Academias modinha...

Avatar do usuário
Rodrigoef
Mensagens: 215
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Academias modinha...

Mensagem por Rodrigoef » 11 Dez 2016 10:34

Pô galera, infelizmente tive que me mudar e a única academia perto da minha casa é uma Smart Fit. É uma academia gigante, preço bom, estacionamento enorme e sempre tem vaga de graça e talz. No primeiro dia falei com um instrutor, gente boa e que manjava muito, muito mesmo, coisa rara hoje em dia. Mas logo cedo começaram meus problemas.

Deixei claro que queria treinar força, estou precisando muito de ganho de força e esse é meu foco agora, aí o instrutor já deu uma balançada: "sabe como é, treino de força precisa de um acompanhamento melhor, é mais difícil, blá blá blá".

Estou fazendo um treino de adaptação, então vá lá... não estou muito incomodado muito, mas já está chegando a hora de mudar.

Alguns problemas:

- A academia não tem espaço para fazer agachamento livre, só o maldito Smith que, pra mim, é a pior invenção da face da terra já feita para academias, inventam um monte de treinos malucos no aparelho e sempre fica com fila.
- Não tem supino declinado (?????).
- O padrão de peso dos aparelhos é em Libras!! Em Kg sempre sai peso quebrado e nem sempre fica muito certo.
- Só tem três instrutores par uma academia gigante, com dois pisos e sempre cheia. Se der uma deslizada no supino e precisar de auxílio é capaz de morrer esperando alguém chegar.

Como estou para trocar de treino já mandei aquela indireta:

"E aí, vamos começar as séries de 4 repetições com 3 minutos de intervalo"

"Não dá cara, como você vai fazer três minutos de intervalo com esse monte de gente? E não vai ter ninguém que possa te acompanhar ou socorrer rápido, já que não vai ser qualquer peso"

Ah, sério, pra merda. Claro que não vai ter tempo de socorrer, é um manolo pra cada 100 alunos divididos em dois andares! Foda-se o intervalo, vou fazer e acabou. Eu disse que queria treino de força desde o começo, não acharam ruim na hora da matrícula e agora vêm de mimimi? Pra que servem essas merdas de academia então? Só pra galera poser ficar se aparecendo?

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Tubarao Floripa » 11 Dez 2016 11:45

Essas academias infelizmente não servem para quem precisa de acompanhamento, ajuda ou busca performance.

Só serve pra quem quer sair do sedentarismo ou se vira treinando sozinho.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8022
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Batman » 11 Dez 2016 21:23

primeiro pnc do declinado. Paralelas >>>. Não precisa do cara olhando, rom é melhor, ce pode dar uma regulada na largura da pegada e ainda por cima da uma melhoradinha no equilibrio
segundo q mané 4 reps. Seje* home mlk baitola. Ou 5 ou os variantes de 3 e 1
terceiro vá num horario com menos movimento

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Tartaruga » 11 Dez 2016 22:20

Não é o perfil dessa academia oferecer um treinamento diferenciado. Pra fazer um trabalho de força de verdade ou vai em academia top (e se prepara pra gastar) ou vai em academia de ferreiro mesmo. Aquelas que tem umas anilhas antigas, uns equipamentos que não são novos, mas que você sabe que o pessoal gosta da maromba.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por PHDookie » 12 Dez 2016 00:13

Smart fit não é o conceito de vc treinar sem instrutor? Ou o instrutor estar disponível só no primeiro dia?
Digo isso pq conversando com o instrutor de onde malho ele falou isso(academia não smart)...

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Masteron » 12 Dez 2016 16:42

Eu treino numa academia modinha, de playboy ( bio ritmo) , cara pra caralho, lotada . Instrutores fracos . Não tem agachamento solto. Pouco espaço , amontoada.
Ao menos é bem limpa, e bem climatizada .
Mas é o jeito, moro bem de frente , não vou ficar pegando carro pra ir treinar se tem academia na frente de casa, ainda mais que só tenho disponibilidade de treinar 3 x por semana.
Quando posso vou em alguma unidade mais espaçoso, mas raramente consigo pq trampo todo dia das 7 as 19h .
Bons tempos da juventude que eu treinava numa de ferreiro .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

hook
Mensagens: 785
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por hook » 12 Dez 2016 17:24

Se você vai treinar pesado, arruma um spotter, vai treinar contigo e vai te dar o suporte, ainda te dá um ritmo pra treinar cada vez melhor, um anima o outro, ou então paga um personal.

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Renan26 » 12 Dez 2016 21:03

Eu treino numa academia tipo essas, quer a solução?

Vou no último horário, 22h as 23h. Sem fila, só os ogro, sempre os mesmos e todo mundo faz amizade e dá uma mão no treino quando precisa

Se tiver muita dificuldade pede um auxílio pra um brother ferreiro ou algum amigo formado na área( eu tenho 2, por acaso)
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Tonho » 13 Dez 2016 12:58

Masteron escreveu:Eu treino numa academia modinha, de playboy ( bio ritmo) , cara pra caralho, lotada . Instrutores fracos . Não tem agachamento solto. Pouco espaço , amontoada.
Ao menos é bem limpa, e bem climatizada .
Mas é o jeito, moro bem de frente , não vou ficar pegando carro pra ir treinar se tem academia na frente de casa, ainda mais que só tenho disponibilidade de treinar 3 x por semana.
Quando posso vou em alguma unidade mais espaçoso, mas raramente consigo pq trampo todo dia das 7 as 19h .
Bons tempos da juventude que eu treinava numa de ferreiro .
Treino numa bio tbm, pelo menos tem gostosa pra caralho hehe

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por MarceloL » 13 Dez 2016 18:21

Eu gosto de academia modinha com peso livre e aqgachamento livre, aqui em Curitiba tem, o legal é ver umas gatas delícias e não só um monte de bombado fedorento...hauhauahuaha

Outra coisa que eu gosto é q tem máquina para tudo e qdo vc ta de saco cheio de treino pesado é bom pegar leve nas máquinas e dar uma relaxada.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14754
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por cardonelli » 18 Dez 2016 11:13

Smart fit é academia self training, os instrutores te ajudam com o básico mas se vc quiser acompanhamento direto, tem que contratar eles como personnal.

Eu treino la e acho muito boa.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Hulkzépequeno
Mensagens: 1547
Registrado em: 13 Mai 2015 14:13
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Hulkzépequeno » 22 Dez 2016 10:10

Parei de trabalhar em academia justamente por não ter como prestar um bom serviço para todos.
Vou abrir meu próprio studio, com no máximo 3 alunos por horário.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Academias modinha...

Mensagem por Buda » 23 Dez 2016 12:35

se tivesse espaço aqui em casa eu compraria um equipamento básico e malharia em casa mesmo
acho que bastaria um banco de supino
ali ja treina peito e ja serve de suporte para pegar a barra e fazer agachamento
com a barra ja da pra fazer remada, terra, stiff, ombro e biceps e triceps
com halter da pra treinar quase tudo tb
foda-se aparelho
barra e paralela tem na praia ou no parque ao lado da minha casa 2x por semana 20 min ja resolve o problema de barra e paralela
fullbody em casa 2x por semana
e jiu jistu 4x por semana
ja estava bom demais

academia esta muito caro, 160 reais pagando em plano semestral
fui pra smartfit e tive que pagar multa pra sair
academia lotada, cheio de gente fresca, aparelhos da moda e pouco ferro
sem espaço para malhar sério
revezando com 2 ou 3 pessoas por aparelho
fazia a série do aparelho livre, o que estava menos cheio eu fazia
aí nao dá
o barato sai caro
pessoal te manjando da cabeça aos pés

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes