Paleo Diet

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Paleo Diet

Mensagem por ViolentFunky » 17 Out 2014 23:47

Olá amigos ,

Estou fazendo à 2 semanas mais ou menos a paleo diet,que se consiste em uma alimentação do período paleolitco baseada em carnes de tudo que anda , voa , nada , legumes , folhas e frutas sazonais dispensando toda e qualquer fonte de alimentação de fabricação humana , como pães , farinhas , doces , álcool (esse eu escorrego) , alguns cereais , gluten e etc. Pode ser considerada low-carb , mas tem adeptos que ingerem até 100g/dia de carb. Os mais radicais limitam aos 20g . Estou limito aos 50g/max-dia. Ainda meio que escorregando na dieta mas nessa ultima semana entrei no eixo e to curtindo.Inflamações diminuíram bastante ( espinhas ) , perda de liquido severa nos primeiros dias, alguns kg a menos e me senti mais disposto e incrível que pareça estável no humor,que na chamada fase de adaptação nas primeiras 4 semanas é quase um milagre.

Contras : Cansativo preparar tua comida , quando se tem um tempo curto para isso.
Um pouco caro manter (pouco coisa comparada à uma 'diet normal' para bulk ou similares.
Arroz e feijão da mãe nunca fizeram tanta falta.

Minha mãe esta assustada na quantidade de gordura que estou ingerindo , deste da fritura com azeite dos alimentos (carne,ovos,frangos,peixes,bacon) e/ou manteiga , até dos creme de leite com morango de sobremesa. O foda é explicar o que de fato,o globo reporte esta errado e que GORDURA não faz mal , ao contrário é extremamente essencial . Foram décadas e décadas de "caça as gorduras" é relutante aceitar este fato. Há muitos estudos feito em Harvad , Cambrigde que reforçam a tese , que agora estou pondo em prática.
Comecei com 91kg hoje estou com 88kg (certamente perdas de água e glicogênio)e visualmente mais agradável ao espelho fazendo paralelamente um treino de powerlifting ( que não é indicado para esta dieta) mas vamos ver até onde vai dar. Conforme indo,relato minha experiência com fotos.
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Algumas fontes sobre :

http://www.lowcarb-paleo.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.paleodiario.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.primalbrasil.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
http://claudiafitblog.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; (fisiculturista natural low carb tbm)


Alguém adere ?
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ska4fun » 18 Out 2014 00:03

Eu faço uma dieta paleo pra manter os resultados da low-carb. As paleo diets permitem até 150-200g de carboidratos, dependendo do seu grau de atividade e tolerância metabólica à glicemia mais elevada.

Pelo jeito essa é a sina dos low-carbers... Já discuti várias vezes com o pessoal aqui em casa, que se assusta com meu consumo de gordura saturada. Enquanto eles reclamam cá estou eu com BJJ e musculação 3x/semana e corridinha de 5.85km/31min toda terça-feira.

Paleo diet com 20g de carb/dia é complicado, tá mais pra uma VLC/Atkins.

Já troquei altas idéias com o J. C. Souto acerca dos meus resultados e como deveria aumentar carboidratos celulares, pra dar mais explosão.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ViolentFunky » 18 Out 2014 08:50

Vc tem razão a respeito dos 20g/dia
Na verdade a minha está uma paleo vlc até o momento . Espero fazer um carb backingload daqui à 6 semanas .
Legal ska, Souto é um cara fudido. Longe de incitar como a ' dieta da moda' , uma ' nova ordem alimentar ' ou nós estamos fazendo certo e vocês errados , não é o intuito . ..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ska4fun » 18 Out 2014 10:08

Se o enfoque da paleo for emagrecimento, o enfoque tem que ser low-carb. Nem precisa ser cetogênico, basta manter abaixo das 100g/dia. O J. C. Souto tem uma capacidade ímpar de modificar a metodologia dos artigos pra uma linguagem mais acessível. Por incrível que pareça cara existe paleo high carb, em raros casos como o povo da ilha de Kitava. O grande segredo deles é high carb com frutas, raízes, porém sem as bombas de glúten amido, os ditos legumes e grãos.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 20 Out 2014 12:02

fala pessoal, to na área, sou o trotatorres "lá do outro site" que posta no post sobre alimentação paleo.

Só um adendo inicial...não necessariamente uma pessoa emagrecerá mais em cetose...sei lá, algumas pessoas simplesmente necessitam de mais carbs pro corpo se "acertar". No final das contas é comer comida de verdade e ir regulando a ingestão de carbs de acordo coma necessidade do dia e do treino...carbs paleo, claro. Frutas, tubérculos, etc...

ViolentFunky, olha, caso vc não sinta ainda aquela necessidade de comer/fome, não precisa sair agregando nata e manteiga a tudo que vc come...

eu no começo tomava café com manteiga ou nata direto pois ainda tinha uma fome desgraçada. Hj como as gorduras naturais dos alimentos e pronto... dica sobre frituras: mesmo os bons óleos (azeite, manteiga, côco) não podem alcançar o ponto de fumaça, tente sempre cozinhar em fogo bem baixo...altas temperaturas acabam desestabilizando essas gorduras e acabam fazendo mal...um artigo bacana sobre o tema: http://cienciadanutricao.blogspot.com.b ... occao.html" onclick="window.open(this.href);return false; eu fiz umas perguntas nos comentários e ele esclareceu ainda mais...

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ska4fun » 20 Out 2014 13:43

Ainda não se conhece forma mais eficiente de emagrecer do que a via cetogênica. Juntamente com a desconstrução do mito acerca do risco de doenças cardiovasculares e consumo de gorduras, ela vem sendo comprovada com várias revisões de literatura, metanálises e afins.

http://www.nature.com/ejcn/journal/v67/ ... 3116a.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Uma pessoa que precisa de mais carbs pro corpo se acertar, na verdade está doente, com uma biota intestinal altamente inflamatória, que atua diretamente na obesidade e que reage ao ver que o hospedeiro está comendo menos carboidratos, gerando muito dos efeitos indesejados da cetose. Isso explica por aque algumas pessoas se adaptam melhor às dietas cetogênicas.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ViolentFunky » 20 Out 2014 19:55

Trotatorres , muito interessante.

Sinta-se à vontade para agregar aqui, intenção é trazer aquela discussão do antigo fórum pra esse.. Qualquer novidade sobre a paleo , enfim , soltem aqui galera!
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por minhoca » 23 Out 2014 07:12

Opa galera estou acompanhando o tópico, quais são as refeições mais usadas pelo pessoal da paleo diet??

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Birita » 23 Out 2014 08:08

básico: qualquer carne (de vaca, aves, peixes, crustáceos, etc) + verduras.
Não ter medo da gordura natural dos alimentos. ponto. isso é o básico.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Noob » 23 Out 2014 15:10

Faço "Paleo" também, há 3 meses.

Primeiramente que sou magro, faço para baixar um pouco o BF que dava uma barriga e por saúde.

Coloquei entre aspas, por causa do seguinte.

Faço dieta de segunda a sexta até o café da tarde. Eu também não como nada industrializado, processado. Tirando manteiga e azeite. Todo o resto só como natural.

Não como grãos, ou seja, nem arroz e feijão. Nem leite e laticínios.

Eu como muito bacon, peito de frango, carne vermelha e muito ovo. Brócolis, cenoura, tomate, alface, batata doce, bata comum. Ou seja, tubérculos comigo não tem problema, pois não faço para emagrecer. E como algumas frutas, sem detonar também na quantidade. Na verdade, tudo sem detonar.

Praticamente eu comente de segunda a sexta somente isso aí.

Eu não sigo na linha, por exemplo. Tem dia que faço ingestão de batata doce 3 vez ao dia. Tem dia que faço uma. Tem dia que não devo ingerir 30 grama de carbo.

Hoje fiz a ingestão de batata doce no almoço e agora a tarde, com bacon kkkkk.... A noite deve comer somente um bife de boi, uma porção grande.

É incrível duas coisas. A primeira é a resposta do seu organismo. Sempre fui ao banheiro todo dia. Mas vira e mexe a gente dá uma cagada mais mole. Isso mudou bastante. Mesmo no dia eu que como muito ovo e batata doce, eu tenho menos gases do que antes fazendo uma alimentação normal: pão, café, arroz, feijão, ou seja, a alimentação de brasileiro. E dores de barrigas que às vezes apareciam, praticamente sumiram. Seu intestino agradece.

Segundo, a questão da fome, como muda mesmo. O corpo se adapta. Como ovos e bacon no café e posso ir até meio dia tranquilo. Você passa a ter uma fome mais "real", e não fome devido o fato do seu organismo está acostumado com alto índice de açúcar.

Dei uma muchada na capa de gordura, que era pouca. Perdi entre 1 e 2 kilos, como disse, sou magro e bastante até. Tenho 1.71m e 64 kilos. É fácil perceber que a perda muscular é mínima, se isso ocorreu. Acredito que não perdi massa. Eu faço jiu também, o que ajuda. Antes que me chamem de frango, eu gosto de ser frango. Odeio gordo kkkkkkk..... Minha namorada em 1.70 e 57kg, salvo engano. Toda vez que vejo um gordo na rua ele tá mastigando. Fdp pede um hamburguer e uma Coca de 1,5l. Depois fala que é tireoide. Affffff......

Dia 3 vou no endocrinologista para fazer uma bateria de exames. Eu nunca fiz antes, então não tenho como comparar antes.

Bom, para finalizar, de sexta à noite até domingo à noite. Cerveja, subway, acaí, pizza, hamburguer. Claro, não sou paleochato, temos que ter vida social.

E quem tem disciplina de na segunda tá na ordem denovo, esses dias não avacalham em nada. Inclusive, segundo o Souto, é até bom.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Noob » 23 Out 2014 15:23

Exemplo do que comi hoje:

Café foi o bolinho cetogênico que aprendi lá no site do Souto. Esse bolinho tem um poder de saciedade que assusta. Eu faço a receita com manteiga e com dois ovos em vez de um como ele ensina.

O almoço eu tiver que comer rápido pois tinha que resolver um problema, comi uma batata doce pequena com alface e azeite, e um pedaço pequeno de linguiça. Eu tive que comer rápido e acabei comendo menos que devia.

Aí agora eu comi outro pedaço de batata doce com bacon.

Daqui há pouco devo um chupar uma laranja.

Logo vai ser um bifão de boi grelhado e mal passado kkkkkkk.......

E só.


Eu acho que vou aumentar um pouco a dose de carbos e devo começar comer um pouco de arroz integral. O qual será pouco mesmo, e não será todos os dias.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ska4fun » 23 Out 2014 18:22

Perda de peso real em paleo/lc só a partir dos 4kg, por causa da desidratação por causa do consumo de glicogênio muscular.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ViolentFunky » 26 Dez 2014 16:41

Ae galera , como fazem para preparar as carnes?
Tenho muito pouco tempo e ando comendo apenas frito seja com manteiga ou banha , porém assado demanda um tempo que as vezes não tenho. Só frito será que não atrapalha? E fritar carne bovina com banha de porco fica bem estranho o gosto da carne,não curti. abraçao
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por ViolentFunky » 26 Dez 2014 16:41

Ae galera , como fazem para preparar as carnes?
Tenho muito pouco tempo e ando comendo apenas frito seja com manteiga ou banha , porém assado demanda um tempo que as vezes não tenho. Só frito será que não atrapalha? E fritar carne bovina com banha de porco fica bem estranho o gosto da carne,não curti. abraçao
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Paleo Diet

Mensagem por Sagramor » 26 Dez 2014 19:27

minhoca escreveu:Opa galera estou acompanhando o tópico, quais são as refeições mais usadas pelo pessoal da paleo diet??
Na parte da manhã, como ovos (uns 3 ou 4, com bacon ou na manteiga), nozes e um probiótico sem açúcar. Almoço uma carne gorda, uma sobrecoxa de frango ou um peixe (geralmente enlatado mas seria melhor fresco), junto com legumes no vapor, uma saladinha mais caprichada (geralmente com um queijo gordo) e um pouco que arroz e feijão (me permito eles somente nessa refeição). De tarde rola mais nozes e castanha do pará antes do treino. No pós-treino, mando mais uma boa porção de carne e bacon e legumes na manteiga. Além disso, tomo meus suplementos (whey e BCAA's).

Essa é basicamente minha refeição diária. Acrescento sempre receitas bacanas que aprendo nos sites de paleo. De doce, só como diet quando dá muita vontade e gelatina diet com creme de leite da Nestlé (que é um doce páleo tradicional). Apesar de eu ser fanático por doces, quando estou consumindo menos carboidratos, fico com bem menos vontade de comer-los.

Só que eu levo como estilo de vida, não como dieta. Então, todo fim de semana (geralmente no domingo) como uma lasanha, tomo uma cervejinha e como um doce de verdade. Se eu vou ou faço churrascos, tento ficar só na carne e bebo destilados (que são low-carb, apesar do álcool). Não é tão difícil negar uma farofa e um pão de alho. Só mantenho mesmo o arroz e o feijão.

Minha experiência com low-carb e dieta primal é excelente. Perdi 13Kg ao longo de 3 meses sem nenhum grande esforço. Antes disso, eu sempre tentei dietas tradicionais, de controlar calorias, de limitar gordura, de ter milhões de restrições subjetivas. Sempre foi muito difícil pra mim, porque o fato é: comer carboidrato dá vontade de comer carboidrato. A paleo tem restrições bem claras, é uma dieta em que se pode comer a qualquer momento e na quantidade que quiser, não preciso me preocupar com calorias e não me deixa com fome ou vontade de comer carboidratos.



Uma dica para quem começar na paleo é não ter medo de gorduras saturadas. É difícil, somos condicionados a ter medo desse tipo de gordura, mas a dieta consiste em low-carb/high fat. Gordura é importante, mais que proteínas. É ela que dará saciedade e irá exercer as funções metabólicas responsáveis pelo sucesso da alimentação.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes