Creatina - uso sem interrupção.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Masteron » 16 Jun 2017 08:09

AEGIS escreveu:Salve Masteron. Para a galera mais das antigas, e isso eu estou falando de 15 anos ou mais (acho que você se enquadra assim como eu, hehe), sabe que realmente TODO mundo, marcas, lojas de suplementos, treinadores, recomendavam o uso de saturação. Eu mesmo fiz muita saturação, depois com a nova onda de informações parei de fazer. E, quem viveu, naquela época era o que tinha. Simplesmente o dono da loja de maromba (que ciclava escondido) era efetivamente a melhor informação disponível que tinha.
Agora, hoje em dia, eu entendo tua postagem. Com o tempo e pesquisa científica, hoje na era de muita informação, o uso da saturação se mostrou uma gigantesca lenda e hoje é praxe não recomendar mais, porém fica aquela galera que foi doutrinada na "old school" vamos dizer. Enfim, quem é mais da maromba sabe que realmente são aqueles mitos que vem e vão. Uma hora o shake tem que ser tomado até meia hora depois do treino, depois vem a onda que na vdd é antes, depois que é até 2 hrs depois, depois vem a onda que tanto faz tanto fez tomar suplemento (to nessa ultimamente)... hehehe.
E reforçando a galera a favor da Growth, é uma marca altamente confiável. Sempre faço questão de reforçar os caras, empresa boa tem que assinar embaixo. Desde sempre, e isso to falando de 2005, os caras forneceram material de boa qualidade. Enquanto 95% das marcas passavam farinha para você tomar os caras estavam lá ponta firme, fornecendo matéria de boa qualidade... e o preço é top, sempre competitivo.
É , com o boom da suplementação décadas atrás a indústria de suplementos fez este marketing agressivo do modo que mais dava lucro pra eles . Eu tambem gastei uma boa grana com suplementação que hoje sei que foi total à toa...mas , é assim.
No final das contas , estudos científicos ajudam muito como diretrizes básicas , mas cada corpo é tão diferente de outro por fora quanto é por dentro , respondem mesmo diferentes aos estímulos nutricionais, suplementos, e medicamentos . Ou seja, se voce fez/faz saturação e funcionou bem pra voce, é o que importa. ( não quer dizer que funciona para os outros, mas o que importa é que funciona pra voce. ) .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Birita » 21 Jun 2017 13:17

http://examine.com/supplements/

é um belo balde água fria...ao ler algumas análises que vc chega a conclusão que basicamente nenhum suplemento possui eficiência cientificamente (boa ciência - ensaios clínicos prospectivos randomizados) comprovada.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Tubarao Floripa » 01 Jul 2017 22:04

Birita escreveu:http://examine.com/supplements/

é um belo balde água fria...ao ler algumas análises que vc chega a conclusão que basicamente nenhum suplemento possui eficiência cientificamente (boa ciência - ensaios clínicos prospectivos randomizados) comprovada.
Não é bem assim... Isso é um estudo, existem outros que dizem o contrário. Só usando, se avaliando e fazendo exames pra saber. Eu e meus amigos já usamos de tudo nas últimas décadas e de fato a maioria não possui eficiência, mas dizer que todos são ineficientes é mentira.

1- A Creatina dá força de verdade e aumenta os músculos. Eu parei de usar porque retenho muito líquido com ela, mas pra quem é ectomorfo é uma boa.

2- Whey Protein melhora a recuperação muscular. Não uso porque consigo consumir proteínas em todas as refeições, mas pra quem passa o dia na rua, sem tempo pra preparar o próprio rango toda hora, whey ajuda.

3- Citrulina funciona bem nos pré treinos, pois dilata as veias, melhorando a circulação e prolongando a duração aquele inchaço lindo depois de puxar ferro kkkk


O resto é basicamente farinha mesmo com, na melhor das hipóteses, efeito placebo. Glutamina, BCAA, Malto, L-Carnitina, Arginina, beta-alanina, polivitamínicos, etc, já usei de tudo e não confio em nenhum. Os três que citei acima foram os que realmente trouxeram resultados.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
AldoVieira
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jul 2017 09:10
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por AldoVieira » 03 Set 2017 12:23

Faço uso de creatina direto (3 g/dia) e só vejo benefícios. Melhor suplemento para o atleta de Jiu-Jitsu e melhor custo/benefício que se pode ter com pouco dinheiro. Recomendo, principalmente se já passou dos 35 e quer continuar na pegada.
Enquanto houver vida, há movimento, enquanto há movimento, que haja JIU-JITSU

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por He1nz » 17 Out 2017 14:28

Caio é um atleta natural muito famoso no youtube, seu conhecimento ajuda muita gente. Veja o video sobre creatina
Eu tomo todos os dias 5g

phpBB [video]
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por galahad » 17 Out 2017 19:57

Problema da creatina é que ela não faz efeito em 30% das pessoas. Isso é uma porcentagem alta, certeza que aqui no tópico várias pessoas não são responsivas a creatina e acho que estou incluso, tô experimentando aumentar a dosagem e vou ver de usar outras marcas também, se eu não sentir diferença vai ser um suplemento a menos pra pesar no bolso.

Normalmente mulheres e vegetarianos tem um grande beneficio com a creatina, por terem uma baixa concentração de creatina no organismo.

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Michael Scofield » 17 Out 2017 21:31

E quanto à quantidade de água pra quem usa creatina??? 2,5 litros por dia tá bom?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5332
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por Latino » 25 Out 2017 09:44

No meu início nos treinos eu fazia o ciclo, terminava um pote e parava um mês até comprar outro, isso me prejudicava porque eu ficava fraco. Depois dei uma estudada e vi que isso não era tão necessário e desde então venho usando de 3g a 5g por dia. Nas vezes que fiquei mais de uma semana sem usar por ter esquecido de comprar antes acabar, a diferença na queda de força foi bem perceptível. Na maioria das vezes só vamos perceber o efeito da creatina quando ficamos um tempo sem usar.
Os únicos suplementos que eu uso são creatina e whey, sendo que whey eu só uso por praticidade, por não ter tempo pra preparar refeições. Como já disseram, a maioria dos suplementos só servem pra jogar dinheiro fora.

Um bom artigo sobre a creatina http://www.hipertrofia.org/blog/2013/07 ... -creatina/
Flamengo

gt_oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2017 10:24
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por gt_oliveira » 28 Out 2017 06:00

Dentre os possíveis efeitos colaterais da creatina, alguns citam a queda de cabelo.
Alguém já passou por isso?
Imagem

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por He1nz » 03 Nov 2017 10:06

Vocês conhecem o rich vilella ? Ele tem uns 5 videos falando sobre creatina.

phpBB [video]
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por ZarakiAoshi » 11 Nov 2017 00:18

He1nz escreveu:
03 Nov 2017 10:06
Vocês conhecem o rich vilella ? Ele tem uns 5 videos falando sobre creatina.

phpBB [video]
mt bom, obrigado por postar

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por He1nz » 14 Nov 2017 11:32

Segundo o Rich, deveria tomar 0,18 por kg... isso da 15gramas para uma pessoa de 80 killos como eu. Bem diferente dos 5g que tomava todos os dias.
O que vcs acham disso ?
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Creatina - uso sem interrupção.

Mensagem por ZarakiAoshi » 14 Nov 2017 12:51

He1nz escreveu:
14 Nov 2017 11:32
Segundo o Rich, deveria tomar 0,18 por kg... isso da 15gramas para uma pessoa de 80 killos como eu. Bem diferente dos 5g que tomava todos os dias.
O que vcs acham disso ?
vou testar

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes