Vegetarianismo / Veganismo

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 19 Nov 2016 11:24

E aí caras,

Gostaria de saber se alguém do fórum é vegetariano ou vegano?
E como foi a transição, se tem algumas dicas?

De uns anos pra cá passei a ter intolerância a lactose. Bebia leite e depois era uma flatulência muito tensa, e às vezes ficava extremamente inchado.
Bebi leite semana passada e minha barriga estufou na hora. Não sou gordo e nem tenho barriga, mas ficou barriga de tiozão cervejeiro.

Carnes em geral eu gosto de comer, mas pessoalmente acho que não preciso disso na minha dieta. Após comer na churrascaria fico o dia inteiro sem fome, e percebo que a digestão de carnes pra mim é extremamente lenta.
Também acredito que carnes podem nos trazer muitas doenças.

Estou pensando em abandonar a carne primeiro, e depois, se possível os derivados de leite.

E vocês, o que acham?

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 19 Nov 2016 12:12

Urso, entrei no site da revista aqui, muitas dicas top, a que mais gostei foi "malhação após os 60".

Rasta
Mensagens: 2850
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Rasta » 19 Nov 2016 12:38

Assisti aqueles documentarios do netflix esses dias.. Faz muito sentido varias coisas que eles dizem la

Complicadíssimo. Mas pra mim, ainda acho legal inserir pelo menos carne na alimentação..

Derivado de leite ja tenho cortado bastante.. So ovo e mussarela no lac ultimamente..

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Dillan Grau » 19 Nov 2016 13:00

Eu não viraria vegetariano e nem vegano, a proteína animal tem um papel bem importante no metabolismo.

Se puder assista esse documentário:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/04 ... -diet.html

ou

https://drive.google.com/file/d/0B-8LET ... JRbWc/view
Imagem

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Victor Silva » 19 Nov 2016 13:20

Coruja emancipada escreveu:E aí caras,

Gostaria de saber se alguém do fórum é vegetariano ou vegano?
E como foi a transição, se tem algumas dicas?

De uns anos pra cá passei a ter intolerância a lactose. Bebia leite e depois era uma flatulência muito tensa, e às vezes ficava extremamente inchado.
Bebi leite semana passada e minha barriga estufou na hora. Não sou gordo e nem tenho barriga, mas ficou barriga de tiozão cervejeiro.

Carnes em geral eu gosto de comer, mas pessoalmente acho que não preciso disso na minha dieta. Após comer na churrascaria fico o dia inteiro sem fome, e percebo que a digestão de carnes pra mim é extremamente lenta.
Também acredito que carnes podem nos trazer muitas doenças.

Estou pensando em abandonar a carne primeiro, e depois, se possível os derivados de leite.

E vocês, o que acham?
Boa Tarde Coruja, bem vindo ao fórum.
Tem uma sessão no Índice do Fórum sobre Nutrição. Talvez seu tópico se encaixe melhor por lá.
Conseguindo melhor alguns depoimentos e ajuda sobre o tema. Se quiser que transfira, só avisar.
Mas se quiser que fique no off não tem problema.

Segue o link

viewforum.php?f=15
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8020
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Batman » 19 Nov 2016 15:31

eu acho legal a ideia e sinceramene acho a coisa certa a se fazer (n tenho um problema com comercio de leite per se, foda é como é feito com as vaquinhas né... poderiam fazer bem mais "humano")

mas sou hipocrita nesse quesito e acho q nunca vou deixar a carne e leite de lado

kabessa
Mensagens: 811
Registrado em: 19 Set 2016 11:09
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por kabessa » 19 Nov 2016 16:42

Coruja emancipada escreveu:E aí caras,

Gostaria de saber se alguém do fórum é vegetariano ou vegano?
E como foi a transição, se tem algumas dicas?

De uns anos pra cá passei a ter intolerância a lactose. Bebia leite e depois era uma flatulência muito tensa, e às vezes ficava extremamente inchado.
Bebi leite semana passada e minha barriga estufou na hora. Não sou gordo e nem tenho barriga, mas ficou barriga de tiozão cervejeiro.

Carnes em geral eu gosto de comer, mas pessoalmente acho que não preciso disso na minha dieta. Após comer na churrascaria fico o dia inteiro sem fome, e percebo que a digestão de carnes pra mim é extremamente lenta.
Também acredito que carnes podem nos trazer muitas doenças.

Estou pensando em abandonar a carne primeiro, e depois, se possível os derivados de leite.

E vocês, o que acham?
Na verdade isso é bom. Pq a gordura da carne+proteína te da uma saciedade maior, logo vc come menos depois.
A titulo de curiosodade, tu conheçe a dieta paleo?

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 19 Nov 2016 18:10

Victor Silva escreveu:Boa Tarde Coruja, bem vindo ao fórum.
Tem uma sessão no Índice do Fórum sobre Nutrição. Talvez seu tópico se encaixe melhor por lá.
Conseguindo melhor alguns depoimentos e ajuda sobre o tema. Se quiser que transfira, só avisar.
Mas se quiser que fique no off não tem problema.

Segue o link

viewforum.php?f=15
Boa tarde Victor, muito obrigado pelas boas vindas.

Me esqueci da seção de Nutrição, você que manda, acho que pode transferir sim, pois lá o tópico poderia ter mais engajamento do pessoal.

Valeu!

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 19 Nov 2016 18:13

Dillan Grau escreveu:Eu não viraria vegetariano e nem vegano, a proteína animal tem um papel bem importante no metabolismo.

Se puder assista esse documentário:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/04 ... -diet.html

ou

https://drive.google.com/file/d/0B-8LET ... JRbWc/view
Valeu a dica, vou assistir estes dois docs.
Tenho que admitir que assim como o Rasta, o que me fez pensar sobre isso com mais seriedade foram os documentários.

Acontece que eles são sempre muito PRÓ vegetarianismo e é lógico que apenas vão falar mal de comer carne e etc.
Então é interessante ver os argumentos do outro lado.
Aquele EARTHLINGS eu não tenho nem coragem de ver...

Kabessa, não conheço essa dieta... vou dar uma pesquisa.
Minha intenção é primeiro cortar carnes e depois, se possível os derivados de leite e etc.

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 529
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 22 Nov 2016 21:41

Eu sou vegetariano, meu sonho é ser vegano. É tranquilo a parte de ficar sem carne, no começo senti um pouco de fraqueza e dor no corpo, mas depois de um tempo sumiu.
Acho que o maior problema é a vida social, porque para comer fora de casa é triste, as pessoas colocam carne no feijão, alimentação na rua é complicado, porque quase tudo tem carne e no interior a opção para sair à noite se resume basicamente a pizza.
Se quiser algumas dicas de alimentação vegetariana/vegana pode me chamar por MP.

Se você morar em capital é até um pouco mais fácil, principalmente São Paulo, lá tem de tudo. Em BH que eu não sai na noite pra comer, mas nos supermercados e shopings tem muita coisa para comprar.

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 23 Nov 2016 13:23

OCaçadorDeMarias escreveu:Eu sou vegetariano, meu sonho é ser vegano. É tranquilo a parte de ficar sem carne, no começo senti um pouco de fraqueza e dor no corpo, mas depois de um tempo sumiu.
Acho que o maior problema é a vida social, porque para comer fora de casa é triste, as pessoas colocam carne no feijão, alimentação na rua é complicado, porque quase tudo tem carne e no interior a opção para sair à noite se resume basicamente a pizza.
Se quiser algumas dicas de alimentação vegetariana/vegana pode me chamar por MP.

Se você morar em capital é até um pouco mais fácil, principalmente São Paulo, lá tem de tudo. Em BH que eu não sai na noite pra comer, mas nos supermercados e shopings tem muita coisa para comprar.
E aí Caçador, valeu pela resposta.

To comendo bem pouca carne já, umas 2 x por semana só.
Engraçado esse lance de ficar com fraqueza e dor no corpo... Nunca ouvi isso.

E aquele papo de que "a pessoa fica com deficiência de nutrientes e outras coisas"... É balela não é?
Para substituir as proteínas das carnes, o que você usa?

Esta parte da vida social sem dúvida eu sei que é difícil. Tem gente que fica se intrometendo na tua vida e outros que acham estranho... Tipo ir em churrasco na casa do sogro e não querer comer carne... Mas, quem tem que decidir o que come ou não é a própria pessoa.

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 529
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 23 Nov 2016 14:34

Geralmente as pessoas que falam bem de dieta são ex- gordinhos/ sedentários e quando começam a praticar um esporte emagrecem e ficam com o shape melhor acham que é a dieta. Sempre que eu faço qualquer dieta para trincar meu corpo sente, as respostas de dieta em mim são muito rápidas.
Isso de falta de nutriente é balela. Eu te aconselho a não tentar substituir a carne por algo específico como essas carnes de soja e essas papagaiadas todas. É só mesmo tirar a carne.
Sobre isso de dor no corpo que eu senti não se preocupa, porque não tive nada além disso, ia para a academia pegava peso de boa, corria, jogava futebol e nunca me lesionei.

Na suplementação eu uso proteína isolada de soja de manhã, depois do café, e proteína isolada de ervilha ou arroz a tarde. Essas proteínas eu compro no site da Growth (gsuplementos) e na Cia do Natural a de soja.
Tem uma marca tbm que chama Pranic que tem muitos produtos bons e tem uma outra tbm que chama MrVeggy.

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 24 Nov 2016 07:56

Obrigado pelas dicas Caçador, gostei principalmente da parte dos suplementos, tem alguns ali que nem conhecia.

Café, eu certamente penso na questão dos animais e etc mas sinceramente, o principal pra mim é achar que carne não é necessária na dieta, e em excesso, que é o caso da maioria das pessoas, faz bem mal à saúde.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Buda » 26 Nov 2016 00:29

eu acho que a falta da carne nao é saudável
conheço 2 pessoas que sao vegetarianas e tem falta de ferro a ponto de precisar usar remédio
acho que na verdade existe um grande comércio nisso tudo

no fim das constas, faça o que quiser e acompanhe com exames médicos de tempos em tempos
se estiver tudo ok, maravilha

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 529
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 27 Nov 2016 15:18

Nada a ver isso de falta de carne não ser saudável. Tudo depende uma alimentação balanceada, que é possível sim ter ser a carne.
Eu não recomendo a ninguém a parar de comer carne por motivos de saúde, acho que a alimentação vegetariana/vegana tem mais a ver com uma filosofia de vida.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes