Não consigo ficar mais forte

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Craig Nicholls » 20 Jul 2017 20:23

Eae pessoal,

sempre fiz alguma arte marcial e nunca fui muito focado na academia. Agora, sem muito tempo pra nem pensar em competir ou coisa parecida decidi focar em academia e só. Faz uns 7 meses que eu to indo na academia, o máximo de vezes possível na semana e fazendo treino pesado. Eu sempre fui magrelo, mesmo comendo igual um boi, família toda é magrela. Entrei na academia com 71. Agora to com 78. To usando só whey e creatina. Já tentei hipercalorico, mas unica coisa que aquilo fazia era eu comer menos e ficar pançudinho.

To com o corpo mais ou menos assim, tenho 1,77 por ai. Talvez mais, faz tempo que eu nao vejo minha altura. Enfim, faz uns 3 meses que to nessa e não saio de jeito nenhum. Tem alguma coisa que eu consiga comprar LEGALMENTE que me ajude nisso?

Qualquer ajuda é bem vinda, não me zoem muito, por favor.

Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por AEGIS » 20 Jul 2017 21:26

Cara. Você pegou 7 KG em 07 meses, tá bom cara.

Você vai ouvir e achar muito coisa.. aí eu te digo, se apegue ao básico.

Treino pesado, dieta regrada e muito descanso. Menos volume, mais peso. Treine muita perna (libera testosterona). Exercícios compostos são excepcionais (cuidados com as costas no terra)

Com o tempo as coisas vem. Cuidado para não ficar GIGA pois vai chegar uma hora que você vai querer baixar de peso, mesmo sendo magrela uma hora o metabolismo abaixo e você não quer estar 20k+ do natural.

Mais uma vez repito, tem coisas que demoram. Entenda isso.. para botar um shape vai uns 04 anos (no mínimo) beleza. Valeu.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por NOGI » 20 Jul 2017 21:38

Tu tem que fazer um exame de porcentagem de gordura corporal.
Puro tu vai ter 77kg,75kg de massa muscular.Se tu ficar trincado (vamos dizer 8% de gordura corporal.) o limite peso vai ser perto de 82 kg.Talvez menos.
Se passou de 71 pra 78 com qualidade muscular tu fez bem.Depois do 1 ano que daqui pra frente teus ganhos sejam bem menores,em torno da metade do que foram
Aproximadamente 1 ano 50% dos ganhos musculares
2 ano + ou - 25 % ganhos musculars totais
3 ano = ou _ 15 % ganhos musculares totais
4 ano 7 % ganhos musculares totais
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por NOGI » 20 Jul 2017 21:45

Algo que funcionou pra mim. Após os ganhos rápidos.Tente Progredir os pesos na metade da intensidade dos meses em que se ganho musculatura muito rapidamente
Por exemplo supino
1 mês 30 kg 2 mês 35 kg 3 mês 40 kg 5 mês 45 kg supondo que aqui acabem os ganhos rápidos.Tu fez arte marcial antes então tu não começa a força do zero.
6 mês 47,5kg 7 mês 50 kg mês 8 mês 52,5 kg 9 mes 55kg.
Imagem

Avatar do usuário
Tenente Murphy
Mensagens: 1088
Registrado em: 18 Dez 2014 21:11
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Tenente Murphy » 20 Jul 2017 22:13

AEGIS escreveu:
20 Jul 2017 21:26
Treine muita perna (libera testosterona).
Não sabia dessa das pernas, interessante. Poderia discorrer melhor?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por AEGIS » 20 Jul 2017 22:59

Tenente Murphy escreveu:
20 Jul 2017 22:13
Não sabia dessa das pernas, interessante. Poderia discorrer melhor?
Fala meu irmão! Dá um bizu no google, será muito melhor um artigo do hipertrofia que eu falar aqui.. de qq forma segue dentre dezenas.. http://www.hipertrofia.org/blog/2011/07 ... tosterona/

mas resumindo atacar os quadriceps ajudar na liberação de testosterona, MUITO.. se for composto então melhor ainda.. então atacar muito agachamento, terra, etc... pode ver que no funcional (crossfit, circuito, etc) os caras moem trabalham demais o quadriceps (coxas).

absss
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Tenente Murphy
Mensagens: 1088
Registrado em: 18 Dez 2014 21:11
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Tenente Murphy » 21 Jul 2017 20:45

AEGIS escreveu:
20 Jul 2017 22:59

Vlw, man. Abraço!!!

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6875
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por KYO » 22 Jul 2017 09:54

AEGIS escreveu:
20 Jul 2017 21:26
Cara. Você pegou 7 KG em 07 meses, tá bom cara.

Você vai ouvir e achar muito coisa.. aí eu te digo, se apegue ao básico.

Treino pesado, dieta regrada e muito descanso. Menos volume, mais peso. Treine muita perna (libera testosterona). Exercícios compostos são excepcionais (cuidados com as costas no terra)

Com o tempo as coisas vem. Cuidado para não ficar GIGA pois vai chegar uma hora que você vai querer baixar de peso, mesmo sendo magrela uma hora o metabolismo abaixo e você não quer estar 20k+ do natural.

Mais uma vez repito, tem coisas que demoram. Entenda isso.. para botar um shape vai uns 04 anos (no mínimo) beleza. Valeu.
Ou com 1 milhão em jogo

https://noticias.uol.com.br/tabloide/ul ... sposta.htm

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por NOGI » 22 Jul 2017 19:18

Filipe escreveu:
22 Jul 2017 13:37
Pô mano, vc está se referindo no peso total desse supino ai?

Eu malho faz um tempo do caramba e pego 50 de cada lado me cagando e com bola no final. Essa progressão de peso que vc colocou é alta demais, acho que nem com ajuda hormonal o cara sobe tanto assim nesse período.
Sim essa progressão de peso foi exagerada mas e só pra pegar a idéia de depois dos ganhos rápidos de aumentos de pesos acabarem de ir aumentando a carga na metade ou um pouco menos de antes.
Editado pela última vez por NOGI em 22 Jul 2017 19:32, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por NOGI » 22 Jul 2017 19:20

Craig Nicholls escreveu:
20 Jul 2017 20:23
Eae pessoal,

Antes de mais nada.Tu precisa dar dados mais completos sobre treino,progressão,alimentação e sono.Dorme quantas horas ao dia?como foi tua progressão de peso no supino,terra ou agacchamento. Como é teu treino abc?ababc?Faz terra ou agachamento.Como é tua alimentação antes e depois do treino?Ja fez treino de força 5x5 em algum momento?
Essa progressão no primeiro ano se a pessoa treinar sempre até a falha é possível.EU passei de 30kg no supino pra 80kg.Metade dos ganhos musculares podem ser ganhos no primeiro ano.Eu explico direitinho depois mas primeiro coloca dados do teu treino,alimentação e se possível sua progressão de peso no supino e agachamento ou terra.
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6870
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Masteron » 27 Jul 2017 13:51

Legal , vc ja teve um ótimo progresso remando sozinho .
Invariavelmente vai estagnar.
Não cai nessa onda de toma isso e toma aquilo... 95% de chance de não ter efeito algum ou até pior, voce mais causar problemas do que solução.
Aí o melhor a fazer é : junta uma graninha por mes, economiza aqui e ali , e consulta um nutricionista realmente bom, paga um personal ao menos pra montar e periodizar seu treino ( nao precisa pagar ele pra te treinar todo dia que sei que sai caro p krl) , e vai em um médico ao menos 1 x por ano pra ver como estão seus níveis hormonais ( um medico que saiba mexer com isso claro) e ver se precisa de alguma otimização hormonal.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
AldoVieira
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jul 2017 09:10
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por AldoVieira » 03 Set 2017 15:17

Craig Nicholls escreveu:
20 Jul 2017 20:23
Eae pessoal,
To com o corpo mais ou menos assim, tenho 1,77 por ai. Talvez mais, faz tempo que eu nao vejo minha altura. Enfim, faz uns 3 meses que to nessa e não saio de jeito nenhum. Tem alguma coisa que eu consiga comprar LEGALMENTE que me ajude nisso?
Imagem
Qual? Da loira?
Uau. Tá da hora, mesmo.
Enquanto houver vida, há movimento, enquanto há movimento, que haja JIU-JITSU

Avatar do usuário
AldoVieira
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jul 2017 09:10
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por AldoVieira » 03 Set 2017 15:21

Desculpa, cara. Não consegui resistir. :D
Sete quilos em sete meses? Tá brincando? Se tá realmente mais forte e não com MAIS BF então vc é um prodígio!!! Se esse é o caso, desencana e mantém o foco. O segredo é não queimar etapas.
Enquanto houver vida, há movimento, enquanto há movimento, que haja JIU-JITSU

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6870
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Masteron » 03 Set 2017 19:11

8%e de BF com 1m80 e 84kg?!?!!
E sem usar hormônios?!?!!!!
Ou vc tem dismorfia corporal ou esses 8% tá beeeeem equivocado.
(lembrando que percentual de gordura corporal real se mede por um exame chamado densitometria para avaliação da composição corporal. O exame de bioimpedância que é o mais usado, é cheio de erros técnicos )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Michael Scofield » 03 Set 2017 19:59

Filipe escreveu:
03 Set 2017 16:09
Eu estagnei no 84 faz tempo tb (tenho 1,80 e meu bf gira em torno de 8%).
Shape top. Deve estar no limite natural. Difícil até pra manter...
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes