Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 14 Ago 2014 11:08

Ontem mais uma vez as 3g de Taurina não surtiram efeito esperado...esperando por melhores resultados na segunda-feira, não vou treinar musculação e vou apenas fazer jiu jitsu, toda segunda tem treino funcional e muitas vezes me sinto fadigado pelo fato de anteriormente ter feito musculação, então estou fazendo está alteração.

Vou praticar musculação apenas 3x na semana, terça, quarta e quinta. JJ 4x na semana, segunda a quinta.
Semana que vem darias novos relatos...
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 26 Ago 2014 07:21

ontem o treino foi ótimo. Tomei meus 3g de Taurina e fui pra academia, fiz meus 10 minutos de esteira tranquilamente e só não estendi o tempo pq não quis. Hj vou tentar fazer 15 minutos e mantendo a intensidade.

No treino de JJ não teve funcional como sempre ocorre nas segundas, mas em compensação tivemos 4 rolas de 10 minutos cada. Bastante oportunidade de praticar o ensinado e finalmente usei da de la riva para finalizar alguém, encaixei um triangulo no meu colega branca usando esta guarda.

Sai ontem satisfeito com o treino de musculação e JJ, os resultados foram bons, espero que ainda está semana tenha uma boa evolução no Cardio usando Taurina.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 29 Ago 2014 07:28

Ontem mais uma vez o treino foi ótimo, tanto musculação quanto jiu jitsu. As 3g de Taurina estão surtindo bons efeitos agora, talvez seja pq estou comendo o lanche pre treino pouca coisa mais cedo. Ao invés de 17:30hs estou comendo 16:30hs e ingerindo as capsulas juntas.

Fiz todo o aeróbico tranquilamente e consegui aumentar as cargas e repetições do meu treino de Musculação, ontem foi B.

No treino de Jiu jitsu, além de treinar exaustivamente um movimento q aprendemos está semana. Fiz 3 rolas de 8 minutos, com intervalos de 1 minuto entre os rolas.

A Dieta está boa, tem me fornecido energia mas não estou conseguindo alcançar a meta de perder peso.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 02 Set 2014 11:08

ontem o treino foi ótimo na musculação, foi o melhor de todos. Mesmo esquecendo de tomar as 3g de Taurina! eu tive o dobro de rendimento na esteira pela primeira vez; Fiz treino B.

E ainda tive aulão com Lucas Daniel, em breve posto fotos...

Simplesmente não da pra entender, eu segui a dieta normalmente e tudo no meu dia fluiu naturalmente como sempre, mas meu treino rendeu e muito...Estava com um gás bom pra treino, na segundona! rs

Hj vou treinar novamente e vou tentar lembrar de tomar Taurina e tbm tentar fazer 20 minutos na esteira como ontem e na mesma intensidade de sempre; em constância.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por BrunoJJ » 03 Set 2014 10:25

Boaa!
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 03 Set 2014 11:40

Imagem

Em pé, da esquerda para direta, a terceira pessoa é o lucas Daniel. Deu um aulão pra gente na academia, foi sensacional. ótimas posições ensinadas.

Eu estou sentado no meio de kimono azul da Atama.

Eu tinha tirado mais fotos, mas aconteceu um acidente durante a manipulação do aparelho ~x(
Eu deletei todas as 6 fotos que tirei... :mf_depressed:
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por Grappler » 03 Set 2014 15:52

Renato, alguma razão para essa fixação pela taurina?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 03 Set 2014 19:52

Grappler escreveu:Renato, alguma razão para essa fixação pela taurina?
Sim, pelas minhas pesquisas cheguei ao conhecimento que Taurina pode proporcionar retardamento na fadiga. (Pode ler e entender mais profundamente aqui: viewtopic.php?f=15&t=442 )


Ou seja, eu tenho um gás ruim, fadigo muito rapidamente e logo não aguento realizar toda aquela atividade física. Isso pode ser superado com a própria atividade física, porém para agilizar o processo de evolução cardiorrespiratório eu optei em suplementar com 3g de Taurina para me auxiliar nessa questão.

Fiz isso para experimentar, pq de fato ha substancias que as vezes não surtem efeito em nosso corpo. Eu me lembro que em 2012 eu fiz o uso por duas vezes(ciclos) o uso de Franol(efendrina) para perder peso, porém não perdi nada, mesmo fazendo dieta! mas em compensação tive uma evolução cardiorrespiratória imediata com o uso dela. Hoje sabendo que franol é forte para meu organismo, prefiro optar por algo mais natural, Taurina.

na planilha de Dieta ate menciono outras substancias que cotei a manipulação mas não tenho feito uso.

Exemplo: Beta-Alanina + L-Arginina seria usado se eu não tive-se gás para executar as repetições do treino de musculação, antes de gastar dinheiro com suplemento, prefiro ver a necessidade de tal e pode perceber depois de um mês praticando q não havia necessidade de tomar essas substancias. Consigo realizar todo o treino respeitando as serias, repetições e intervalos.

Taurina foi manipulado para durar pelo menos 5 semanas e pelos resultados vejo q depois disso não vou necessitar mais dela, poderei seguir naturalmente a evolução a manter a pratica da atividade física.

==============================
Edit: Chá verde, Citrus e Gengibre seria para perda de peso, já estou treinando a 3 meses seguindo dieta e não estou conseguindo abaixar o peso. Logo entendo que seja necessário algo a mais, não consigo treinar mais do que estou e tbm não da pra aumentar o deficit calorico da minha dieta, então tenho a opção dessas 3 substancias para auxiliar na perda de peso.
Por enquanto ainda não vou fazer uso de delas, as três juntas são caras e tbm tem duração de 5 semanas. Prefiro esperar e talvez usar ano que vem, redução de peso não é minha prioridade.
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por Grappler » 05 Set 2014 14:10

Valeu!
Grappling way of life!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 10 Set 2014 08:20

Ontem o treino mais uma vez foi ótimo, com 3g de Taurina e boa alimentação tive um bom rendimento na esteira outra vez, progredindo aos poucos, ontem foram 3 minutos a mais na esteira, expectativa de chegar aos 30 minutos direto até o final do mês.

Treino de JJ tbm foi muito bom, mas machuquei meu tornozelo fazendo guarda. Faixa branca novo, marombeiro, quis ganhar de mim na força rsrs
Peguei ele no ezequiel, mas durante o rola ele ficou de pé quando eu estava com os pés travados fazendo guarda e nisso que ele subiu meu pé deu um estralo bem alto, estou sentindo dor e não vou treinar hoje. Vou me recuperar primeiro e retorno aos treinos na quinta-feira.

Ontem conversando com o professor, a gente vai passar a ter aula sem pano tbm nas quartas-feiras. Gostei da noticias, até hj só fiz um treino sem pano e curti muito.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 23 Set 2014 08:34

Hoje pela manhã eu pesei e estou com 88,3kg...acho que até o final de semana chego ao 87,5 tendo em vista que essa semana só treino 2 vezes, ontem e hoje. Quarta eu vou viajar e volto só no sábado, retornando firme aos treino na semana seguinte. Expectativa de chegar aos 85kg até o final do ano.

O gás ta melhorando gradativamente e lentamente, peguei um treino novo de musculação, depois vou atualizar a planilha. Alimentação ta na mesma, estou cuidado bem.
Imagem

addbranko
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jul 2014 12:30
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por addbranko » 23 Set 2014 13:35

boaa meu brother, parabens pela dedicação.

a dieta vc procurou um nutricionista??

vou me basear em vc e tentar fazer uma redução de peso que ta foda,,
campeonatos de jj chegando tenho que estar com 91 no max.


boaa mano
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 23 Set 2014 13:51

Eu mesmo montei a dieta e ajustei no decorrer dos meses. (minha fonte de conhecimento sobre nutrição são meus livros em PDF, tenho um tópico aqui)

Agora é que estou começando a colher resultados na perda de peso, tem sido lento e gradativo, Prefiro assim, perder ao poucos mas com saúde e de forma estável é a melhor escolha, assim evita o efeito sanfona e voltar tudo depois...

Obs: eu não preciso perder peso por causa de campeonatos, não treino para competições, mas se for seu caso e vc precisar perder uma grande quantidade em pouco tempo, veja um profissional para lhe ajudar. Talvez nao de tempo de você estudar e elaborar uma dieta.

No mais, estamos aew! :D
Imagem

addbranko
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jul 2014 12:30
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por addbranko » 23 Set 2014 17:14

não é grande quantidade em pouco tempo não meu brother, meu peso normalmente é 91 , só que dei uma extrapolada esses dias ai preciso baixar pra 90 até dia 29 de dezembro, tem tempo bem tranquilo, o que vc me sugeria a ler pra eu tentar entender como montar a dieta brow???
renatomp escreveu:Eu mesmo montei a dieta e ajustei no decorrer dos meses. (minha fonte de conhecimento sobre nutrição são meus livros em PDF, tenho um tópico aqui)

Agora é que estou começando a colher resultados na perda de peso, tem sido lento e gradativo, Prefiro assim, perder ao poucos mas com saúde e de forma estável é a melhor escolha, assim evita o efeito sanfona e voltar tudo depois...

Obs: eu não preciso perder peso por causa de campeonatos, não treino para competições, mas se for seu caso e vc precisar perder uma grande quantidade em pouco tempo, veja um profissional para lhe ajudar. Talvez nao de tempo de você estudar e elaborar uma dieta.

No mais, estamos aew! :D
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do RMP: Dieta + Musculação + BJJ

Mensagem por renatomp » 24 Set 2014 07:33

addbranko escreveu:não é grande quantidade em pouco tempo não meu brother, meu peso normalmente é 91 , só que dei uma extrapolada esses dias ai preciso baixar pra 90 até dia 29 de dezembro, tem tempo bem tranquilo, o que vc me sugeria a ler pra eu tentar entender como montar a dieta brow???
OK, tem tempo...seguinte, leia os seguinte livro: Guia de Nutrição para o Fisiculturismo, apenas este livro já vai lhe trazer um bom conhecimento para montar uma simples dieta. Resumindo, você precisa de uma dieta composta por 60% carboidrato, 15% proteína e 25% gordura, faça inicialmente nos primeiros 45 dias, uma dieta com deficit calórico de 200kcal e depois aumente no para 450kcal de deficit.

Exemplo: você queima 2500kcal por dia. Faça inicialmente uma dieta de 2300kcal e depois aumente o deficit para 2050kcal.

Para que agora você monte sua dieta, é necessário que vc calculei seu TMB = Taxa metabólica Basal.

Aqui vc encontra o calculo: http://emagrecerdevez.com/Calculadoras

Detalhe: 1g de proteina = 4kcal, 1g de carboidrato = 4kcal e 1g de gordura = 9kcal. (salvo engano)

Agora veja minha dieta e provavelmente vc vai entender tudo.

Qualquer coisa tamo aew! B-)
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes