Paleo Diet

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 12 Set 2016 11:13

Austin-Flint escreveu:Tentei fazer um dia dessa Paleo, igual a galera faz aqui e não consegui! Bacon, carne gorda, queijo amarelo... acabei tendo uma crise de refluxo fudida, parecia que tava infartando, na moral. Tenho uma dúvida pro pessoal que faz a paleo, vocês notaram aumento do colesterol e triglicerídeos depois de começarem a dieta? É umas das coisas que eu fico com o pé atrás, pois sou jovem e já tenho colesterol alto (minha genética é uma merda).

Estou tentando usar alguns princípios da Paleo. Não to comendo arroz, feijão, nem farinha branca e derivados, de grãos mesmo só aveia e amendoim. Açúcares refinados eu reduzi bem, só não falo que parei porque acabei dando uma escorregada nesse fds. Produtos industrializados to usando ainda, difícil não usar.

Pra falar bem a verdade mesmo, to fazendo uma dieta flexível, só que mais controlada. Botei uma meta de no máximo máximo máximo 80 gramas de carbo por dia, só que to conseguindo manter entre 50-70 gramas. To mandando batata doce, batata inglesa e de vez em quando aveia, e de fruta, to usando laranja. Legumes e verduras só contabilizo quando eu como bastante. Proteína deixei no mínimo 100 gramas por dia. To mandando frango, patinho e ovo. Mandei umas amostras de Whey que eu tinha tbm, só que acabou. Gordura não estipulei meta máxima, mas não to exagerando; uso pasta de amendoim, azeite, gordura da própria carne.

Em uma semana perdi 3,5 cm de circunferência abdominal. Tava retidasso. Decidi que não vou me pesar, vou seguir só o espelho e tomada de medidas mesmo. Meu intestino tá daora e meu humor melhorou muito (existem estudos que correlacionam os 2). Fora que esse negócio de dieta é bom pra deixar a cabeça ocupada e não ficar parado pensando bobagem.


fala, tudo beleza?

cara, dieta paleo não é bacon, queijo amarelo e carne gorda....

dieta pelo é isso aqui:

Imagem


ponto dois, se vc tem hipercolesterolemia familiar, vc tem sim que moderar a ingestão de gordura saturada, focando mais nas castanhas, coco, abacates, azeite de oliva, peixes gordos, etc...

Uma dieta paleo bem feita não eleva seu colesterol além das taxas seguras e joga seu triglicerídios no chão, mormente se tiver um viés lowcarb.

abraço

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Austin-Flint » 12 Set 2016 23:59

Birita escreveu:fala, tudo beleza?

cara, dieta paleo não é bacon, queijo amarelo e carne gorda....

dieta pelo é isso aqui:


ponto dois, se vc tem hipercolesterolemia familiar, vc tem sim que moderar a ingestão de gordura saturada, focando mais nas castanhas, coco, abacates, azeite de oliva, peixes gordos, etc...

Uma dieta paleo bem feita não eleva seu colesterol além das taxas seguras e joga seu triglicerídios no chão, mormente se tiver um viés lowcarb.

abraço
Fala mano, beleza!
Pode crer! É que eu tinha ficado impressionado com essa possibilidade de poder consumir esses tipos de comida na dieta, pelos relatos que vi. Mas pelo que me parece existe uma certa composição a ser seguida, pela figura que você postou e por outras fontes que acabei lendo.

E, de fato, corri atrás de uns artigos tbm e, pelos resultados dos estudos, não teve alteração no perfil lipídico. Na verdade, tem um efeito positivo bem sutil nessa parte.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4210559/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2724493/

Abraços

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Careca do Brazzers » 15 Set 2016 10:45

Acho que a galera confunde um pouco o "não precisa evitar a gordura natural dos alimentos " com "coma gordura pra caralho". Vejo muita gente que se empolga demais com esse ideia e acha que a dieta consiste em comer bacon e creme de leite adoidado.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por renatomp » 17 Set 2016 13:41

o que vcs acham melhor, farinha de Aveia ou Batata Doce? :D

Batata Doce 44 IG
Aveia 55 IG

vcs acham esses 11 pontos na escala do índice glicemico algo significativo?

eu tenho tomado meu Whey com Farinha de Aveia, mas cheguei a pensar em comprar a Batata Doce em pó da Growth suplementos, mas custa 39,00 reais o pacote de 1kg.

eu pago 9 reais no pacote de 1kg de Farinha de Aveia na loja de alimentos naturais.
Imagem

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Tonho » 23 Set 2016 09:31

renatomp escreveu:o que vcs acham melhor, farinha de Aveia ou Batata Doce? :D

Batata Doce 44 IG
Aveia 55 IG

vcs acham esses 11 pontos na escala do índice glicemico algo significativo?

eu tenho tomado meu Whey com Farinha de Aveia, mas cheguei a pensar em comprar a Batata Doce em pó da Growth suplementos, mas custa 39,00 reais o pacote de 1kg.

eu pago 9 reais no pacote de 1kg de Farinha de Aveia na loja de alimentos naturais.
velho eu cozinho a batata doce e bato no mixe com whey, fica uma pasta o gosto não é ruim e muito mais barato que suplemnento de batata doce

Online
Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por galahad » 23 Set 2016 19:14

renatomp escreveu:o que vcs acham melhor, farinha de Aveia ou Batata Doce? :D

Batata Doce 44 IG
Aveia 55 IG

vcs acham esses 11 pontos na escala do índice glicemico algo significativo?

eu tenho tomado meu Whey com Farinha de Aveia, mas cheguei a pensar em comprar a Batata Doce em pó da Growth suplementos, mas custa 39,00 reais o pacote de 1kg.

eu pago 9 reais no pacote de 1kg de Farinha de Aveia na loja de alimentos naturais.
Você tem alguma outra fonte de fibra? É legal consumir no mínimo 10g de fibras a cada 1000 calorias diárias.
Eu consumo batata doce e aveia diariamente, gosto muito da aveia porque além das fibras ela tem também uma boa quantia de proteína que me ajuda com os macros. Nos shakes quando quero carbo vou normalmente de aveia.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por renatomp » 16 Out 2016 19:24

Galera, vcs acham ruim repetir refeição no dia?

exemplo: Almoço Arroz integral + file de frango + azeite + brocolis...repito a mesma refeição no jantar...é ruim isso?

eu acredito q não, pesquisei por ai mas nao achei nada falando sobre o assunto, alguns colegas me disseram q preciso varias as fontes q isso faz diferença, como nao mostram base pro argumento. não sei se devo levar isso a serio.

posso mudar o arroz integral da janta por batata doce e o frango por carne vermelha...mas será q isso muda muita coisa? acredito q nao.

oq vcs acham???
Imagem

YAMAZAK1
Mensagens: 775
Registrado em: 11 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por YAMAZAK1 » 05 Dez 2016 12:28

Preciso ir numa nutricionista para ajeitar minha dieta. Ando com sono pra caralho e cansado, acho que isso tem a ver com a minha dieta.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Buda » 05 Dez 2016 13:48

o que voces acham daquele documentario do netflix que diz que nao pode comer carne de jeito algum.....que essa dieta paleo, cetogenica.....é tudo comercial e cópia de outras dietas antigas que ja foram moda....?
po varios PHDs falando isso no documentario...
daí mostra o depoimento de 2 atletas top mundial falando que melhoraram muito o desempenho depois de mudar a alimentaçao...

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Dillan Grau » 10 Dez 2016 09:46

Scott Jurek - vegano
Timothy Olson - low carb / cetogênica

Dois atletas de ultrarresistência com dietas completamente opostas mas com resultados surpreendentes.


http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/04 ... -diet.html

ou

https://drive.google.com/file/d/0B-8LET ... JRbWc/view
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7103
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por NOGI » 31 Dez 2016 18:20

Voltei a dieta low carble.Estava com 125kg antes com 130 kg então o que eu perdi oi gordura não agua.
Baixei pra 118.E a melhor dieta pra emagrecer.Uma dica sobre comer bobagens no final de semana...quando se emagrecer se vai poder fazer isso até lá é bom seguir a dieta a risca.O que da pra fazer é a cada 4 ou 5 kg comer uma bobagem no fim de semana.
Imagem

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Renan26 » 01 Jan 2017 12:05

Minha resolução de ano novo é voltar pra low carb e perder os 6kg que tanto me incomodam kkkk

Já estive com 95 e desci pra 78, hoje to com 86 novamente, porem fico feliz com 80/81 se eu passar a manter.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6875
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por KYO » 02 Jan 2017 09:02

Estou nessa pegada também Renan

Tentei começar low carb no início de Dezembro, e na primeira semana perdi quase 2kg de liquido! Mas peguei uma gripe e desisti :))

Agora em Janeiro vai! Falta 5kg que não saem de jeito nenhum Foda

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 02 Jan 2017 22:31

Buda escreveu:o que voces acham daquele documentario do netflix que diz que nao pode comer carne de jeito algum.....que essa dieta paleo, cetogenica.....é tudo comercial e cópia de outras dietas antigas que ja foram moda....?
po varios PHDs falando isso no documentario...
daí mostra o depoimento de 2 atletas top mundial falando que melhoraram muito o desempenho depois de mudar a alimentaçao...

Buda, vc é um cara inteligente. Então...Comer salada, verduras, legumes, castanhas, carnes, frutos do mar, azeite, óleo de coco, frutas, iogurtes naturais...Faz mal? É moda?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Buda » 03 Jan 2017 12:55

Birita escreveu:Buda, vc é um cara inteligente. Então...Comer salada, verduras, legumes, castanhas, carnes, frutos do mar, azeite, óleo de coco, frutas, iogurtes naturais...Faz mal? É moda?
depende
e os niveis de agrotóxicos?
qual é a qualidade do peixe?as vezes o peixe de cativeiro perde as qualidades e ganha conservantes...

tem a polemica em relação à carne
sem contar a questao da quantidade
as vezes agente esta fazendo uma alimentaçao aparentemente saudavel mas que na verdade nao é
cenoura,banana, laranja, melancia...que eu lembre de cabeça...faz mal pros rins
aparentemente tudo isso é saudavel...poderiamos comer isso todos os dias em boa quantidade...mas pode trazer problemas
frutos do mar....se vc tiver problema de acido urico fique longe deles


eu nao sou médico....
mas vc le uma noticia que diz que o nivel de toxicos na laranja, abacaxi, feijao....esta em nivel de alto risco....
daí assiste um documentario com um monte de PHD falando que carne é um veneno....
ve outro documentrario dizendo que carne é fundamental..
tem vegano que diz que esta melhor do que nunca...
outros que tiveram problemas de saude, precisam suplementar...fraqueza, queda de cabelo...
e paralelamente a isso tem 2 industrias em franca competição

nao pode usar açucar....mas o adoçante tb faz mal
hj um dos grandes problemas de saude é o renal
aí vc vai pesquisar e ve que quase tudo faz mal pros rins, inclusive diversas frutas

é foda
qual é a soluçao?
o equilibrio em tudo e acompanhamento médico,exames anuais...rins,urina, acido urico, glicose.....reduzir carne vermelha, comprar organico, reduzir frutose, parar com suplementaçao com proteína...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes