Paleo Diet

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Gaijin » 25 Ago 2016 14:27

Depois de algumas tentativas de tipos diferentes de orientação alimentar, tô iniciando hoje minha dieta low carb.

Comecei devagar:

Café da manhã: queijo, ovos fritos com um pouco só de azeite de oliva sem aquecer demais. Detalhe: pouco sal.

Almoço: uma posta de salmão grelhado, uma colher pequena de arroz tipo 7 grãos (muito pouco mesmo) e salada verde com bastante tomate.

O jantar vai ser carne cozida sem adição de gordura vegetal e salada verde.

Os lanches eu me virei com suco verde detox, pepino, couve, gengibre, etc. daqueles de caixinha, porque tenho pouco tempo.

Por enquanto to fazendo sem maior orientação, mas semana que vem to pensando consultar uma nutricionista pra dar uma balanceada nisso.

A fome tá imoral, mas to segurando legal.
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 25 Ago 2016 14:42

Gaijin escreveu:Depois de algumas tentativas de tipos diferentes de orientação alimentar, tô iniciando hoje minha dieta low carb.

Comecei devagar:

Café da manhã: queijo, ovos fritos com um pouco só de azeite de oliva sem aquecer demais. Detalhe: pouco sal.

Almoço: uma posta de salmão grelhado, uma colher pequena de arroz tipo 7 grãos (muito pouco mesmo) e salada verde com bastante tomate.

O jantar vai ser carne cozida sem adição de gordura vegetal e salada verde.

Os lanches eu me virei com suco verde detox, pepino, couve, gengibre, etc. daqueles de caixinha, porque tenho pouco tempo.

Por enquanto to fazendo sem maior orientação, mas semana que vem to pensando consultar uma nutricionista pra dar uma balanceada nisso.

A fome tá imoral, mas to segurando legal.

fala! no começo é dose...pois o teu corpo ainda está esperando o açúcar (lato sensu) como combustível...até teu organismo se adaptar e criar os caminhos enzimáticos pra vc começar a queimar primordialmente gordura (da tua pança e da comida), rola uma maior fome e fraqueza mesmo. Ta com fome, come um ovo cozido, uma naca de queijo gorduroso, um iogurte integral com castanhas, coma castanhas, etc...aos poucos a fome vai se regulada...

lembro que ficava maluco, atacava crome de leite, manteiga e os caraio...

No mais tua alimentação - essa que c descreveu - está muito boa.

Vai em que nutricionista? se for num "normal", vai te passar barrinha de cereal, sucos, arroz, feijão, etc...se não for um especializado, esqueça.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 25 Ago 2016 14:45

MarceloL escreveu:Alguém conhece algum fisiculturista que segue e seja sincero....Não confio muito nestes youtubers da vida.
http://claudiafitblog.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Gaijin » 26 Ago 2016 11:28

Birita escreveu:fala! no começo é dose...pois o teu corpo ainda está esperando o açúcar (lato sensu) como combustível...até teu organismo se adaptar e criar os caminhos enzimáticos pra vc começar a queimar primordialmente gordura (da tua pança e da comida), rola uma maior fome e fraqueza mesmo. Ta com fome, come um ovo cozido, uma naca de queijo gorduroso, um iogurte integral com castanhas, coma castanhas, etc...aos poucos a fome vai se regulada...

lembro que ficava maluco, atacava crome de leite, manteiga e os caraio...

No mais tua alimentação - essa que c descreveu - está muito boa.

Vai em que nutricionista? se for num "normal", vai te passar barrinha de cereal, sucos, arroz, feijão, etc...se não for um especializado, esqueça.

Rapaz, a fome tá de MATAR.

Segundo dia tem que ser guerreiro.
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 26 Ago 2016 13:20

cara, ta com fome COME! COME! pega 3 ovos e faz mexido no azeite com queijo...sei lá, faz um bifão...o negócio é não apelar pro açúcar.

faz um monte de verdura na manteiga e mistura com ovo...faz um bacon...sei lá...o que não dá é pra passar fome.

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Gaijin » 26 Ago 2016 14:09

hahahaha vou treinar hoje só o pito, feito carro na reserva!

Sim claro, mandar um suco verde pra dentro e jantar bastante carne e salada de vegetais frescos.
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Gaijin » 26 Ago 2016 15:47

Bicho, mas uma coisa que eu notei em UM dia (pode ser coincidência): eu sempre me sentia muito "inchado", "estufado", após as refeições ou lanches, quando ingeria pão, massas, etc. Não sei se tenho alergia a glúten ou algo assim, mas de ontem para cá, ingerindo só um pouco de arroz ou pão integral (pouco mesmo) uma vez ao dia, velho tô me sentindo sem inchaço nenhum, tipo to "me sentindo" bem melhor.
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 26 Ago 2016 16:24

Gaijin, treino no começo é o cão. Inferno mesmo....eu remo....lembro de ficar tonto e o caraio, sem força, fraco mesmo. Mas depois de 3 semanas deu um clique.

Cara, no começo NÃO coma arroz, muito menos pão, vai atrapalhar muito tua lipido adaptação...carb só dos vegetais mesmo. Depois que começar a perder peso, secar as banhas mesmo, comece a comer os carbs, testando (caso queira) em pós treinos pesados, etc...e sempre carbs paleo...frutas, raizes, etc...

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Gaijin » 26 Ago 2016 18:21

Birita escreveu:Gaijin, treino no começo é o cão. Inferno mesmo....eu remo....lembro de ficar tonto e o caraio, sem força, fraco mesmo. Mas depois de 3 semanas deu um clique.

Cara, no começo NÃO coma arroz, muito menos pão, vai atrapalhar muito tua lipido adaptação...carb só dos vegetais mesmo. Depois que começar a perder peso, secar as banhas mesmo, comece a comer os carbs, testando (caso queira) em pós treinos pesados, etc...e sempre carbs paleo...frutas, raizes, etc...

Pior que nem é propriamente começo, eu so patei o Karate e a musculacao uns meses, mas somou muito stress com alimentacao de gordo, fudeu. Botei uns quilos sinistros pra dentro. :fear:

To correndo atras do preju
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por lethalshot » 29 Ago 2016 16:17

Sigo normalmente uma dieta low carb , gordura moderada ( nada de 200 g por dia ) ...e alta em proteína.
Essa de fato é a melhor dieta pra se manter seco e saudável , com um corpo funcional e ótimo metabolismo , e com maior longevidade ( se fizer intermitent fasting então , vive 100 anos rs ) , já está mais do que provado que jejuar e ingerir poucas calorias ao dia está ligado a uma série de processos anti-aging te ajudando na longevidade .

Sigo normalmente essa dieta a não ser em poucas e raras épocas quando de fato quero ganhar massa muscular , aí eu aumento os carbos e mais nada , o resto mantenho igual . De fato essa dieta base que sigo low carb , moderate-high fat e high protein ( que é a base da paleo ) apesar de todos benefícios citados , ela pra vc ganhar força e massa muscular é muito LENTA . Não é que não seja impossível , é possível sim , mas é mais demorado ( bem mais demorado pra alguns ) . PRa esse fim , vc acaba conseguindo mais rápido o seu objetivo se vc ingerir altas doses de carbo junto com a proteína ao longo do dia .

Sobre a paleo , pode se dizer que é basicamente o que eu faço , com a princiapl diferença que eu não sou contra grãos e eu sou contra o EXCESSO de carne vermelha. Como verduras , legumes , arroz integral , letilhas e quinoa como fonte de carbo ( além de frutas e batata doce ) . São alimentos extremamente saudáveis e de baixíssimo índice glicemico . O importante e a base dessas dietas low carb é manter os níves de insulina baixos e estáveis .

Enfim , Não consigo entender o motivo da dieta paleo dizer que são arroz integral e lentilha são proibidos . Agora o pão ( qualquer tipo) é realmente veneno e esse eu cortei já há algum tempo . Acho que pra quem quer perder gordura por exemplo o arroz integral e lentilha são bem melhores que a batata normal ( não a doce , essa é top ) pois a batata normal tem alto indice glicêmico e esse alimento é liberado na paleo quando o arroz integral e a lentilha não são . Novamente , Não entendo . Algumas pessoas podem ter dificuldades em digerir grãos mas é uma minoria .

Não como bacon , nem banha nem nada disso . Minhas fontes de gordura são as provenientes do ovo , carnes e queijo e também manteiga GUEE ( clarificada sem lactose ) , óleo de coco , azeite ( vidro escuro orgânico com acidez menor que 0.2) , castanhas e suplemento com omega 3 pois não como peixe ( não gosto ) , fico na carne , frango e peru apenas .

Outra detalhe é que a galera do paleo come MUITA carne vermelha e isso esta comprovadamente ligado a alguns tipos de cancer ( intestino principalmente ) . Se vc comer MUITA carne vermelha ao longo da sua vida chances de vc desenvolver algum problema lá na frente são razoavelmente altas . Como carne vermelha 2 x na semana apenas e mesmo assim penso em mudar pra 1x . O resto é só peru e frango orgânico ( korin). O resto da fonte de proteína vem do whey protein ( concentrado pois apesar do dito popular que o isolado é melhor , não é ) e dos ovos e queijos.

Quando falo em low carb falo entre 90-150 g por dia dependendo de uma série de fatores .

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 31 Ago 2016 09:46

lethalshot escreveu:Sigo normalmente uma dieta low carb , gordura moderada ( nada de 200 g por dia ) ...e alta em proteína.
Essa de fato é a melhor dieta pra se manter seco e saudável , com um corpo funcional e ótimo metabolismo , e com maior longevidade ( se fizer intermitent fasting então , vive 100 anos rs ) , já está mais do que provado que jejuar e ingerir poucas calorias ao dia está ligado a uma série de processos anti-aging te ajudando na longevidade .

Sigo normalmente essa dieta a não ser em poucas e raras épocas quando de fato quero ganhar massa muscular , aí eu aumento os carbos e mais nada , o resto mantenho igual . De fato essa dieta base que sigo low carb , moderate-high fat e high protein ( que é a base da paleo ) apesar de todos benefícios citados , ela pra vc ganhar força e massa muscular é muito LENTA . Não é que não seja impossível , é possível sim , mas é mais demorado ( bem mais demorado pra alguns ) . PRa esse fim , vc acaba conseguindo mais rápido o seu objetivo se vc ingerir altas doses de carbo junto com a proteína ao longo do dia .

Sobre a paleo , pode se dizer que é basicamente o que eu faço , com a princiapl diferença que eu não sou contra grãos e eu sou contra o EXCESSO de carne vermelha. Como verduras , legumes , arroz integral , letilhas e quinoa como fonte de carbo ( além de frutas e batata doce ) . São alimentos extremamente saudáveis e de baixíssimo índice glicemico . O importante e a base dessas dietas low carb é manter os níves de insulina baixos e estáveis .

Enfim , Não consigo entender o motivo da dieta paleo dizer que são arroz integral e lentilha são proibidos . Agora o pão ( qualquer tipo) é realmente veneno e esse eu cortei já há algum tempo . Acho que pra quem quer perder gordura por exemplo o arroz integral e lentilha são bem melhores que a batata normal ( não a doce , essa é top ) pois a batata normal tem alto indice glicêmico e esse alimento é liberado na paleo quando o arroz integral e a lentilha não são . Novamente , Não entendo . Algumas pessoas podem ter dificuldades em digerir grãos mas é uma minoria .

Não como bacon , nem banha nem nada disso . Minhas fontes de gordura são as provenientes do ovo , carnes e queijo e também manteiga GUEE ( clarificada sem lactose ) , óleo de coco , azeite ( vidro escuro orgânico com acidez menor que 0.2) , castanhas e suplemento com omega 3 pois não como peixe ( não gosto ) , fico na carne , frango e peru apenas .

Outra detalhe é que a galera do paleo come MUITA carne vermelha e isso esta comprovadamente ligado a alguns tipos de cancer ( intestino principalmente ) . Se vc comer MUITA carne vermelha ao longo da sua vida chances de vc desenvolver algum problema lá na frente são razoavelmente altas . Como carne vermelha 2 x na semana apenas e mesmo assim penso em mudar pra 1x . O resto é só peru e frango orgânico ( korin). O resto da fonte de proteína vem do whey protein ( concentrado pois apesar do dito popular que o isolado é melhor , não é ) e dos ovos e queijos.

Quando falo em low carb falo entre 90-150 g por dia dependendo de uma série de fatores .


fala, beleza? tudo tranquilo?

cara, acho que vc talvez tenha confundido dois conceitos, lowcarb e paleo.

A alimentação paleo pode ser high fat, high carb, low fat...se o cara comer só frutas vai estar comendo uma "dieta paleo" e obviamente não será uma dieta lowcarb. O cara pode comer uma dieta lowcarb baseada em salsicha e óleos vegetais...obviamente não vai ser paleo.

Enfim, a dieta paleo é conceitualmente baseada nos alimentos que as tribos coletoras caçadoras tinham à disposição no paleolítico. Digo conceitualmente...pois claro que não se pode emular a natureza de 10.000 anos atrás.

vc falou dos grãos...em comparação com as batatas "inglesas". batata "é paleo", pois, segundo a teoria na qual a "dieta" está baseada, o ser humano esta evolutivamente adaptado ao seu consumo. Grãos...o ser humano não os comeu em 99,5% de sua evolução. São potencialmente tóxicos (fitatos, lectinas e glúten).

Eu pessoalmente como muito poucos grãos (feijão de vez em quando) e mesmo batatas bem pouco (somente em dias de treinos pesados), pois me adaptei a uma dieta lowcarb mesmo...consegui baixar de peso e manter desta forma.

Carne vermelha e câncer....olha...o que há são estudo observacionais cheios de equívocos apontando alllllllgummma pequena associação.

Dr. Souto já destrinchou:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/10 ... -novo.html


Discordo também quando vc aponta que a dieta paleo é baseada em muita carne vermelha....olha, diate paleo é baseada em muitos vegetais! alguma proteína (a mais natural possível) e boas gorduras. Saturada e mono na maior medida.

abração!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Paleo Diet

Mensagem por lethalshot » 31 Ago 2016 14:17

Birita escreveu:fala, beleza? tudo tranquilo?

cara, acho que vc talvez tenha confundido dois conceitos, lowcarb e paleo.

A alimentação paleo pode ser high fat, high carb, low fat...se o cara comer só frutas vai estar comendo uma "dieta paleo" e obviamente não será uma dieta lowcarb. O cara pode comer uma dieta lowcarb baseada em salsicha e óleos vegetais...obviamente não vai ser paleo.

Enfim, a dieta paleo é conceitualmente baseada nos alimentos que as tribos coletoras caçadoras tinham à disposição no paleolítico. Digo conceitualmente...pois claro que não se pode emular a natureza de 10.000 anos atrás.

vc falou dos grãos...em comparação com as batatas "inglesas". batata "é paleo", pois, segundo a teoria na qual a "dieta" está baseada, o ser humano esta evolutivamente adaptado ao seu consumo. Grãos...o ser humano não os comeu em 99,5% de sua evolução. São potencialmente tóxicos (fitatos, lectinas e glúten).

Eu pessoalmente como muito poucos grãos (feijão de vez em quando) e mesmo batatas bem pouco (somente em dias de treinos pesados), pois me adaptei a uma dieta lowcarb mesmo...consegui baixar de peso e manter desta forma.

Carne vermelha e câncer....olha...o que há são estudo observacionais cheios de equívocos apontando alllllllgummma pequena associação.

Dr. Souto já destrinchou:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/10 ... -novo.html


Discordo também quando vc aponta que a dieta paleo é baseada em muita carne vermelha....olha, diate paleo é baseada em muitos vegetais! alguma proteína (a mais natural possível) e boas gorduras. Saturada e mono na maior medida.

abração!
Fala brother , sempre bom trocar ideia sobre dieta , eu curto .

Mas então , realmente meu conhecimento da paleo é superficial .. nunca me aprofundei muito e é sempre bom aprender . Sobre os grãos , arroz integral orgânico e lentilhas não tem glutem nem os venenos que vemos nos pães , por isso eu não consigo entender a sua restrição , são alimentos de baixíssimo índice glicêmico e altamente funcionais ( muitos nutrientes ) . Esse lance de comer só o que os nossos ancestrais de 10000 anos atrás comiam é meio exagerado na minha opinião . Existem alimentos saudáveis , úteis e funcionais que não estamos "acostumados " a comer pq são razoavelmente novos , e nem por isso eles fazem mal para TODO MUNDO . ( podem fazer pra alguns mas não pra todos )

Sobre a dieta paleo , eu acho ( me corrija se eu estiver errado ) que ela está mais voltada pra tentar ser o mais saudável possível do que voltada para performance e perda de gordura pois se o cara pode se entupir de frutose ( fruta ) o dia todo , come batata inglesa ao invés de arroz integral e lentilhas , ele não ta fazendo o MELHOR que ele pode pra perder peso ....... Ai o cara faz uma paleo HIGH CARB comendo batata inglesa com bacon e manteiga em cima e picanha cheia de queijo derretido em cima , de sobremesa o cara manda banana flambada ...morango com chantilly . Ai o cara solta " faço dieta paleo " ......Pq TUdo isso é liberado na paleo né ? Como perder gordura comendo assim ? Pode até ser que seja saudável hoje em dia bacon com batata inglesa mas conseguir uma drástica mudança na composição corporal comendo isso é complicado .

Aí eu posso estar errado mas acho que o cara está meio que buscando um estilo de vida ....a redução de gordura seria consequência .....já eu busco mudança de composição corporal e performance como prioridade por isso quando quero perder gordura o mais rápido possível como agora , jamais vou substituir o arroz integral com lentilhas pela batata inglesa . Perder gordura é simplesmente manter os níveis de insulina baixos e estáveis e quem come batata inglesa o dia todo e frutas não consegue fazer isso . Entendo que muita gente na PALEO acaba fazendo LOW CARB , e dessa forma perdendo peso , mas se a pessoa for comer os alimentos liberados meio que em doses mais altas ( tipo um high carb paleo ) .....comendo batata inglesa e frutas em altas quantidades ao longo do dia eu acho que fica bem díficil .

Sobre as carnes vermelhas , eu meio que falei que era a base , pq sei que muita gente que faz a dieta paleo come MUITA carne vermelha ....vc pode não fazer mas isso, mas a galera abusa e é meio que uma base da dieta pra muita gente . O cara passa o dia inteiro comendo verduras legumes e carne vermelha . Vai pra churrascaria 3 x por semana etc...

sobre o cancer e as carnes vermelhas , eu acho que não seriam estudos " observacionais " pq a OMS não soltaria aquela nota baseada em estudos observacionais . Acho..mas não tenho certeza que os estudos são bem completos e fundamentados.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... -de-cancer

E obrigado pelo link , vou dar uma lida agora .

abração
Editado pela última vez por lethalshot em 31 Ago 2016 14:17, em um total de 2 vezes.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por lethalshot » 31 Ago 2016 14:18

duplo

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Gaijin » 01 Set 2016 10:03

To indo firme aqui, me sentindo mais desinchado e melhor no geral.

Acho que a partir desses ultimos dias ja estou comecando a queimar as gorduras que acumulei no periodo sem treinar e chutando o balde na alimentacao.

Inclusive ja nao estou sentindo tanta falta de arroz, pao, massas, etc... Mas tem que ser criativo, variar os queijos, no cafe da manha de vez em quando fazer algo diferente como omelete de legumes com azeite (pouco e frio), utilizar bastante tempero, ervas, vinagres e cheiro verde em tudo, pra poder dar um sabor... Mas da ora perceber que o cara se sente melhor mesmo comendo assim.

Duas grandes dificukdades que eu tenho em relacao a dietas:

Cervejinha nossa de cada semana. É foda diminuir porque eu me amarro em uma breja, tomava umas 3x por semana. Tive que reduzir e talvez ate seja bom parar.

Insonia. Essa é pra fuder. O cara janta, ai fica feito um corujão, la pela meia noite da uma fome de torar o cano. Estou fazendo o seguinte: tento usar sucos verdes ou de tomate para aliviar, e se apertar mesmo eu peço um sashimi no iFood, com gengibre, wasabi e ovas, sem arroz nem nada frito. Só o peixe, de preferencia atum e peixe branco.

Cortei açúcares quase totalmente, so continuo comento muita fruta (ate porque ajuda muito na reposicao de liquidos, melao, melancia e mamao sao otimos), e substitui o acucar do cafe por aqueles compostos, que sao 50% acucar e 50%adocante, mas que adocam bemais, entao em vez de uma ou duas colheres de acucar normal, eu ponho uma ponta de colher de cha e ta resolvido.
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Austin-Flint » 05 Set 2016 23:54

Tentei fazer um dia dessa Paleo, igual a galera faz aqui e não consegui! Bacon, carne gorda, queijo amarelo... acabei tendo uma crise de refluxo fudida, parecia que tava infartando, na moral. Tenho uma dúvida pro pessoal que faz a paleo, vocês notaram aumento do colesterol e triglicerídeos depois de começarem a dieta? É umas das coisas que eu fico com o pé atrás, pois sou jovem e já tenho colesterol alto (minha genética é uma merda).

Estou tentando usar alguns princípios da Paleo. Não to comendo arroz, feijão, nem farinha branca e derivados, de grãos mesmo só aveia e amendoim. Açúcares refinados eu reduzi bem, só não falo que parei porque acabei dando uma escorregada nesse fds. Produtos industrializados to usando ainda, difícil não usar.

Pra falar bem a verdade mesmo, to fazendo uma dieta flexível, só que mais controlada. Botei uma meta de no máximo máximo máximo 80 gramas de carbo por dia, só que to conseguindo manter entre 50-70 gramas. To mandando batata doce, batata inglesa e de vez em quando aveia, e de fruta, to usando laranja. Legumes e verduras só contabilizo quando eu como bastante. Proteína deixei no mínimo 100 gramas por dia. To mandando frango, patinho e ovo. Mandei umas amostras de Whey que eu tinha tbm, só que acabou. Gordura não estipulei meta máxima, mas não to exagerando; uso pasta de amendoim, azeite, gordura da própria carne.

Em uma semana perdi 3,5 cm de circunferência abdominal. Tava retidasso. Decidi que não vou me pesar, vou seguir só o espelho e tomada de medidas mesmo. Meu intestino tá daora e meu humor melhorou muito (existem estudos que correlacionam os 2). Fora que esse negócio de dieta é bom pra deixar a cabeça ocupada e não ficar parado pensando bobagem.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes