Musculação.net - quebrando paradigmas

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Currador do Futuro » 20 Jan 2019 18:15

Esse site me fez refletir bastante sobre meus treinos.

www.musculacao.net

https://www.musculacao.net/musculos-grandes-pequenos/

Aqui eles mediram o volume dos músculos e... O maior músculo da parte superior são os deltóides ( que muitos consideram grupo muscular pequeno) peito é menos volumoso que o tríceps!

Outro ótimo:
https://www.musculacao.net/os-melhores- ... lises-emg/

Aqui eles verificaram os exercícios mais eficientes para o peito, analisando o estímulo através de eletromiografia. O melhor exercício para o peito neste critério é o supino declinado. Tem o link para todos os outros grupos musculares neste site.

Eu estou garimpando muita coisa legal...
Abraços!
:offtopic:

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Thief » 25 Jan 2019 09:16

Ótimo site , tem uns artigos muito bons .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Currador do Futuro » 25 Jan 2019 15:43

Thief escreveu:
25 Jan 2019 09:16
Ótimo site , tem uns artigos muito bons .
Tenho colocado em prática o uso de exercícios que ele recomenda, e tirando outros de estímulo baixo.
Por exemplo, estou fazendo desenvolvimento militar, e como já pega muito o deltóide anterior, tirei a elevação frontal, de baixo estímulo no mesmo.
Troquei a elevação com halteres inclinada ( para deltóide posterior) e estou fazendo no Peck deck.
E eliminei quase todos exercícios na polia, com exceção as puxadas( aberta frente e fechada frente) e pulley tríceps.
Coxa eu adicionei o hack já que a lombar permitiu... Tirei o leg convergente e mantive o leg 45 linear.
Substitui o supino reto pelo declinado, depois inclinado, fechando com Peck deck.
Enfim, parece estar dando certo.
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Masteron » 26 Jan 2019 22:24

Sugiro dar uma olhada nos vídeos do Athlean-X no yt. Se eu fosse bilionário uma das coisas que com certeza eu faria da vida seria contratar o Jeff Cavaliere pra me treinar.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Currador do Futuro » 27 Jan 2019 00:04

Masteron escreveu:
26 Jan 2019 22:24
Sugiro dar uma olhada nos vídeos do Athlean-X no yt. Se eu fosse bilionário uma das coisas que com certeza eu faria da vida seria contratar o Jeff Cavaliere pra me treinar.
Cara seco, shape bem funcional, o estilo dele me lembrou o Frank Zane. Vou ver sim, daqui a 30 dias vou mexer no treino.
:offtopic:

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Carrapeta » 09 Ago 2019 13:55

Acho fazer cardio um saco. Pra mim é um parto ficar ali na esteira ou bicicleta, mesmo fazendo algo próximo do Hiit.

Nunca levei o celular pra cadimia, to pensando em baixar algum episódio de seriado ou anime do Netflix pra assistir enquanto faço alguma atividade de cardio, ai o tempo passa mais fácil. Vcs já fizeram isso?

Sobre o site, achei top mesmo.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por adauto_mma » 12 Ago 2019 14:32

Currador do Futuro escreveu:
20 Jan 2019 18:15
Esse site me fez refletir bastante sobre meus treinos.

www.musculacao.net

https://www.musculacao.net/musculos-grandes-pequenos/

Aqui eles mediram o volume dos músculos e... O maior músculo da parte superior são os deltóides ( que muitos consideram grupo muscular pequeno) peito é menos volumoso que o tríceps!

Outro ótimo:
https://www.musculacao.net/os-melhores- ... lises-emg/

Aqui eles verificaram os exercícios mais eficientes para o peito, analisando o estímulo através de eletromiografia. O melhor exercício para o peito neste critério é o supino declinado. Tem o link para todos os outros grupos musculares neste site.

Eu estou garimpando muita coisa legal...
Abraços!
Boa mestre, muito interessante!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por bacana » 16 Ago 2019 08:23

Achei interessante o site.
Só uma coisa, se o tríceps é maior que o peitoral, porque conseguimos levantar mais carga em exercícios de peito ? O tamanho do músculo não influenciaria nisso não ? Ou conseguimos essas cargas pela "ajuda" do ombro e tríceps (no exemplo que citei) ?

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por bacana » 16 Ago 2019 08:24

Carrapeta escreveu:
09 Ago 2019 13:55
Acho fazer cardio um saco. Pra mim é um parto ficar ali na esteira ou bicicleta, mesmo fazendo algo próximo do Hiit.

Nunca levei o celular pra cadimia, to pensando em baixar algum episódio de seriado ou anime do Netflix pra assistir enquanto faço alguma atividade de cardio, ai o tempo passa mais fácil. Vcs já fizeram isso?

Sobre o site, achei top mesmo.
Caminhada moderada eu levo algum vídeo pra assistir.
Aeróbico mais forte (HiiT) aí é música mesmo e passa BEM mais rápido.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por winstrol » 25 Ago 2019 15:28

Sei que é difícil, mas tentem fazer cardio pensando na saúde.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Masteron » 28 Ago 2019 12:45

winstrol escreveu:
25 Ago 2019 15:28
Sei que é difícil, mas tentem fazer cardio pensando na saúde.
Voce esta certo. O condicionamento cardiopulmonar que o exercício aeróbio promove, vc nao vai conseguir só fazendo musculação .
Eu não gosto, nunca gostei , posterguei o que deu, mas fui num bro cardiologista e ele me alertou ,então comecei a fazer ano passado , e estou me sentindo melhor inclusive, eu morria no gas muito antes para atividades diversas e na alcova.
E a gente ve toda hora nego que fala que ama os filhos, que os filhos são as coisas mais importantes da vida e tal, mas vai pro bar comer coxinha e beber cerveja 3 x por semana , não treina poha nenhuma , o barrigão crescendo e ele nem aí, o risco cardiovascular lá na estrela ,e ele não faz nada pra reverter isso , fazendo isso vai dar é tristeza pros filhos .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Currador do Futuro » 01 Set 2019 00:27

Masteron escreveu:
28 Ago 2019 12:45
Voce esta certo. O condicionamento cardiopulmonar que o exercício aeróbio promove, vc nao vai conseguir só fazendo musculação .
Eu não gosto, nunca gostei , posterguei o que deu, mas fui num bro cardiologista e ele me alertou ,então comecei a fazer ano passado , e estou me sentindo melhor inclusive, eu morria no gas muito antes para atividades diversas e na alcova.
E a gente ve toda hora nego que fala que ama os filhos, que os filhos são as coisas mais importantes da vida e tal, mas vai pro bar comer coxinha e beber cerveja 3 x por semana , não treina poha nenhuma , o barrigão crescendo e ele nem aí, o risco cardiovascular lá na estrela ,e ele não faz nada pra reverter isso , fazendo isso vai dar é tristeza pros filhos .
Mestre, quais os índices que você considera preocupantes para a saúde cardiovascular? Resistência insulínica, glicemia, colesterol e triglicérides?
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Masteron » 02 Set 2019 12:36

Currador do Futuro escreveu:
01 Set 2019 00:27
Mestre, quais os índices que você considera preocupantes para a saúde cardiovascular? Resistência insulínica, glicemia, colesterol e triglicérides?
O basicão é :
Hb glicosilada, insulina, colesterol/triglicérides , proteína C reativa . ( e a testosterona :D )
Teste ergométrico e ecocardiograma. (Se tem fator de risco p aterosclerose : ultrassom das carótidas e/ou angiotomo coronária com escore de calcio.)
Se fizer isso aí de cima, e tiver tudo ótimo ( ótimo , não bom ou mais ou menos) , a chance de ter um infarto ou derrame ( causas principais de morte ou afastamento ) nos próximos 3-5 anos é beeeeem baixa , tipo raríssima pq na medicina nao tem 100% .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Currador do Futuro » 02 Set 2019 13:51

Masteron escreveu:
02 Set 2019 12:36
O basicão é :
Hb glicosilada, insulina, colesterol/triglicérides , proteína C reativa . ( e a testosterona :D )
Teste ergométrico e ecocardiograma. (Se tem fator de risco p aterosclerose : ultrassom das carótidas e/ou angiotomo coronária com escore de calcio.)
Se fizer isso aí de cima, e tiver tudo ótimo ( ótimo , não bom ou mais ou menos) , a chance de ter um infarto ou derrame ( causas principais de morte ou afastamento ) nos próximos 3-5 anos é beeeeem baixa , tipo raríssima pq na medicina nao tem 100% .
Fiquei com o cu na mão agora, pois os médicos não me lançam a real (nível de necessidade em tomar uma ação).
Todos os meus indices estão levemente fora da margem. Colesterol 220, HB glicosilada 5,8%, triglicérides 157, proteína C reativa 0,47mg. Depois disso, eu diminui drasticamente álcool, estou fazendo mais exercícios e cuidando da alimentação (com deslizes no fds). Como médico, acha que devo agir mais enfaticamente? Não quero de forma alguma uma consulta online, RS, só queria saber o quão incisivo devo ser em entrar no rumo correto... PS: tudo isso medi sedentário e com 2 semanas do desmame dos antidepressivos. Já tô usando a vitamina D, SAM-e etc. Abraço
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Musculação.net - quebrando paradigmas

Mensagem por Masteron » 02 Set 2019 17:05

Pois é , voce falou uma frase bem importante : " os médicos não me lançam a real (nível de necessidade em tomar uma ação). "
Esses valores que voce postou não são alarmantes mesmo, e claro que voce provavelmente não vai infartar no mes seguinte , mas esse teu perfil laboratorial é algo que se não for tomado medida , é uma bomba relógio que não da pra saber o tamanho do pavio, que provavelmente ainda tá longo , mas quanto antes mudar mais chance tem de reverter o risco .

Se mediu isso e tava sedentário,e vc tem menos de 40-45 anos, entao calma, vai aos poucos que ja deve estar melhorando progressivamente. Se tem mais de 45 e a barriga ta acima de 100cm ,ou a pressão ta meio alta ,ou tem histórico familiar de infarto com alguem com menos de 50 anos, ou se vc fuma, é melhor reverter isso o quanto antes que o pavio da bomba pode estar menor do que imagina.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes