Paleo Diet

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 20 Jun 2017 16:18

MH92 escreveu:Única coisa que eu tive quando fiz low carbono foi cagar mole um bom tempo, depois passou.

Indisposição não mesmo, tava malhando todo santo dia e treinando jiu. Dor de cabeça não tive. Também não senti o cheiro/gosto que alguns dizem sentir, dos corpos cetônicos.

Agora eu não sei se a galera que diz que tinha esses sintomas realmente seguia a parte high fat da dieta. Se fizer só o low carb, vai se fuder mesmo, passar o dia sem energia.

as pessoas sempre confundem paleo com low carb...o buda sempre confunde rs.

Enfim, se a pessoa entra numa dieta lowcarb precisa esperar umas 2 semanas pra se adaptar...o corpo do cara tirava energia quase que completamente dos carbs...pra virara achave pra gordura, seja a ingerida, seja a corporal, precisa de um tempo de adaptação.

essa moleza é normal...é a tal da gripe lowcarb.

e concordo, lowcarb low fat é o inferno.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Buda » 26 Jun 2017 11:40

To vendo um documentário no netflix, falando absurdamente mal de dietas ricas em proteína animal, queijo, leite....ovo...

Aumenta em 50% as chances de desenvolver câncer ....problemas cardíacos ....e até mesmo diabetes

As associações americanas de saúde, câncer e diabetes são patrocinados pela coca cola, mcdonald, produtores de carne...

Não somos biologicamente preparados para digerir carne.
Então o negócio é ser vegano

Rasta
Mensagens: 2850
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Rasta » 29 Jun 2017 00:23

Buda escreveu:To vendo um documentário no netflix, falando absurdamente mal de dietas ricas em proteína animal, queijo, leite....ovo...

Aumenta em 50% as chances de desenvolver câncer ....problemas cardíacos ....e até mesmo diabetes

As associações americanas de saúde, câncer e diabetes são patrocinados pela coca cola, mcdonald, produtores de carne...

Não somos biologicamente preparados para digerir carne.
Então o negócio é ser vegano
To na mesma.. vi aqui agora tb o documentario e me arrependi na hora do delicioso bife suculento que comi na janta..

Dificil de mais saber a real dessa porra..

Mas de fato quero ver se encaro qq hora um desafio desse.. n sei por qnt tempo, mas pra sacar se percebo diferença e tal..,

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Buda » 30 Jun 2017 01:03

Rasta escreveu:To na mesma.. vi aqui agora tb o documentario e me arrependi na hora do delicioso bife suculento que comi na janta..

Dificil de mais saber a real dessa porra..

Mas de fato quero ver se encaro qq hora um desafio desse.. n sei por qnt tempo, mas pra sacar se percebo diferença e tal..,
Por outro lado vou te falar uma coisa:
Todas, todas as pessoas que eu conheço que são vegetarianas ou veganas ficaram esteticamente horríveis, magros com aspecto de doente e todos preciso suplementar com ferro, combyron, sei la como se escreve

Sieger
Mensagens: 1171
Registrado em: 10 Jul 2015 12:55
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Sieger » 30 Jun 2017 15:23

Buda escreveu:Por outro lado vou te falar uma coisa:
Todas, todas as pessoas que eu conheço que são vegetarianas ou veganas ficaram esteticamente horríveis, magros com aspecto de doente e todos preciso suplementar com ferro, combyron, sei la como se escreve
Cabelo de mulher vegana é horrível.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Dillan Grau » 30 Jun 2017 15:35

Buda escreveu:To vendo um documentário no netflix, falando absurdamente mal de dietas ricas em proteína animal, queijo, leite....ovo...

Aumenta em 50% as chances de desenvolver câncer ....problemas cardíacos ....e até mesmo diabetes

As associações americanas de saúde, câncer e diabetes são patrocinados pela coca cola, mcdonald, produtores de carne...

Não somos biologicamente preparados para digerir carne.
Então o negócio é ser vegano
Vou discordar, esse documentário mostra o outro lado:

The Perfect Human Diet

https://drive.google.com/file/d/0B-8LET ... JRbWc/view

No link acima pode assistir no drive ou baixar, já está legendado.
Imagem

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por The Trooper » 01 Jul 2017 15:12

armlock escreveu:Estava lendo desinteressadamente o topico ate voces falarem de memoria e capacidade cognitiva. Resolvi escrever so para deixar algo registrado: recomendo fortemente nozes para memoria e capacidade cognitiva.

Ja estou com uma certa idade, e houve uma epoca ha anos atras em que minha memoria ficou tao ruim, mas tao ruim, que cheguei a ficar meio preocupado se estava com principio de Alzheimer's ou algo igualmente serio... nao conseguia nem me lembrar consistentemente do meu proprio telefone ou endereco!!! :mf_depressed:

No inicio de 2014 li um paper sobre como nozes pareciam melhorar a performance do cerebro e inclusive evitar a progressao de Alzheimers'... Passei a colocar um punhado diariamente nas minhas saladas. Nao monitorei nada, mas um belo dia meses depois percebi que minha memoria estava absolutamente excelente. Quando digo excelente significa que nao soh aqueles problemas sumiram como posso afirmar que atualmente consigo lembrar-me de detalhes ocorridos em eventos passados, reunioes, dados, numeros, compromissos futuros, material de leitura, etc melhor que praticamente todos os colegas de escritorio.

Resumindo, e provavel que eu estivesse com alguma deficiencia especifica seria que as nozes tenham simplesmente corrigido, e imagino que diferentes pessoas podem ter diferentes necessidades, mas como eh algo barato e simples, recomendo experimentar. Tentem comer um punhado todos os dias ou dia sim dia nao por algumas semanas e vejam se notam alguma diferenca.

ps: Nao tenho participacao nos lucros das vendas de nozes aqui nos US ou no Brasil :bleh:
Obrigado pela dica, mestre. Li ligeiramente vários artigos que também corroboram o teu post e passei a incluir na minha dieta.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 05 Jul 2017 15:26

Buda escreveu:
26 Jun 2017 11:40
To vendo um documentário no netflix, falando absurdamente mal de dietas ricas em proteína animal, queijo, leite....ovo...

Aumenta em 50% as chances de desenvolver câncer ....problemas cardíacos ....e até mesmo diabetes

As associações americanas de saúde, câncer e diabetes são patrocinados pela coca cola, mcdonald, produtores de carne...

Não somos biologicamente preparados para digerir carne.
Então o negócio é ser vegano
Esse documentário é uma excrescência grotesca. É uma peça de advocacia em favor do veganismo sem NENHUM embasamento científico. Foi produzido por veganos convictos que seguem essa forma de alimentação por ideologia (nada contra).

Caso tenham interesse, escutem esse podcast: https://tribofortepodcast.podbean.com/e ... s-balelas/

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Buda » 05 Jul 2017 23:57

Birita escreveu:
05 Jul 2017 15:26
Esse documentário é uma excrescência grotesca. É uma peça de advocacia em favor do veganismo sem NENHUM embasamento científico. Foi produzido por veganos convictos que seguem essa forma de alimentação por ideologia (nada contra).

Caso tenham interesse, escutem esse podcast: https://tribofortepodcast.podbean.com/e ... s-balelas/
E os PhDs e as pesquisas que eles citaram?
Tudo mentira?
É o que eu sempre digo, nem o mar nem a terra, tem médicos, documentários...que são verdadeiras propagandas seja pro veganismo, indústria alimentícia...
Portanto tendo a crer no meio termo e em exames frequentes e no bem estar experimentado por cada um.

Uma amiga da minha namorada é vegana e está bem fisicamente, falou que está mais forte, se sente mais disposta....ela faz acompanhamento com nutricionista, acho que é o mesmo do dolabela.
É a primeira pessoa próxima que me fala só de vantagens do veganismo, o resto tá magro demais, pele ruim, cabelo ruim, precisa tomar remédio pra deficiência de ferro....se sente mal..

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 06 Jul 2017 13:14

Buda escreveu:
05 Jul 2017 23:57
E os PhDs e as pesquisas que eles citaram?
Tudo mentira?
É o que eu sempre digo, nem o mar nem a terra, tem médicos, documentários...que são verdadeiras propagandas seja pro veganismo, indústria alimentícia...
Portanto tendo a crer no meio termo e em exames frequentes e no bem estar experimentado por cada um.

Uma amiga da minha namorada é vegana e está bem fisicamente, falou que está mais forte, se sente mais disposta....ela faz acompanhamento com nutricionista, acho que é o mesmo do dolabela.
É a primeira pessoa próxima que me fala só de vantagens do veganismo, o resto tá magro demais, pele ruim, cabelo ruim, precisa tomar remédio pra deficiência de ferro....se sente mal..
fala Buda, colocar um phD falando simplesmente é o mesmo que NADA. Em ciência, mormente as médicas, se utilizam graus de evidência. O mais "completo" é o estudo clínico prospectivo randomizado, o ÚNICO que pode apontar causa e efeito. Enfim, eles pegaram alguns estudos observacionais, faziram umas piruetas estatísticas e sacaram algumas conclusões peremptórias - carne mata, gordura causa diabetes. Enquanto existe todo um universos de trocentos estudos clínicos randomizados, meta analises, etc,etc,etc que são conclusivos - não há causa e efeito carne - cancer, gordura -diabetes -eventos coronarianos.

Enfim, não vou ficar batendo na mesma tecla...eu tentei explicar o básico de bioestatística e classificação de estudos científicos.

Por fim, veganismo bem feito pode ser muito bom, claro, em se comparando com uma alimentação típica lixo. Agora comparar veganismo com uma alimentação onívora é uma piada.

nesse podcast que postei aqui, foi explicado de forma bem didática o que é esse documentário.

pra ler, aqui em ingles outra análise: https://robbwolf.com/2017/07/03/what-th ... ye-review/

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Aquaman » 27 Jul 2017 15:53

Fala ai galera...
Começei esta semana a fazer essa a Paleo... Então. Tô com 92kg (nunca pesei tanto kkk). Começei na segunda-feira e estamos na quinta já. Começei a sentir uma dor de cabeça lascada. Mas tenho uma pergunta. O que vcs consomem no desjejum de manhã? Esse tem sido um ponto que não achei uma alternativa ao pão (hj por exemplo, não resistir e mandei um pra dentro), mas almoço foi tranquilo e janta tb (se bem que não aguento mais ovo). Em quanto tempo vc's perceberam que a dieta começou a fazer efeito?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por NOGI » 28 Jul 2017 16:00

voltei ao low carble.7 kg em um mês.113kg agora.Metade deve ter sido o ''desinchamento'' do carboidrato.Esse mês se eu perder metade já vou estar muito feliz.
Imagem

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por armlock » 28 Jul 2017 17:41

Uma vez eu dei essa "receita" no PVT, mas como pode ser util a alguem, vou escrever de novo. Nao tinha nada a ver com paleo diet, mas se observarem, basicamente cabe na mesma.

Eu chamava isso de "gororoba militar", que eu comia quando estava hospedado com uns amigos que eram parte de um time de special forces (green berets) aqui na cidade. A vantagem eh que era extremamente rapido de preparar em quantidades que podiam durar dias. E nao sujava absolutamente nada (so uma colher para mexer e o pirex onde ficava guardada). As vezes eles passavam comendo so isso durante semanas, quando estavam prestes a serem deployed. Pode nao ser do gosto do pessoal, mas eh bastante nutritivo, nunca me senti pesado nao importa o quanto comesse, e apenas mudava a quantidade ingerida dependendo da fome (intensidade dos treinos) no dia.

A receita era basica, e compravel em qualquer supermercado pequeno aqui nos US. Ai no Brasil tem que ver como funciona, mas creio que haja igual.

Por pessoa a gente colocava:

Vegetais: 2 ou 3 sacos de vegetais mixtos congelados (geralmente misturas de brocolli, couve flor, couve, kale, espinafre, ervilhas, etc) Para ser paleo eh so deixar de fora combinacoes que contenham milho e batatas por exemplo. Emmbora as quantidades destes proporcionalmente sejam irrelevantes numa refeicao.

2 Latas grandes de tomates cortado, com ou sem tempero (geralmente eu comprava ao modo italiano)

2 latas grandes de atum, ou galinha ou sardinha, ao seu gosto. (se preferir fresco, ok, mas lembrem-se que a meta aqui era se nutrir sem "cozinhar" - soh com o microondas)

1 xicara de yogurte (neutro).

1/2 xicara de queijo parmesao.

Basicamente a gente misturava bem os vegetais, tomates, a carne e o yogurte num pirex grande. Depois botava no microondas tampado por 25 minutos. Abria a tampa, jogava o queijo parmesao, misturava e fechava a tampa. Geramente o parmesao derretia, mas se quizer coloque no microondas mais 1 minuto.

Tirava e comia a vontade bem quente com suco. As vezes jogavamos dentro uns ovos cozidos que ja estavam na geladeira.

As porcoes variam dependendo do fregues, mas a gente fazia quantidades que davam para guardar e duravam uns 2 dias. Estava com fome, era so abrir a geladeira, colocar a gororoba num prato, esquentar no microondas e pronto. Comia-se de cafe, de almoco, de lanche, jantar etc. A estrutura basica era sempre a mesma, variando-se apenas os sacos com diferentes combinacoes de vegetais, mudando o tipo de carne, ou o tempero do tomate. Nutritivamente eu creio que era solido.

Eu usei muito isso para emagrecer sem ficar com fome nem comer besteira. Um prato fundo da gororoba e a fome sempre passava. :bleh: E o melhor, nada para lavar :rolleyes:

ps: Hoje em dia eu sei que o pessoal por aqui faz acompanhamento nutricional, e tenta otimizar a aliamentacao e suplementacao em niveis como ninguem na minha epoca fazia. O acima nao se propoe a suprir as necessidades desse tipo de atleta. Mas era o que o pessoal da elite militar comia. E para o atleta comum, fazendo os ajustes para gostos pessoais, provem uma boa nutricao...(acho).
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por RicardoBJJ » 31 Jul 2017 15:59

com todo respeito mestre, mas essa gororoba deve ser ruim pra caralho kkkkk

tão ruim, que deve funcionar.
Imagem

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por armlock » 31 Jul 2017 21:29

RicardoBJJ escreveu:
31 Jul 2017 15:59
com todo respeito mestre, mas essa gororoba deve ser ruim pra caralho kkkkk

tão ruim, que deve funcionar.


Hehehe... o nome "gororoba" nao foi dado a toa... :hehe: A meta e fazer algo nutritivo rápido. Sabor não era um requisito. :rolleyes:

Na verdade nao eh ruim, basicamente são vegetais cozidos no vapor, com tomates e digamos, pedaços de peito de galinha cobertos com molho italiano de tomate e parmesão derretido. Tem um dizer aqui nos US que afirma que qualquer coisa eh comível se colocarmos queijo suficiente... E o dizer tem razão. Por outro lado, nao eh exatamente apetitoso, o que faz com não comamos mais do que o necessário por mera gula. Mas isso na realidade eh bom. (Infelizmente minha mulher aprendeu a cozinhar bem, o que foi a minha perdicao :mf_depressed: )
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes