Não consigo ficar mais forte

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Craig Nicholls » 05 Set 2017 11:21

Filipe escreveu:
03 Set 2017 16:09
Eu estagnei no 84 faz tempo tb (tenho 1,80 e meu bf gira em torno de 8%).

O que acontece comigo agora são as flutuações de quando eu tomo ou n creatina, que giram em torno de 3 kgs e pouquinho.

Ultimamente larguei de mão. Treino só pra manter o preparo físico mesmo. Tem horas que fico tentado a usar alguma testosterona, mas tenho muito medo de ficar careca e deixo pra lá.
To assim também, eu fico com vontade de usar um negócio a mais pra ter um resultado melhor, mas ficar careca não vale a pena

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por AEGIS » 24 Set 2017 23:36

Filipe escreveu:
03 Set 2017 16:09
Eu estagnei no 84 faz tempo tb (tenho 1,80 e meu bf gira em torno de 8%).

O que acontece comigo agora são as flutuações de quando eu tomo ou n creatina, que giram em torno de 3 kgs e pouquinho.

Ultimamente larguei de mão. Treino só pra manter o preparo físico mesmo. Tem horas que fico tentado a usar alguma testosterona, mas tenho muito medo de ficar careca e deixo pra lá.
Respeitosamente concordo com o Masteron, acredito que este dado esteja equivocado nobre. Inclusive tenho um biotipo bem parecido com o teu, (atualmente tentando baixar peso após 10 anos tentando ganhar).

Salvo engano, 1,80 para bater uns 8% a real é que, natural, acho que apenas até uns 75kg. 8% tem que estar trincadasso cara.

O ideal é fazer um teste especializado mesmo, muito difícil medir por dobras ou balanças elétrica, etc.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Buda » 26 Set 2017 12:34

pra quem é natural vale mais investir em progressao de cargas e maior freqeuncia do que em volume e técnicas e intensidade
pra isso vc tem que fazer uma séria de força, repetições mais baixas, altas cargas, mais exercicios compostos e nada de fazer trocentos de exercicios isolados e para braços e tecnicas lentas....
eu faria A-B 2x por semana
ou A-B-A- na outra semana B-A-B
ou A-B e fullbody
ou A-B-C-A - na outra semana B-C-A-B....

tem que dar intervalo e tem que comer muito sem medo de ganhar gordura
depois que vc aumentar consideravelmente sua força e peso corporal,aí sim vc pensa em secar e tal

mas tudo tb depende da sua idade, quantidade de hormonio,alimentação, descanso....
sendo natural vc chega mais rapido ao seu limite e qq erro dificulta tudo

eu tenho mais ou menos a mesma altura que vc e quando era mais novo e sempre natural....ficava na casa dos 81kgs com um percentual de gordura aceitavel
sempre que aumentei o peso pra 84....a gordura aumentava bem
mas como sou ectomorfo....longilíneo... um BF de 16% nao aparecia tanto, nao ficava com aparencia de gordo, mas nao tinha abdome trincado
com roupa ficava forte
sem roupa parrudo
quando era mais seco com roupa ficava muito magro mas sem roupa ficava definido

esses sao os dilemas de quem é natural

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Michael Scofield » 26 Set 2017 14:38

Buda escreveu:
26 Set 2017 12:34
pra quem é natural vale mais investir em progressao de cargas e maior freqeuncia do que em volume e técnicas e intensidade
pra isso vc tem que fazer uma séria de força, repetições mais baixas, altas cargas, mais exercicios compostos e nada de fazer trocentos de exercicios isolados e para braços e tecnicas lentas....
eu faria A-B 2x por semana
ou A-B-A- na outra semana B-A-B
ou A-B e fullbody
ou A-B-C-A - na outra semana B-C-A-B....

tem que dar intervalo e tem que comer muito sem medo de ganhar gordura
depois que vc aumentar consideravelmente sua força e peso corporal,aí sim vc pensa em secar e tal

mas tudo tb depende da sua idade, quantidade de hormonio,alimentação, descanso....
sendo natural vc chega mais rapido ao seu limite e qq erro dificulta tudo

eu tenho mais ou menos a mesma altura que vc e quando era mais novo e sempre natural....ficava na casa dos 81kgs com um percentual de gordura aceitavel
sempre que aumentei o peso pra 84....a gordura aumentava bem
mas como sou ectomorfo....longilíneo... um BF de 16% nao aparecia tanto, nao ficava com aparencia de gordo, mas nao tinha abdome trincado
com roupa ficava forte
sem roupa parrudo
quando era mais seco com roupa ficava muito magro mas sem roupa ficava definido

esses sao os dilemas de quem é natural
Treino AB dá resultado? Difícil acreditar, treino longo e com pouquíssimos exercícios pra cada grupo muscular... não é um estímulo eficiente.

Acredito que tem que ser ABC ou ABCD. 5 dias por semana, pra não chegar a dar 1 semana de descanso pra cada grupo treinado.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Buda » 26 Set 2017 16:54

Michael Scofield escreveu:
26 Set 2017 14:38
Treino AB dá resultado? Difícil acreditar, treino longo e com pouquíssimos exercícios pra cada grupo muscular... não é um estímulo eficiente.

Acredito que tem que ser ABC ou ABCD. 5 dias por semana, pra não chegar a dar 1 semana de descanso pra cada grupo treinado.
mano os melhores resultados que tive forma com treinos AB e fullbody

"pouquissimos exercicios" > sim, o foco é fazer poucos exercicios complexos e evoluir nas cargas
se vc fizer series longas com muito volume, muitas repetições, muitas series....vc nao vai pegar carga suficiente, nao vai dar o estimulo necessario ao sistema nervoso central, nao vai treinar com frequencia para adquirir habilidade nos exercicios e nao vai ter uma recuperaçao boa
vai focar mais na hipertrofia sarcoplasmatica ao inves da miofibrilar que é a melhor

to falando isso se vc for natural
se estiver ciclando muda tudo

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Michael Scofield » 26 Set 2017 20:50

Buda escreveu:
26 Set 2017 16:54
mano os melhores resultados que tive forma com treinos AB e fullbody

"pouquissimos exercicios" > sim, o foco é fazer poucos exercicios complexos e evoluir nas cargas
se vc fizer series longas com muito volume, muitas repetições, muitas series....vc nao vai pegar carga suficiente, nao vai dar o estimulo necessario ao sistema nervoso central, nao vai treinar com frequencia para adquirir habilidade nos exercicios e nao vai ter uma recuperaçao boa
vai focar mais na hipertrofia sarcoplasmatica ao inves da miofibrilar que é a melhor

to falando isso se vc for natural
se estiver ciclando muda tudo
Quanto a poucas repetições nas séries, concordo. Na verdade o negócio eu acho que é nem contar, só fazer a série, na base de 8-10 reps (exceto pra panturrilha, antebraço e abdômen, esses só vem com estratégias diferentes de treino, por conta de presença de fibras de características diferentes).

Mas eu me refiro ao número de exercícios e séries por grupamento. Se fizer ABCD, vai colocar 5 exercícios pra peitoral, 4 séries em cada, com um total de 20 séries só pra ele, vai rasgar o peito mesmo. Já se for fazer AB ou FullBody, vai colocar 3 exercícios pra peito (não-isolados ainda) com 3 séries em cada, só vai dar 9 séries. Acho que isso não é o suficiente pra causar as microlesões.

Enfim, um treino AB tem a vantagem de treinar cada músculo com mais frequência, mas a desvantagem de ser bem menos traumático. Não sei dizer o que é melhor, mas ainda acredito que AB é coisa de iniciante, e não de natural.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Não consigo ficar mais forte

Mensagem por Buda » 26 Set 2017 23:21

Vc vai fazer 5 exercícios pra peito só vai pegar realmente pesado no primeiro exercício
O resto é só volume, só hipertrofia sarcoplasmatica que dá aquele efeito de inchar
Vc vai desgAstar não só o músculo como o seu sistema nervoso central
Vai ficar com aquela sensação esgotado no dia seguinte, músculo dolorido, vai ficar vários dias sem treinar peito
Vc vai sair mais inchado
Mas isso vai ferrar a sua evolução com as cargas

A hipertrofia que eu considero melhor e mais duradoura e a miofibrilar
Eu prefiro investir nela
Hj eu fiz apenas 2 exercícios para ombro
Fiz elevação lateral com halter de 18 kgs para 8 repetições
Quando eu fazia vários exercícios pra ombro, às vezes 1 dia só de ombro, pegava 12 kgs apenas
Quando muito 14
Ficava com o ombro inchado, mas no dia seguinte acabava esse efeito

Fazendo o treino que estou propondo eu saiu mais forte, dou um baita estímulo ao sistema nervoso central, não saio com o músculo tão inchado mas parece que o miolo do músculo fica mais forte, maior, mais denso

Eu to recomendando isso principalmente pro caso de quem estagnou
Eu investiria em ganhar força, aumentar as cargas, fazer uma periodização e depois dessa fase vc volta pros treinos volumosos que terá mais ganhos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes