Desânimo para treinar

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por Masteron » 15 Mai 2020 12:30

Vou dar pitaco , não tenho formação alguma na area...
Quando a gente acostuma com situação ideal ( academia equipada) a gente bodeia mesmo de fazer sem isso. Nao tem como a motivação não baixar, é naturalíssimo que baixe.
Então eu vejo como uma continha que tenho que pagar de manhã. Uma conta pequena, no foco do " minimo necessário" mas todo dia.
To treinando miseros 10 a 15 min por dia, todo dia, com peso do corpo ou banda elástica. Vendo o hora um... Só 1 série pra cada grupo muscular até a fadiga e boa.
E ta ótimo, funcionando super bem, shape nao mudou absolutamente nada , sem aquela leseira muscular que começa a dar quando vc fica mais que 4-5 dias sem treinar.
( FDS eu tenho ido fazer barra / paralela ao ar livre no pacaembu )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por DeepHalf » 16 Mai 2020 12:31

Tbm tô nessa, desanimado pra treinar, mas tbm tô tentando fazer o mínimo.

No começo, tava sempre fazendo algo diferente pra não enjoar - peso do corpo, peso improvisado, trx improvisada, drills, etc - mas já enjoei disso tbm. A trx improvisada que fiz com a faixa de jiu é o que tô usando mais.

O que tô sentindo mais falta é da sensação de quase-morte depois de um treino de jiu jitsu com trocentos rolas, e o que me dá um pouco essa sensação é fazer burpees. Se não estiver com nada dolorido, sentindo nenhuma articulação devido ao movimento repetitivo, estipulo uma meta de 100 burpees no menor tempo possível, às vezes alterno 10 burpees de cada vez com algum exercício de musculação, etc... Dá aquela leve sensação de vontade de morrer, mas é tranquilo, recupera rápido.

Sei que treinar em alta intensidade em um tempo que temos que cuidar da nossa imunidade não é nem um pouco indicado, mas, pra quem é acostumado, é difícil se motivar a fazer um treininho "tranquilo" todos os dias.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por winstrol » 17 Mai 2020 15:13

DeepHalf escreveu:
16 Mai 2020 12:31
Tbm tô nessa, desanimado pra treinar, mas tbm tô tentando fazer o mínimo.

No começo, tava sempre fazendo algo diferente pra não enjoar - peso do corpo, peso improvisado, trx improvisada, drills, etc - mas já enjoei disso tbm. A trx improvisada que fiz com a faixa de jiu é o que tô usando mais.

O que tô sentindo mais falta é da sensação de quase-morte depois de um treino de jiu jitsu com trocentos rolas, e o que me dá um pouco essa sensação é fazer burpees. Se não estiver com nada dolorido, sentindo nenhuma articulação devido ao movimento repetitivo, estipulo uma meta de 100 burpees no menor tempo possível, às vezes alterno 10 burpees de cada vez com algum exercício de musculação, etc... Dá aquela leve sensação de vontade de morrer, mas é tranquilo, recupera rápido.

Sei que treinar em alta intensidade em um tempo que temos que cuidar da nossa imunidade não é nem um pouco indicado, mas, pra quem é acostumado, é difícil se motivar a fazer um treininho "tranquilo" todos os dias.
Eu tenho feito 3x1 com objetivos diferentes em cada treino, treino 1 eu faço potência anaeróbia, esses dias fiz 6 rounds de 25 agachamentos saltando, 60 polichinelos e máximo de burpees até completar 2 minutos, depois descansava 4 minutos e repetia.
Então foram 6 rounds de 2 minutos por 4 minutos de descanso. Parece fácil, mas o volume total foi de 150 agachamentos saltando, 360 polichinelos e 108 burpees.
No dia 2 faço um treino mais voltando para resistência muscular localizada ou força, monto um treino com peso corporal e repetições altas de vários exercícios onde preciso acabar no menor tempo possível ou faço musculação tradicional.
No dia 3 corro 10 km.
No dia 4 descanso e depois repito, mas com treinos diferentes.
As vezes faço alguns treinos diferentes que me desafiam, tipo: máximo de burpees em 7 minutos.
Acumular 15 minutos de prancha frontal ou cadeirinha na parede, só que a cada quebra eu preciso fazer uma sequência de exercícios para voltar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por Thief » 19 Mai 2020 11:24

Outro aqui !
Parei com os treinos , cardio zero ... ta osso , tem horas que bate uma bad de ficar sem treinar . Até o raciocínio parece que muda .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Mai 2020 00:03

Quase abri um tópico desses, preciso reaprender a treinar, gosto de fazer força e aqui em casa tenho uma barra e 20kg de anilha, fica difícil, o treino de perna tá uma merda. Eu até treino, mas sinto que não fico cansado de me exercitar e não gera mais aquela felicidade do pos treino

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por DeepHalf » 01 Jun 2020 00:59

Bicho, botei vergonha na cara e resolvi aproveitar os dias sem trabalhar pra acordar cedo e fazer exercício.
Nunca tinha feito exercício de manhã cedo, e, pqp, aquela história de dar disposição pro resto do dia não poderia ser mais verdade.
Uma coisa que notei tbm é que não tô ficando com vontade de comer besteira no resto do dia todo. Ansiedade diminuiu um bocado.
Se soubesse que iria funcionar bem assim comigo, teria feito isso a vida toda.

Avatar do usuário
Begege
Mensagens: 1413
Registrado em: 01 Out 2014 03:06
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por Begege » 04 Jun 2020 23:52

na situação atual

feito é melhor que perfeito

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por Masteron » 05 Jun 2020 07:49

Begege escreveu:
04 Jun 2020 23:52
na situação atual
feito é melhor que perfeito
Não só na atual na verdade... a maioria das pessoas acha que precisa de treinar muito mais do que realmente precisa .
Treinar pra estética ( hipertrofia , ficar saradão etc ) requer um volume de treino maior ( isso requer uma maior frequencia de treino )
Mas pra quem treina mais pra saúde (ter músculos condicionados para longevidade e qualidade de vida ) , treino resistido 1 ...umaaa...vez por semana já melhora muito em relação a não treinar.

Esse estudo é clássico , alguns aqui devem conhecer

https://journals.lww.com/nsca-jscr/Abst ... x#pdf-link

The findings suggest that a higher frequency of resistance training, even when volume is held constant, produces superior gains in 1RM. However, training only 1 day per week was an effective means of increasing strength, even in experienced recreational weight trainers. From a dose-response perspective, with the total volume of exercise held constant, spreading the training frequency to 3 doses per week produced superior results.

E eu tenho uma experiência prática bem legal com isso. Pego 1 homem com fatores de risco cardiovascular alterados ( hb glicada/glicemia alta, insulina alta, triglicerides alto, etc) , que não gosta de treinar . Aí voce combina com ele pra pra fazer uma musculação 1 mísera vez por semana , tipo num sábado de manhã, numa smartfit que gasta pouco, com um personal qualificado pra que o treino renda ( pelo menos nos primeiros meses é muito importante que seja com personal ou se for academia de interior um instrutor que realmente se comprometa) , impressionante como em 2-3 meses voce ve melhorar tudo , mesmo sem nem mudar dieta nem metabolismo ( níveis hormonais) , aí quando ele ve os resultados no papel , no shape , no bem estar, ele pega gosto e geralmente aumenta a frequencia de treinos e de aeróbios.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por LAWYER » 05 Jun 2020 11:44

Treino é o meu remédio. Se eu não treinar eu enlouqueço...
Tenho uma pequena estação em casa, que dá pra fazer bem uns oito exercícios. Remada normal e invertida, puxada no pulley, peitoral, tríceps... com alguns pesos livres faço bíceps, tríceps deitado, terra, agachamento... Uma hora todo dia, bastante volume e peso. Se eu estiver cansado demais, diminuo o peso e aumento as repetições. Vou alternando os dias com bi set, drop set, rest pause, agonista/antagonista, pra não ficar muito repetitivo...
Pendurando o kimono na barra, dá pra treinar pegada e fazer uma puxada tipo trx.
Malho cedo e o dia tá resolvido. Sensação de dever cumprido é indescritível...
Bom dia a todos e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por MãoDeMacaco » 07 Jun 2020 18:44

comecei a caminhar todo dia pra tomar um sol e agora passei a correr, aproveito pra levar o dog junto. Ganhei 9kg de banha esse ano, to com um shape parecido com o do Johny Hendricks em off :lol:

Essa semana caminhei/corri e puxei um peso de leve todo dia, to focado em voltar para os meus 82kg

marofa
Mensagens: 12909
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por marofa » 26 Jun 2020 16:05

puta merda, fui pesar hj e perdi 7kg desde que começou a pandemia, o pior é que ainda ganhei gordura..

a memoria muscular tem prazo ou se voltar academia ano que vem eu consigo recuperar "rápido"?

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por Sambo » 27 Jun 2020 10:24

hahahaha

foda galera...
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por codematrixbr » 24 Ago 2020 11:17

Filipe escreveu:
14 Mai 2020 19:59
Galera, mais alguém anda sem ânimo pra treinar?

Fazer exercício foi hábito pra mim desde sempre, mas com a pandemia, acabei postergando dias de treino e hj em dia pra malhar ando tendo que travar uma guerra mental... Semana passada malhei 2 dias apenas.

Até tenho uma mini academia dentro de casa que consigo treinar bem, mas me falta ânimo demais. Quando eu vejo passou o dia e deixo pro dia seguinte.

Sou o único que perdeu a motivação na pandemia ou mais alguém aqui tbm está assim.
Mestre vou te mandar a foto da minha barriga, pra você não ficar igual a mim, abraços!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por dvd1975 » 12 Set 2020 04:04

acho que estou tao viciado em termogenicos que o momento em que fizer o corte vou sentir pra caramba, tbm e foda trabalhar a noite dormir mal e treinar sem um aditivo e algo que ta dificil de imaginar, pois mando quase 1 grama e baguio fica doido!
foda-se!

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Desânimo para treinar

Mensagem por Peixola » 16 Set 2020 08:42

dvd1975 escreveu:
12 Set 2020 04:04
acho que estou tao viciado em termogenicos que o momento em que fizer o corte vou sentir pra caramba, tbm e foda trabalhar a noite dormir mal e treinar sem um aditivo e algo que ta dificil de imaginar, pois mando quase 1 grama e baguio fica doido!
Melhor cortar logo, senão vai foder seu sono ainda mais. Usa o que de termogênico?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes