Substituto de refeições feminino

Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Substituto de refeições feminino

Mensagem por Amâncio Siqueira » 31 Out 2014 11:06

Minha esposa está insatisfeita com o peso e quer usar um shake pra substituir a janta, de preferência com redução de calorias. Não concordo, mas quando uma coisa entra na cabeça da mulher é melhor satisfazê-la logo. A principal atividade física dela é caminhada, três a cinco vezes por semana. Vocês indicam um bom?
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Substituto de refeições feminino

Mensagem por Jaraqui » 31 Out 2014 11:38

Eheheh... lembrei de mim mesmo.
Eu tive também essa ideia lá antigamente. Confesso.

Na época eu tomava o Diet Shake. Não me lembro que substância que havia nesse produto que "inchava" o estômago e me dava uma saciedade.

Segui feliz com ele umas três semanas até ficar entalado no supino ao ponto de virem me ajudar. Vexame.
E olha que era a mesma carga de sempre. Fato é que não era um substituto efetivo de uma refeição.

Hoje em dia eu não sei, Amâncio, como está esse produto, isto é, se ele gera esse mesmo efeito.

Mas voltando à sua pergunta, shake que tenha proteína, gordura e carboidratos em quantidade suficiente para substituir uma refeição eu lembro dos hipercalóricos. O cuidado que se deve ter é exatamente o fato do produto ser ***hipercalórico***. Logo, sua esposa pode correr o risco de ganhar peso/gordura com esse produto ao invés do contrário.
Portanto, um hipercalórico é recomendável pra quem tenha um controle da dieta durante o dia todo com detalhamento de macronutrientes (proteína, gorduras totais e carboidratos). Tendo o valor total, bastaria calcular quantos gramas de pó hipercalórico deveriam ser adicionados à água para se fazer um shake efetivamente substituto de uma refeição.

Engraçado que hoje em dia eu sou avesso a shakes. Gosto de comida mesmo. Tanto que minha suplementação de proteína é na base do atum e clara de ovo.

Vamos ver aí o que o povo que toma shakes e manja dos paranauês tem pra dizer.

Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Substituto de refeições feminino

Mensagem por Amâncio Siqueira » 31 Out 2014 13:49

Eu até tomo suplemento de proteínas, mas suplementar é mais fácil que substituir refeições. Tem um monte desses diet shake no mercado. Acho que vou procurar entre as marcas confiáveis o que tenha a melhor tabela nutricional. Agora, essa coisa da saciedade com certeza é o que ela procura. Valeu pela dica.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Substituto de refeições feminino

Mensagem por Old Logan » 31 Out 2014 14:01

Amâncio Siqueira escreveu:Minha esposa está insatisfeita com o peso e quer usar um shake pra substituir a janta, de preferência com redução de calorias. Não concordo, mas quando uma coisa entra na cabeça da mulher é melhor satisfazê-la logo. A principal atividade física dela é caminhada, três a cinco vezes por semana. Vocês indicam um bom?
minha mulher apareceu com esse em casa, não usei, mas ela falou que é bom:
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Substituto de refeições feminino

Mensagem por ska4fun » 06 Nov 2014 00:12

Amâncio Siqueira escreveu:Minha esposa está insatisfeita com o peso e quer usar um shake pra substituir a janta, de preferência com redução de calorias. Não concordo, mas quando uma coisa entra na cabeça da mulher é melhor satisfazê-la logo. A principal atividade física dela é caminhada, três a cinco vezes por semana. Vocês indicam um bom?
Eu faço meu shake em casa e uso no café na manhã e no pós-treino.

30g de Albumina, 30g de PIS, 30g de Povilho doce, 30g de chocolate em pó e 30g de leite em pó integral.

Sustenta que é uma beleza. Se tiver um óleo de côco melhor ainda.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes