pedido de dicas de pré e pós treino (alimentação paleo)

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

pedido de dicas de pré e pós treino (alimentação paleo)

Mensagem por Birita » 22 Out 2014 10:00

Fala pessoal...percebi que tem bastante gente entendida de nutrição e alimentação paleo low carb aqui no fórum. Vou fazer um pedido ai pro pessoal dar pitacos no meu pré e pós treino.
Primeiro minha atual rotina. Treino de 05 a 06 vezes por semana com uns 8 treinos ao todo.
Mais ou menos assim:

seg. pedalo uns 5km pra onde esta minha canoa. Treino bem variado, desde endurance até intervalados bem pesados. Depois faço barras e abdominais. Da umas 2h de atividade.

Terça - pedal em subida, em geral uns 8km de subida (coração lá em cima) e uns 15km de reta. Pela noite flexões e dorsal (prancha).

Quarta - igual segunda com complemento de 20min de musculação depois que saio da água. Supino, remada, rosca biceps, agachamento....tudo em ritmo frenético.

Quinta - mais pedal ou corrida na areia fofa

Sexta - mais remo igual a quarta

Sábado - rodadão de ciclismo com muita subida.

Domingo: DURMO! :-s :-s

Enfim, tenho ido treinar (é sempre de madrugada, tipo das 5:30, 6:00 até as 08 da matina) com um copão de café batido com óleo de coco. ME sindo bem e com energia...

Pós: em geral ovos mexidos (3) no azeite de oliva, abacate e mais café. algumas vezes coloco um queijo tb nos ovos...outras vezes como o resto do jantar, que pode ser basicamente qualquer coisa paleo...carne moída e verduras no azeite, salmão...mas no geral é ovo mesmo...as vezes agrego um iogurte caseiro.

Alguma coisa a se acrescentar ai? fazer um pré carb na noite anterior (pra dar aquele completada no glicogênio)? um purê de batata doce pela noite? e no pós? acrescento alguma coisa de carbs? umas frutas? batata, inhame?
Eu ganho peso gordo com muita facilidade, então sou cabreiro em comer muito amido...já que sempre saio da dieta sexta e sábado com aquela cervejinha né...rs.

E beta alanina? cairia bem nessa rotina ou é mais um engodo da industria dos suplementos?

abração pra todos! :D :D :D

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: pedido de dicas de pré e pós treino (alimentação paleo)

Mensagem por Jaraqui » 22 Out 2014 13:11

Achei isso aqui a respeito da beta alanina --> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... ta-alanina" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu não tomo.

Trota, você está com vontade de usar alguma coisa no pré-pós pra aumentar o desempenho?
Pergunto isso porque, pela sua narração, você sente-se bem comendo o que come nesses momentos, né?

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: pedido de dicas de pré e pós treino (alimentação paleo)

Mensagem por Birita » 22 Out 2014 14:11

sim, isso! principalmente comida, gostara de pitacos ai na alimentação antes e pós treino pra uma melhor recuperação, etc....(e porque não desempenho...) E sobre a beta alanina, fiquei curioso, pois é algo bem direcionado pra endurance/força que é o meu foco.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: pedido de dicas de pré e pós treino (alimentação paleo)

Mensagem por ska4fun » 22 Out 2014 16:13

Creatina e sódio. Low-carb causa uma depleção de sódio bastante acentuada.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes