Creatina - uso sem interrupção.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Violence » 30 Mai 2017 11:24

Tudo bem, pessoal?!

Li recentemente em alguns artigos na internet (e por isso minhas dúvidas quanto à veracidade da informação) que hoje já existe um entendimento de que não é mais necessário ciclar o uso da creatina, ou seja, dar intervalos de um clico de uso pra outro, pra que o corpo possa descansar do produto.

Alguém aqui usa creatina sem interrupção?

Se sim, poderia citar os benefícios e algum colateral, se houve?

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Michael Scofield » 30 Mai 2017 13:02

Violence escreveu:Tudo bem, pessoal?!

Li recentemente em alguns artigos na internet (e por isso minhas dúvidas quanto à veracidade da informação) que hoje já existe um entendimento de que não é mais necessário ciclar o uso da creatina, ou seja, dar intervalos de um clico de uso pra outro, pra que o corpo possa descansar do produto.

Alguém aqui usa creatina sem interrupção?

Se sim, poderia citar os benefícios e algum colateral, se houve?
Não uso. Estou me programando pra ter uma rotina melhor só a partir de agosto, e aí sim vou fazer o uso de um pote de creatina.

Não sei sobre a questão do tópico, mas acredito que o ciclo serve pra tirar o corpo do equilíbrio. Talvez depois de algum tempo de uso de creatina, ela perca seu efeito pelo costume do organismo com a ingestão do produto. Aí é que entra o ciclo, suspende-se o uso por um tempo, depois manda de novo e o corpo volta a surtir os efeitos da creatina (que só ocorrem após a saturação).

Fico no aguardo pelas opiniões dos colegas foristas mais experientes.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7081
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por NOGI » 30 Mai 2017 14:13

A saturação é o mais importante. nos primeiros 5 dias 20gramas(70kg)30gramas(100kg) gramas.Eu os mesmo resultados clicando e usando ininterruptamente.Por questão de preço eu aconselho a ciclar.Existem outros produtos que melhoram o desempenho como beta lanina e citrulina.Diminuem muito a fadiga muscular Eu que sentia as dores fortes na costela em qualquer treino forte preciso masi de beta lanina.
Então se quiser o máximo de desempenho qualquer ajuda de custo é bom.
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Violence » 30 Mai 2017 15:20

:2handed: Obrigado pelas respostas, galera.

Tinha pesquisado, mas queria saber a experiência prática de quem já fez o uso prolongado.

Já comprei dois potes e vou começar o uso.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7081
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por NOGI » 30 Mai 2017 19:45

Violence escreveu::2handed: Obrigado pelas respostas, galera.

Tinha pesquisado, mas queria saber a experiência prática de quem já fez o uso prolongado.

Já comprei dois potes e vou começar o uso.
Na fase de saturação é indicado tomar muita agua,Eu tomava 4,5 litros por dia.Pesa quanto?Quando eu pesava 100kg eu fiz a saturação com 25 gramas por 5 dias,pois sempre uso um pouco a mais que o recomendado.Depois eu usei 5 gramas por dia e foi perfeito,Eu suava até não ganahr força de uma semana pra outra o que
Vou colocar minha evolução de cargas no Supino pra séries de 8.depois eu fazia com menos peso progressivamente até a falha.Com 5 kg em cada lado eu fazia 100 repetições divididas em 2 ou 3 vezes.
Os pesos dos ciclos de creatina foram anotados no treino seguinte aos dos 5 dias de saturação.Eu obviamente primeiro fazia com menos peso para aquecer.
3 séries de 8.Feitas perfeitamente.
com creatina 1 mês e meio 40kg-final -47 kg
sem creatina 1 mês e meio-3 mês 42 kg final 45kg
com creatina 3 mes-4,5 mês 50kg-55 kg
sem creatina 4,5- 6 mês 50 kg -53kg
com creatina 6-7,5 mês 55kg-60 kg
sem creatina 7,5-9 mês 55kg-60kg
9-10 60-62 creatina acabo os ganhos rápidos :mf_depressed: :mf_depressed:
Ai eu parei de usar creatina fui treinando até fazer 80 kg no supino mas por problemas financeiros larguei a academia.
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Violence » 30 Mai 2017 20:06

NOGI escreveu:Na fase de saturação é indicado tomar muita agua,Eu tomava 4,5 litros por dia.Pesa quanto?Quando eu pesava 100kg eu fiz a saturação com 25 gramas por 5 dias,pois sempre uso um pouco a mais que o recomendado.Depois eu usei 5 gramas por dia e foi perfeito,Eu suava até não ganahr força de uma semana pra outra o que
Vou colocar minha evolução de cargas no Supino pra séries de 8.depois eu fazia com menos peso progressivamente até a falha.Com 5 kg em cada lado eu fazia 100 repetições divididas em 2 ou 3 vezes.
Os pesos dos ciclos de creatina foram anotados no treino seguinte aos dos 5 dias de saturação.Eu obviamente primeiro fazia com menos peso para aquecer.
3 séries de 8.Feitas perfeitamente.
com creatina 1 mês e meio 40kg-final -47 kg
sem creatina 1 mês e meio-3 mês 42 kg final 45kg
com creatina 3 mes-4,5 mês 50kg-55 kg
sem creatina 4,5- 6 mês 50 kg -53kg
com creatina 6-7,5 mês 55kg-60 kg
sem creatina 7,5-9 mês 55kg-60kg
9-10 60-62 creatina acabo os ganhos rápidos :mf_depressed: :mf_depressed:
Ai eu parei de usar creatina fui treinando até fazer 80 kg no supino mas por problemas financeiros larguei a academia.
Entendi, brother. Peso 93 kg atualmente.

Na realidade, sempre pratiquei musculação, usei albumina, whey, malto, BCAA etc, mas por um acaso nunca usei creatina. Tô voltando aos treinos, mas com uma abordagem diferente. Antigamente, fazia dieta pra crescer, comia demais etc. Hoje tô procurando manter uma dieta equilibrada, mas sem neurose, treinar só 3 vezes na semana (treino ABC) e praticar cardio nos outros 4 dias, visando saúde primeiro, depois estética. A creatina entraria pra dar um up na força. Comprei dois potes da Optimum Nutrition e vou experimentar se uso só os dois ou mantenho o uso.

Obrigado por responder. Abraço!

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por -meph- » 08 Jun 2017 17:55

Assisti um vídeo do Caio Bottura citando artigos científicos dizendo que a saturação e ciclo de creatina são desnecessários. Basta tomar a dose recomendada (geralmente 5g/dia) que tá tudo certo.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Masteron » 11 Jun 2017 22:23

Gostaria de saber aos que recomendam período de saturação de creatina, qual foi a fonte de instrução : se foi algo científico ou se foi marombeiro dono de loja de suplemento (broscience).
Se foi algo científico gostaria de saber a fonte.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7081
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por NOGI » 13 Jun 2017 11:55

Masteron escreveu:Gostaria de saber aos que recomendam período de saturação de creatina, qual foi a fonte de instrução : se foi algo científico ou se foi marombeiro dono de loja de suplemento (broscience).
Se foi algo científico gostaria de saber a fonte.
Minha sugestão foi baseada unicamente na minha experiência.Assim como a maioria das dicas sobre suplementos, treino e alimentação dos usuários nessa seção.Nem todos podem pagar personal,nutricionista e médicos.Qualquer dica é sempre bem vinda.
Fiz com e sem saturação ciclando e usando ininterruptamente.Pela minha experiência a saturação indico pela rapidez do ganho de força e o uso alternado para economizar.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Buda » 13 Jun 2017 18:13

1-e os rins? Não prejudica não depois de um longo período de uso?
O tio da minha namorada está fazendo hemodiálise, então estamos em contato direto com médicos do setor e eles alertam muito para a questão de alimentos que sobrecarregam os rins...impressionante como tem jovem com falência renal, ainda que seja mais por uma questão genética do que qq outra coisa. O fato é que algum prejuízo há, portanto acredito que os rins mereçam um acompanhamento periódicos, eu por exemplo não sei como está a minha condição renal, se posso sobrecarregar a vontade com proteína, creatina e outros.

2-a creatina é um dos poucos suplementos que dão resultados notáveis, aumento de força, músculos inchados, da até cognitivamene te da mais disposição, não sei se é psicológico ou se tem a ver mesmo. E é bem barato.

3-os suplementos da growth prestam mesmo? Creatina, bcaa, glutamina....é absurdamente barato, whey Tb...eu fico muito com um pé atrás.

4- e a história da ingestão de cafeína? Interfere?
Ah mas pre treino tem....
Po mas ali a intenção é só bombar o treino..a creatina tem uma função acumulativa e Tb de retenção líquida que deixa os músculos mais inchados, rígidos...ganho de força progressivo e não meramente momentâneo....
As pesquisas científica afinal de contas falam o que?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por AEGIS » 15 Jun 2017 11:29

Masteron escreveu:Gostaria de saber aos que recomendam período de saturação de creatina, qual foi a fonte de instrução : se foi algo científico ou se foi marombeiro dono de loja de suplemento (broscience).
Se foi algo científico gostaria de saber a fonte.
Salve Masteron. Para a galera mais das antigas, e isso eu estou falando de 15 anos ou mais (acho que você se enquadra assim como eu, hehe), sabe que realmente TODO mundo, marcas, lojas de suplementos, treinadores, recomendavam o uso de saturação. Eu mesmo fiz muita saturação, depois com a nova onda de informações parei de fazer. E, quem viveu, naquela época era o que tinha. Simplesmente o dono da loja de maromba (que ciclava escondido) era efetivamente a melhor informação disponível que tinha.

Agora, hoje em dia, eu entendo tua postagem. Com o tempo e pesquisa científica, hoje na era de muita informação, o uso da saturação se mostrou uma gigantesca lenda e hoje é praxe não recomendar mais, porém fica aquela galera que foi doutrinada na "old school" vamos dizer. Enfim, quem é mais da maromba sabe que realmente são aqueles mitos que vem e vão. Uma hora o shake tem que ser tomado até meia hora depois do treino, depois vem a onda que na vdd é antes, depois que é até 2 hrs depois, depois vem a onda que tanto faz tanto fez tomar suplemento (to nessa ultimamente)... hehehe.

---


E reforçando a galera a favor da Growth, é uma marca altamente confiável. Sempre faço questão de reforçar os caras, empresa boa tem que assinar embaixo. Desde sempre, e isso to falando de 2005, os caras forneceram material de boa qualidade. Enquanto 95% das marcas passavam farinha para você tomar os caras estavam lá ponta firme, fornecendo matéria de boa qualidade... e o preço é top, sempre competitivo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Prime » 15 Jun 2017 15:52

NOGI escreveu:A saturação é o mais importante. nos primeiros 5 dias 20gramas(70kg)30gramas(100kg) gramas.Eu os mesmo resultados clicando e usando ininterruptamente.Por questão de preço eu aconselho a ciclar.Existem outros produtos que melhoram o desempenho como beta lanina e citrulina.Diminuem muito a fadiga muscular Eu que sentia as dores fortes na costela em qualquer treino forte preciso masi de beta lanina.
Então se quiser o máximo de desempenho qualquer ajuda de custo é bom.
corpo só absorve 5g de creatina por dia , essa saturação e desperdício pq vai embora na urina

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Prime » 15 Jun 2017 19:32

Indra escreveu:Cara, não tem como eu pesquisar agora a fonte de um artigo que eu li recentemente.

O artigo a grosso modo explicava o seguinte: O corpo não absorve quantidades altas de creatina em um curto intervalo de tempo, por exemplo 20 gramas ingeridos de imediato, porém se você ingerir esses 20 gramas divididos em intervalos mínimos de 8 horas, seu corpo poderá absorver quase que na íntegra.

A última vez que fiz essa saturação utilizei esse método, pode ser efeito placebo, mas realmente senti os resultados vindo em torno de 7 dias de uso, sendo que para meu atual peso o normal seria +- 20 dias para preencher todo o estoque de creatina nos músculos.

A única coisa que a saturação pode trazer como benefício é o encurtamento do tempo necessário para sentirmos excelentes resultados, aí fazer ou não saturação fica muito subjetivo.

Como eu não achei o endereço do artigo, recomendo assistir esse vídeo do Leandro Twin sobre o assunto:

phpBB [video]
Bom , tem tempo que não leio nada sobre mas na época era isso saturação era desperdício pq o corpo não absorve mais de 5g por dia , eu lembro que na primeira vez que usei e fiz saturação eu urinei mais durante os 7 dias e mais claro a urina , pode ser que pesquisas novas tenha descoberto isso que você falou mas na real mesmo eu nunca senti nada usando creatina , já usei da universal, da cavalo é nada , só na primeira vez mesmo mas com certeza foi placebo pq na época era proibido e "milagrosa" fazia "mágicas"

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por AEGIS » 15 Jun 2017 22:32

Prime escreveu:Bom , tem tempo que não leio nada sobre mas na época era isso saturação era desperdício pq o corpo não absorve mais de 5g por dia , eu lembro que na primeira vez que usei e fiz saturação eu urinei mais durante os 7 dias e mais claro a urina , pode ser que pesquisas novas tenha descoberto isso que você falou mas na real mesmo eu nunca senti nada usando creatina , já usei da universal, da cavalo é nada , só na primeira vez mesmo mas com certeza foi placebo pq na época era proibido e "milagrosa" fazia "mágicas"
Apenas um adendo, também não tenho as fontes agora, estou em OFF da maromba mas ficaram os 10 anos de vivência, mas creatina é provavelmente o suplemento mais efetivo que existe, chega a ser o melhor possível em termos de desempenho antes do nível de ciclar roids.

Ao que me lembro de minhas pesquisas, leituras e estudos há baixíssima comprovação dos efeitos oriundos do consumo de suplementos como proteínas (na verdade é comida em pó, absolutamente nada demais), BCAA para recuperação, beta alanina para dar o efeito da coceira (by stronda), dentre outros, aminoácidos que são absorvidos instantaneamente; tudo isso é apoiado mas altamente contestado cientificamente e empiricamente por uma galera gigantesca. Por outro lado, a creatina comprovadamente dá retenção líquida, aumentando o volume dos músculos, como também aumento de força, que faz o efeito cascata, pega mais peso, ganha mais, mais hormônio natural, etc.

Sei que a melhor conclusão que cheguei foi o maromba deve jogar com o Abulmina (ovo em pó) ou algum suplemento proteíco top, um excelente multivitamínico e creatina ... são as melhores coisas que o marombeiro pode usar sem partir para os roids. Claro, isso considerando que nada bate a tríplice básica: alimentação, treino pesado e descanso top.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por AEGIS » 15 Jun 2017 22:33

Prime escreveu:Bom , tem tempo que não leio nada sobre mas na época era isso saturação era desperdício pq o corpo não absorve mais de 5g por dia , eu lembro que na primeira vez que usei e fiz saturação eu urinei mais durante os 7 dias e mais claro a urina , pode ser que pesquisas novas tenha descoberto isso que você falou mas na real mesmo eu nunca senti nada usando creatina , já usei da universal, da cavalo é nada , só na primeira vez mesmo mas com certeza foi placebo pq na época era proibido e "milagrosa" fazia "mágicas"
Apenas um adendo, também não tenho as fontes agora, estou em OFF da maromba mas ficaram os 10 anos de vivência, mas creatina é provavelmente o suplemento mais efetivo que existe, chega a ser o melhor possível em termos de desempenho antes do nível de ciclar roids.

Ao que me lembro de minhas pesquisas, leituras e estudos há baixíssima comprovação dos efeitos oriundos do consumo de suplementos como proteínas (na verdade é comida em pó, absolutamente nada demais), BCAA para recuperação, beta alanina para dar o efeito da coceira (by stronda), dentre outros, aminoácidos que são absorvidos instantaneamente; tudo isso é apoiado mas altamente contestado cientificamente e empiricamente por uma galera gigantesca. Por outro lado, a creatina comprovadamente dá retenção líquida, aumentando o volume dos músculos, como também aumento de força, que faz o efeito cascata, pega mais peso, ganha mais, mais hormônio natural, etc.

Sei que a melhor conclusão que cheguei foi o maromba deve jogar com o Abulmina (ovo em pó) ou algum suplemento proteíco top, um excelente multivitamínico e creatina ... são as melhores coisas que o marombeiro pode usar sem partir para os roids. Claro, isso considerando que nada bate a tríplice básica: alimentação, treino pesado e descanso top.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes