina e 30g de Fibra Solúvel (só assim pra eu conseguir tomar FS :D)
Pretendo repetir a mesma batida amanhã de manha. Essa será a unica grande carga de carboidrato do dia.

Como continuo apresentando bons resultados(ao meu ponto de vista), mesmo ciclando a dieta....acredito que vou permanecer nessa linha.
Fala Renato,

Comprei o RSP Nutrition QuadraLean que segundo os sites americanos esta figurando como mais vendido nas ultimas listas de termogênicos... To tomando a 3 dias, ate agora tudo blz... zero colateral... Nem parece q to tomando nada! Tbm ele e estimulante free... Nunca tomei um termogênico livre de estimulante... Vamos ver se funciona mesmo... Mas tomei cafeina uns dias e sentia o corpo acelerado, ficava pilhado... Com esse tudo zen... Vamos ver se vai dar resultado... Em paralelo tentando ajustar minha alimentação p uma paleo/low carb, contanto as calorias p garantir que consiga reduzir BF... To tentando na radicalizar pq nao quero perder massa magra, quero minimizar essa perda!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 16 Jun 2015 10:34

Ta certo Mourelis, boa sorte com os resultados.

Eu ainda to na guerra, falta pouco pra chegar na minha meta...acho que até agosto chego lá....eu sou naturalmente radical com as coisas, eu pego firme nos treinos e alimentação...sou bem dedicado nessas coisas...mas to tentando perder ao poucos de forma gradativa pra não ter efeito rebote depois.

Ontem não pode treinar, estava chovendo muito forte aqui na cidade. Mas hj eu vou e quero pegar pesado :D

Abraço,
Imagem

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Mourelis » 16 Jun 2015 15:40

renatomp escreveu:Ta certo Mourelis, boa sorte com os resultados.

Eu ainda to na guerra, falta pouco pra chegar na minha meta...acho que até agosto chego lá....eu sou naturalmente radical com as coisas, eu pego firme nos treinos e alimentação...sou bem dedicado nessas coisas...mas to tentando perder ao poucos de forma gradativa pra não ter efeito rebote depois.

Ontem não pode treinar, estava chovendo muito forte aqui na cidade. Mas hj eu vou e quero pegar pesado :D

Abraço,
Renato essa falta de carboidratos e esse deficit calóricos que sua dieta esta implementando não esta resultando em perda de massa magra?? Vc ja checou diferença nas medida de braço, peito e etc? O que acha em relação a massa magra? Pq to tentando fazer a contagem de calorias e equilibrar quantidade de proteinas, poucos carboidratos e um pouco de gordura boa na minha deita... Mas meu medo é q com pouco carb (100 a 150g dia) eu fique fraco e perca minha massa magra se emagrecer...

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 16 Jun 2015 15:58

não tenho notado diferença nas medidas de braço, inclusive acho q ta levemente inchado meu braço. Tenho treinado forte e me alimentado bem, se aumento alguma coisa não deve ter chegado a 1 cm....mas noto um tônus maior q antes.

Eu entendo seu ponto de vista, mas acho que mesmo com 100g ao dia vc não correria risco de catabolismo.

Dentro do meu conhecimento, diria q uma dieta low carbo bem administrada não resultaria em perda de massa muscular. A gordura em alta será usada como fonte de energia, a proteina será preservada consequentemente e usada no músculo, já o carboidrato vejo q tem q se manter no mais baixo nível, pois se houver picos de insulina, o corpo não usara a gordura ingerida e sim o carboidrato....logo a gordura ingerida será armazenada no tecido adiposo.

Eu anoite as medidas no inicio do mês e pretendo compara-las ao final desse mês. Pois mudei minha estrategia e comecei a cicla o carboidrato.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 17 Jun 2015 12:58

Nossa hj acordei passando mau :mf_depressed:
to sentindo dor no estomago, nem tomei café da manhã e nem almocei, estava querendo treinar mas não vou....se eu for nessas condições o treino não vai render e corro risco de catabolizar por falta de nutrientes.

Melhor ficar em casa hj e descansar, eu apenas suplementei com multi vitamínico/mineral e omega 3.

Quando voltar do trabalho hj, vou apensar comer alface e tomate com azeite, só pra não ficar de estomago vazio....Estou pesando 85kg.

boa semana galera!
Imagem

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Mourelis » 20 Jun 2015 01:33

E ai Renato vc melhorou? Voltou a se sentir bem e treinar bem?

Eu nesses primeiros dias com meu termogenico sem estimulante nao sneti nenhum avanço, nem na perda de apetite nem em queima de gordura... To é numa fome louca pq to tentado fazer comtrole de calorias p manter defict de uma media de 500kcal! rs...

Me explica uma coisa quando tu montou a sua dieta zero carb tu se preocupou em contar calorias p manter defict? Ou foi so a preocupacao de manter Gordura e proteina alta p em teoria queimar a gordura como fonte de energia e assim baixar BF? Como tu equilibrou a dieta... To sofrendo... KKKKK Se abaixo calorias sinto muito no treino, fico fraco... mas se nao controlar so ganho massa e nao reduso nada de BF!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 20 Jun 2015 13:35

Mourelis escreveu:E ai Renato vc melhorou? Voltou a se sentir bem e treinar bem?

to melhor, treinei só duas vezes essa semana e não rendeu muito, fiquei meio fraco.

Eu nesses primeiros dias com meu termogenico sem estimulante nao sneti nenhum avanço, nem na perda de apetite nem em queima de gordura... To é numa fome louca pq to tentado fazer comtrole de calorias p manter defict de uma media de 500kcal! rs...

:lol:

Me explica uma coisa quando tu montou a sua dieta zero carb tu se preocupou em contar calorias p manter defict? Ou foi so a preocupacao de manter Gordura e proteina alta p em teoria queimar a gordura como fonte de energia e assim baixar BF? Como tu equilibrou a dieta... To sofrendo... KKKKK Se abaixo calorias sinto muito no treino, fico fraco... mas se nao controlar so ganho massa e nao reduso nada de BF!

Dessa vez não me preocupei em controlar as calorias, no inicio acreditei que só pelo fato de entrar numa dieta low carb., já contribuidora na perda de peso. Na verdade vc ta certo em contar as calorias e fazer uma dieta com deficit calorico, pq é dessa forma q a gente perde peso, se não houver um deficit na nossa dieta, não vai haver um motivo pro nosso corpo usar a gordura interna. Então é necessária q ela exista, pq se vc faz uma dieta low carb. mas o consumo de gordura e proteína está suprindo toda a necessidade energética do seu corpo, ele não usara a gordura interna e sim a externa(consumida).

Eu entendo esse sofrimento, mas eu me preocupei apenas em consumir boas gorduras(monoinsaturada/polinsaturadas) e proteínas, pq a gordura é densa e sacia muito, então se vc consumi-la mesmo numa dieta low carbo com deficit, não tem pq sentir fome. Eu tbm desde o começo adotei a regra do Mauro di Pasquela, eu como por instinto, se eu sentir fome agora eu vou e como...não sigo horários, porções etc...eu como simplesmente quando tenho fome e só até me sentir saciado.

Agora no começo é realmente difícil pois é uma fase adaptativa, sem contar q somos diferentes....Biotipo, massa muscular, TMB, rotina etc...então é necessário q vc adapte essa dieta a sua necessidade.

Eu mesmo mudei completamente a dieta de Maio pra Junho, afim de buscar melhores resultados. Agora pra julho já tenho outros planos. :lol:

A gente vai se falando, aparece aew...boa sorte com a dieta!
Imagem

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 21 Jun 2015 18:43

Renato, parabéns pelos resultados! Pretendo entrar na cetose depois dessas férias pra baixar de categoria. Posto aqui meus resultados também.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 21 Jun 2015 19:03

Leko escreveu:Renato, parabéns pelos resultados! Pretendo entrar na cetose depois dessas férias pra baixar de categoria. Posto aqui meus resultados também.
vlw brother, tamo junto!

posta aqui sim, a gente vai trocando ideia e lapidando nossas estrategias :2handed:

Eu nessa semana já pretendo criar novos planos e metas pro mês que vem, vou postar aqui minhas ideias e experiencias nesses 30 dias de dieta ciclando.

:hi:
Imagem

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Mourelis » 23 Jun 2015 02:53

Vou fazer uma viagem internacional de 4 semanas e não vou poder treinar direito... Acho que não vou ter acesso a academia então será complicado pq estava pegando firme no treino... Mas p nào perder lirealmente a viagem to pensando em experimentar um de cetose e caprichar na dieta ja que nao poderei focar na muscalação como vinha fazendo...

Renato, to querendo criar minha dieta, como vc equilibrou proteinas x gordura na dieta? E Quantas calorias vc esta consumindo em sua deita? Sei que isso é muito pessoal, depende da deita de cada um... Mas na dieta convencional com uma media razoavel de carbs eu estava tentando manter 2000 Kcal. Com cetose mantenho esse numero? Pq com minha expectative 2000kcal me faria perder meio quilo semana... E ai rapaziada mais experiente no Zero/low carb como vcs fazem a conta p manter a dieta hipocalorica?

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 23 Jun 2015 09:31

Mourelis escreveu:Vou fazer uma viagem internacional de 4 semanas e não vou poder treinar direito... Acho que não vou ter acesso a academia então será complicado pq estava pegando firme no treino... Mas p nào perder lirealmente a viagem to pensando em experimentar um de cetose e caprichar na dieta ja que nao poderei focar na muscalação como vinha fazendo...

Renato, to querendo criar minha dieta, como vc equilibrou proteinas x gordura na dieta? E Quantas calorias vc esta consumindo em sua deita? Sei que isso é muito pessoal, depende da deita de cada um... Mas na dieta convencional com uma media razoavel de carbs eu estava tentando manter 2000 Kcal. Com cetose mantenho esse numero? Pq com minha expectative 2000kcal me faria perder meio quilo semana... E ai rapaziada mais experiente no Zero/low carb como vcs fazem a conta p manter a dieta hipocalorica?
E ai brother! Eu li esse post há um tempo e achei interessantissimo. Não tanto pela questão de dieta, mas por desfazer alguns mitos e mostrar que é possível comer bem fora do nosso ambiente.
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/05 ... iagem.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Vale muito a pena a leitura.

Sobre a questão de manter uma dieta hipocalórica, dentro da cetose é bem fácil, pois a fome some. Não há a necessidade de comer de tres em tres horas e nem pq ficar preocupado com catabolismo(visto que a energia do corpo virá da gordura armazenada). Então tomando um café da manhã básico e um almoço até o ponto de atingir a saciedade, tu vai ver os quilos indo embora gradativamente e sem sofrimento. Aí acho que a balança é uma boa aliada. Se pesando em jejum de três em três dias dá pra ter uma ideia legal de como a dieta está indo.
Imagem

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Mourelis » 23 Jun 2015 12:15

Leko escreveu:
E ai brother! Eu li esse post há um tempo e achei interessantissimo. Não tanto pela questão de dieta, mas por desfazer alguns mitos e mostrar que é possível comer bem fora do nosso ambiente.
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/05 ... iagem.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Vale muito a pena a leitura.

Sobre a questão de manter uma dieta hipocalórica, dentro da cetose é bem fácil, pois a fome some. Não há a necessidade de comer de tres em tres horas e nem pq ficar preocupado com catabolismo(visto que a energia do corpo virá da gordura armazenada). Então tomando um café da manhã básico e um almoço até o ponto de atingir a saciedade, tu vai ver os quilos indo embora gradativamente e sem sofrimento. Aí acho que a balança é uma boa aliada. Se pesando em jejum de três em três dias dá pra ter uma ideia legal de como a dieta está indo.
Otimo Texto Leko... Vai judar sim na miha viagem! Eu so estava/estou um pouco na neura em não contar as calorias pq primeiro mes de dieta malhei pesado mas não contei caloria... Ganhei medidas de massa magra mas praticamente não reduzi o BF... Mas estava seguindo aquela premissa de comer de 3 em 3h mesmo sem ter fome! Vou esperimentar A low carb seguindo essa regra de so comer se tiver fome (nao fazia isso com medo do catabolismo e pelo risco de perder muita massa magra)... Acho mesmo que se seguir comendo mais gordura ficarei longs periodos sem comer...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes