Hipertrofia

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Hipertrofia

Mensagem por malicia » 25 Jun 2014 01:00

Po, esse é o assunto mais batido que tem hahahahahahaha... já pesquisei e já me dediquei a isso muitas vezes, nunca consegui resultados...

MAS , faz mais de um mes ( meu recorde ) que eu to conseguindo fazer musculação com ritmo... pelo menos 2 vezes na semana, e algumas 3 vezes...

To me alimentando com bastante proteina ( 12 ovos por dia ) e suplementando um poco....


Minha série ta assim :

A - 4 Exercicios de cada Peito/Triceps ( 8 exercicios )
B - 4 Exercicios de cada Costas/Biceps ( 8 exercicios )

Séries de 8 a 10 com bastante carga - Descanso de 1 minuto entre séries

Faço A B A B A B pelo menos 2 vezes ou até 3 por semana....

Eu consegui me adaptar um poco e até gostar dessa série que eu to fazendo, as vezes faço com pegada no kimono alguns exercicios pra tirar o tédio...

Meu maior problema sempre foi a alimentação + aerobico, faço jiu pelo menos 2 vezes por dia, então acabo queimando muito e consequentemente perdendo massa que eu tenho ganhar....

Eu já tentei fazer de tudo, Stronglift, Crossfit, Funcional... é mto dificil eu conseguir embalar um ritmo pra esses exercicios, pois se tenho tempo pra treinar musculação eu treino jiu jitsu by fefo...

Será que eu to perdendo meu tempo fazendo esse tipo de série? Será que era melhor fazer musc todo dia?
Até tava conversando com varias pessoas e algumas ideias eu tive, de fazer um grupo muscular por dia... 5 exercicios...

Eu preferia fazer todo dia uma série de 10, 15, 20 minutos, do que uma de 40 minutos... qnto mais rapido eu fizer menos puto eu fico por ta fazendo musculação hahahahahaha...

Se alguem tiver uma sugestao agradeco. :D
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por malaca » 27 Jun 2014 15:10

malicia escreveu:Po, esse é o assunto mais batido que tem hahahahahahaha... já pesquisei e já me dediquei a isso muitas vezes, nunca consegui resultados...
Spoiler:
MAS , faz mais de um mes ( meu recorde ) que eu to conseguindo fazer musculação com ritmo... pelo menos 2 vezes na semana, e algumas 3 vezes...

To me alimentando com bastante proteina ( 12 ovos por dia ) e suplementando um poco....


Minha série ta assim :

A - 4 Exercicios de cada Peito/Triceps ( 8 exercicios )
B - 4 Exercicios de cada Costas/Biceps ( 8 exercicios )

Séries de 8 a 10 com bastante carga - Descanso de 1 minuto entre séries

Faço A B A B A B pelo menos 2 vezes ou até 3 por semana....

Eu consegui me adaptar um poco e até gostar dessa série que eu to fazendo, as vezes faço com pegada no kimono alguns exercicios pra tirar o tédio...

Meu maior problema sempre foi a alimentação + aerobico, faço jiu pelo menos 2 vezes por dia, então acabo queimando muito e consequentemente perdendo massa que eu tenho ganhar....

Eu já tentei fazer de tudo, Stronglift, Crossfit, Funcional... é mto dificil eu conseguir embalar um ritmo pra esses exercicios, pois se tenho tempo pra treinar musculação eu treino jiu jitsu by fefo...

Será que eu to perdendo meu tempo fazendo esse tipo de série? Será que era melhor fazer musc todo dia?
Até tava conversando com varias pessoas e algumas ideias eu tive, de fazer um grupo muscular por dia... 5 exercicios...

Eu preferia fazer todo dia uma série de 10, 15, 20 minutos, do que uma de 40 minutos... qnto mais rapido eu fizer menos puto eu fico por ta fazendo musculação hahahahahaha...
Se alguem tiver uma sugestao agradeco. :D
cê ta comendo 12 ovos completos? ou mais clara do que gema!!!
Cara... um brother meu meu falou que ZMA é coisa linda de meu Deus.....
faço musculação 3x por semana na hora do almoço e me ajuda muito!
o bom de morar na cidade grande é que vc tem mais opção ! tenta ver qualé de fazer LPO, agpra fiquei na duvida Stronglift é LPO?
edit: outra coisa vc ta novão ainda, mas quando tiver mais velho com mais lesão (espero que não) vai ver que musculação ajuda e muito....
edit2: perna vc não treina?
edit3: tem que tirar a mentalidade que musculação é ruim.....
agora chega de edit!!!! :lol:
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por renatomp » 27 Jun 2014 17:56

já deveria ter respondido faz tempo e nao fiz, vi o tópico mas esqueci de ler e responder. Mas agora vamos lá.

Qual é seu real objetivo com musculação? somente ganhar peso? massa? força?
olha já li muito sobre musculação, treino e alimentação e pra cada objetivo existe um treino. Alguns são similares, mas geralmente muda alguns detalhes importantes para cada objetivo.

Olha vc tem um volume de treino muito grande, Dieta é fundamental! muito mais que suplementação!!!!
a soma deve ser o seguinte, Dieta + Treino + Descanso...Só! suplementação eu particularmente dispenso e já tive muita experiencia com suplementação.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por renatomp » 27 Jun 2014 18:12

cê ta comendo 12 ovos completos? ou mais clara do que gema!!!
Cara... um brother meu meu falou que ZMA é coisa linda de meu Deus.....
faço musculação 3x por semana na hora do almoço e me ajuda muito!
o bom de morar na cidade grande é que vc tem mais opção ! tenta ver qualé de fazer LPO, agpra fiquei na duvida Stronglift é LPO?
edit: outra coisa vc ta novão ainda, mas quando tiver mais velho com mais lesão (espero que não) vai ver que musculação ajuda e muito....
edit2: perna vc não treina?
edit3: tem que tirar a mentalidade que musculação é ruim.....
agora chega de edit!!!! :lol:
Alguns esclarecimento e ideias

Sobre StrongLift, conhecido como SL5x5 não é LPO(no meu tópico sobre Livros em PDF tenho o SL5x5 traduzido). Já pratiquei SL5x5 e achei ótimo!!! fiz por quase 3 meses e tive uma boa evolução, treino rápido, com baixa frequência semanal 3x, poucos exercícios e repetições. Foco deste treino é força e toque, nada de volume muscular.

LPO:
Spoiler:
"Dimas criou o LPO System – Levantamento de Peso Olímpico, um sistema de treino que combina exercícios funcionais com técnicas do Levantamento de Peso Olímpico, aplicado em treinos de outros esportes, como judô, natação, polo aquático e vôlei. “O Levantamento de Peso é uma modalidade que exige uma habilidade motora muito grande, assim como velocidade, agilidade. Por ser multiarticular (envolver múltiplas articulações), o treino do Levantamento de Peso acaba sendo de grande ajuda para atletas de outros esportes. Além dos exercícios tradicionais, como o arranco e arremesso, trabalhamos com agachamentos e outras atividades com cargas reduzidas”, explica Edmílson. Segundo ele, atletas que irão para os Jogos Olímpicos de Londres utilizam o LPO System como parte de sua preparação, entre eles os judocas Tiago Camilo e Rafael Silva."

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index. ... to-de-peso
Sobre treino de Perna é importante malicia!, a pergunta nao foi atoa, os membros inferiores são os únicos q estimulam a produção de hormônios no corpo.

Fonte: http://www.malhandocerto.com/musculacao ... har-perna/

a questão da mentalidade tbm é importante, pense positivo, para que vc faça com gosto e prazer e fara bem feito deste modo. Eu tbm detestava, até que....em Fevereiro 2012 entrei na musculação e somente ela associado a alimentação conseguir perder 14kg!...hoje eu gosto pois me deu resultado e qualidade de vida melhor, durmo bem e trabalho mais disposto.
Dica: faça uma agenda, com medidas, peso, alimentação, treino, fotos e acompanhe sua evolução. Isso é fundamental para se manter motivado! aconselho fazer o Diario aqui mesmo assim podemos te acompanhar, incentivar e ajudar! Eu mesmo farei o mesmo, segunda-feira volto a treina JJ e musculação e vou montar um diário daqui a pouco...

ZMA(zinco + magnésio + vitamina B6):
Spoiler:
O zinco é essencial para várias reações químicas do organismo e parte importante do sistema imunológico. Já o magnésio regula as funções do coração e transporta importantes nutrientes que contribuem com as funções musculares. A adição de vitamina B6 à fórmula do ZMA, contribui para a absorção do zinco e do magnésio, estando diretamente ligada ao metabolismo dos aminoácidos. Esta vitamina também apresenta efeito anticatabólico por estar ligada às reações que favorecem a quebra do glicogênio muscular, para então utilizar a glicose como fonte de energia, poupando assim o uso dos aminoácidos para este propósito.

Fonte: http://www.treinomestre.com.br/zma-o-qu ... eneficios/
Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2007/08 ... s-efeitos/

Dicas Sobre ZMA, você pode mandar manipular, talvez sai mais barato, porém pesquise bem sobre magnésio, pois existem tipos diferentes de qualidades e funções.
Fonte: http://www.ehow.com.br/tipos-suplemento ... bre_74386/

E particularmente nao gastaria dinheiro com isso, Ainda prefiro uma boa Dieta, bom treino e descanso em primeiro lugar, a necessidade de ZMA pode ser abastecida pelas refeições de qualidade no seu dia-dia. Outra coisa, vc treina quase 2 vezes ao dia JJ + Musculação, é muito volume de treino. Tente distribuir bem musculação durante a semana, crie um programa bem feito com um bom profissional na area e de Suplementação aconselharia somente Glutamina de principio, ela evitara catabolização.
Vou convidar um Colega do PVT q é Personal, nome dele é Rafael, Vou chama-lo a participar do Fórum BJJ e chamar pra este tópico
Edit: Facebook do Rafael ---> https://www.facebook.com/RPersonalTrainer?fref=ts
Abraços,
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por renatomp » 27 Jun 2014 18:23

Aqui Macilia, não sei se vc é leigo sobre Suplementação, musculação e treinos. Mas vou deixar aqui algumas recomendações de Livros que tenho e já li.
Alguns são simples e objetivos, outros bem técnicos e completos.

Dieta
Vitaminas
Nutrição Esportiva Teoria e Pratica
Guia de nutricao para o Fisiculturismo
lista de suplementos
carboidratos e desempenho atlétic
Nutrição Esportiva

Treino
Guia dos Movimentos de Musculação
Curso Pronto Pra Guerra - ainda não li, mas é sobre atletas
Curso Pronto Pra Guerra 2 - ainda não li, mas é sobre atletas
Preparação Física

Aqui vc vai achar todos eles entre outras mais: viewtopic.php?f=15&t=212
Imagem

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por Molecula » 03 Jul 2014 03:05

Fala aí , Malicia.

Bem, vou tentar dar minha opinião por partes.

Como acredito que vc queira ter um shape funcional, vamos lá..

Sobre o treino, achei bem "ultrapassado", digamos assim.

Séries/exercícios 4-4x8 já tão bem batidos para naturais. Basta olhar os fóruns lá da gringa que dá para ver que o pessoal mudou bastante os conceitos. Esse tipo de treino, digamos é mais copia do pessoal do bodybuilder que utiliza sintéticos. (Recomendo tb ver workouts de natural bodybuilders - pelo menos é a categoria onde competem, se são "naturais" mesmo, não sei hahaha- tipo o Layne Norton - phD em nutrição- que mescla treinos de força/hipertrofia, algo tipo miofibrilar/sarcoplasmatico(bem resumidamente).

Voltando ao treino, sugeriria, na minha opinião, algo como fullbody 3x, sendo para upperbody : (exercícios calistênicos, bodyweights, powerbuilding). e lowerbody: Agachamento e derivados low reps + alongamentos, tipo esses do Ido Portal(https://www.youtube.com/watch?v=lbozu0DPcYI).

Um exemplo de algo do que falei:
A.1)Agachamento ATG 4x3
A.2)Barra fixa 4x10
**Os dois em jump set
B)Paralela 2x6 (com peso, se tiver fácil)
C)Facepull 2x20-25
D)Flexão 1x50
E)L Sit Planche 1-2 minutos
F)Mountain climber 10 minutos

Ai nos outros 2 dias você faz outros exercícios , meio que nessa linha tb.

Caso tenha interesse, recomendo a leitura sobre Ido Portal, Chad Waterbury, Powerbuilding, Aesthetic powerlift, Frank Yang(aqui, apesar das trollagens dele, há bastante coisa interessante sobre recuperação do SNC etc.- além de arte, psicologia etc.), Elliot Hulse, Bompa(para periodização etc.), Borge Fagerli(inventor das myo reps) etc.

Enfim, qqer coisa só falar.

Abração!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
expo
Mensagens: 1749
Registrado em: 10 Jul 2014 10:49
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por expo » 10 Jul 2014 17:21

Cara, se tu ta perdendo peso/massa é pq tua dieta não está tão boa assim, com certeza tem déficit calórico ai. Bora comer mais. Já treina duas vezes por dia o jiu, se for treinar ainda tu vai entrar em overtraining rapidinho. Não esqueça que o desenvolvimento muscular não ocorre na academia, é no descanso.

Faz um treino simples, algo assim:
A - Peito/Triceps
B - Perna/Ombros
C - Costas/Biceps

Treina Segunda: A, Quarta: B e Sexta: C; ou como ficar melhor a tua divisão e teus treinos de jiu. Até tu pegar ritmo, experiencia e começar a gostar de puxar ferro.
Tenta esse treino e se alimente mais, principalmente nos dias que tiver treino de hipertrofia pois é onde teu corpo requer mais energia.

Abraço! Qualquer coisa só perguntar.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Avatar do usuário
expo
Mensagens: 1749
Registrado em: 10 Jul 2014 10:49
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por expo » 10 Jul 2014 17:22

malicia escreveu:To me alimentando com bastante proteina ( 12 ovos por dia ) e suplementando um poco....
Posta tua dieta ai pra galera dar uma analisada.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por CassioBJJ » 10 Jul 2014 20:26

Eu curto o Stronglift, é o único que não fico entediado

Avatar do usuário
Dexter_Morgan
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2014 01:27
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por Dexter_Morgan » 10 Jul 2014 21:54

CassioBJJ escreveu:Eu curto o Stronglift, é o único que não fico entediado
Eu curti bastante também. Esta semana vou ver se consigo começar o Texas Method, pois no Stronglifts já não consigo mais evoluir... O volume está grande demais e não estou conseguindo me recuperar para o próximo treino. No final o negócio fica insano...

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por CassioBJJ » 10 Jul 2014 21:55

Dexter_Morgan escreveu: Eu curti bastante também. Esta semana vou ver se consigo começar o Texas Method, pois no Stronglifts já não consigo mais evoluir... O volume está grande demais e não estou conseguindo me recuperar para o próximo treino. No final o negócio fica insano...
Acho que quando as cargas não sobem mais no SL, o melhor é periodizar o treino

Avatar do usuário
Dexter_Morgan
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2014 01:27
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por Dexter_Morgan » 10 Jul 2014 22:08

CassioBJJ escreveu: Acho que quando as cargas não sobem mais no SL, o melhor é periodizar o treino
Em termos de periodização eu gostei bastante do Texas Method, a semana de treino compreende um mini ciclo completo, com um dia para volume, outro para descanso e um terceiro para intensidade.

A idéia de atingir os PRs semanalmente e não a cada treino dá maiores condições para corpo se recuperar.

Recomendo fortemente treino de força pra galera, pra mim pelo menos está sendo muito proveitoso. Nunca gostei de musculação e esses treinos mudaram minha postura com relação a isso.

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por CassioBJJ » 10 Jul 2014 22:09

Dexter_Morgan escreveu: Em termos de periodização eu gostei bastante do Texas Method, a semana de treino compreende um mini ciclo completo, com um dia para volume, outro para descanso e um terceiro para intensidade.

A idéia de atingir os PRs semanalmente e não a cada treino dá maiores condições para corpo se recuperar.

Recomendo fortemente treino de força pra galera, pra mim pelo menos está sendo muito proveitoso. Nunca gostei de musculação e esses treinos mudaram minha postura com relação a isso.
Não começo esse método.... Vou pesquisar

Avatar do usuário
FMonteiro
Mensagens: 179
Registrado em: 14 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por FMonteiro » 12 Jul 2014 15:53

renatomp escreveu:
RMP,

me ajuda com essa questão do ZMA... minha dieta durante o dia não é boa...tento dar uma variada, mas queria que vocês colocassem alguma sugestão interessante...

para que serviria? Estou tomando massa...mas sinceramente é bastante enjoativo e estou tomando depois do treino... as vezes tomo em horario de refeição e isso atrapalha mais ainda... preferiria se fosse em capsulas

o ZMA ajuda no ganho de massa?
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Hipertrofia

Mensagem por renatomp » 12 Jul 2014 16:05

RMP,

me ajuda com essa questão do ZMA... minha dieta durante o dia não é boa...tento dar uma variada, mas queria que vocês colocassem alguma sugestão interessante...

para que serviria? Estou tomando massa...mas sinceramente é bastante enjoativo e estou tomando depois do treino... as vezes tomo em horario de refeição e isso atrapalha mais ainda... preferiria se fosse em capsulas

o ZMA ajuda no ganho de massa?
Mano, eu não gastaria com ZMA. Sinceramente ela pode auxiliar mas não vejo ela como algo significante para que seja investido. Eu prefiro outras coisas...

Me diga o seguinte, como é sua rotina? quais horários q vc tem pra se alimentar e o que tem feito, essa massa, do q está falando...Whey Proteina?
Logo apos eu pesquiso um pouco e te ajudo a montar por alto uma rotina de alimentação, q preferencialmente não necessite de suplementos.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes