RMP - Dieta low carb/cetogênica + Ciclo EC + Treino(cutting)

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 23 Jun 2015 13:55

Mourelis escreveu:Vou fazer uma viagem internacional de 4 semanas e não vou poder treinar direito... Acho que não vou ter acesso a academia então será complicado pq estava pegando firme no treino... Mas p nào perder lirealmente a viagem to pensando em experimentar um de cetose e caprichar na dieta ja que nao poderei focar na muscalação como vinha fazendo...

Renato, to querendo criar minha dieta, como vc equilibrou proteinas x gordura na dieta?

Dessa vez Mourelis, não me preocupei em por tudo na ponta do lápis como antigamente. Sem dúvida colocar tudo na ponta do lápis é a forma mais correta de se garantir os resultados, mas sinceramente eu nao tenho feito isso. A minha dieta é de maneira muito natural e medido aos olhos, ou seja, tenho dado preferencia em consumir mais gordura do que proteína, só no olho mesmo....é tipo, muita alface, tomate com muito azeite, um peito de frango e mais azeite em cima e um pedaço de queijo provolone com mais azeite :lol: (não é bem assim, mas só pra ilustra, saco? rsrs)
Mas se vc deseja realizar algo exato, preciso, coloca tudo na ponta do lápis...consuma 70% das calorias por meio da gordura e os outros 30% por meio da proteína e seguindo a linha de raciocínio do Mauro di Pasquele, consuma no máximo 30g de carboidrato todos os dias.

Se não souber sua TMB(taxa metabólica basal), use esse site: http://www.treinoideal.com.br/var/www/h ... o-calorico" onclick="window.open(this.href);return false;


E Quantas calorias vc esta consumindo em sua deita?

Não sei pq não tenho calculado nada rsrsrs. Aqui a gente volta a fala o q começou aqui em cima, na primeira pergunta. É simples, vou dar um exemplo: minha TMB é 2.000kcal (TMB é sempre o valor sem atividade física, ou seja, queimo no MINIMO 2000kcal todos os dias independente da atividade física). Sabendo disso eu aplico um deficit de -200kcal, dessa forma eu tenho montado uma dieta de 1800kcal....agora eu pego e reservo 70% desses 1800kcal pra gordura e o resto(30%) "vira" proteína :D

Dica: o corpo tem a capacidade adaptativa metabólica, ou seja, comece com um deficit de 200kcal hoje e daqui 30, 60 dias, aumente esse deficit pra 300/400kcal. Assim vc evita a estagnação de perda de peso, isso tbm é importante na atividade física, um grande intervalo de descanso de 5 a 7 dias e um novo treino é bom para garantir os ganhos e manter a evolução física.

Eu tenho isso em mente, vou compartilhar um pouco dos meus planos pra essa semana como preparativo pro mês que vem B-)


Sei que isso é muito pessoal, depende da deita de cada um... Mas na dieta convencional com uma media razoavel de carbs eu estava tentando manter 2000 Kcal. Com cetose mantenho esse numero? Pq com minha expectative 2000kcal me faria perder meio quilo semana... E ai rapaziada mais experiente no Zero/low carb como vcs fazem a conta p manter a dieta hipocalorica?
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 23 Jun 2015 13:58

Se alguém tiver com dúvidas e tiver afim de trocar ideia, me adicionar no skype: renatomp.rmp1

Eu não sou profissional na areá de nutrição ou esporte, sou apenas mais um curioso, talvez autodidata kkkk
Então não espera muita coisa, as vezes posso cometer equívocos, mas se quiser conversar sem compromisso a gente ta ai :hi:

só manda um mp antes avisando o dia e hora e vejo se estarei on...
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 23 Jun 2015 15:19

Hoje acordei pesando 85.9kg

A suplementação de Omega 3, Multi vitamínico/mineral acabou e não pretendo comprar mais. A fibra solúvel....não consigo tomar....então já era :lol:

Treinei ontem...foi um treino bom, nada insano mas foi bom. Pretendo treinar hoje e amanhã, mas depois pretendo realizar uma pausa nos treinos por 6 dias (25 a 30 junho) e retornar aos treinos no dia 1 de julho, com um novo treino. A dieta até lá permanece a mesma, a ideia é causar um choque metabólico/celular o meu corpo....quebrar a rotina. Eu já vi isso num artigo postado por mim anteriormente aqui nesse tópico e tbm por ouvir o mestre Fernando Sardinha no youtube, falando desse assunto mesmo.

Meus planos pra Julho é voltar a fazer uma dieta cetogênica de maneira radical como no mês de Maio. Pelo que pode perceber, realizar ciclo de carboidrato não foi vantajoso para mim. Eu comecei esse mês de Junho com 86.5kg e hoje peso 85.9kg :-s

Nos primeiros fds o consumo de carboidrato foi Iogurte, ameixa, mamão...tudo como planejado.
No dia em que passei mal do estomago, tomei um pouco de coca-cola pra ver se melhorava :D acho que ajudou...praticamente essa semana foi pro ralo.
Nesse último fds eu substitui o consumo de carboidrato de "qualidade" por um verdadeiro lixo....tomei sorvete, isso é uma bomba de açúcar.

Talvez esses fatores contribuirão pro resultado da dieta ciclando não ter sido uma das melhores. :dunno:
Imagem

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 23 Jun 2015 16:41

Vou dividir aqui minha experiência com a galera.
Eu estava com o mesmo peso havia coisa de um ano e meio. Seguindo a dieta Paleo, com raríssimas escorregadas. Mas ja havia abandonado a cetose pq meu interesse era só manter o peso, então estava comendo alguns carbs com baixo indice glicêmico, tava tudo tranquilo.
Ai viajei, comi muito mal, voltei a tomar cerveja, tirei férias, voltei das férias e continuei com hábitos ruins.
Resultado: engordei cerca de seis quilos em menos de dois meses hahahahahahha
No começo de julho volto pra paleo e posto meus resultados aqui.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 23 Jun 2015 18:26

hahahaha

q merda em leko, pior q é assim mesmo...se descuidar um pouco vai tudo pro ralo.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 27 Jun 2015 13:17

sabe q eu estava pensando aqui...eu to suplementando com creatina e ela causa retenção hídrica. Então essa massa hídrica esta causando essa percepção q não estou perdendo peso :-?
pqp, são tantos detalhes :lol:

Vamos ver no dia 30 de manhã quando eu acordar, vou pesar e tirar a medida da cintura, se houver redução de cintura mesmo mantendo o peso, isso pode significar q eu perdi peso de massa gorda. :ympray:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 30 Jun 2015 19:02

Hoje pesei 86,3kg e 87,5cm de cintura.
Resumo: perda de 200g e 1cm de cintura em 30 dias :-q
===================================================

3° FASE: INICIO 01/07/2015 - Agora vou pegar firme pra chegar na meta :2handed:

Peso: 86,3kg ------------ Meta: 80kg
Cintura: 87,5cm
Altura: 1,88cm
%BF Aproximado: 15,70% (calculadora do site Corpo Perfeito)

Dieta sem ciclo de carboidrato
Spoiler:
Desjejum 06:30
Queijo Provolone ou Prata e Presunto.
Azeite de Oliva extra virgem

Almoço (algo dentro das opções abaixo) 12:00
ovos, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijos em geral, frutos do mar em geral, azeite de oliva extra virgem. Alface, tomate, couve-flor, brócolis, espinafre.

Lanche pré-treino 18:00
Queijo Provolone ou Prata e Presunto.
Azeite de oliva extra virgem

Jantar pós-treino 21:00
Ovos ou Peito de Frango ou hambúrguer, Alface, tomate e brócolis.
Azeite de oliva extra virgem

Ceia 11:00hs
Castanhas do Pará
Suplemento
07:00hs > Cafeina 420mg + Efedrina 15mg + Creatina 6gr.
18:00hs > Cafeina 420mg + Efedrina 15mg.

Treino - Força/Resistência (sem aeróbico)
Spoiler:
Serie A 3x8 + isométrico 10 segundos
Supino 45°
Triceps barra reta
Supino reto
Triceps corda
Pullover
Elevação lateral
Banco abdutor
Banco adutor

Serie B 3x8 + isométrico 10 segundos
Pulley frente
Biceps scott
Voador invertido
Biceps martelo
Remada com Halter
Rosca invertida com barra reta
Leg 45°
Panturrilha
Banco extensor
Aceito Sugestões :2handed:
Editado pela última vez por renatomp em 09 Jul 2015 19:02, em um total de 4 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 30 Jun 2015 19:44

Galera, estou preocupado com o consumo de proteína na minha dieta, principalmente no desjejum e pre-treino, almoço e janta é moleza mas agora nos outros horários, preciso de algo pratico.

To lendo sobre clara de ovo pasteurizada, o que acham?
http://www.treinomestre.com.br/clara-de ... ra-dietas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 30 Jun 2015 20:16

renatomp escreveu:Galera, estou preocupado com o consumo de proteína na minha dieta, principalmente no desjejum e pre-treino, almoço e janta é moleza mas agora nos outros horários, preciso de algo pratico.

To lendo sobre clara de ovo pasteurizada, o que acham?
http://www.treinomestre.com.br/clara-de ... ra-dietas/" onclick="window.open(this.href);return false;
to descartando essa ideia, não me parece boa.

Ainda precisava de algo pratico e com boa proteína pra consumir de manhã.
Imagem

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 01 Jul 2015 11:38

renatomp escreveu: to descartando essa ideia, não me parece boa.

Ainda precisava de algo pratico e com boa proteína pra consumir de manhã.
Olha, o sabor é uma merda, mas ja considerou albumina?
Pode fazer uns omeletes também
Uma opção cara seria a caseina, mas nao vejo sentido pq tu pode fazer um café da manha barato e bem nutritivo com comida "convencional"
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 01 Jul 2015 23:37

Leko escreveu:
Olha, o sabor é uma merda, mas ja considerou albumina? Sim, mas o preço aumento muito...antigamente comprava 500g por 28 reais, agora custa 39 reais. Sem contar que é ruim de tomar sem sabor, misturar com água é uma merda...
Pode fazer uns omeletes também
Uma opção cara seria a caseina, mas nao vejo sentido pq tu pode fazer um café da manha barato e bem nutritivo com comida "convencional"
Acho que vou manter a dieta e ver os resultados.
Imagem

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 03 Jul 2015 09:28

Pois é Renato. Eu também acho que o melhor mesmo é se manter na dieta, com comida de verdade, que sacia e ainda é saborosa.
Segunda volto com tudo pra perder o bacon!
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 11 Jul 2015 09:23

acordei hoje pesando 84,1kg e com 86,5cm de cintura....são menos 2,2kg e 1cm de cintura.

To achando q é muito peso pra pouca medida. Tenho feito a dieta certinho e treinado forte, essa semana treinei apenas 2 vezes, ontem era pra ter sido o 3 treino da semana mas estava muito cansado do trabalho e desanimado pra puxar ferro, to estudando pra concurso e agora to com o tempo curto pra treinos.

Acredito que este mes consiga chegar na meta de 80kg...falta pouco :D


Aceito sugestões!
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 15 Jul 2015 14:50

to doente :mf_depressed:

ontem peguei uma gripe forte e to ruim até agora, to tomando remédio pra ver se melhora logo, mas de cara já sai da dieta de novo, tomei um suco de vitamina pra ver se ajuda......tive q tomar com açúcar....puro não descia.

To com dor no corpo e fraco, nem vou treinar hoje, acho que só sexta-feira...acordei pesando 85,4kg.
vamo q vamo

:hi:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por renatomp » 21 Jul 2015 12:27

Encerei o uso de EC, tomei por 15 dias conforme relatado lá em cima.
Vou ficar essas duas ultimas semanas sem tomar nada, quero desintoxicar meu corpo....inicio do mês que vem faço mais um ciclo de EC com dieta e treino.

Ta difícil de sair dessa faze dos 84kg~86kg. A gripe já passou, ontem treinei e foi bom, to me alimentando bem e acredito que até o final do mês eu bata 84kg.

Depois em agosto abaixo pra 80kg e vejo o q faço :D
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes