CrossFit

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

CrossFit

Mensagem por renatomp » 01 Ago 2014 11:59

Você sabe o que é CrossFit?
CrossFit é um Programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Imagem

O CrossFit possui 3 princípios:
- Movimentos Funcionais: movimentos (agachar, empurrar e puxar) que envolvem o maior número de articulações e grupos musculares.
- Constantemente Variado: um treino diferente todo dia, com o objetivo de garantir que o corpo não caia numa rotina.
- Alta Intensidade: treinamento em alta intensidade é comprovadamente a melhor forma para elevar as adaptações neuroendócrinas.

Fazendo um parênteses sobre neuroendócrinas
Spoiler:
Como funciona o sistema neuroendócrino?
Os sistemas nervoso e endócrino são compostos por células
neuroendócrinas.
As células neuroendócrinas distribuem-se por todo o corpo.
Elas liberam hormônios que transmitem mensagens a certas
células que são capazes de receber essas mensagens.

• Por exemplo, quando seu corpo necessita digerir alimentos,
seu cérebro envia sinais para que um hormônio chamado
serotonina seja liberado. A serotonina ativa os músculos do
trato digestivo.
Outros importantes hormônios sobre os quais você talvez já tenha
ouvido falar incluem a insulina, adrenalina, estrogênio e testosterona.
Assim como com outros tipos de células em seu corpo, as células
neuroendócrinas por vezes também podem se desenvolver em
cânceres. Isso pode levar a condições médicassérias, incluindo os
tumores neuroendócrinos (TNEs).
Quais os benefícios que o CrossFit pode trazer à saúde?
Otimizar as 10 capacidades físicas: Resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, equilíbrio, precisão e agilidade.

CrossFit no Jiu Jitsu (traduzido de um site americano de BJJ)
Para começar, vamos olhar para as necessidades dos atletas de Jiu-Jitsu. BJJ é definitivamente um esporte técnico, mas nada além de BJJ vai melhorar a sua proficiência técnica, mas o aumento de outros atributos via Crossfit para BJJ pode ajudá-lo a ganhar se o seu adversário tem um conjunto de habilidades técnicas que é semelhante ao seu. Se dois atletas com o mesmo conjunto de habilidades exata está competindo contra, mas um é pateta e o outro é um atleta forte, condicionado. Então, obviamente, o atlético vai prevalecer. Atletas de Jiu-Jitsu são semelhantes aos outros atletas que lutam no fato de que eles precisam de força, resistência de força e mobilidade / flexibilidade. A força explosiva ajuda a outros atletas que lutam mais do que os atletas de Jiu-Jitsu, porque eles passam mais tempo em seus pés, Treinando movimentos explosivos. Definitivamente poderia ajudar realizar um suplex ou coisas dessa natureza, mas eles parecem ser menos importante para um atleta de Jiu-Jitsu, que vai passar a maior parte do seu tempo no chão, sem os pés sendo plantados. Então eu não acho que uma ênfase na explosão é necessária para os atletas de Jiu-Jitsu, a realidade é que a maioria dos atletas fortes são bastante explosivo de qualquer maneira.

Fazendo um parênteses sobre Suplex
Spoiler:
Nas lutas de wrestling, o suplex é um tipo de um golpe através do qual o lutador levanta o oponente, deixando-o de pernas para cima, seguido de um arremesso ao adversário para trás. Existem muitas variações do golpe.
Imagem

phpBB [video]


phpBB [video]



Fonte: http://www.soues.com.br/plus/modulos/no ... oticia=910
http://elefanteverde.com.br/blog/vila-v ... ila-velha/
http://www.crossfitbrasil.com.br/blog/o-que-e-crossfit/
http://bjjmonsters.com/crossfit-for-bjj/
http://www.bjjee.com/articles/benefits- ... su-part-1/
http://www.bjjee.com/articles/benefits- ... r-6-weeks/
http://www.thenetalliance.com/local/pt/ ... heet_1.pdf
http://www.huc.min-saude.pt/anestesiologia/docs/rms.pdf
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suplex
Imagem

MFC
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Jul 2014 00:25
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por MFC » 01 Ago 2014 16:55

Tema muito controverso, quando fiquei sabendo desse tipo de treinamento achei a idéia ótima, levar exercicios funcionais e básicos (agchamento, levantamentos olimpicos) para mais pessoas parece interessante, mas depois de ver como está sendo feito na prática, com instrutores não capacitados, passando movimentos errados, focando apenas na exaustão das pessoas, não vejo mais como uma boa alternativa à "malhação" comum.

saiu até uma entrevista com o travis stevens em que ele fala que não acha interessante, que é preferível ir atras de personal trainer qualificados, ou entao de academias boas, ao invés de cair na mão de qualquer um que passe os treinos de crossfit
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por renatomp » 01 Ago 2014 18:14

MFC escreveu:Tema muito controverso, quando fiquei sabendo desse tipo de treinamento achei a idéia ótima, levar exercicios funcionais e básicos (agchamento, levantamentos olimpicos) para mais pessoas parece interessante, mas depois de ver como está sendo feito na prática, com instrutores não capacitados, passando movimentos errados, focando apenas na exaustão das pessoas, não vejo mais como uma boa alternativa à "malhação" comum.

saiu até uma entrevista com o travis stevens em que ele fala que não acha interessante, que é preferível ir atras de personal trainer qualificados, ou entao de academias boas, ao invés de cair na mão de qualquer um que passe os treinos de crossfit
o mais atraente do CrossFit é o fato de não ter rotina de treino, ser intenso e boa parte com movimentos naturais. Não sei quem é Travis Stevens mas a chave é ter um bom instrutor dando aula e acompanhando, fora isso não vejo problema em praticar o CF. Acho que tem muito mais a acrescentar ao invés de musculação rotineira.

Poderia por favor disponibilizar o vídeo pra gente?...vou estar sempre atualizando este tópico com novas informações sobre a modalidade.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por renatomp » 01 Ago 2014 20:32

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por NOGI » 03 Ago 2014 08:28

daria pra considerar como crossfit?
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por renatomp » 03 Ago 2014 12:06

Eu pelo que aprendi nas pesquisas, não consideraria isso como CrossFit.
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: CrossFit

Mensagem por Deadlift » 03 Ago 2014 12:57

Crossfit é uma marca, bicho. Hoje em dia todo treinamento funcional e circuitado estão chamando de Crossfit.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por renatomp » 03 Ago 2014 13:40

Deadlift escreveu:Crossfit é uma marca, bicho. Hoje em dia todo treinamento funcional e circuitado estão chamando de Crossfit.
não sei como estão indo nas outras academias, mas na minha ouvi dizer q vai ter CrossFit mas duvido, não vejo espaço e nem as "ferramentas" necessárias para pratica.

CrossFit não usa máquinas, mas usa barra fixa, barra com anilha, halteres, cordas, bolas, espaço pra correr, flexões e abdominais. É bem natural a atividade, acho bem legal, mas creio q vira um professor dando aula em circuito ¬¬

Nos EUA parece q atividade física é levada bem mais a serio. :-s
Imagem

MFC
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Jul 2014 00:25
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por MFC » 03 Ago 2014 21:56

renatomp escreveu: o mais atraente do CrossFit é o fato de não ter rotina de treino, ser intenso e boa parte com movimentos naturais. Não sei quem é Travis Stevens mas a chave é ter um bom instrutor dando aula e acompanhando, fora isso não vejo problema em praticar o CF. Acho que tem muito mais a acrescentar ao invés de musculação rotineira.

Poderia por favor disponibilizar o vídeo pra gente?...vou estar sempre atualizando este tópico com novas informações sobre a modalidade.
Ta aqui a declaração dele:

http://editorial.mensfitness.com/traini ... o-crossfit

Basicamente ele diz que não faria crossfit, e que muitos "instrutores" não tem o gabarito necessário para serem preparadores fisicos.

Eu acho a teoria do crossfit fantástica, mas na prática não sei se funciona tão bem pro grande publico que confia cegamente nos instrutores de academia, que muitas vezes só passam os treinos que vêem na internet, sem nem pesquisar o minimo sobre forma/execução, e toda teoria dos diferentes tipos de treinamento
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por BrunoJJ » 31 Ago 2014 08:59

renatomp escreveu: não sei como estão indo nas outras academias, mas na minha ouvi dizer q vai ter CrossFit mas duvido, não vejo espaço e nem as "ferramentas" necessárias para pratica.

CrossFit não usa máquinas, mas usa barra fixa, barra com anilha, halteres, cordas, bolas, espaço pra correr, flexões e abdominais. É bem natural a atividade, acho bem legal, mas creio q vira um professor dando aula em circuito ¬¬

Nos EUA parece q atividade física é levada bem mais a serio. :-s
Abriu uma unidade certificada aqui; A aldeia crossfit. Parece que é um lugar maneiro e o espaço é grande(500m2), quando puder vou fazer uma aula experimental.

Preço salgado...

Light 3x na semana+sábado

Full 6x semana

Plano Light Mensal - R$ 240,00
Plano Light Trimestral - 5% = R$ 228,00
Plano Light Semestral - 10% = R$ 216,00
Plano Light Anual - 20% = R$ 192,00
Plano Full Mensal - R$ 290,00
Plano Full Trimestral - 5% = R$ 275,50
Plano Full Semestral - 10% = R$ 261,00
Plano Full Anual - 20% = R$ 232,00
Plano Família até 3 integrantes = 10% de desconto
Plano Família a partir de 4 integrantes = 20% de desconto
Plano Full (50% de desconto para alunos e colaboradores da faculdade Ruy Barbosa,Facs,Unime,Área 1)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por renatomp » 31 Ago 2014 11:14

legal Bruno, pelas fotos a academia está bem estruturada.
Mensalidade realmente salgada :(
Imagem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Aquaman » 03 Out 2014 09:08

Esse CrossFit é igual ao Freeletics???
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por renatomp » 03 Out 2014 09:24

Não conheço o Freeletics Aquaman, como é este? já praticou?
Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Carioca SP » 03 Out 2014 18:17

Começo oficialmente amanhã! Adeus gordice!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ViolentFunky » 03 Out 2014 18:53

Acho um pouco g0y.
Totalmente preconceito meu..
Mas da resultado,pela rotina e series.
Essa moda me parece aquele boom no começo dos anos 2000: aerofitness, aerotrem e outros tanto aeros ..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes