Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Thief » 21 Jan 2020 11:04

Toma malto ou waxy maize , dá na mesma e o CxB é bem melhor.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Thief » 21 Jan 2020 16:17

Os produtos da Growth são bons , pode comprar sem medo de ser farinha no lugar.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Currador do Futuro » 23 Jan 2020 16:00

Pergunta:
Qual o sentido de gastar dinheiro com carboidrato? É uma fonte tão fácil e abundante, diferente da proteína, que pra tomar 30g de proteína tem q ingerir 500ml de leite, 5 ovos etc. Carbo é muito fácil e prático.
O que a palatinose tem de diferente (melhor se tiver um relato pessoal).
Obrigado!
:offtopic:

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Tartaruga » 24 Jan 2020 11:38

Come pao!

Porra, carboidrato como suplemento eh osso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por fethai » 07 Fev 2020 21:42

Tartaruga escreveu:
24 Jan 2020 11:38
Come pao!

Porra, carboidrato como suplemento eh osso.
Tem a questão do índice glicêmico Tartaruga, não é aconselhável consumir qualquer carboidrato dentre tantos que se tem facilmente ao dispor e sim selecionar aqueles com o menor IG para evitar picos de insulina

mendonka
Mensagens: 589
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por mendonka » 17 Fev 2020 17:33

come aveia
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 17 Fev 2020 22:35

fethai escreveu:
07 Fev 2020 21:42
Tem a questão do índice glicêmico Tartaruga, não é aconselhável consumir qualquer carboidrato dentre tantos que se tem facilmente ao dispor e sim selecionar aqueles com o menor IG para evitar picos de insulina
IG é irrelevante.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Currador do Futuro » 18 Fev 2020 12:15

Masteron escreveu:
17 Fev 2020 22:35
IG é irrelevante.
Irrelevante em todos os cenários?
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 18 Fev 2020 13:41

Currador do Futuro escreveu:
18 Fev 2020 12:15
Irrelevante em todos os cenários?
Pow... Esse termo não existe na medicina né....
Mesmo pq sempre tem um nerd que fala : dãã entao 30 g de carbo vindo de açucar refinado ou de aveia é a mesma coisa é ?
Pra um diabético claro que isso importa , aglumas situações específicas também.
Algumas aplicações práticas : pão branco com ovos pode ser uma refeição excelente pra dieta , aliás é bem usada por profissionais conceituados. E batata tem GI bem alto porém é o carbo que tem maior índice de saciedade .
Tem coisas beeem mais importantes que GI ou pico de insulina p se preocupar na dieta .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Currador do Futuro » 18 Fev 2020 14:15

Masteron escreveu:
18 Fev 2020 13:41
Pow... Esse termo não existe na medicina né....
Mesmo pq sempre tem um nerd que fala : dãã entao 30 g de carbo vindo de açucar refinado ou de aveia é a mesma coisa é ?
Pra um diabético claro que isso importa , aglumas situações específicas também.
Algumas aplicações práticas : pão branco com ovos pode ser uma refeição excelente pra dieta , aliás é bem usada por profissionais conceituados. E batata tem GI bem alto porém é o carbo que tem maior índice de saciedade .
Tem coisas beeem mais importantes que GI ou pico de insulina p se preocupar na dieta .
Haaa blza
Como vc é médico e está por dentro de estudos e da própria prática clínica, eu fiquei meio surpreso e queria ver se tinha alguma novidade pra mim... pico de insulina não é tão relevante, nem nas janelas de oportunidade? Tipo pós treino?

Abs
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 18 Fev 2020 15:39

Currador do Futuro escreveu:
18 Fev 2020 14:15
Haaa blza
Como vc é médico e está por dentro de estudos e da própria prática clínica, eu fiquei meio surpreso e queria ver se tinha alguma novidade pra mim... pico de insulina não é tão relevante, nem nas janelas de oportunidade? Tipo pós treino?
Abs
Pra um atleta de alto rendimento , pode ser.
Pánoiz , não.

O que é relevante na dieta entao ?!
1 ) Aderência ( conveniencia , numero de refeições , paladar , custo , etc ) ( se nao atentar nisso , o manolo já para aqui , hj em dia ja tão melhorando mas eu vejo umas que pqp nem com um cozinheiro exclusivo o cara conseguiria fazer )
2 ) Controle Calórico
3 ) Ingestão proteica adequada
4 ) Equilíbrio dos outros macros ( carb / fats )

A dieta ideal tem que :
- resultar em menos fome , em total controle do apetite ( fundamental )
- melhorar qualidade de vida e composição corporal
- melhorar marcadores de saude e de risco cardiovascular
- melhorar cmposição corporal
- melhorar performance física e mental

( ps : isso nao vale pra performance, só me preocupo com saude)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Currador do Futuro » 19 Fev 2020 11:06

Masteron escreveu:
18 Fev 2020 15:39
Pra um atleta de alto rendimento , pode ser.
Pánoiz , não.

O que é relevante na dieta entao ?!
1 ) Aderência ( conveniencia , numero de refeições , paladar , custo , etc ) ( se nao atentar nisso , o manolo já para aqui , hj em dia ja tão melhorando mas eu vejo umas que pqp nem com um cozinheiro exclusivo o cara conseguiria fazer )
2 ) Controle Calórico
3 ) Ingestão proteica adequada
4 ) Equilíbrio dos outros macros ( carb / fats )

A dieta ideal tem que :
- resultar em menos fome , em total controle do apetite ( fundamental )
- melhorar qualidade de vida e composição corporal
- melhorar marcadores de saude e de risco cardiovascular
- melhorar cmposição corporal
- melhorar performance física e mental

( ps : isso nao vale pra performance, só me preocupo com saude)
Aproveitando o assunto Índice Glicêmico não é relevante para os meros mortais, e o assunto Valor Biológico das Proteínas? Neste caso, o quão relevante é?
:offtopic:

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por lethalshot » 25 Mar 2021 03:31

Masteron escreveu:
18 Fev 2020 13:41
Pow... Esse termo não existe na medicina né....
Mesmo pq sempre tem um nerd que fala : dãã entao 30 g de carbo vindo de açucar refinado ou de aveia é a mesma coisa é ?
Pra um diabético claro que isso importa , aglumas situações específicas também.
Algumas aplicações práticas : pão branco com ovos pode ser uma refeição excelente pra dieta , aliás é bem usada por profissionais conceituados. E batata tem GI bem alto porém é o carbo que tem maior índice de saciedade .
Tem coisas beeem mais importantes que GI ou pico de insulina p se preocupar na dieta .
Não apenas pra diabético como para pré-diabético . O brasil tem cerca de 40 milhões de pré-diabéticos e a maioria se quer sabe disso . Já com a HBA1c em 6.0 e lá , comendo seu docinho e cagando para o gi dos alimentos . Essa afirmação que vc deu que o gi não importa nada é absurda .

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 25 Mar 2021 07:59

lethalshot escreveu:
25 Mar 2021 03:31
Não apenas pra diabético como para pré-diabético . O brasil tem cerca de 40 milhões de pré-diabéticos e a maioria se quer sabe disso . Já com a HBA1c em 6.0 e lá , comendo seu docinho e cagando para o gi dos alimentos . Essa afirmação que vc deu que o gi não importa nada é absurda .
Então, quanto à sua afirmação ( "O brasil tem cerca de 40 milhões de pré-diabéticos e a maioria se quer sabe disso . Já com a HBA1c em 6.0 e lá , comendo seu docinho e cagando para o gi dos alimentos ." ) Considerar que o problema aí é " o docinho de gi alto " parece bem simplista . Se ele tá com 6,0 de A1c, o contexto todo (metabólico-nutricional-farmacológico-genético) está desfavorável. ( pois é , tem ( muitos) pacientes que nao comem nada de gi alto , treina o básicão , mas tem A1c e insulina sérica ruim, tem que tratar c fármacos) ( resistência insulínica/diabetes é genético pra krl)

( Este termo pré diabético , só existe no papelzinho do exame laboratorial . É tipo : minha pressão é " um pouco" alta , ou "meu colesterol é um pouco alto " . Tipo o cara que ve no exame laboratorial : abaixo de 5,7% : risco baixo de diabetes , 5,7 a 6,4% : risco aumentado ( pré diabetes) acima de 6,5 : compatível com diabetes . Aí o exame do cara dá 5,6% e ele ou o médico fala : " boa, vc nao tem risco de diabetes, ta suave ". Po... não é exame tá bom ou tá ruim...é o melhor que voce puder, isso vai preservar a função endotelial e te proteger lá na frente , que é a gênese principal das doenças cardiovasculares ( as que mais matam ) e até neoplásicas (hiperglicemia crônica parece favorecer câncer) . Infelizmente a enorme maioria das pessoas passaram décadas com fatores relacionados à disfunções endoteliais não diagnosticadas em maior ou menor grau , e isso conforme a idade vai passando chega uma hora que um evento acontece ( que pode cardiovascular, renal, cerebral, canceroso ou até infeccioso como ocorreu agora ) .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por NOGI » 25 Mar 2021 15:16

Masteron escreveu:
18 Fev 2020 15:39
Pra um atleta de alto rendimento , pode ser.
Pánoiz , não.

O que é relevante na dieta entao ?!
1 ) Aderência ( conveniencia , numero de refeições , paladar , custo , etc ) ( se nao atentar nisso , o manolo já para aqui , hj em dia ja tão melhorando mas eu vejo umas que pqp nem com um cozinheiro exclusivo o cara conseguiria fazer )
2 ) Controle Calórico
3 ) Ingestão proteica adequada
4 ) Equilíbrio dos outros macros ( carb / fats )

A dieta ideal tem que :
- resultar em menos fome , em total controle do apetite ( fundamental )
- melhorar qualidade de vida e composição corporal
- melhorar marcadores de saude e de risco cardiovascular
- melhorar cmposição corporal
- melhorar performance física e mental

( ps : isso nao vale pra performance, só me preocupo com saude)
Acho que o mais importante numa dieta pra a maioria das pessoas é deixar o mais simples possível :). Varias pessoas da minha família foram em nutricionistas e nunca seguiram a dieta.Uma sugestão (vi num vídeo do ATHLEAN-X)que me ajudou-a a fazer pessoas da minha familiar a melhorarem seus hábitos foi separar o prato em 3.Salada variada proteína(ovos,soja pra vegetarianos) e carboidrato.De modo geral perderam 10 kg sem esforço nenhum.Maioria da pessoas enche de carboidrato que é agradável ao paladar e fica inchada.Comem 2 pratos de arroz,batata,massa...
E ao longo do dia deixa as refeições mais parecida.Tentar comer sanduíche natural co msaladas,ovos,carne grelhada. Frutas/fruto co mbastante fibras .Pão com abacate(avocado pra ser preciso) ou coco ralado.
Muita coca zero,chá mate com bastante adoçante pra lidar com fissura por doces.
geralmente eu faço a comida por uma semana pra eles e dai eles geralmente seguem.Geralmente só falar não adianta muito.O lado ruim é que só da pra fazer pra quem mora perto ou em ferias.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes