Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por lethalshot » 25 Mar 2021 17:32

Masteron escreveu:
25 Mar 2021 07:59
Então, quanto à sua afirmação ( "O brasil tem cerca de 40 milhões de pré-diabéticos e a maioria se quer sabe disso . Já com a HBA1c em 6.0 e lá , comendo seu docinho e cagando para o gi dos alimentos ." ) Considerar que o problema aí é " o docinho de gi alto " parece bem simplista . Se ele tá com 6,0 de A1c, o contexto todo (metabólico-nutricional-farmacológico-genético) está desfavorável. ( pois é , tem ( muitos) pacientes que nao comem nada de gi alto , treina o básicão , mas tem A1c e insulina sérica ruim, tem que tratar c fármacos) ( resistência insulínica/diabetes é genético pra krl)

( Este termo pré diabético , só existe no papelzinho do exame laboratorial . É tipo : minha pressão é " um pouco" alta , ou "meu colesterol é um pouco alto " . Tipo o cara que ve no exame laboratorial : abaixo de 5,7% : risco baixo de diabetes , 5,7 a 6,4% : risco aumentado ( pré diabetes) acima de 6,5 : compatível com diabetes . Aí o exame do cara dá 5,6% e ele ou o médico fala : " boa, vc nao tem risco de diabetes, ta suave ". Po... não é exame tá bom ou tá ruim...é o melhor que voce puder, isso vai preservar a função endotelial e te proteger lá na frente , que é a gênese principal das doenças cardiovasculares ( as que mais matam ) e até neoplásicas (hiperglicemia crônica parece favorecer câncer) . Infelizmente a enorme maioria das pessoas passaram décadas com fatores relacionados à disfunções endoteliais não diagnosticadas em maior ou menor grau , e isso conforme a idade vai passando chega uma hora que um evento acontece ( que pode cardiovascular, renal, cerebral, canceroso ou até infeccioso como ocorreu agora ) .
Então cara , eu não quis dizer que é um docinho que faz o povão ser diabético ou pré-diabético , obviamente não foi isso que eu quis dizer .Mas sim , que esse povo deve evitar doces ou alimentos com alto IG . No seu post anterior vc generalizou basicamente dizendo que o GI dos alimentos não importa em nada foi aí que eu discordei pois é claro que importa principalmente para diabéticos e pré-diabéticos . As estatísticas mostram que 25 % dos pré-diabéticos se tornarão DIABÉTICOS em menos de 5 anos . Como que o IG dos alimentos não importa pra essa galera ? é claro que importa , e muito , pois essa galera tem obrigação de evitar alimentos com alto IG . É claro que existe o fator genético , vão ter algumas pessoas que vão viver inclusive em ZERO carbo e vão se tornar diabéticas , mas até onde eu sei , em relação a diabetes , o estilo de vida é o que determina se a pessoa vai ou não ter a doença , na grande maioria das vezes . A pré-diabetes é um sinal amarelo , do tipo : Ou muda , ou se continuar nesse ritmo vc provavelmente VAI se tornar diabético . Tenho pai , mãe e avó diabéticos ( todos tipo 2 ) . Meu hba1c chegou a 6.0 e glicemia jejum 105 . Eu estava acima do peso e comendo porcaria . Então, no meu caso , vc podia somar os fatores genéticos COM o estilo de vida zoado . Quando mudei o estilo de vida , perdi peso , fiz um pouco de jejum intermitente e voltei a cortar alimentos com alto IG , HBa1c caiu para 5.5 % e glicemia em jejum 89 , ou seja APESAR dos fatores genéticos envolvidos , bastou mudança no estilo de vida ( principalmente cortar alimentos com alto IG ) que os índices melhoraram .

Já que estamos nesse assunto , recomendo dar uma olhada ( não apenas vc mas todo mundo que se interesse no assunto ) no fitoterápico BERBERINA . É um dos poucos fitoterápicos que é tão forte que tem ação similar a um fármaco ( metformina ) . Eu usei por um tempo e sinto que me ajudou muito . Mas não uso constantemente , mantenho meu hba1c e glicemia em jejum dentro do normal apenas com dieta / jejum / treino .

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 26 Mar 2021 08:25

lethalshot escreveu:
25 Mar 2021 17:32
Então cara , eu não quis dizer que é um docinho que faz o povão ser diabético ou pré-diabético , obviamente não foi isso que eu quis dizer .Mas sim , que esse povo deve evitar doces ou alimentos com alto IG . No seu post anterior vc generalizou basicamente dizendo que o GI dos alimentos não importa em nada foi aí que eu discordei pois é claro que importa principalmente para diabéticos e pré-diabéticos . As estatísticas mostram que 25 % dos pré-diabéticos se tornarão DIABÉTICOS em menos de 5 anos . Como que o IG dos alimentos não importa pra essa galera ? é claro que importa , e muito , pois essa galera tem obrigação de evitar alimentos com alto IG . É claro que existe o fator genético , vão ter algumas pessoas que vão viver inclusive em ZERO carbo e vão se tornar diabéticas , mas até onde eu sei , em relação a diabetes , o estilo de vida é o que determina se a pessoa vai ou não ter a doença , na grande maioria das vezes . A pré-diabetes é um sinal amarelo , do tipo : Ou muda , ou se continuar nesse ritmo vc provavelmente VAI se tornar diabético . Tenho pai , mãe e avó diabéticos ( todos tipo 2 ) . Meu hba1c chegou a 6.0 e glicemia jejum 105 . Eu estava acima do peso e comendo porcaria . Então, no meu caso , vc podia somar os fatores genéticos COM o estilo de vida zoado . Quando mudei o estilo de vida , perdi peso , fiz um pouco de jejum intermitente e voltei a cortar alimentos com alto IG , HBa1c caiu para 5.5 % e glicemia em jejum 89 , ou seja APESAR dos fatores genéticos envolvidos , bastou mudança no estilo de vida ( principalmente cortar alimentos com alto IG ) que os índices melhoraram .
Vc mudou "o estilo de vida" e isso é mais potente que qq tratamento medicamentoso . ( senão nao existiria rico gordo e diabético , pq eles tem acesso aos médicos e remédiso mais caros do mundo mas se nao melhorar a dieta e treino , remédio nenhum vai fazer melhorar a saude ou secar ) , vai ter que fechar a boca e suar a bunda , sendo quem for.
( vc melhorou a A1c pq cortou carbo total , nao pq cortou ig alto ( acho q uns 80% dos carbos da minha dieta é de IG alto - tapioca, pão , arroz branco , bolacha de arroz ) , mas blz , o que importa é que vc melhorou , entao nem vamos alongar nisso ) . Jejum por si não emagrece , ele apenas facilita de comer menos, quanto menos tempo p comer menos tende a comer. ( que ja ajuda p krl tem nego que faz jejum e desconta tudo depois e até engorda) e aí de novo não improta se vc fez jejum, op que importa é que deu certo e vc melhorou. ( existem vários caminhos de chegar ao objetivo, total individual as preferÊncias e conveniências )
Só que quando vamos tratar pessoas... mudar o estilo de vida é bem mais complicado do que parece. A maioria não é pq nao quer, é pq não pode. Cara que trampa 12h por dia, tem 4 filhos, come o que pode comprar e o que os filhos querem comer . Não dá exigir que ele treine e faça dieta com IG baixo...Entao da mais resultado orientar ele a comer menos x por dia, explicar que se come doce tem que reduzir os outros carbos , aquela montanha de macarrão e arroz feijao tem que mudar p mais salada ovo e carne, e aos poucos vc consegue ir moldando e ele vai emagreecendo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 26 Mar 2021 08:30

lethalshot escreveu:
25 Mar 2021 17:32
Já que estamos nesse assunto , recomendo dar uma olhada ( não apenas vc mas todo mundo que se interesse no assunto ) no fitoterápico BERBERINA . É um dos poucos fitoterápicos que é tão forte que tem ação similar a um fármaco ( metformina ) . Eu usei por um tempo e sinto que me ajudou muito . Mas não uso constantemente , mantenho meu hba1c e glicemia em jejum dentro do normal apenas com dieta / jejum / treino .
É a berberina até pode ser usada, mas é cara p manipular ou importar ( a de qualidade, manipulação batizada de farmácias online tá cheio ) , o que meio que inviabiliza de usar a longo prazo pra maioria das pessoas. E tem uns colaterais gástricos chatinhos ( estufamento abdominal, nauseas , diarreia...mas isso a metformina tb costuma dar - exceto a XR ) . Ja usei tb pra testar por um tempinho, dose que recomendam ( 500mg 3xdia) me bodeou, mais atrapalhou que ajudou , e dose baixa nao mudou minha insulina e A1c ( mas já era baixa) . Ao meu ver tem opções melhores de custo/beneficicio/colat (inibidores da SGLT2 e se tiver um $$ pra investir vale muito mais um GLP-1RA - victoza sazenda trulicity ozempic )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por lethalshot » 29 Mar 2021 15:38

Masteron escreveu:
26 Mar 2021 08:30
É a berberina até pode ser usada, mas é cara p manipular ou importar ( a de qualidade, manipulação batizada de farmácias online tá cheio ) , o que meio que inviabiliza de usar a longo prazo pra maioria das pessoas. E tem uns colaterais gástricos chatinhos ( estufamento abdominal, nauseas , diarreia...mas isso a metformina tb costuma dar - exceto a XR ) . Ja usei tb pra testar por um tempinho, dose que recomendam ( 500mg 3xdia) me bodeou, mais atrapalhou que ajudou , e dose baixa nao mudou minha insulina e A1c ( mas já era baixa) . Ao meu ver tem opções melhores de custo/beneficicio/colat (inibidores da SGLT2 e se tiver um $$ pra investir vale muito mais um GLP-1RA - victoza sazenda trulicity ozempic )
Então cara , sobre os colaterais , acho que eles listam esses basicões que até aspirina pode dar né , mas na prática acho que é raro . Eu mesmo usei muita bernerina e tive ZERO efeitos colaterais . É um fitoterápico , forte , mas ainda assim um fitoterápico . Se comparar com os efeitos colaterais da meformina então , berberina é tão suave quanto água . Acho que deveria ser mainstream no tratamento de pré diabéticos e até diabéticos . As pessoas deveriam tentar a bernerina antes de partir pra metformina , creio eu . Sobre o preço , vc tem razão , não é barato .Eu compro importado e gasto bem , pq eu não confio em manipular nesses laboratórios mequetrefes . Eu uso 500 mg 4x ao dia . 2 g por dia . Sobre o saxenda , o que vc me diz sobre ele ? pesquisei pouco esse remédio e seus efeitos . Como ele funciona ? Qual o mecanismo dele e o objetivo ?

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Masteron » 30 Mar 2021 10:40

lethalshot escreveu:
29 Mar 2021 15:38
Então cara , sobre os colaterais , acho que eles listam esses basicões que até aspirina pode dar né , mas na prática acho que é raro . Eu mesmo usei muita bernerina e tive ZERO efeitos colaterais . É um fitoterápico , forte , mas ainda assim um fitoterápico . Se comparar com os efeitos colaterais da meformina então , berberina é tão suave quanto água . Acho que deveria ser mainstream no tratamento de pré diabéticos e até diabéticos . As pessoas deveriam tentar a bernerina antes de partir pra metformina , creio eu . Sobre o preço , vc tem razão , não é barato .Eu compro importado e gasto bem , pq eu não confio em manipular nesses laboratórios mequetrefes . Eu uso 500 mg 4x ao dia . 2 g por dia . Sobre o saxenda , o que vc me diz sobre ele ? pesquisei pouco esse remédio e seus efeitos . Como ele funciona ? Qual o mecanismo dele e o objetivo ?
Isso de fitoterápico ou não , não quer dizer nada sobre o fármaco ser mais fraco ou com menos colaterais. O corpo nem sabe se é fito ou não, ele interpreta como substância química. Existem fitos fortíssimos que são usados inclusive como potentes quimioterapias para variados tipo de câncer ( os alcalóides da vinca ) , outros exemplos simples são a cannabis sativa e os alcalóides da planta coca ( cocaína é um deles ) , etc.
Os análogos do glp1r ( saxenda/victoza,trulicity, ozempic) sem aprofundar na farmacologia, ajudam a manter o controle glicêmico ( evita oscilações , o que reduz cvonade de ficar beliscando doces e pãozinho) , facilita entrada de glicose nas células , aumentando a saciedade ( se satisfaz mais rápido quando vai comer , empapuça mais fácil ) , e retarda a absorção dos alimentos ( sente estômago cheio por mais tempo) . Objetivo é reduzir estado de hiperglicemia crônica e consequente resist^ncia à insulina ( hiperinsulinemia) e perder peso .
Na prática, se o cara faz seu check up regular, e ve que tá no pré diabates ( como foi seu caso ) ,e tem capacidade pra fazer o mínimo de dieta e treino , e tem acesso aos tratamentos super modernos que já temos. Não tem como virar diabético ( que é a doença cronica que mais debilita e mata a longo prazo, mais que pressao alta e colesterol , fácil). Ajuda p krl , mas claro que não é a solução por si, longe disso.
Mas infelizmente pro povão é bem difícil fazer isso por n motivos que não cabe no tópico. Mas que o estado poderia fazer melhor pra tentar , pra chegar a eles, sem dúvida.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Palatinose da GROWTH SUPPLEMENTS

Mensagem por Currador do Futuro » 08 Abr 2021 23:43

Dr Masteron me deu uma força aí nas orientações (estou sendo acompanhado por ele) em 2 meses sai da HBA1c de 5.8% para 4.9%. outubro eu tava com 124kg, hj com 107kg.

Tive uns percalços aí (peguei uma infecção - otite, que me moeu, paralisou meu rosto, tive que usar cortisona etc) massss tamos aí firme e forte, treinando bastante no quintal com os super bands enquanto tá tudo fechado.

Sobre o IG, senti na prática que para os meros mortais não é tão relevante mesmo. Faço a dieta flexivel, me permitindo beber (e ai, desconto nos carbos). Exemplo, faço um churrasco, como uma alcatra, separo a gordura de outras carnes... E zero carbo sólido no dia. Carbo líquido... Tomo a Heineken zero. 4 delas me dão 64g de carbo, na meta de bater 90g dia. As vezes opto por vinho. Destilado não dá...

É muito mais fácil manter, e regularidade é peça chave em qualquer transformação né?
:offtopic:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes