Rotina de alimentação

Hybridon
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2017 03:26
Contato:

Rotina de alimentação

Mensagem por Hybridon » 09 Abr 2017 00:03

E aí galera tudo bem? Eu tenho uma boa rotina semanal de treinos(6x), meu treino é noturno(21hrs). Eu possuo dúvidas se estou me alimentando bem, tomo apenas café pela manhã, no almoço como carne e alguns carboidratos, 1 hora antes do treino como uma batata doce, depois do treino chego em casa e como carne pura. Seguinte, está adequada essa alimentação? abraço a todos

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Michael Scofield » 09 Abr 2017 14:04

Daí depende dos seus objetivos, das características do seu metabolismo, etc. Mas em princípio diria que você come muito pouco (depois do almoço no resto do dia inteiro você come 1 batata doce e uma janta apenas com carne, é isso mesmo?).
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Hybridon
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2017 03:26
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Hybridon » 09 Abr 2017 14:25

O que seria eu conhecer as características do meu metabolismo?

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Michael Scofield » 09 Abr 2017 15:40

Hybridon escreveu:O que seria eu conhecer as características do meu metabolismo?
Primeiro, quais seus objetivos com a musculação?

Segundo, você é gordo ou magro? tem facilidade ou dificuldade para ganhar peso?

A partir do momento que a gente passa a conhecer melhor suas características atuais e seus objetivos, nós podemos passar a te ajudar um pouco com a sua alimentação. Por exemplo: se tu é uma pessoa magra, que tem dificuldades de ganhar peso, e tem como objetivo ganhar massa muscular, já dá pra dizer fácil que tu tá comendo pouco e teria que adicionar mais refeições e mais quantidades.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Hybridon
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2017 03:26
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Hybridon » 09 Abr 2017 18:57

Pow Michael, acho que eu tenho facilidade pra ganhar massa, mas não tanta. Eu não faço musculação, apenas treino jiu, estou pensando em fazer um treino matinal de calistenia, gostaria de uma alimentação pra ganhar massa e não fadigar no treino, poderia me ajudar?

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Michael Scofield » 09 Abr 2017 19:11

Hybridon escreveu:Pow Michael, acho que eu tenho facilidade pra ganhar massa, mas não tanta. Eu não faço musculação, apenas treino jiu, estou pensando em fazer um treino matinal de calistenia, gostaria de uma alimentação pra ganhar massa e não fadigar no treino, poderia me ajudar?
Opa, não levei em conta que estamos em um fórum de jiu-jitsu e acabei associando a palavra "treino" com musculação. Por isso perguntei sobre seus objetivos e suas características, pois haveriam duas possibilidades principais: ajustar uma dieta para ganho de massa, ou ajustar para definição.

Sobre alimentação para praticante de jiu-jitsu, não posso ajudar. Espero que outro usuário venha ao tópico e dê uma força.

Abraço.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Hybridon
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2017 03:26
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Hybridon » 10 Abr 2017 16:18

Sim, é errado?

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Michael Scofield » 10 Abr 2017 22:17

Hybridon escreveu:Sim, é errado?
Só é impossível.

Recomendo colocar no papel o que você come, fazer contagem de todos os nutrientes (inclusive gorduras, vitaminas, etc) e ver quais são suas carências... ou então leve seus dados e seus questionamentos a um nutricionista, para que possa lhe orientar.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6864
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por Masteron » 10 Abr 2017 22:33

Sem te ver, sem ver sua composição corporal ,sem saber sua rotina de treino e de trabalho,sem saber sua disponibilidade de fazer refeições , sem saber suas preferências alimentares, sem ver seus exames laboratoriais,qualquer ajuda vai ser bem aleatória mesmo.
Junta uma graninha e vai em um profissional qualificado ( nutricionista esportivo experiente e com boas referências ) , tenho certeza que vai ser um bom investimento.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por CassioBJJ » 12 Abr 2017 11:14

Masteron escreveu:Sem te ver, sem ver sua composição corporal ,sem saber sua rotina de treino e de trabalho,sem saber sua disponibilidade de fazer refeições , sem saber suas preferências alimentares, sem ver seus exames laboratoriais,qualquer ajuda vai ser bem aleatória mesmo.
Junta uma graninha e vai em um profissional qualificado ( nutricionista esportivo experiente e com boas referências ) , tenho certeza que vai ser um bom investimento.
Pode compartilhar com a gente alguma referência deste tipo.

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: Rotina de alimentação

Mensagem por CassioBJJ » 12 Abr 2017 11:14

CassioBJJ escreveu:Pode compartilhar com a gente alguma referência deste tipo?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes