Dúvida entre qual equipamento comprar

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Masteron » 06 Jan 2021 21:05

He1nz escreveu:
22 Out 2020 11:57
Que irado mano, tenho esse mesmo sonho. Você montou os equips ou comprou ele? Se puder posta umas fotos pra gente ver !!!
Eu queria um par de crossover que já possue uma barra smith acomplada nele... com isso já da pra fazer 100% do treino... so compraria um pulley que tivesse uma remada baixa.

Imagem
Sassinhora, meu sonho ter um desse em casa. Mas em um apto em $ão Paulo, sem condições pra mim.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Masteron » 27 Mar 2021 18:43

Meu sonho de consumo atual é um desse... Dois clientes compraram e tão adorando, mas não tive oportunidade de testar ainda.
Suporta até 60kg de anilha de cada lado.

https://materiais.origym.com.br/multi-e ... -home-30-x

phpBB [video]
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por winstrol » 28 Mar 2021 18:55

Um rack com barra para fazer barra fixa.
Um banco regulável.
Um par de Kb.
Uma barra olímpica com anilhas.
Um caixote.
Um par halter barra curta, anilhas e presilhas
Uma med Ball.
Uma corda de pular.
Isso sai bem mais barato que qualquer estação e as possibilidades são infinitas, você pode treinar força, lpo, hipertrofia, cardio, potência, funcional e mais um monte de coisas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Masteron » 29 Mar 2021 15:12

winstrol escreveu:
28 Mar 2021 18:55
Um rack com barra para fazer barra fixa.
Um banco regulável.
Um par de Kb.
Uma barra olímpica com anilhas.
Um caixote.
Um par halter barra curta, anilhas e presilhas
Uma med Ball.
Uma corda de pular.
Isso sai bem mais barato que qualquer estação e as possibilidades são infinitas, você pode treinar força, lpo, hipertrofia, cardio, potência, funcional e mais um monte de coisas.
Sim , concordo total , é o ideal mesmo.
No meu tempo de faculdade ( anos 90) eu descobri um serralheiro de uma cidade a 80 km da que morava que dizia a lenda que ele fabricava vários aparelhos legais pras academias da região (na época a indústria pórtico era a melhor, mas era caro , esse tiozinho copiava os modelos) . Fui lá e ele manjava mesmo ,fez pra mim um banco regulável, e um suporte pro agacho livre que dava p abaixar e fazer supino. Eu morava numa kit de 30m2 mas tinha isso la dentro hehe e usava bastante .
Maaas chega uma hora da sua vida que o que vc mais quer é praticidade. Hj em dia sou preguiçosão pra montar. Aparelhos causam menos lesões ( suponho, não tenho formação na área) , tudo apoiado . E só faço treino de tiozinho, nada de sobrecargas( meu esporte principal hj é o boxe) . Estação podrera é só p hotel barato anunciar que tem academia no hotel. Mas essa aí parece ser muito boa.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por winstrol » 29 Mar 2021 17:12

Masteron escreveu:
29 Mar 2021 15:12
Sim , concordo total , é o ideal mesmo.
No meu tempo de faculdade ( anos 90) eu descobri um serralheiro de uma cidade a 80 km da que morava que dizia a lenda que ele fabricava vários aparelhos legais pras academias da região (na época a indústria pórtico era a melhor, mas era caro , esse tiozinho copiava os modelos) . Fui lá e ele manjava mesmo ,fez pra mim um banco regulável, e um suporte pro agacho livre que dava p abaixar e fazer supino. Eu morava numa kit de 30m2 mas tinha isso la dentro hehe e usava bastante .
Maaas chega uma hora da sua vida que o que vc mais quer é praticidade. Hj em dia sou preguiçosão pra montar. Aparelhos causam menos lesões ( suponho, não tenho formação na área) , tudo apoiado . E só faço treino de tiozinho, nada de sobrecargas( meu esporte principal hj é o boxe) . Estação podrera é só p hotel barato anunciar que tem academia no hotel. Mas essa aí parece ser muito boa.
Eu sou adepto dos pesos livres desde sempre, mas meu foco sempre foi a melhoria das aptidões físicas e a estética vinha por consequência. Os equipamentos são mais seguros, mas os acidentes com peso livre acontecem normalmente por imprudência e isso normalmente ocorre com atleta retardado.
As vantagens do peso livre são o maior recrutamento muscular, ativação do core, aumento de força e funcionalidade de modo geral. Hoje eu entendo a atividade física como saúde, um bom trabalho de alongamento /mobilidade, trabalhos de estabilidade escapular , fortalecimento do core, treinos aeróbicos ou de alta intensidade e treinamento resistido. Com isso você alcança o resultado estético e se mantém saudável, digo isso pq vejo marombeiros que treinam há anos com saúde ruim, condicionamento péssimo e etc.
Sei que não é sua vibe, mas é uma revolução muito positiva que vem acontecendo nas atividades físicas ultimamente, isso te ajudaria muito tbm no boxe.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Dúvida entre qual equipamento comprar

Mensagem por Masteron » 29 Mar 2021 18:02

winstrol escreveu:
29 Mar 2021 17:12
Hoje eu entendo a atividade física como saúde, um bom trabalho de alongamento /mobilidade, trabalhos de estabilidade escapular , fortalecimento do core, treinos aeróbicos ou de alta intensidade e treinamento resistido. Com isso você alcança o resultado estético e se mantém saudável
Perfeito , é isso , eu também. Minha próxima meta é achar um tempo pra eu fazer treino de mobilidade .
winstrol escreveu:
29 Mar 2021 17:12
digo isso pq vejo marombeiros que treinam há anos com saúde ruim, condicionamento péssimo e etc.
Tem muito ( maioria na vdd) , ( eu era um deles, mas eram outras épocas em que ficar vistoso pra pegar várias era a prioridade da vida esportiva) . O foco muda com a maturidade , hj em dia mesmo caras mais novos se preocupam mais com a saude e isso é ótimo.
winstrol escreveu:
29 Mar 2021 17:12
Sei que não é sua vibe, mas é uma revolução muito positiva que vem acontecendo nas atividades físicas ultimamente, isso te ajudaria muito tbm no boxe.
Total é .
Um(a) bodybuilder volumoso(a) , mas sem gás e sem mobilidade , é só um vaso bonito, estético mas sem funcionalidade. ( ano retrasado fomos com uma turma de amigos subir o morro de sta teresa no rio , o cara marombado competidor de 110 kg 1m75 quadrado bf uns 9% ... só que cada 3 min o manolo pedir pra parar pra ele respirar ( " tá muito calor hj" (sei) ) , depois reclamou sem parar de " dor no tendão de aquiles" ( " esse tenis aperta o pé" ) ... vergonhoso)
E que legal que cada vez mais a tendÊncia do mercado tem se revertido pra essa parte de real mais qualidade de vida do que de estética extrema .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes