Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por Sensui Shinoba » 02 Dez 2017 21:11

Fala galera! Após 7 anos de treino decidi pela primeira vez iniciar uma dieta

Altura : 1.90
Peso: 80kg
BF : Não faço ideia, mas tenho um biotipo magro, canelas finas, antebraços ridiculamente finos e longos, gordura parece só acumular no abdomen (nada que chame a atenção, de camisa nem da pra perceber)

Sou meio enjoado com dieta, decidi não suplementar e detesto batata doce (também dispensada), mas acho que essa aqui dá pro gasto:

7:30 - Vitamina de banana com aveia
10:00 - 1 peito de frango e 1 ovo cozido inteiro
12:30 - 2 peitos de frango
15:00 - Almoço (pode ser qualquer coisa + ovo e sem feijão)
16:00 - Alguma coisa que me dê prazer pra dar uma temperada (açaí/biscoito/cuscuz )
19:00 - 2 peitos de frango
21:00 - Janta
23:000 - Banana amassada com aveia

Acredito que a quantidade de frangos que consumo durante o dia supra os macronutrientes necessários pro meu peso
Essa dieta está bem ajustada? Conseguirei ter algum resultado com ela e em quanto tempo? Há muita coisa a ser mudada?

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 475
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por galahad » 03 Dez 2017 10:22

VagabondMusashi escreveu:
03 Dez 2017 08:42
Sei lá, pode dar certo.

Acho difícil colar em algo assim.

Tenta o seguinte:

5000kcal/dia, das quais serão 250g de proteína
Preferência a gorduras saudáveis e carbos de baixo IG.

Pronto.

Por exemplo eu como duas refeições por dia só, e dois shakes. Só que cada refeição é 300g de carne + 200g de feijão, tomate, alface e azeite.
E cada shake é meio litro de leite e 4 scoops de proteína.
Daí um lanchinho por dia e foi.

Esse negócio de comer várias vezes é furada!
A moda agora é outra, mas tá longe de ser furada comer a cada 2 ou 3 horas. Tem que testar e ver o que funciona melhor, pra mim funciona muito bem comer a cada duas horas, meu metabolismo fica muito acelerado, consigo crescer sem acumular muita gordura e quando vou pro cutting ainda tô comendo pelo menos umas 300g de carbo, o que faz ficar bem tranquilo. O ponto negativo é que precisar ter bastante disciplina, não é pra todo mundo mesmo.

Quanto ao assunto do tópico... A sugestão que eu posso dar é que você faça o calculo do seu metabolismo basal e depois faça a distribuição dos macronutrientes. Eu uso aproximadamente 3g de proteína para cada quilo de peso corpóreo, 30% da calorias diárias de gordura e o restante eu completo com carboidratos. Depois você divide esse total de calorias em um numero de refeições que te encaixe melhor. E os alimentos não tem segredo é o que todo mundo já sabe...

Como você quer crescer eu sugiro que vá aumentando as calorias conforme você vá estagnando, eu costumo subir de 500 em 500.

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por The Trooper » 03 Dez 2017 11:23

Isso depende de cada pessoa. O Arnold fazia várias refeições por dia porque não tinha apetite pra comer que nem um cavalo em poucas refeições. O Fedor no auge comia só 3 vezes por dia, devia comer feito um boi também. Eu faço de 5 a 6 refeições "oficiais", mais frutas no intervalo entre uma e outra. Da trabalho mesmo preparar várias marmitas, mas ajuda se fizer em bastante quantidade e ir congelando ou guardando na geladeira. O importante acredito que seja atingir as macros de proteína/carbo/gordura, independente da quantidade de refeições. Oito scoops de proteína também não é praticável pra maioria do pessoal que mora no Brasil, no exterior é bem mais acessível.

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Dez 2017 15:37

Filipe escreveu:
03 Dez 2017 14:29
Já fiz dieta assim... Mano, é certo que vc n vai conseguir segurar uma dieta assim por muito tempo.

Em 1 mês a textura do frango vai querer fazer tu vomitar.

Pra quem quer hipertrofia, um whey ajuda demais. 200 ml de água com 40g de um whey bom já são 32g de proteína. Junta isso com um maze da vida que vc não vai precisar se alimentar desse jeito.
Pra mim é de boa, sempre gostei muito de frango, um dos poucos alimentos que não enjoo com facilidade
Na verdade eram 5 bifes de frangos, não 1 filé inteiro. Como sou do tipo que sinto fome com frequência mas não suporta comer em demasia em um peque espaço de tempo, nos intervalos onde a fome aparece os frangos descem fácil

Queria saber se está bem distribuído, se conseguirei resultados só com isso e em quanto tempo. Talvez eu aumente a quantidade de aveia por dia

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por Masteron » 03 Dez 2017 20:40

Junta uma graninha e consulte um bom nutricionista.É um ótimo investimento.
Este jeito tabajara que vc postou tem poucas chances de dar certo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por Sensui Shinoba » 04 Dez 2017 06:34

Masteron escreveu:
03 Dez 2017 20:40
Junta uma graninha e consulte um bom nutricionista.É um ótimo investimento.
Este jeito tabajara que vc postou tem poucas chances de dar certo.
Mas se a meta é bater os macros e essa for cumprida não daria resultado de qualquer forma? Um nutricionista com certeza faria algo mais organizado, variado e agradável, mas objetivamente em tese é só consumir a quantidade de proteínas e carbo necessárias aliados a um bom treino e descanso que os resultados são inevitáveis (em tese)

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por RicardoBJJ » 05 Dez 2017 09:55

Desculpe a ignorância, mas quando você fala 1 peito, 2 peitos de frango, é o peito inteiro, tipo, com carcaça e tudo, ou você tá falando de um filé de peito de frango? Eu já vi nego na academia mandando marmita com um peito inteiro, eu não conseguiria, detesto peito de frango cozido, imagina mandar dois peitos de uma vez, tá loco.
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por warrior » 05 Dez 2017 10:50

Sensui Shinoba escreveu:
02 Dez 2017 21:11
Fala galera! Após 7 anos de treino decidi pela primeira vez iniciar uma dieta

Altura : 1.90
Peso: 80kg
BF : Não faço ideia, mas tenho um biotipo magro, canelas finas, antebraços ridiculamente finos e longos, gordura parece só acumular no abdomen (nada que chame a atenção, de camisa nem da pra perceber)

Sou meio enjoado com dieta, decidi não suplementar e detesto batata doce (também dispensada), mas acho que essa aqui dá pro gasto:

7:30 - Vitamina de banana com aveia
10:00 - 1 peito de frango e 1 ovo cozido inteiro
12:30 - 2 peitos de frango
15:00 - Almoço (pode ser qualquer coisa + ovo e sem feijão)
16:00 - Alguma coisa que me dê prazer pra dar uma temperada (açaí/biscoito/cuscuz )
19:00 - 2 peitos de frango
21:00 - Janta
23:000 - Banana amassada com aveia

Acredito que a quantidade de frangos que consumo durante o dia supra os macronutrientes necessários pro meu peso
Essa dieta está bem ajustada? Conseguirei ter algum resultado com ela e em quanto tempo? Há muita coisa a ser mudada?
A base da Dieta em si é mais pelo seu objetivo, para quem quer perder calcula 30 cal por kg, para quem quer manter calcula de 37 a 40 cal por kg de peso, e para quem quer ganhar calcula 50 cal por kg de peso, agora no seu caso vc pesa 80kg e quer hipertrofia, no seu caso uma dieta diaria de 4000 calorias, essas coisas são em dados gerais, mas que fazendo correto consegue resultados.

1g de proteina = 4 cal
1g de carboidrato = 4 cal
1g de gordura= 9 cal

Geralmente calcula-se as proteínas 2 g por kg de peso, no seu caso 80 kgs, seriam 160g de proteínas diárias, mas como você quer hipertrofia, proteina nunca é demais, então pode calcular na base de 3g por kg, o que daria 240g de proteína por dia, e como cada grama é 4 calorias, ja seriam 240 x 4= 960 calorias da dieta.

de gordura o ideal é 1g de gordura por kg, no seu caso 80 gramas, e cada grama de gordura 9cal, então 80 x 9=720 cal.

O restante da dieta calcula os carboidratos, no caso sobrou 2320 calorias, e dividindo por 4, daria 580g de cabo por dia.

então seria 240 g de proteína por dia, que dividido por cinco ou seis refeições por dia daria 48g ou 40g por refeição, o que da pra atingir com dois files de frango praticamente, ou de carne, ou um pouco de peixe, contando que a base diaria desses alimentos em 100g tem 30 a 35 g de proteina, só no caso do peixe talvez possa ter um pouquinho menos.

A questão das gorduras pode ate aumentar um pouco desde que seja gorduras boas, azeitona, abacate, castanhas, amendoim e por ai vai, bom sempre dar uma consultada na tabela nutricional de gorduras boas, e de proteinas e carboidratos... e no caso 80 g de gordura por dia dividindo entre 5 ou seis refeições seria 16g ou 13,5g

Quanto aos carbos, vc não come batata doce, então pode ser inglesa, mandioca, arroz integral, até o arroz normal sabendo dosar, feijão...e tem muitos outros vegetais que tem uma concentração boa de carbo...no caso dos carbos seria 580g diarios, dividindo entre 5 ou seis refeições 116g ou 97g por refeição...

SE voce não faz atividades que transpire muito, talvez possa diminuir o carbo um pouco, mas eles são a principal fonte de energia, e sempre bom usar o whey protein para revesar na taxa proteica e apos os treinos porque são refeições liquidas de absorção rapida...

Boa sorte e boa luta e Jamais desistir, lembra do objetivo...e o que mais vai ter é gente falando bosta e criticando voce por isso, mas são as mesmas pessoas que depois reclamam que não conseguem fazer nada de exercicio, ou melhorar o corpo...então foda se kkkk

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por Sensui Shinoba » 06 Dez 2017 20:46

warrior escreveu:
05 Dez 2017 10:50
A base da Dieta em si é mais pelo seu objetivo, para quem quer perder calcula 30 cal por kg, para quem quer manter calcula de 37 a 40 cal por kg de peso, e para quem quer ganhar calcula 50 cal por kg de peso, agora no seu caso vc pesa 80kg e quer hipertrofia, no seu caso uma dieta diaria de 4000 calorias, essas coisas são em dados gerais, mas que fazendo correto consegue resultados.

1g de proteina = 4 cal
1g de carboidrato = 4 cal
1g de gordura= 9 cal

Geralmente calcula-se as proteínas 2 g por kg de peso, no seu caso 80 kgs, seriam 160g de proteínas diárias, mas como você quer hipertrofia, proteina nunca é demais, então pode calcular na base de 3g por kg, o que daria 240g de proteína por dia, e como cada grama é 4 calorias, ja seriam 240 x 4= 960 calorias da dieta.

de gordura o ideal é 1g de gordura por kg, no seu caso 80 gramas, e cada grama de gordura 9cal, então 80 x 9=720 cal.

O restante da dieta calcula os carboidratos, no caso sobrou 2320 calorias, e dividindo por 4, daria 580g de cabo por dia.

então seria 240 g de proteína por dia, que dividido por cinco ou seis refeições por dia daria 48g ou 40g por refeição, o que da pra atingir com dois files de frango praticamente, ou de carne, ou um pouco de peixe, contando que a base diaria desses alimentos em 100g tem 30 a 35 g de proteina, só no caso do peixe talvez possa ter um pouquinho menos.

A questão das gorduras pode ate aumentar um pouco desde que seja gorduras boas, azeitona, abacate, castanhas, amendoim e por ai vai, bom sempre dar uma consultada na tabela nutricional de gorduras boas, e de proteinas e carboidratos... e no caso 80 g de gordura por dia dividindo entre 5 ou seis refeições seria 16g ou 13,5g

Quanto aos carbos, vc não come batata doce, então pode ser inglesa, mandioca, arroz integral, até o arroz normal sabendo dosar, feijão...e tem muitos outros vegetais que tem uma concentração boa de carbo...no caso dos carbos seria 580g diarios, dividindo entre 5 ou seis refeições 116g ou 97g por refeição...

SE voce não faz atividades que transpire muito, talvez possa diminuir o carbo um pouco, mas eles são a principal fonte de energia, e sempre bom usar o whey protein para revesar na taxa proteica e apos os treinos porque são refeições liquidas de absorção rapida...

Boa sorte e boa luta e Jamais desistir, lembra do objetivo...e o que mais vai ter é gente falando bosta e criticando voce por isso, mas são as mesmas pessoas que depois reclamam que não conseguem fazer nada de exercicio, ou melhorar o corpo...então foda se kkkk
Legal, boas dicas

Você diz que dois filés de frango daria pra atingir a quantidade total de proteínas por refeição, né? Porque pra chegar a 1600g só com frango estipulo que dariam uns cinco filés, no mínimo
Eu realmente não faço atividades que transpiram muito, tô só na musculação diária e nem saio suado de lá. Eu gasto energia mesmo é no surf, mas é só aos domingos e por 2h no máximo, mas estou para entrar pra natação, então fazendo duas vezes na semana devo precisar aumentar o carbo um pouco
A batata doce pode ser substituída pelo aveia?
Whey muita gente defende que é desnecessário se você consegue consumir a quantidade de proteína necessária, então eu tô deixando de lado

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Essa dieta pra hipertrofia está ok?

Mensagem por warrior » 07 Dez 2017 07:49

Sensui Shinoba escreveu:
06 Dez 2017 20:46
Legal, boas dicas

Você diz que dois filés de frango daria pra atingir a quantidade total de proteínas por refeição, né? Porque pra chegar a 1600g só com frango estipulo que dariam uns cinco filés, no mínimo
Eu realmente não faço atividades que transpiram muito, tô só na musculação diária e nem saio suado de lá. Eu gasto energia mesmo é no surf, mas é só aos domingos e por 2h no máximo, mas estou para entrar pra natação, então fazendo duas vezes na semana devo precisar aumentar o carbo um pouco
A batata doce pode ser substituída pelo aveia?
Whey muita gente defende que é desnecessário se você consegue consumir a quantidade de proteína necessária, então eu tô deixando de lado
Sim, no caso falo dois files de frango por refeição o que daria umas 150g por ai.

no meu caso eu suo até parado kkkkk então qualquer coisa que eu treino eu suo bastante, se for jiu jitsu ou outra luta então ja era... o surf e a natação fazem transpirar, mas são atividades anaerobias o que fazem recrutar mais musculos, devido essas atividade precisa ter uma explosao muscular e movimentos bruscos vamos dizer assim, sonho meu poder surfar durante a semana normalmente, faz uns dois anos que não faço isso :mf_depressed:

no caso de carboidratos bom tem varios outros tipos, da uma olhada nesse link e vc ja consegue se adaptar as outras coisas:
http://www.mundoboaforma.com.br/15-alim ... atos-bons/
E a aveia é uma otima fonte de carbo tambem, mas é sempre bom voce conciliar com outras coisas para não enjoar, e tambem porque cada alimento tem seus tipos de vitaminas, então ajuda a nutrir de formas diferentes, e no caso da aveia tem bastante fibras, e quando tem muitas fibras tem que tomar bastante água também.

No caso do whey protein eu falo por tornar a dieta um pouco mais facil, um scoop ou um e meio ja da para pegar a quantidade de proteinas de uma refeição necessaria na sua dieta, e apos o treino isso ajuda na absorção rapida dos musculos, a refeição liquida é absorvida no corpo muito mais rapida que uma refeição solida, mas só a dieta em si com a quantidade de proteinas necessarias pode dispensar o whey, no caso de quem sempre tem que trabalhar e não tem muito tempo as vezes por causa de trabalhar longe, perder tempo no transito, faculdade e por ai vai, no caso o whey ajuda bastante e é bem pratico, mas tem uns amigos meus que fizeram uma dieta regrada sem whey e tiveram resultados bons tambem...

Boa sorte guerreiro.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes