Treino de antebraço para quem tem Epicondilite

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Treino de antebraço para quem tem Epicondilite

Mensagem por codematrixbr » 13 Mar 2024 08:50

Bom dia
Infelizmente meu amigos, eu inventei de aumentar meus treinos de antebracos para 4x por semana, pois queria ver se não faria ele crescer.
Aumentei a carga e pelo volume de treino adquiri uma epicondilite lateral do cotovelo.
Sinto o dor constante porém ao pesquisar vi que recomendam fortalecer a região justamente com vários exercícios na qual eu já fazia.
Continuo treinando a região com bem menos carga e volume mas com o cotovelo todo enfaixado, tá foda tô parecendo uma múmia já, já treino com faixa nos joelhos agora e a porra do cotovelo.
Eu queria saber se algum amigo conseguiu ficar bom dessa porra só com treino ?
Mesmo com dor eu meto bronca no antebraço ? Ou deixo pra lá ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tags:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6876
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Treino de antebraço para quem tem Epicondilite

Mensagem por Masteron » 13 Mar 2024 11:16

Antebraço ( e panturrilha) são musculos pequenos. Musculos pequeno só vai hipertrofiar visivelmente se o teu peso corporal aumentar pra caralho. Num dianta vc ficar socando estímulo ( com volume e ou carga ) se vc nao tem caloria excedente e ambiente hormonal anabólico . ( isso vale pra todos os musculos, mas mais ainda pra musculos pequenos ) . Por isso que vc dificilmente ve um gordão ( gordaço mesmo) de panturrilha muito fina ou antebraço muito fino, acaba aumentando ( mesmo que ele nem levanta peso, pq o proprio afazer do dia a dia, caminhar e carregar as coisa acaba sendo estímulo ) . A genética é o que determina a quantidade de fibras musculares que vc tem em determinaod musculo ( muscle belly - que é o meio ou miolo do musculo, entre as inserções) .
Resumindo , treine sim seu antebraço e panturrilha, mas ficar aumentando muito o estimulo neles ( seja com volume ou carga ) , tem mais chance de gerar lesão mesmo ( como a epicondilite, comum p krl de acontecer) do que gerar hipertrofia específica.
( Just my 0,02)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes