Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 23 Mai 2016 16:37

Muitos falam que esses derivados são prejudiciais aos ossos e causam doenças isso é verdade??


Você é um grande fã de pães, bolos e massas, e, baseado em recomendações médicas e no senso comum, recentemente substituiu os refinados por integrais na sua dieta, porque eles são melhores para a saúde? Então, saiba que você está fazendo tudo errado.

É isso que garante William Davis, médico cardiologista autor do livro Barriga de Trigo, sucesso entre leitores no mundo todo, que passou 80 semanas no topo da lista de mais vendidos do jornal The New York Times.

O americano promete, entre outras coisas, que, ao adotar uma dieta sem trigo, ou seja, sem cerveja, pães, bolos, massas etc, é possível não só perder até 30 quilos em seis meses, mas também eliminar doenças graves e curar a depressão

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Violence » 23 Mai 2016 19:55

Mas pq isso, seria a questão do glúten?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 24 Mai 2016 08:44

Violence escreveu:Mas pq isso, seria a questão do glúten?
No que tange aos ossos sim, quanto ao resto eu não sei irmão

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Gregory » 24 Mai 2016 16:03

Tópico bom. Tem um documentário na Netflix que um sujeito sugere que culpa não é bem do trigo, mas da forma de fermentação atual. No caso o cara ali abandona o trigo ou qualquer outro tipo de grão e derivado?

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Careca do Brazzers » 24 Mai 2016 18:37

"O trigo moderno é muito diferente do trigo que nossos avós consumiam. É o resultado de milhares e entrecruzamentos e hibridizações feitas nos anos 50, resultando em uma planta diferente, com maior quantidade de amido e um glúten mais problemático para o ser humano
O tipo de amido presente do trigo (amilopectina A) é o de mais fácil digestão, produzindo aumento de glicose (e portanto de insulina) mais intenso do que o consumo de açúcar de mesa (sacarose). É isso mesmo, uma fatia de pão integral aumenta mais a sua glicose do que a mesma quantidade de sacarose (açúcar de mesa)
A Gliadina, uma das proteínas do glúten, leva a um aumento da permeabilidade intestinal, o que por sua vez permite que proteínas inteiras sejam absorvidas para a corrente sanguínea, provocando reações de auto-imunidade.
O glúten parcialmente digerido produz peptídeos denominados de "exorfinas", um estimulante dos receptores opioides no cérebro, assim como a heroína. Estas exorfinas aumentam a fome e levam a um verdadeiro vício no consumo de produtos derivados do trigo. O simples bloqueio farmacológico das exorfinas já leva a um consumo de 400 calorias diárias a menos. Ou seja, o trigo é um poderoso estimulante do apetite.
Além da conhecida Doença Celíaca, na qual os pacientes experimentam dores abdominais e diarreia com o consumo de glúten, há um grande número de patologias autoimunes associadas ao consumo de trigo. Podemos citar, por exemplo, atrite reumatoide, lupus, dermatite herpetiforme, ataxia cerebelar, esclerose múltipla, colite ulcerativa, cólon irritável, enxaquecas, entre outras. Muitos destes pacientes não apresentam os sintomas de doença celíaca, mas tem os anticorpos para d. celíaca positivos. Outros tem estes anticorpos negativos e, não obstante, melhoram com a retirada total do trigo.
Em resumo, o trigo é um grão que não faz parte da dieta paleolítica, mas cujos efeitos vão muito além do fato de representar a principal fonte de carboidratos da dieta. Trata-se do alimento que mais eleva a glicose no sangue, de um estimulante do apetite, e de um indutor de inflamação crônica e doenças auto-imunes. É possível que a retirada total do trigo represente a intervenção isolada mais importante de toda a dieta paleolítica."

Retirei daqui http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01 ... imigo.html

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 24 Mai 2016 19:40

Valeu Careca, ótimo post irmão

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Careca do Brazzers » 24 Mai 2016 20:05

minhoca escreveu:Valeu Careca, ótimo post irmão
Recomendo dar uma olhada nos posts desse blog, tem muita coisa boa, abraços!

Joaommavt
Mensagens: 7775
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Joaommavt » 01 Jun 2016 20:41

Comecei a ler o Barriga de Trigo essa semana, e ja não como gluten a uns 5 meses. Vc so sabe o mal q o gluten faz quando para de comer!!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 01 Jun 2016 22:13

Joaommavt escreveu:Comecei a ler o Barriga de Trigo essa semana, e ja não como gluten a uns 5 meses. Vc so sabe o mal q o gluten faz quando para de comer!!!!
como você substituiu os alimentos? Como ficou a sua alimentação agora?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 01 Jun 2016 22:14

Careca do Brazzers escreveu:Recomendo dar uma olhada nos posts desse blog, tem muita coisa boa, abraços!
valeu irmão, obrigado pela sugestão, ossss

Joaommavt
Mensagens: 7775
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Joaommavt » 02 Jun 2016 07:21

minhoca escreveu:como você substituiu os alimentos? Como ficou a sua alimentação agora?
Não mudou muito não, arroz, feijão, não possui gluten..... Carne vermelha ou branca só como grelhada ou assada, macarrão só sem gluten (custa uns 12 conto), pão só sem gluten ( 18 reais), embutidos em evito e quanto compro vejo se possui gluten ou não, queijo é gluten free. Mesma coisa com linguiça ou salsinha, mas isso eu como muito pouco( algum tem outro não e geralmente tem por contaminação). Chocolate eu como o 40% cacau, maioria da Nestle ou Lacta, possui gluten, ate mesmo o ao leite, compro o Hershey pq o ao leite e 40% são gluten free. Pra comer biscoito recheado vc esquece, e isso é foda.... Cerva nem pensar, tem sem gluten mas é muito caro e ruim. Pra falar a verdade so sinto falta de comer Alfajor e o chopp da Heineken, mas de boa, hj nem encano +. Quando como gluten fico zuado o outro dia, letargico, com dor de cabeça e estomago inchado. Não emagreci por tirar o alimento mas pq 1 mes antes eu parei de fumar, mas não engordei..... Sei la é isso ai, to pelo cel, então ficou meio zoneado o texto... Hehe
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Joaommavt
Mensagens: 7775
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por Joaommavt » 02 Jun 2016 08:30

Joaommavt escreveu:Não mudou muito não, arroz, feijão, não possui gluten..... Carne vermelha ou branca só como grelhada ou assada, macarrão só sem gluten (custa uns 12 conto), pão só sem gluten ( 18 reais), embutidos em evito e quanto compro vejo se possui gluten ou não, queijo é gluten free. Mesma coisa com linguiça ou salsinha, mas isso eu como muito pouco( algum tem outro não e geralmente tem por contaminação). Chocolate eu como o 40% cacau, maioria da Nestle ou Lacta, possui gluten, ate mesmo o ao leite, compro o Hershey pq o ao leite e 40% são gluten free. Pra comer biscoito recheado vc esquece, e isso é foda.... Cerva nem pensar, tem sem gluten mas é muito caro e ruim. Pra falar a verdade so sinto falta de comer Alfajor e o chopp da Heineken, mas de boa, hj nem encano +. Quando como gluten fico zuado o outro dia, letargico, com dor de cabeça e estomago inchado. Não emagreci por tirar o alimento mas pq 1 mes antes eu parei de fumar, mas não engordei..... Sei la é isso ai, to pelo cel, então ficou meio zoneado o texto... Hehe
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 02 Jun 2016 08:44

O que é o glúten e quais são os seus malefícios?
O glúten é uma substância presente na farinha de trigo, aveia, malte, centeio e aveia. Quando consumida em excesso, esta proteína pode desencadear uma espécie de hipersensibilidade no organismo, com a inflamação das células e do intestino, resultando em vários outros problemas, como o ganho de peso.

O glúten provoca inflamações que podem gerar inchaço, dores articulares e indisposição. Além disso, a maioria dos alimentos que possuem esta proteína é muito calórica.

Restringir esta substância na alimentação ajuda na perda de peso, favorece a eliminação do excesso de líquidos, reduz o grau de inflamação do organismo, proporciona a correta absorção dos nutrientes pelo intestino, melhorando o funcionamento do órgão e, consequentemente, diminui o acúmulo de toxinas.

Avatar do usuário
The Boi
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Nov 2014 13:53
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por The Boi » 06 Jun 2016 22:38

Também sempre fui muito fã de massas e pães, mas agora estou fazendo uma dieta com pouco carbo (LCHF - low carb high fat) e estou tendo um resultado brutal.

Quanto a fazer mal nunca vi nada em específico sobre trigo e derivados prejudicarem os ossos, mas tenho visto pesquisas mostrando o mal dos carboidratos em geral. Já vi por exemplo carboidrato relacionado com aumento de reações auto imunes. Vou ver se acho referências.
Viril e leiteiro

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Trigo e Derivados são prejudiciais para saúde?

Mensagem por minhoca » 07 Jun 2016 11:56

The Boi escreveu:Também sempre fui muito fã de massas e pães, mas agora estou fazendo uma dieta com pouco carbo (LCHF - low carb high fat) e estou tendo um resultado brutal.

Quanto a fazer mal nunca vi nada em específico sobre trigo e derivados prejudicarem os ossos, mas tenho visto pesquisas mostrando o mal dos carboidratos em geral. Já vi por exemplo carboidrato relacionado com aumento de reações auto imunes. Vou ver se acho referências.
boa mano, The Boi se você puder postar um pouco da sua dieta eu agradeço, já vi que o carbo em excesso causa doenças como demência, etc

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes