Estimulantes - orientação básica

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Masteron » 12 Mai 2020 08:42

Pessoal, li uns tópicos aqui sobre cafeína, efedrina, ECA , dmaa, anfetaminas ( venvanse ) , etc.
Me permitam deixar um pitaco
Usar estimulantes é bem gostoso e legal ( stims é o termo que usamos abreviação de estimulantes ) pra treinar , pra trabalhar, e até pra se divertir ( tipo uma viagem que na época que podiamos viajar, vc vai bater perna o dia todo, é legal ter este gás a mais, tanto pro mental como pro físico ) , fora os que usam no rolé ( 5+ lata de red bull , misturado com alcool ou outros estimulantes ou aquela saladeira de droga que alguns fazem ) .
Quando usado adequadamente, sem dúvida que ajuda demais . Até errar a dose ou pior, dar uma merda maior ( raro, mas tem ) .
Errar a dose é uma merda, angústia pela taquicardia/palpitação ( coração dispara que parece que vai parar e infartar a qq momento) , cérebro fritando , náuseas, suadeira fria , tontura, crise de pânico ( tem nego que começou a ter transtorno do pânico devido estimulantes e mesmo que parou o uso, continuou com a doença ) , etc.
E merda maior é uma arritmia , que é raro , mas e se for voce ?
Então , antes de ficar fritando com pré treinos variados , doses altas de cafeína, e mais ainda misturas com químicas mais fortes .
1 - Vai em um médico ( pode ser o clínico geral do seu plano de saude) e pede um check up cardio ( seja la qual for sua idade, pelo menos 1 teste ergométrico e 1 ecocardiograma doppler colorido na vida vc tem que ter feito, isso rastreia pelo menos uns 98% de qq alteração genética que te predisponha a ter uma merda relacionada , ou vc quer arriscar morrer e deixar sua família a ver navios ? ) ( se o médico ficar cuzão pra pedir os exames - tem médico de plano tem limite de exames p pedir - fala que teu pai morreu de infarto com 45 anos, e que vc sente umas dores no peito e falta de ar quando treina )
2 - Se fodeu seu sono , reveja o uso , uma hora vai te foder.
3 - Se ficou nervosinho e irritadiço , reveja o uso, uma hora vai te foder.
Espero ter ajudado. Dá pra curtir com segurança. Mas vc precisa fazer sua parte.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por DeepHalf » 12 Mai 2020 09:52

Valeu, Masteron!

Não sou nem um pouco fã de pré-treinos ou termogênicos. Essas merda só me trazem os colaterais, e nada dos efeitos propostos. Meu problema é o café, que tomo demais. Às vezes tento diminuir, mas não consigo. Acho que só consigo parar ou diminuir se tiver algum problema de saúde relacionado a isso.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Masteron » 12 Mai 2020 10:56

Masteron escreveu:
12 Mai 2020 08:42
3 - Se ficou nervosinho e irritadiço , reveja o uso, uma hora vai te foder.
Tua esposa, filhos, familiares, e colaboradores , etc, ninguém merece vc nervosinho de estimulante dando patada pra todo lado desnecessariamente né. ( tem pai e mãe que levanta o filho pela orelha por qq coisa, etc )
Se eu exagero no estimulante ( hormônio tb , que tem efeito adrenérgico parecido ) , fico tão chato que nem minha sombra aguenta, é uma merda.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Currador do Futuro » 13 Mai 2020 09:35

Pressão no peito, ansiedade, enxaqueca, irritação. Que sensação ruim.

Tenho ficado no café, e as vezes exagero também nele...

Qdo eu fiz meu tratamento de depressão, fiquei 1 ano muito relaxado, sensação de bem estar boa, nada me irritava.
Quando fiz o desmame, foi quase uma abstinência de bem estar emocional. Voltei a ficar em prontidão demais, voltei ao meu perfil tranquilo, mas indignado. No começo tive vontade de voltar a usar cronicamente o psicotrópico, mas me habituei ao meu verdadeiro Eu.

Tudo isso pra falar uma coisa: quem abusa de estimulantes, esteroides, pode até estar segurando a bronca, mas se acontecer uma guinada ruim da vida, esse desequilíbrio vai te afundar e foder toda sua parte mental. Logo, moderação no uso de estimulantes e usos pontuais (moderados). Não deixem o seu normal ser estar sob efeitos estimulantes!

Está é só uma sugestão deste quase quarentão que vos fala
:offtopic:

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Thief » 19 Mai 2020 11:31

Não indico EC , já usei algumas vezes no passado . Os colateiras não valem o resultado .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Masteron » 12 Jun 2020 19:53

Recebi hj pelo whats

Boa tarde :
Chefe pediu p t mandar, se puder dar uma luz
Homem, 41 anos, halterofililista, uso de doses cavalares de cafeína com efedrina (sic) >> IAM com supra >> ICC FE 34%. Cate branco (sem trombo e sem ateroma) , 11h após início da dor.
Cardio encaminhou após screening de trombofilia devido a homozigose para mutação do fator V.
Pergunta : tem ou não t indicação de anticoagulação plena (além de aas/clopidogrel)
Outras ideias?
Valeu!


(IAM=infarto agudo do miocárdio. ICC=insuficiência cardíaca congestiva. FE=fração de ejeção do ventrículo esquerdo Cate=cateterismo cardíaco)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Prime » 13 Jun 2020 11:43

Masteron escreveu:
12 Jun 2020 19:53
Recebi hj pelo whats

Boa tarde :
Chefe pediu p t mandar, se puder dar uma luz
Homem, 41 anos, halterofililista, uso de doses cavalares de cafeína com efedrina (sic) >> IAM com supra >> ICC FE 34%. Cate branco (sem trombo e sem ateroma) , 11h após início da dor.
Cardio encaminhou após screening de trombofilia devido a homozigose para mutação do fator V.
Pergunta : tem ou não t indicação de anticoagulação plena (além de aas/clopidogrel)
Outras ideias?
Valeu!


(IAM=infarto agudo do miocárdio. ICC=insuficiência cardíaca congestiva. FE=fração de ejeção do ventrículo esquerdo Cate=cateterismo cardíaco)
Quanto seria essas doses cavalares?

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Masteron » 13 Jun 2020 14:02

Prime escreveu:
13 Jun 2020 11:43
Quanto seria essas doses cavalares?
Geralmente quando passa de 800mg por dia de cafeína (contando os café espresso junto) mas quando vai efedrina junto, bem menos que isso já pode dar merda... A coronária do manolo espasmou e ele infartou. Eu já tinha visto outras vezes isso...
Tem varios pré treino que os fdp da indústria de suplementos não põe as quantidades de cada componente, só escrevem "proprietary blend", mas q nego usa uma scoop e frita mais que 2 cápsulas de 200mg junto.
Mas aí nesta msg foi um colega leigo de maromba que mandou, o halterofilista ele quis dizer fisiculturista (pros leigo é sinônimo), e muito provavelmente o marombeiro usava potenay ou outros stims mas só falou que usava suplemento de cafeína e efedrina.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Currador do Futuro » 13 Jun 2020 15:46

Quais sequelas esse cara vai carregar pro resto da vida?
Se ele entrasse nos eixos, ainda sim teria a vida bem abreviada (provavelmente morreria de IC)? Ou ele pode, mesmo com morte de tecido cardíaco, conseguir uma vida próxima ao normal?

800mg de cafeína... É absurdo!!!
Eu tomo todo dia qse 1 litro de café, distribuídos em 500ml de manhã e 500 de tarde. Já acho café pra caramba... E teoricamente não chega na metade dessa dose de cafeína.
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Masteron » 14 Jun 2020 10:02

Currador do Futuro escreveu:
13 Jun 2020 15:46
Quais sequelas esse cara vai carregar pro resto da vida?
Se ele entrasse nos eixos, ainda sim teria a vida bem abreviada (provavelmente morreria de IC)? Ou ele pode, mesmo com morte de tecido cardíaco, conseguir uma vida próxima ao normal?
Sim, dá p fz uma reabilitação miocárdica e progredir p um vida normal, mas com muitos cuidados, remédios, anticoagulacao, etc.(quem infartou tem que usar uns remédios p resto da vida : betabloq, estatinas, anticoag, anti-hipertensivos, etc) Dá um trabalho e custo que infelizmente nem todos tem acesso.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Aquiles » 14 Jun 2020 10:12

Passei um longo período tomando energético diariamente. As vezes mesclava com a efedrina ou um termogênico.

Não sei o que passava na minha cabeça pra fazer isso. Coração disparava, sempre dava umas faltas de ar nos treinos.

Melhorei bastante o rendimento sem esses estimulantes.

A merda é que até hoje meu sono é meio fodido. Não consigo ter um sono profundo e duradouro. Acordo direto, demoro pra dormir..
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Prime » 14 Jun 2020 11:45

A uns 5 anos atrás eu usava de seg a sab 400mg de cafeína e 5mg de franol sempre de pré treino, ano passado eu usei bastante tempo 250mg de cafeína e 4mg de Aerolin, acho que nunca mais volto a tomar franol, no máximo Aerolin mesmo ou cafeína pura

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Thief » 16 Jun 2020 10:54

Em 2009 comecei a usar o famigerado EC . Comecei com uma dose relativamente baixa e fui aumentando com o tempo . O máximo que cheguei foi 40mg de efedra + 400 cafeina .

Um belo dia , estava almoçando e me deu uma taquicardia fudida , achei que ia empacotar . Tive que ir no hosp pra ver se parava a batedeira , chegando la tomei um esculacho do médico que entendeu que eu tinha tomado Adrenalina no lugar de Efedrina .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Masteron » 17 Jun 2020 09:39

Thief escreveu:
16 Jun 2020 10:54
Em 2009 comecei a usar o famigerado EC . Comecei com uma dose relativamente baixa e fui aumentando com o tempo . O máximo que cheguei foi 40mg de efedra + 400 cafeina .
Um belo dia , estava almoçando e me deu uma taquicardia fudida , achei que ia empacotar . Tive que ir no hosp pra ver se parava a batedeira , chegando la tomei um esculacho do médico que entendeu que eu tinha tomado Adrenalina no lugar de Efedrina .
A agonia que overdose de estimulante causa é horrorosa, sensação de morte iminente mesmo.
E não é incomum ser o gatilho pra ter síndrome do pânico ( começa a ter episódios de crise de pânico mesmo sem ter usado nada de estimulante )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Damonta
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Jun 2020 01:18

Re: Estimulantes - orientação básica

Mensagem por Damonta » 19 Jun 2020 01:58

Deixa primeiro me apresentar. Sou roxa de BJJ do Recife e acompanho o forum, sem me inscrever, já há um tempo.
Treinei na decada de 90 e em 2015 voltei, depois de um longo tempo parado. Lendo na inetrnet descobri o franol e consegui a muito custo encontrá-lo (aqui em Recife é muito difícil achar). Tomei e para quem estava com sobrepeso e muito fora de forma, posso dizer que ajudou muito na disposição dos treinos. Acabou as cartelas que tinha comprado, cheguei a procurar mas não achando, deixei pra lá. Acho que de colateral devo ter tido apenas uma leve dor na nuca (nem sei se foi por causa dele ou despreparo físico pro jiu). Em relação a insônia não sei dizer porque sempre tive dificuldade para uma boa rotina de sono.
Já a cafeína, que não tomei junto com o franol, nunca me surtiu muito efeito pois sempre tomei muito café e acredito já ter acostumado meu corpo.

Abraço a todos e espero poder colaborar com o forum.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes