Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Mensagem por Pegaso » 12 Jul 2016 18:11

Alguém é adepto?

Vou deixar em spoiler o topico do hipertrofia.
Eu no começo não botava muita fé nisso, pois quebra todos os paradigmas que a gente vê por aí de nutricionistas etc, mas resolvi testar porque vi que acabava me fudendo no dia do lixo e jogando tudo o que eu fiz literalmente "no lixo".

Resolvi ver qual era, seguindo os cálculos dos 3 principais macronutrientes e registrando no my fitness (hoje faz 135 dias seguidos que faço uso). Toda semana vou controlando e hoje posso dizer que estou MUITO satisfeito com os resultados, quem me conhece do off já viu alguns posts meus falando disso quando citavam que não podia comer mcdonalds etc.


De fevereiro até julho eu perdi 9 kgs, passei de 92 para 83kgs só usando o CONCEITO (não é dieta) do Iifym e registrando TODOS OS DIAS minha alimentação no aplicativo, juntamente com o auxílio de uma balança de cozinha sempre que possível, para pesar os alimentos. Tomei refrigerante (raramente), mas comi pizza, chocolate e todos esses alimentos que nutricionistas condenam, com a diferença que eu como a quantidade de carbo's do dia, nunca passando do limite.


Posso dizer que fiquei contente com os resultados, não notei nenhuma queda de rendimento e a parte estética está totalmente compatível com a perda de peso. E mais do que isso, foi muito mais agradável do que seguir uma dieta comendo os mesmos alimentos e se privando do que queria.

PORÉM, eu acredito que para a saúde em geral não é 100% perfeita e que logicamente não é a mesma coisa a vida de alguém que come alimentos processados e outro que come frutas e outros. Mas na parte ESTÉTICA não tem como fugir muito disso...é um assunto polemico com muitas visões.

Deixo como recomendação de testes/pesquisas para vocês que não se adaptaram a nenhuma dieta, e também quero ver se mais alguém fez uso. Eu pretendo continuar até quando for bulkar.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Mensagem por Masteron » 12 Jul 2016 21:59

Faço ha vários anos, funciona muito bem quando voce entende que IIFYM não é uma autorização pra comer porcaria todo dia , e sim pra ter flexibilidade de poder eventualmente comer alimentos que não costumam fazer parte de uma dieta tradicional ( " dieta limpa" ) , controlando as quantidades obviamente.
Lembrando a eficácia de qualquer estratégia de dieta depende da sua eficiência metabólica ( sensibilidade insulínica , níveis hormonais , genética, etc) , tem gente que só consegue secar fazendo jejum intermitente, carb backloading ou outras estratégias mais específicas , enquanto outros comem carbo de 3/3 horas e mesmo assim conseguem ótima definição com métodos mais tradicionais.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Mensagem por bacana » 20 Jul 2016 20:54

Não conhecia.
Vou acompanhar o tópico.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Mensagem por lulavc » 20 Jul 2016 22:34

Tenho uma dificuldade digamos que mediana para baixar o colesterol então fico meio assim de partir pra um teste nisso apesar de que meus dias de lixo se resumem praticamente a sushi ou churrasco.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Mensagem por Masteron » 25 Jul 2016 00:27

lulavc escreveu:Tenho uma dificuldade digamos que mediana para baixar o colesterol então fico meio assim de partir pra um teste nisso apesar de que meus dias de lixo se resumem praticamente a sushi ou churrasco.
Se vc tiver HDL e triglicérides bons, esquece o LDL.
Nunca use estatinas (sinvastatina, liptor, rosuvastatina, etc)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [+relato]

Mensagem por lulavc » 25 Jul 2016 00:49

Masteron escreveu:Se vc tiver HDL e triglicérides bons, esquece o LDL.
Nunca use estatinas (sinvastatina, liptor, rosuvastatina, etc)
Meu HDL fica na casa dos 45-50 e meu LDL na casa dos 110-120. Colesterol total sempre na casa dos 200-210. Da a porra e não baixo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes