Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Austin-Flint » 29 Ago 2016 13:42

Fala galera, to entrando em dieta hoje, to com 75 kg e tenho 1.71 m. Malho faz 3 anos já, mas sempre de forma irregular. Fiquei dois meses parado e nessa tava comendo que nem um animal. Ganhei 5 kg nesse período, visivelmente ganhei bastante gordura abdominal, nem cinto estou usando mais porque minhas calças estão ficando cada vez mais apertadas.
Além do aspecto estético, o que me preocupa é que meu colesterol é alto (meu LDL nunca abaixa de 130 e meu HDL quase sempre fica <50, mesmo quando eu fiz uns 2 meses de dieta pesada e malhando/correndo todos os dias), minha pressão fica sempre em torno de 130 x 90 e minha genética é uma bosta - família inteira da minha mãe tem hipertensão, dislipidemia, resistência à insulina.
Enfim, ouvi bastante gente falando bem desse picolinato de cromo, li alguns blogs e vi alguns vídeos no youtube falando que ele era bom na perda de peso e que melhorava essa parte metabólica. Mas fiquei com pé atrás principalmente por causa da existência conflitos de interesse. Peguei uns artigos pra ler e todos concluíram que os benefícios do uso picolinato de cromo em comparação ao placebo é controverso, sendo que vários desses estudos não encontraram diferença significativa.
Mas o que eu gostaria de saber é do valor prático da coisa. Quem ai já usou, gostou? Sentiu diferença? Diminui mesmo a vontade de comer doce, diminui a fome?


Os artigos que eu li:
http://www.scielo.br/pdf/rbme/v11n5/27585.pdf
http://www.nature.com/ijo/journal/v27/n ... 2262a.html
https://epmajournal.biomedcentral.com/a ... -5085-3-11
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3135886/

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por minhoca » 29 Ago 2016 14:20

acompanhando o tópico

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Masteron » 08 Set 2016 17:29

Não , nao diminui a vontade de doce, se diminuir , foi por efeito placebo.
Ao meu ver , o que funciona :
- Acertar a dieta ( principal )
- Paladar doce sem açucar : Gelatina diet ou zero, café com bastante adoçante , refri zero , doces low carb .
- Medicamentoso : ( em ordem , sempre com orientação médica ) : 5 htp > Victoza > Sibutramina > Anfetaminas ( venvanse)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Prime » 08 Set 2016 18:39

Masteron escreveu:Não , nao diminui a vontade de doce, se diminuir , foi por efeito placebo.
Ao meu ver , o que funciona :
- Acertar a dieta ( principal )
- Paladar doce sem açucar : Gelatina diet ou zero, café com bastante adoçante , refri zero , doces low carb .
- Medicamentoso : ( em ordem , sempre com orientação médica ) : 5 htp > Victoza > Sibutramina > Anfetaminas ( venvanse)
quando eu tava em um clean bulk sentia toda hora vontade de comer doce , tava usando boldenona e as vezes acordava de madrugada com vontade de doces
5htp ajudou bastante

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Austin-Flint » 09 Set 2016 10:47

Masteron escreveu:Não , nao diminui a vontade de doce, se diminuir , foi por efeito placebo.
Ao meu ver , o que funciona :
- Acertar a dieta ( principal )
- Paladar doce sem açucar : Gelatina diet ou zero, café com bastante adoçante , refri zero , doces low carb .
- Medicamentoso : ( em ordem , sempre com orientação médica ) : 5 htp > Victoza > Sibutramina > Anfetaminas ( venvanse)
Pode crer mano, acabei nem comprando. Achei meio salgadinho o preço nas lojas em que fui também.

Então, to tomando aquarius fresh e H20H! pra dar uma amenizada. Pra mim, desce melhor que essas coca ou guaraná zero. To fazendo uns bolinhos com clara e pasta de amendoim, fica bem mais ou menos, na verdade fica uma merda kkkk, mas dá uma amenizada. Além de dar uma estufada na barriga. To procurando cacau em pó sem açúcar pra dar up, mas não acho.

Mas o que eu percebi mesmo é essa parte da dieta. Quanto mais carbo eu consumo numa refeição, mais vontade eu fico, principalmente se for na hora do almoço.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Masteron » 09 Set 2016 12:51

Segue uma receitinha low carb que da uma bela matada na vontade de doce , fica volumoso , tem bastante proteina e quase nada de carbo :
Panqueca de whey low carb

Poe no liquidificador
200 ml clara liquida
1,5 scoop de whey ( tem que ser uma whey gostosa, tipo myofusion , syntha 6 ) ( eu comprei uma whey da quest de banana só pra fazer essas panquequinhas pq eu nao uso whey na dieta , fica identica que fosse feito com banana )
2 colheres de goma de tapioca ( ou de farinha de aveia , ambas ficam bons)
2 colheres de adoçante linea forno e fogão ( sucralose ) ( ou usa o assurgin tal e qual )
bate tudo no liquidificador
unta uma frigideira com óleo pam
por na frigideira essa mistura , fogo baixo , vai virando e fazendo uns furos pra o meio na ficar cru .
Fica ótima , baixissimo carbo e bastante proteina , voumosa , e com gosto de doce.
Come com uma garrafa de tubaína zero que certeza que tua vontade de doce esse dia nao volta mais.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Prime » 09 Set 2016 18:38

Masteron escreveu:Segue uma receitinha low carb que da uma bela matada na vontade de doce , fica volumoso , tem bastante proteina e quase nada de carbo :
Panqueca de whey low carb

Poe no liquidificador
200 ml clara liquida
1,5 scoop de whey ( tem que ser uma whey gostosa, tipo myofusion , syntha 6 ) ( eu comprei uma whey da quest de banana só pra fazer essas panquequinhas pq eu nao uso whey na dieta , fica identica que fosse feito com banana )
2 colheres de goma de tapioca ( ou de farinha de aveia , ambas ficam bons)
2 colheres de adoçante linea forno e fogão ( sucralose ) ( ou usa o assurgin tal e qual )
bate tudo no liquidificador
unta uma frigideira com óleo pam
por na frigideira essa mistura , fogo baixo , vai virando e fazendo uns furos pra o meio na ficar cru .
Fica ótima , baixissimo carbo e bastante proteina , voumosa , e com gosto de doce.
Come com uma garrafa de tubaína zero que certeza que tua vontade de doce esse dia nao volta mais.
eu vi uma receita uma vez que o cara colocou whey em cima depois de pronto , ai quando perguntaram ele falou que quando esquenta o whey ele perde o valor biologico

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Prime » 09 Set 2016 18:38

uma coisa que me ajuda e quando da vontade de comer doce eu escovo os dentes que a vontade passa

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Austin-Flint » 13 Set 2016 00:25

Masteron escreveu:Segue uma receitinha low carb que da uma bela matada na vontade de doce , fica volumoso , tem bastante proteina e quase nada de carbo :
Panqueca de whey low carb

Poe no liquidificador
200 ml clara liquida
1,5 scoop de whey ( tem que ser uma whey gostosa, tipo myofusion , syntha 6 ) ( eu comprei uma whey da quest de banana só pra fazer essas panquequinhas pq eu nao uso whey na dieta , fica identica que fosse feito com banana )
2 colheres de goma de tapioca ( ou de farinha de aveia , ambas ficam bons)
2 colheres de adoçante linea forno e fogão ( sucralose ) ( ou usa o assurgin tal e qual )
bate tudo no liquidificador
unta uma frigideira com óleo pam
por na frigideira essa mistura , fogo baixo , vai virando e fazendo uns furos pra o meio na ficar cru .
Fica ótima , baixissimo carbo e bastante proteina , voumosa , e com gosto de doce.
Come com uma garrafa de tubaína zero que certeza que tua vontade de doce esse dia nao volta mais.
To fazendo mais ou menos aqui, fica daora!!
A minha fica com mais carbo, porque como não tenho whey, acabo colocando uma banana pra dar um sabor. Pra compensar na proteína, faço com aveia (tem mais proteína e fibras do que a tapioca) e coloco pasta de amendoim como cobertura . Adoçante eu jogo aspartame mesmo, pingo umas gotinhas e fica daora kkkk.

Um produto que eu to curtindo é iogurte grego zero gordura da vigor. Num potinho de 100 g, tem 5,2 g de carbo, 7 g de proteína e zero de gordura. É gostoso e é 2,50 cada.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Tubarao Floripa » 17 Set 2016 10:57

Quando eu estou com vontade de comer doces eu compro uma torta de chocolate.

Sempre resolve.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Masteron » 17 Set 2016 18:51

Tubarao Floripa escreveu:Quando eu estou com vontade de comer doces eu compro uma torta de chocolate.
Sempre resolve.
Boa, eu tambem ! Afinal quem sabe fazer dieta come de tudo .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Austin-Flint » 20 Set 2016 15:59

To começando a usar bastante fruta na minha dieta. To trocando banana por mamão, melão e melancia. Só pra ter uma ideia, 200 g de mamão, melão ou melancia tem menos quantidade de carbo do que 100 gramas de banana.
Pra mim o mamão é o melhor, porque além de ficar gostoso batendo com leite ou comendo com mingau de aveia, tem bastante fibras.

Italoals
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Ago 2016 10:21
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Italoals » 27 Set 2016 11:00

Cara recomendo que vc use canela em pó, é bem mais barato que o picolinato e vai ter +- a mesma função. A canela vai ajudar a melhorar a sua sensibilidade à insulina e misturando ela com alguma fruta, chá e etc vai saciar essa vontade de comer doce.

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Austin-Flint » 28 Set 2016 10:55

Italoals escreveu:Cara recomendo que vc use canela em pó, é bem mais barato que o picolinato e vai ter +- a mesma função. A canela vai ajudar a melhorar a sua sensibilidade à insulina e misturando ela com alguma fruta, chá e etc vai saciar essa vontade de comer doce.
Doara, sabia não. Vou tentar incorporar. Valeus!

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Picolinato de Cromo: alguém recomenda?

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Mar 2017 10:06

Masteron escreveu:Não , nao diminui a vontade de doce, se diminuir , foi por efeito placebo.
Ao meu ver , o que funciona :
- Acertar a dieta ( principal )
- Paladar doce sem açucar : Gelatina diet ou zero, café com bastante adoçante , refri zero , doces low carb .
- Medicamentoso : ( em ordem , sempre com orientação médica ) : 5 htp > Victoza > Sibutramina > Anfetaminas ( venvanse)
É disso que você falava???

http://www.dermomanipulacoes.com.br/pro ... ansiedade/

phpBB [video]
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes