Alimentos Vasodilatadores (dieta para "pump")

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Alimentos Vasodilatadores (dieta para "pump")

Mensagem por Tubarao Floripa » 17 Set 2016 12:23

Imagem

A vasodilatação não tem apenas fins estéticos (veias aparentes e inchasso pós treino), ela também melhora o aporte de nutrientes para os tecidos musculares, pode melhorar a função cerebral por causa da melhor oxigenação, combate a hipertensão e até a impotência por melhorar o aporte sanguíneo.

Eu sempre usei suplementos (como pre treinos com arginina ou citrulina em pó), mas nos próximos 30 dias vou experimentar conseguir esses efeitos consumindo alimentos vasodilatadores durante o dia. Quem não gosta de usar suplementos ou não tem grana, e prefere se nutrir da maneira mais natural e orgânica possível, vou compartilhar o resultado da pesquisa que fiz em 5 sites diferentes de nutrição, saúde e vídeos.

Fiquem a vontade para opinar :-bd

Imagem

Tentei por em ordem de relevância:

1- Suco de Beterrada antes dos treinos (possui nitratos) - esse alimento está em todos os sites. Recomenda-se assar picada antes de bater para melhorar sua absorção e efeitos imediatos.

2- Melancia (possui critrulina) - vi uma receita onde a pessoa bate 150g de beterraba com 300g de melancia 30min antes do treino.

3- Alho (além de vasodilatador também evita que o hormônio cortisol fique alto, o que pode inibir a testosterona. Estou consumindo 1 dente de alho cru por dia misturado no almoço - inhame e vit.C também protegem o corpo do cortisol);

4- Salsão Aipo (segundo o site "mundo boa forma" e receitas de "suco detox" ele estimula a liberação das prostaglandinas, que dilatam as paredes dos vasos)

5- Alimentos origem animal (carne e laticínios)

6- Vitamina B3 (niacina) - encontrado no atum, salmão, carne de frango e de peru, amendoim, cogumelo, ervilha, sementes de girassol, abacate e aspargos (este último é um precursor da substância e também ajuda na produção de testosterona).

7- Espinafre.

8- Chocolate amargo (acima de 70% de cacau).

9- Pimenta vermelha.

10- Sementes Oleaginosas (amêndoas, castanha de caju, semente de girassol e, principalmente, nozes)

11- Banana (por causa do potássio).

12- Guaraná (se usado com moderação, por conter cafeína)

13- Ginkgo Biloba - deixei por último porque ele é o mais controverso.
A) Pelo que li aumenta o fluxo sanguíneo e a resistência capilar, melhorando também a função cerebral. Também é antioxidante, sendo usada na medicina chinesa para prevenir o câncer e retardar o envelhecimento. Se usa no máximo 200mg por dia.
B) Encontrei 1 site e 1 artigo dizendo que muitos benefícios são mitos. E ele aumenta o fluxo sanguíneo NÃO pela vasodilatação, mas sim por "afinar" o sangue. Por isso é contra indicado para quem tem hemofilia ou vai fazer cirurgia, pois pode causar hemorragias - resolvi não usar por que eu luto e não quero sangramentos descontrolados.

Espero que as informações tenham sido importante para vocês assim como foram pra mim :punk:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes