Kefir de leite

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Kefir de leite

Mensagem por thiagobjj » 25 Out 2017 10:23

E ae galera.

Ja faz umas duas semanas que to fazendo esse iogurte de Kefir de Leite.

Uma moça que trampa comigo me deu a colonia inicial e to produzindo uns 700ml de iogurte por dia.

Algumas matérias sobre o assunto.

Alguem aqui tambem toma? Curte? Tenho a impressão que pode interessar.

https://www.temperando.com/kefir-de-lei ... -cultivar/

https://drjulianopimentel.com.br/artigo ... emagrecer/

http://www.mundoboaforma.com.br/11-bene ... priedades/
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Birita » 10 Nov 2017 22:06

Eu faço e tomo a muito tempo...faço doações etc..
Melhor matéria que já li sobre kefir:
http://cienciadanutricao.blogspot.com.b ... o.html?m=1
Com referências,etc..

Pavão
Mensagens: 3627
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Pavão » 16 Nov 2017 23:48

Legal... faz um tempo que estou pensando em fazer uso do kefir....
Vcs tomam e recomendam?
Depois de 24h o leite aumenta a quantidade de proteina e baixa de gordura... é isso né?!

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Mr_Mendes » 17 Nov 2017 06:53

Kefir é bom demais, sempre faço em casa e bato com frutas diversas.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por thiagobjj » 17 Nov 2017 08:54

Pavão escreveu:
16 Nov 2017 23:48
Legal... faz um tempo que estou pensando em fazer uso do kefir....
Vcs tomam e recomendam?
Depois de 24h o leite aumenta a quantidade de proteina e baixa de gordura... é isso né?!
E ae mano, blz?

Então cara, não vou saber entrar na especificidade técnica do lance, mas basicamente ele quebra os açucares do leite, a lactose.

Não acho que é exatamente um produto light, mas é uma parada cheia de probióticos.

Eu tenho mto problema intestinal, comecei a tomar o kefir e isso deu um belo up nas minhas idas ao banheiro.

Se eu fosse você tentaria tomar sim, é gostoso, fácil de fazer e bem saudável. O único problema é que ele é um compromisso diário, de você ir lá, filtrar, colocar mais leite, lavar todos os trecos q vc usa.

Eu basicamente janto kefir todos os dias. As vezes tomo puro, outras vezes bato com mel, aveia, banana e maçã.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa parada.

Eu moro em sp, proximo a osasco, se alguem tiver disponibilidade de ir buscar, posso preparar uma doação, só preciso me programar para ter kefir o suficiente.

Já cheguei a jogar as "sementes" fora, o negocio se multiplica insanamente.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Mr_Mendes » 17 Nov 2017 09:53

thiagobjj escreveu:
17 Nov 2017 08:54
E ae mano, blz?

Então cara, não vou saber entrar na especificidade técnica do lance, mas basicamente ele quebra os açucares do leite, a lactose.

Não acho que é exatamente um produto light, mas é uma parada cheia de probióticos.

Eu tenho mto problema intestinal, comecei a tomar o kefir e isso deu um belo up nas minhas idas ao banheiro.

Se eu fosse você tentaria tomar sim, é gostoso, fácil de fazer e bem saudável. O único problema é que ele é um compromisso diário, de você ir lá, filtrar, colocar mais leite, lavar todos os trecos q vc usa.

Eu basicamente janto kefir todos os dias. As vezes tomo puro, outras vezes bato com mel, aveia, banana e maçã.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa parada.

Eu moro em sp, proximo a osasco, se alguem tiver disponibilidade de ir buscar, posso preparar uma doação, só preciso me programar para ter kefir o suficiente.

Já cheguei a jogar as "sementes" fora, o negocio se multiplica insanamente.
Não joga fora não Brother, quando sua colônia de kefir dobrar de tamanho, você pode congelar uma parte e continuar usando a outra. Depois você doa essa nova colônia que você congelou, daí a pessoa a "acorda" e usa.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por thiagobjj » 17 Nov 2017 10:00

Mr_Mendes escreveu:
17 Nov 2017 09:53
Não joga fora não Brother, quando sua colônia de kefir dobrar de tamanho, você pode congelar uma parte e continuar usando a outra. Depois você doa essa nova colônia que você congelou, daí a pessoa a "acorda" e usa.
Entao, o problema é q eu já tenho a reserva, o negocio cresce nervosamente.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Mr_Mendes » 17 Nov 2017 10:43

thiagobjj escreveu:
17 Nov 2017 10:00
Entao, o problema é q eu já tenho a reserva, o negocio cresce nervosamente.
Guarda mais para ir doando, além de sempre ter o risco da sua "morrer"
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Pavão
Mensagens: 3627
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Pavão » 19 Nov 2017 15:03

thiagobjj escreveu:
17 Nov 2017 08:54
E ae mano, blz?

Então cara, não vou saber entrar na especificidade técnica do lance, mas basicamente ele quebra os açucares do leite, a lactose.

Não acho que é exatamente um produto light, mas é uma parada cheia de probióticos.

Eu tenho mto problema intestinal, comecei a tomar o kefir e isso deu um belo up nas minhas idas ao banheiro.

Se eu fosse você tentaria tomar sim, é gostoso, fácil de fazer e bem saudável. O único problema é que ele é um compromisso diário, de você ir lá, filtrar, colocar mais leite, lavar todos os trecos q vc usa.

Eu basicamente janto kefir todos os dias. As vezes tomo puro, outras vezes bato com mel, aveia, banana e maçã.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa parada.

Eu moro em sp, proximo a osasco, se alguem tiver disponibilidade de ir buscar, posso preparar uma doação, só preciso me programar para ter kefir o suficiente.

Já cheguei a jogar as "sementes" fora, o negocio se multiplica insanamente.
Irmão, brigadão!!!
Um colega de serviço faz uso e ficou de me arranjar, esta semana devo começar a tomar.
Valeu pela atenção.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Birita » 20 Nov 2017 08:18

Fala! As bactérias consomem o ačucar na fermentação. Proteínas e gorduras seguem as mesmas.
Pra quem faz só em 24h...deixem.mais tempo fermentando, vira um ótimo iogurte.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por warrior » 28 Nov 2017 08:18

To procurando alguém pra doação e até compra, vi que vende na internet, mas não tem como saber quem é confiável ou não...

Kham
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2019 12:57
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Kham » 28 Jun 2019 16:21

Muito bom, ideal para intolerantes à lactose e repor nutrientes. Eu tô querendo é uma colônia de kombucha. Mas parece ser meio complicado e cheio de firula, o de leite é o mais fácil.

carodrigues
Mensagens: 962
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por carodrigues » 28 Jun 2019 23:19

eu fiz uma época aqui pq adoro coalhada e se parecem muito, mas parei por preguiça de ficar fazendo.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Monsoon » 21 Nov 2021 09:15

UP!
Alguém tem um passo-a-passo pra como fazer esse negócio de Kefir? Qual o lance desses probióticos, tem algum benefício comprovado? @Masteron @thiagobjj
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Kefir de leite

Mensagem por Masteron » 21 Nov 2021 14:57

Monsoon escreveu:
21 Nov 2021 09:15
UP!
Alguém tem um passo-a-passo pra como fazer esse negócio de Kefir? Qual o lance desses probióticos, tem algum benefício comprovado? @Masteron @thiagobjj
Pessoas saudáveis não sentirão diferença alguma se usarem probióticos.
Se realmente tem alguma condição potencialmente beneficiavel (intestinal, imunidade, etc) aí pode ser válido, ainda assim as evidências são escassas.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes