Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Online
Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 02 Fev 2021 16:26

galera, eu não sou muito chegado a atividade física, mas sempre corri ou pedalei na orla da cidade, fui tentar fazer exercícios físicos em casa, mas só conseguia equipamentos de peso na mão dos colegas (eu não vou levantar peso e nada do tipo), então vou começar um boxe de leve com um amigo instrutor e de quebra ele me arrumou uma corda de pular, essa igual que Mike Tyson tem nos vídeos, ele disse que e a mesma coisa que correr e ainda fica mais forte, procede isso? ficar pulando corda da gás? nem ligo pra musculo só de melhorar minha respiração já basta
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Monsoon » 02 Fev 2021 17:58

Geralmente não é tanto a parte quanto o todo que impacta na forma geral. Não sou nenhum expert, então não posso ponderar sobre os aspectos mais técnicos de um treino físico (eu queria ver a opinião do Winstrol, ele tem uns posts fodas pra caralho sobre a fisiologia do exercício espalhados pelo Fórum), mas pela minha experiência de quando eu treinava, pular corda era um dos exercícios, mas era tratado mais como um exercício complementar ao treino que necessariamente um exercício de condicionamento. Fazia um milhão de drills por treino (principalmente transicional e de mobilidade), pra refinar os reflexos, então já era cansativo pra caralho. Mas o lance é esse mesmo, habilidade floresce com dor e com a certeza de que a sua vida acabou. Aproveite as dores!
Imagem

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Aquiles » 02 Fev 2021 18:22

Não, né, mestre?

Primeiro que pra pular corda você precisa de uma corda, coisa que não é necessário na corrida..

Tem várias outras diferenças
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Peixola » 02 Fev 2021 18:34

Dá gás sim, puro cardio.

Só não faz isso como único exercício, se vai só usar o peso corporal, faz bastante burpee, agachamento livre, etc.

Online
Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 02 Fev 2021 20:18

Aquiles escreveu:
02 Fev 2021 18:22
Não, né, mestre?

Primeiro que pra pular corda você precisa de uma corda, coisa que não é necessário na corrida..

Tem várias outras diferenças
mestre quando eu corro, quem vem de frente pensa que e uma corda, a parada fica toda enrolada, só perde pra do nego antifa

Peixola escreveu:
02 Fev 2021 18:34
Dá gás sim, puro cardio.

Só não faz isso como único exercício, se vai só usar o peso corporal, faz bastante burpee, agachamento livre, etc.
esse agachamento não e pra mulher ficar com bunda malhada? vou mete esse burpee ai, mas e fodinha eu faço 20 flexão chorando
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Peixola » 02 Fev 2021 21:58

Qui-Gon Jinn escreveu:
02 Fev 2021 20:18
mestre quando eu corro, quem vem de frente pensa que e uma corda, a parada fica toda enrolada, só perde pra do nego antifa




esse agachamento não e pra mulher ficar com bunda malhada? vou mete esse burpee ai, mas e fodinha eu faço 20 flexão chorando
Não pô, agachamento é básico, mexe com quadríceps e acelera bem o coração hahaha

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Baden » 02 Fev 2021 23:30

Se for colocando um pe na frente do outro pra sair do lugar, pode ficar ate parecido
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por kyo_spirit » 03 Fev 2021 05:04

Qui-Gon Jinn escreveu:
02 Fev 2021 16:26
galera, eu não sou muito chegado a atividade física, mas sempre corri ou pedalei na orla da cidade, fui tentar fazer exercícios físicos em casa, mas só conseguia equipamentos de peso na mão dos colegas (eu não vou levantar peso e nada do tipo), então vou começar um boxe de leve com um amigo instrutor e de quebra ele me arrumou uma corda de pular, essa igual que Mike Tyson tem nos vídeos, ele disse que e a mesma coisa que correr e ainda fica mais forte, procede isso? ficar pulando corda da gás? nem ligo pra musculo só de melhorar minha respiração já basta
Dá gás pra caraio. E combina muito com treino do tipo q vc vai começar. Por exemplo- 3min corda, 3 min de combinaçoes/movimentação do boxe, 3 min de corda, 3min no saco de pancada, 3 min de corda, 3 min fazendo luva, 3 min corda, 3min sombra.
Essas sequências de exercício fazem uma diferença grande e quase instantânea no gás.

Se vc tiver um pouco de dificuldade de pegar ritmo pulando corda, sugiro q pule na frente de um espelho em q vc veja seus pés. Costuma facilitar bastante
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por NOGI » 03 Fev 2021 18:45

corrida e pular corda ambas ajudam a desenvolver as capacidades explosivas .Mas corrida requer muitos mais exercícios específicos.Pular corda é um movimento especifico em si.Pular corda ensiona o corpo rapidamente a movimentar as pernas assim que tocam no chão.geralmente uma pessoa comum nõa sabe movimentar todo o corp ode forma explosiva.O movimento de corrida não é o de pedalar mas o de cada perna levantar o mais rapidamente do chão ao solo.
Corrida além da atividade física em si pode ser um bom exercício especifico vários esportes como futebol,futebol americano, boxe,muai thai,karate,wrestling.....caro que precisa adptar corrida pra cada esporte.

Tem 3 tipos de fibras.(falando de forma pratica para um atleta).As que se contraem rapidamente as de lenta contração e as ''mistas'' que podem ser usadas das 2 formas mas via de regra o corpo é preguiçoso e fora alguns privilegiados a maioria não sabe usar as de rápida contração .O que um bom tecnico faz é que um atleta de luta possa usar o máximo das fibras de rápida contração nas ''mistas'' use essas mistas.Tem muita gente boa com boas ideias o que diferencia no alto nivel são os tecnicos que conseguem transformas boas ideias em bons drills(repetição de movimento) em determinado esporte.
Eu treino(ou treinava com essa pandemia) por mim mesmo vendo vídeos no you tube de exercicios para corrida de 100 metros mas um dia quero contratar um bom técnico que me ensine a correr profissionalmente e ai quero adaptar para entradas de doubles e single legs.

só pra ter uma ideia de alguns drill de corridas.Explicar cada drill para corrida seriam vários vídeos de varias horas.Demora algusn meses para começar a pender corretamente correr.
phpBB [video]
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por winstrol » 07 Fev 2021 19:21

Qui-Gon Jinn escreveu:
02 Fev 2021 16:26
galera, eu não sou muito chegado a atividade física, mas sempre corri ou pedalei na orla da cidade, fui tentar fazer exercícios físicos em casa, mas só conseguia equipamentos de peso na mão dos colegas (eu não vou levantar peso e nada do tipo), então vou começar um boxe de leve com um amigo instrutor e de quebra ele me arrumou uma corda de pular, essa igual que Mike Tyson tem nos vídeos, ele disse que e a mesma coisa que correr e ainda fica mais forte, procede isso? ficar pulando corda da gás? nem ligo pra musculo só de melhorar minha respiração já basta
Se o objetivo é melhorar o condicionamento físico, não há nada melhor do que alto volume em baixa intensidade, tcorrer num ritmo sustentável por pelo menos 40 min. É correndo num ritmo lento por bastante tempo é que melhoramos nosso condicionamento aeróbio.
Para você ter uma idéia, a galera do endurance (triatlo, maratona e etc) treinam 80% do tempo em baixa intensidade.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 07 Fev 2021 21:38

vlw pela ajuda galera, vou tentar tirar um dia na semana pra correr, corda esta muito difícil, eu canso em 8 min, e tbm não consigo colocar os pês todo no chão fico só na ponta, dia seguinte meu tendão de aquiles dói pra cacete, meu medo em correr, além da covid, é a violência, só nesse ano teve tiroteio e homicídio aqui na orla perto de casa
TEAM Sagraódio

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por PHDookie » 08 Fev 2021 18:34

Qui-Gon Jinn escreveu:
02 Fev 2021 20:18
mestre quando eu corro, quem vem de frente pensa que e uma corda, a parada fica toda enrolada, só perde pra do nego antifa




esse agachamento não e pra mulher ficar com bunda malhada? vou mete esse burpee ai, mas e fodinha eu faço 20 flexão chorando
Burpee é muito bom, mas desgasta bastante.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por codematrixbr » 25 Mar 2021 19:54

Porra, faz uma sequencia ai de 10 burpees + 3 minutos de corda, umas 5x, o cara fica morto.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por Andy » 01 Jul 2021 17:30

Pular corda + burpee intercalado é sinistro....vou a 180 bpm.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Pular corda e igual a fazer uma corrida?

Mensagem por winstrol » 02 Jul 2021 09:31

Agachamento saltando, Montanhista, burpee, tuck jump, jumping lunges, todos esses são ótimos exercícios para treinos de alta intensidade.
Façam um teste, coloque tabata songs no spotify, selecione uma música e façam os rounds de modo alternado.
4 minutos de corda para aquecer.
Tabata 1
Burpee
Agachamento saltando
descanse 4 minutos.
Tabata 2
Tuck jump
Montanhista

O tabata são 8 rounds de 20 segundos de exercício por 10 de intervalo, a música já vem editada com esses intervalos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes