Dúvida entre qual equipamento comprar

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por codematrixbr » 24 Ago 2020 11:16

Prezados,
Minha saga de montar minha academia em casa está começando mas parece não ter fim rs...., já tenho barra fixa, pesos 120kgs , barra olímpica, crossover e um trx.
Ocorre que eu necessito de algum aparelho para o cardio, e estou na dúvida entre uma airbike ou uma bike spinning, eu queria saber se vale a pena eu pegar a airbike lembrando que o uso será tanto para mim e a mineira bem como minha mae uma idosa, tem algum modelo que os amigos recomendam ? Gosto do remo tb mas penso que para uso pela minha mãe ia ficar complicado, quero investir no aparelho no máximo 6.500 temers.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Sambo » 25 Ago 2020 00:33

Eu iria de esteira
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por codematrixbr » 26 Ago 2020 21:59

Sambo escreveu:
25 Ago 2020 00:33
Eu iria de esteira
Mestre eu esqueci de citar no post inicial, mas eu consigo correr de boa aqui por casa, corro tranquilo sem enjoar, fiz uma área para corrida nessa quarentena kkkk em volta do terreno todo que tem 1 ha, então consigo dar uma boa corridinha, só é ruim ficar escapando das merdas dos cachorros e do ganso kkk pense em um bicho cagao, mas consigo correr de boa, abraços !
E tipo eu queria algo que não usasse energia elétrica, vi uma esteira curvada, mas a danada e o valor de um carro, não tenho guaraná para isso não !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Leeo » 28 Ago 2020 01:33

codematrixbr escreveu:
24 Ago 2020 11:16
Prezados,
Minha saga de montar minha academia em casa está começando mas parece não ter fim rs...., já tenho barra fixa, pesos 120kgs , barra olímpica, crossover e um trx.
Ocorre que eu necessito de algum aparelho para o cardio, e estou na dúvida entre uma airbike ou uma bike spinning, eu queria saber se vale a pena eu pegar a airbike lembrando que o uso será tanto para mim e a mineira bem como minha mae uma idosa, tem algum modelo que os amigos recomendam ? Gosto do remo tb mas penso que para uso pela minha mãe ia ficar complicado, quero investir no aparelho no máximo 6.500 temers.
Sem dúvida uma bike spinning.

Sua mãe já deve ter uma certa idade, usar uma air bike não é mole não.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Peixola » 28 Ago 2020 14:16

Compraria air bike, pra sua mãe idosa é melhor, para não zoar as articulações dela com o impacto da corrida.

Parabéns pela academia em casa, pela descrição, tá show

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por winstrol » 29 Ago 2020 12:18

Eu sou muito fã do remo e hj prefiro remar a correr ou pedalar, se sua mãe corre, o remo ela vai tirar de letra com um impacto bem menor nas articulações.
Óbvio que é necessário praticar e ter uma orientação no início, mas remar é muito gostoso pq você pode usar diferentes estímulos e variáveis no treino.
Eu indicaria comprar um remo e uma bike de spinning, junte só um pouquinho mais de grana e procure que você acha, dá para comprar remo profissional por 6 mil e a bike você consegue comprar uma recondicionada por um preço baixo.
Qualquer dúvida me manda MP que eu te ajudo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por PHDookie » 01 Set 2020 00:01

O Remo é top, no box que treino as vzs dou um migue na corrida para usar ele.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Peixola » 01 Set 2020 08:13

Mas vocês indicariam remo para uma senhora idosa? Tem que ter boa técnica pra usar, senão joga tudo na lombar.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por winstrol » 06 Set 2020 03:59

Peixola escreveu:
01 Set 2020 08:13
Mas vocês indicariam remo para uma senhora idosa? Tem que ter boa técnica pra usar, senão joga tudo na lombar.
Não muito, somente se for remar por longos períodos. A lombar tem um arco de movimento que permite uma porrada de coisas, o problema reside na fraqueza dos músculos estabilizadores e tbm no excesso de carga axial. Uma sessão de bike executada em má forma pode ser mais danosa para a lombar já que a postura do tronco é basicamente estática, no remo o tronco precisa de movimentar e há alguns mecanismos compensatórios, eu flexiono, mas depois extendo.
Depende muito da idade e da forma, numa idade mais avançada uma bike seria mais indicada mesmo, mas nesse caso até a bike de spinning deveria ser descartada.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
mendonka
Mensagens: 587
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por mendonka » 09 Set 2020 16:05

pular corda nao serviria? é um ótimo exercício a custo mínimo. Pode intercalar com os demais treinos e séries...exceto para sua mãe, claro.
Imagem

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por codematrixbr » 21 Out 2020 00:04

winstrol escreveu:
29 Ago 2020 12:18
Eu sou muito fã do remo e hj prefiro remar a correr ou pedalar, se sua mãe corre, o remo ela vai tirar de letra com um impacto bem menor nas articulações.
Óbvio que é necessário praticar e ter uma orientação no início, mas remar é muito gostoso pq você pode usar diferentes estímulos e variáveis no treino.
Eu indicaria comprar um remo e uma bike de spinning, junte só um pouquinho mais de grana e procure que você acha, dá para comprar remo profissional por 6 mil e a bike você consegue comprar uma recondicionada por um preço baixo.
Qualquer dúvida me manda MP que eu te ajudo.
valeu irmão, demorei pra ver o post, vou mandar sim mp, tipo vou precisar mesmo de indicação na aquisição do remo e da bike kkkk
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por He1nz » 22 Out 2020 11:57

Que irado mano, tenho esse mesmo sonho. Você montou os equips ou comprou ele? Se puder posta umas fotos pra gente ver !!!
Eu queria um par de crossover que já possue uma barra smith acomplada nele... com isso já da pra fazer 100% do treino... so compraria um pulley que tivesse uma remada baixa.

Imagem
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Esolf » 02 Jan 2021 22:25

Tenho um espaço aqui em casa e queria montar algo.

Tava pensando em comprar isso aqui:

https://www.fcsports.com.br/gaiola-func ... -fc-sports

Mais uma barra e anilhas.

O que vocês acham?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Tartaruga » 03 Jan 2021 11:44

Faz circuitos de treinamento funcional com os pesos que tem!

A barra e as anilhas são fáceis de comprar, eu moro em apartamento, comprei uma de 1,20m, não é o ideal pra supino, mas o apartamento é pequeno, terei de fazer as pegadas o mais aberto possível.

Uso, desmonto e guardo no armário, a barra em pé e as anilhas, uma em cima da outra. Até faço agachamento, mas com pouco peso e mais repetições. Passei a fazer depois que rompi o LCA, nem quero ficar com as pernas malhadas, é só pra fortalecer mesmo.

Esse aparelho ae parece ser bacana, ainda dá pra fazer umas barras, mas ocupa espaço.

Acho que uma barra bacana, as anilhas suficientes e mais uma barra H e uma pequenininha pra bíceps, já era. Se tiver espaço, compra um banco!

phpBB [video]
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Leeo » 03 Jan 2021 17:55

Esolf escreveu:
02 Jan 2021 22:25
Tenho um espaço aqui em casa e queria montar algo.

Tava pensando em comprar isso aqui:

https://www.fcsports.com.br/gaiola-func ... -fc-sports

Mais uma barra e anilhas.

O que vocês acham?
Parece ser muito bom, mas é caro

Se dinheiro não for problema vá em frente, mas se quiser economizar eu indicio www.rhinosports.com.br

Não é do mesmo nível desse que vc mandou, mas é muito bom pra se ter em casa.

Um banco, uma barra e umas anilhas já tá ótimo.
Depois procure halteres e anilhas fracionadas pra monta-los.

Normalmente compro tudo na OLX. Hoje comprei 2 anilhas olímpicas de 20kg, paguei 200 reais nas duas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes