Academia + Jiu Jitsu

Lê C.
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2017 18:18
Contato:

Academia + Jiu Jitsu

Mensagem por Lê C. » 03 Jul 2017 14:12

Eu sou nova no forum, e no JJ, mas já gosto MUITO ( Faz umas 5 semanas que entrei). Pratico 3x por semana, com cerca de 2 horas de treino. Mas também adoro academia, faço 6x por semana, treino pesado...
Como entrei de ferias da faculdade, posso agora fazer JJ mais dois dias da semana, já que o horário disponível é mais tarde, e queria a opinião sobre:
É melhor dar uma reduzida na academia, pra não ter over? Como seria legal conciliar? Vale a pena fazer essas duas outras aulas a mais, ou como to no começo é melhor ir aos poucos? Outra opção que tenho, é fazer aula particular, 1 x por semana, por 1 hora, qual seria a melhor opção nesse caso? To levando muito a serio e quero competir, porquê quando fiz Karatê ( por 5 anos) nunca fui em nenhuma competição e me arrependo, acho que é uma experiencia muito boa.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7057
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Academia + Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 03 Jul 2017 15:27

Tu faz em horários muito distantes,próximos ou seguido? O preferencial é fazer jiu jitsu e musculação em horários o mais distante possíveis de si para o máximo rendimento em ambos.Se tu já faz 3 vezes, acho muito difícil ter overtraining por fazer 5 vezes exceto se a musculação já tenha te deixado exausta.
Nesses 6 treinos por semana tem algum exercício aeróbico como esteira ,bicicleta ,elíptico ou transporte,etç? Acho desnecessário,a menos que se seja fisiculturista, fazer musculação 6 vezes pro semana.Faria AB AB C onde A parte superior do corpo B inferior do corpo e c agachamento ou levantamento terra.

Quanto a aula particular ela na parte do refino técnico é melhor que a coletiva mas apenas muito anos de treino é que vão te fazer melhorar. E para isso é necessário treinar com todo tipo de gente.Treine 5 vezes por semana que é bem melhor.Se puder 5 vezes por semana + particular melhor ainda.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes