Academia em casa

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Careca do Brazzers » 15 Dez 2016 18:59

Massa mesmo, quanto gastou no total? Vi uma vez um cara que mandou fazer uma gaiola, que servia pra agachamento e supino tbm.

Recomendo comprar uns kettlebels, da pra fzer uns exercícios massas com eles

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3633
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Platão » 20 Dez 2016 09:40

Parabens Vagabond!

ps: caro pra carai! kkkkkk Com o tempo tu vai ter o retorno nesse investimento, poupando gasolina/transporte e mensalidade da academia.

Abração

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6873
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Masteron » 20 Dez 2016 11:54

Muito legal, eu ja tive uma mini academia no meu quarto ( quando eu fazia faculdade , ha cerca de 20 anos atras ) , o mais legal é voce poder treinar em 2 períodos , o que é excelente pro metabolismo.
Põe uns videos motivacionais do youtube com umas gostosas treinando de shortinho suando a ppk e bons treinos !

https://www.youtube.com/watch?v=WRBELZH3-Hs
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Leeo » 27 Jul 2018 11:56

Vou desenterrar o tópico.

Sempre gostei de treinar em casa, mas nunca achei um bom banco de supino e acabava comprando muita coisa merda, ficava cheio de material inútil, então ficava puto e acabava vendendo tudo (tive uns 3 bancos diferentes, mais de 200kg de anilhas, barras etc, mas vendi tudo).

Comecei a montar de novo de maneira organizada, por enquanto comprei/montei essas coisas:

- Um banco profissional, resistente e muito bom por 150 reais na OLX. Tive que andar 100km, mas compensou muito. Pela qualidade foi praticamente grátis. Suporta muita carga, estável, bem acolchoado, tamanho excelente.
- Um lote de 60kg de anilhas (4 de 10 e 4 de 5) e uma barra maciça de 1,80m (custou 250 tudo).
- 40kg de anilhas pela internet (2 de 10, 8 de 2 e 4 de 1), deu 200 reais com o frete (ainda não recebi, deve chegar semana que vem).
- 1 par de halteres maciços rosqueáveis de 40cm, não achei na OLX e acabei pagando 200 reais numa loja da minha cidade (bem caro).
- 1 par de paralelas de parede, paguei 80 e poucos reais, com frete deu 120, chegou ontem e fixei, ficou excelente. Fixei de uma forma que consigo fazer paralelas e apoiar barra pra fazer agachamento nelas, sem precisar de cavalete (elas suportam até 200kg, não agacho com 200kg nunca kkk).
- 1 barra de porta que eu já tinha, a porta tem um vão considerável, então dá pra fazer barras com uma largura maior que a dos ombros.
- 1 colchonete (já tinha).
- 1 par de halteres de 1 kg pra treinar sombra de boxe no espelho (já tinha).
- 1 saco de boxe (já tinha).

Gastei menos de 1000 reais em tudo, no entanto ainda vou precisar de mais anilhas (por enquanto, chegando as que faltam, consigo colocar 50kg de cada lado na barra grande e 22kg cada halter). Pretendo futuramente comprar mais 4 de 5kg, 4 de 10kg e 4 de 3kg.
Pretendo comprar também uma barra de 1,20 (não acho tão necessário, mas vou comprar) e um suporte pra guardar as anilhas.

Consegui montar num espaço que tenho em casa, ficou bem legal.
Também tenho umas placas de tatame de 30mm que coloco na garagem nos finais de semana pra rolar com uns amigos.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6873
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Masteron » 27 Jul 2018 13:08

Se eu tivesse um espacinho no meu apto eu com certeza colocaria uma dessa , até fui ver pra por na sacada mas a mineira surtou só de eu tocar no assunto e além disso ia tomar chuva . Sei que custa uma pila, mas é uma coisa que eu pagaria pra ter uma top dessa da technogym, da pra fazer tudo até agachamento. E na fase que eu to ,que não treino pesado igual garoto, seria perfeito.

Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Leeo » 27 Jul 2018 13:37

Masteron escreveu:
27 Jul 2018 13:08
Se eu tivesse um espacinho no meu apto eu com certeza colocaria uma dessa , até fui ver pra por na sacada mas a mineira surtou só de eu tocar no assunto e além disso ia tomar chuva . Sei que custa uma pila, mas é uma coisa que eu pagaria pra ter uma top dessa da technogym, da pra fazer tudo até agachamento. E na fase que eu to ,que não treino pesado igual garoto, seria perfeito.

Imagem
Como funciona isso?

Parece uma espécie de crossover, não entendi como se agacha aí.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6873
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Masteron » 27 Jul 2018 14:50

É um cross.
Da pra voce comprar uma barra que liga as duas polias , elas funcionam tipo uma smith machine ( multipower) , aí é só vc entrar embaixo , da pra fazer tanto o agacho quanto leg press invertido.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Leeo » 27 Jul 2018 15:16

Ahhh entendi!!

Eu economizei no cavalete de apoio pra agachamento, usando as próprias paralelas:

Imagem
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

carodrigues
Mensagens: 964
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por carodrigues » 28 Jul 2018 20:51

botou até umas argolas aí, tá fazendo paralela?

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6873
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Masteron » 30 Jul 2018 15:45

Show sua home gym , Musashi
QUando eu fazia faculdade eu tinha uma parecida no meu quarto , tinha exatamente esta base de supino , o banco, halteres e barra .
O mais legal é voce poder fazer um pouco várias x por dia .
Tipo eu treinava uma série de cada grupo muscular, tipo um circuitinho quase sem descanso entre uma série e outra , dava uns 10 minutinhos, depois voltava a estudar, quando cansava de estudar treinava mais um pouco pra dar uma variada na mente, isso na madrugada afora, era ótimo pra manter adrenado e acordado.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por winstrol » 31 Jul 2018 14:41

VagabondMusashi escreveu:
31 Jul 2018 09:32
Valeu cara!

Eu comprei um monte de therabands pra suprir a falta de cabos. Uso pra fazer crossover. Eh muito bom, pois o ponto de maior resistencia eh tambem o de maior vantagem mecanica E o de maior contracao do musculo. Perfeito pra isso.

Uso tambem os therabands na barra pra fazer triceps de cabo.

Agachamento uso a barra pra fazer front squat, que tudo indica ser mais saudavel e mais importante do que o back squat pra saude e mobilidade.

Esse gymzinho ai da pra fazer tudo.

Num mundo perfeito eu queria um daqueles trenos pra empurrar na grama la fora. Aquilo ali eh o cardio supremo

Imagem
Eu indicaria fazer os dois agachamentos de forma alternada, o front é mais quad dominat e back hip dominant.
Compre uma speed rope e treine double unders, procure videos sobre strict ring muscle ups e vá treinando suas progressões e por fim procure uma barra olímpica e comece a treinar Snatch e Clean and Jerk.
A junção de Levantamento de peso olímpico e Ginástica é perfeita para o corpo, o primeiro trabalha muito os membros inferiores e lombar, o segundo membros superiores e abdomem.
Faça curl up, lateral plank e bird dog para o core, trabalhe bastante mobilidade de quadril e tornozelo, faça seus cardios correndo e saltando corda,
assim você constroi um shape maneiro com um condicionamento foda.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por winstrol » 31 Jul 2018 15:05

VagabondMusashi escreveu:
31 Jul 2018 14:45
Obrigado pelos conselhos, as unicas ressalvas sao:

1. Sem rack nao posso fazer back squat. Em casa, o que da eh o front. E nao faco muito pesado, nao faco questao.

2.Cara eu sou apaixonado por levantamento de peso olimpico. Eu vejo o mundial todos os anos e as olimpiadas: homens e mulheres, todas as categorias. MAS isso nao eh treino pra leigo fazer sem supervisao profissional nao.

3. ring muscle ups quem sabe num futuro distante, mas eu peso 100kgs no momento.

4. eu faco yoga todos os dias 20 minutos, minha flexibilidade e mobilidade ta excelente gracas a isso! meu core idem.

5. cardio eu pulo corda mas queria aquele sled maneiro ali... tem um campo atras da minha casa, era jogo e ja tou pesquisando preco
Eu indicaria fazer um curso de fds de Levantamento de Peso, com essa base você consegue treinar sozinho com segurança e continuar estudando para evoluir seus treinamentos, isso sem contar com as consultorias on line que ajudam bastante
Eu insisto pq é um esporte muito prazeroso e viciante, você vai querer treinar todos os dias para melhorar seus movimentos e posteriormente para melhorar seus PRs.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por warrior » 23 Ago 2018 11:21

VagabondMusashi escreveu:
31 Jul 2018 14:45
Obrigado pelos conselhos, as unicas ressalvas sao:


3. ring muscle ups quem sabe num futuro distante, mas eu peso 100kgs no momento.

4. eu faco yoga todos os dias 20 minutos, minha flexibilidade e mobilidade ta excelente gracas a isso! meu core idem.

5. cardio eu pulo corda mas queria aquele sled maneiro ali... tem um campo atras da minha casa, era jogo e ja tou pesquisando preco
Cara o ring muscle up para você pegar o esquema é pega pega uma variação desses tipos de exercícios com esse vídeo, rapidinho você pega o esquema, tenho argolas em casa tambem, e sempre faço as vezes só por fazer antes do treino mesmo, é que é um luta exercício...
phpBB [video]


Essas atividades de yoga aquele mais hardcore sempre tive vontade de fazer, mas nunca parei para ver e tentar...

Eu acho que esses sleds Dogs aí não sai tão caro,,
aqui no Brasil da para achar um bonzinho por uns 400... Tô querendo pegar um desse também, mas aí iria ter que arrastar no asfalto então iria uma hora ou outra arregaçar tudo, tem um campo uns quarteirões de casa, mas acaba sendo trabalho demais...

tô pensando em pegar um porão que tenho em casa para fazer uma academia, colocar uma parte de grama sintetica para esses sleds, já tenho bastante coisa, só tenho 60 kgs de anilha, tenho a mesa de supino, aquelas basiquinhas com extensor e flexões, já quebra um galho para tais exercícios, aí fui comprando as coisas, hoje tenho uma corda naval de 15m e 18 kgs, e pesada demais mas acaba trabalhando força e condicionamento até, um saco de pancada pera, um saco de pancada de areia, tatame, wallball de 12 kgs, um slamball de 12 kgs, essas faixas elásticas tenho três, uma de tensão de 12, uma de uns 15, e a outra de uns 20 por ai, quando quero fazer algo mais pesado junto duas ou três, tenho as argolas, um teto solo, punching ball, um colete de peso de 20 kgs, um pneu de trator, uma marreta de 5 kg que também da pra fazer um cardio bom.

Agora quero pegar esse sled, um rack gaiola que já faz agachamento, barra fixa, e pegar uma corda de escada, atualmente uso a naval pendurada para treinar costas com escalada junto com barra nas argolas e remadas... e pegar uma marreta de uns 8 a 10 kgs para variar os pesos e mais umas anilhas, tava pensando em pegar esses halteres ajustáveis, mas aqui e muito caro e eu já tenho a barra e os halteres para montar com anilha mesmo...

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por Leeo » 23 Ago 2018 13:50

warrior escreveu:
23 Ago 2018 11:21

tô pensando em pegar um porão que tenho em casa para fazer uma academia, colocar uma parte de grama sintetica para esses sleds, já tenho bastante coisa, só tenho 60 kgs de anilha, tenho a mesa de supino, aquelas basiquinhas com extensor e flexões, já quebra um galho para tais exercícios, aí fui comprando as coisas, hoje tenho uma corda naval de 15m e 18 kgs, e pesada demais mas acaba trabalhando força e condicionamento até, um saco de pancada pera, um saco de pancada de areia, tatame, wallball de 12 kgs, um slamball de 12 kgs, essas faixas elásticas tenho três, uma de tensão de 12, uma de uns 15, e a outra de uns 20 por ai, quando quero fazer algo mais pesado junto duas ou três, tenho as argolas, um teto solo, punching ball, um colete de peso de 20 kgs, um pneu de trator, uma marreta de 5 kg que também da pra fazer um cardio bom.

Agora quero pegar esse sled, um rack gaiola que já faz agachamento, barra fixa, e pegar uma corda de escada, atualmente uso a naval pendurada para treinar costas com escalada junto com barra nas argolas e remadas... e pegar uma marreta de uns 8 a 10 kgs para variar os pesos e mais umas anilhas, tava pensando em pegar esses halteres ajustáveis, mas aqui e muito caro e eu já tenho a barra e os halteres para montar com anilha mesmo...
Mano, por experiência própria de quem já teve 3 mesas desse estilo.
É uma bosta! Fuja disso! Vende essa merda na olx e compra uma mesa reta profissional, é o melhor investimento que vc vai ter na sua academia.
Essas mesas com extensora, flexora, puxador, rosca scott e o caralho são frouxas, fracas, balançam, o revestimento é uma bosta, o tamanho é uma bosta, o suporte das barras é uma bosta, não tem nada de bom, a não ser o preço.

Como eu falei antes eu sempre montava academia em casa e acabava vendendo, o principal motivo era essas mesas horríveis, nunca achava uma boa, até que surgiu uma profissional top por preço de banana na olx, comprei e foi o melhor investimento que já fiz, além de ter pago só 150 conto, praticamente dada pela qualidade dela. Estofamento perfeito, tamanho excelente, firme, ferragem excelente, suporte excelente, uma nova deve ser mais de 1 pau fácil.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Minha academia agora tá com 100kg de anilhas, 1 barra maciça de 1,80m, par de halteres maciços montáveis de rosca de 45cm, essa mesa excelente, uma barra daquelas triângulo (pra fazer remada cavalinho), paralelas e barra. Futuramente vou comprar 1 barra de 1,2m ou 1,5m, mais um par de halteres maciços e mais umas anilhas de 5kg e umas de 20kg.
Também tenho colchonete, saco, tatame e uns halterzinhos de 1kg pra fazer movimentação de boxe.

Não preciso de mais do que isso.
Consigo fazer supinos, crucifixos, paralelas, flexões, desenvolvimentos, elevações, remadas, roscas, barras, agachamentos, terra, stiff, avanço, abdominais...

Todos exercícios livres possíveis, o que realmente precisa eu consigo fazer.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Academia em casa

Mensagem por warrior » 23 Ago 2018 14:05

Leeo escreveu:
23 Ago 2018 13:50
Mano, por experiência própria de quem já teve 3 mesas desse estilo.
É uma bosta! Fuja disso! Vende essa merda na olx e compra uma mesa reta profissional, é o melhor investimento que vc vai ter na sua academia.
Essas mesas com extensora, flexora, puxador, rosca scott e o caralho são frouxas, fracas, balançam, o revestimento é uma bosta, o tamanho é uma bosta, o suporte das barras é uma bosta, não tem nada de bom, a não ser o preço.

Como eu falei antes eu sempre montava academia em casa e acabava vendendo, o principal motivo era essas mesas horríveis, nunca achava uma boa, até que surgiu uma profissional top por preço de banana na olx, comprei e foi o melhor investimento que já fiz, além de ter pago só 150 conto, praticamente dada pela qualidade dela. Estofamento perfeito, tamanho excelente, firme, ferragem excelente, suporte excelente, uma nova deve ser mais de 1 pau fácil.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Minha academia agora tá com 100kg de anilhas, 1 barra maciça de 1,80m, par de halteres maciços montáveis de rosca de 45cm, essa mesa excelente, uma barra daquelas triângulo (pra fazer remada cavalinho), paralelas e barra. Futuramente vou comprar 1 barra de 1,2m ou 1,5m, mais um par de halteres maciços e mais umas anilhas de 5kg e umas de 20kg.
Também tenho colchonete, saco, tatame e uns halterzinhos de 1kg pra fazer movimentação de boxe.

Não preciso de mais do que isso.
Consigo fazer supinos, crucifixos, paralelas, flexões, desenvolvimentos, elevações, remadas, roscas, barras, agachamentos, terra, stiff, avanço, abdominais...

Todos exercícios livres possíveis, o que realmente precisa eu consigo fazer.
Então essa mesa é ruim mesmo, eu não faço supino nela por causa da envergadura, acaba tendo que fazer supino fechado, então faço sempre com halteres qualquer de peito que eu vou fazer ali, a flexora e extensora eu uso as vezes, geralmente treino perna usando o pneu de trator e agachamento livre... mas na verdade essa mesa eu só tenho ela porque meu pai comprou quando eu era moleque ainda, aí sempre ficou lá, acabou que depois eu começei a treinar em academia e nunca usei, de uns anos para cá eu parei de pagar academia e comecei a comprar as coisas para treinar em casa, como alterno os treinos de peito usando as argolas também além de só supino eu não uso tanto, mas realmente é ruinzinha, eu tô procurando um banco descente porque aí faço livre com halter mesmo, e depois que pegar um hack gaiola básica eu já imendo o banco ali com barra grande e faço os supinos se quiser...

E voce deu sorte mesmo com essa mesa de supino hein pqp essas mais estruturadas é cara demais... tem que ficar garimpando na OLX até achar coisa boa...

Agora de musculação eu tenho os halteres para montar com presilha, mas vou pegar os com rosca que travam bem mais as anilhas, e pegar uma barra W porque só tenho a reta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes