Personal trainer gordo!!

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Personal trainer gordo!!

Mensagem por NEGO DÁGUA » 26 Abr 2016 14:45

Galera o que vocês acham de ir ate uma academia, entrar em formar e vê o profissional gordo, pode ser forte tipo strongerman, mas porra você vai querer ficar com corpo legal para o verão ou seu dia a dia, lógico que isso não quer dizer que o cara não é cheio de conhecimento..

Mas nutricionista e personal na minha visão trabalham com o corpo, então nõ precisam ser mistes universo , porem se cuidar é fundamental..

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por galahad » 26 Abr 2016 15:11

Se o personal for um ex-atleta que teve uma carreira de sucesso ou é um cara que formou bons atletas, ele vai ter credibilidade independente do seu shape atual.

Caso contrario eu não gastaria meu dinheiro e nem confiaria o meu fisico a um treinador que é apenas um teórico e nunca provou nada na prática.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2016 16:40

acho q nao tem nada a ver o cara ter uma pança e ser personal ou nutricionista, o conhecimento dele esta na cabeça nao na barriga.

o fato dele estar fora de forma nao significa q nao seja um bom profissional, eu nao dou credibilidade pelo o q ele é fisicamente, mas pelo o q ele sabe e como ele sabe passar isso adiante, ensinar o aluno.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2016 16:44

galahad escreveu:Se o personal for um ex-atleta que teve uma carreira de sucesso ou é um cara que formou bons atletas, ele vai ter credibilidade independente do seu shape atual.

Caso contrario eu não gastaria meu dinheiro e nem confiaria o meu fisico a um treinador que é apenas um teórico e nunca provou nada na prática.
mesmo q esse tenha provado na pratica e ido além da teoria, nao significa que a experiencia pratica dele vai resultar numa mudança de shape.
o cara pode treinar forte, descansar, comer bem, saber cuidar disso tudo muito bem e naturalmente nao significa q ele conseguira um shape foda pra todos darem credibilidade a ele pelo seu físico.

nao sou personal, mas olho pra mim, treino desde 2012, só paro nas férias, cuido bem da minha alimentação praticamente o ano todo, treino da melhor forma q posso, o mais forte e intenso q consigo e mesmo assim nao conquistei um shape de "respeito".



ainda esse ano vou fazer um ciclo :D
pq vejo q naturalmente nao consigo.
Imagem

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por NEGO DÁGUA » 26 Abr 2016 18:11

renatomp escreveu:acho q nao tem nada a ver o cara ter uma pança e ser personal ou nutricionista, o conhecimento dele esta na cabeça nao na barriga.

o fato dele estar fora de forma nao significa q nao seja um bom profissional, eu nao dou credibilidade pelo o q ele é fisicamente, mas pelo o q ele sabe e como ele sabe passar isso adiante, ensinar o aluno.
Renato pense comigo meu chapa, sou contratar um cara para montar um ciclo , ele tem experiencia , já fez em se nos outros, contraria algumas literaturas, pode ate ter seu período em off, que normal comer certo é uma merda, eu mesmo engordei esses dias toquei um foda-se mais hoje voltei a guerra.

Ou a um cara que tem muita teoria , porem nunca fez e nunca passou um ciclo e ainda é um cara com físico mal amanhado.

Sei que rola o lance de conhecimento, mas educador físico e nutricionista vive do seu corpo, do seu exemplo.

Minha opinião, vai dizer que se vc ai quer ficar no shape, e ver o cara só treinando marombado , passando ciclo ou não.

Ai vem outro que não tem o mesmo currículo?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por renatomp » 26 Abr 2016 19:34

Nego Dágua, se eu fosse contratar um consultor para passar um ciclo para mim, procuraria alguém experiente no ramo. Alguém que já tenho feito em si e em outros clientes que ele acompanha. Ainda assim pra mim não me importo em ver o consultor fora de forma, eu já tenho uma certa base, ao ver ele me instruindo, vou sentir se o cara é realmente bom ou não, além das referencias anteriores.

Nutricionista e Personal trato da mesma forma, vejo pela instrução se a pessoa é competente ou nao.


Acredito q seja muito importante vc ter esse senso critico e se questionar se o cara é realmente bom ou não, mas nao acredito que avaliando pelo físico isso seja a forma correta. Não q seja necessário fazer uma faculdade, mas devemos buscar o minimo de conhecimento e ter como base afim de usar como referencia para avaliar o profissional.

Eu já tive dois instrutores com sobre-peso e uma atual professora magrela q me acompanha bem, não tenho o que reclamar.

Vou só fazer uma observação, as vezes o cara que é Instrutor fortão, com shape foda e que só treina maromba, não vai passar os grandes segredos rsrsrs
Eu tenho hoje a convicção que a transformação das pessoas são os ciclos!!!! isso é suplementos pra mim!!! o resto é markting!!! instrutor que vem tentar me vender história que preciso tomar whey é migue. :lol:
Imagem

hook
Mensagens: 786
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por hook » 26 Abr 2016 20:21

Cara isso é um assunto meio controverso. A apresentação, embalagem, aparência de um produto ou serviço conta muito. Muito complicado um personal gordo ter cliente, quando eu não treino na radar eu faço uns treinos numa academia perto de casa e tem um personal gordão. Porra o cara perde aluno direto ainda mais que todo mundo fica zoando e o cara nunca teve um shape decente. Não digo que o cara tem que ser um bodybuilder amador, com volume, densidade e seco, mas o cara tem que ter um shape razoável, não dá pra viver nesse meio e ser um gordaralho ou um semi esqueleto. Por mais que o cara saiba muito teoricamente, ele nunca experimentou nada que ele acha que sabe em teoria. A fisiologia é uma coisa muito complexa e muita coisa que funciona pra outro individuo não funciona pra outros. Tem que experimentar, tem que viver. Se o cara for um powerlifter você vê pelo volume do cara que ele é diferente apesar de não estar seco e com bastante gordura, o mesmo pra um cara que treina bem com uma musculatura consolidada mesmo em off, você sabe que ali é pau pereira e que o cara já experimentou na prática o que ele passa.

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por NEGO DÁGUA » 26 Abr 2016 22:27

hook escreveu:Cara isso é um assunto meio controverso. A apresentação, embalagem, aparência de um produto ou serviço conta muito. Muito complicado um personal gordo ter cliente, quando eu não treino na radar eu faço uns treinos numa academia perto de casa e tem um personal gordão. Porra o cara perde aluno direto ainda mais que todo mundo fica zoando e o cara nunca teve um shape decente. Não digo que o cara tem que ser um bodybuilder amador, com volume, densidade e seco, mas o cara tem que ter um shape razoável, não dá pra viver nesse meio e ser um gordaralho ou um semi esqueleto. Por mais que o cara saiba muito teoricamente, ele nunca experimentou nada que ele acha que sabe em teoria. A fisiologia é uma coisa muito complexa e muita coisa que funciona pra outro individuo não funciona pra outros. Tem que experimentar, tem que viver. Se o cara for um powerlifter você vê pelo volume do cara que ele é diferente apesar de não estar seco e com bastante gordura, o mesmo pra um cara que treina bem com uma musculatura consolidada mesmo em off, você sabe que ali é pau pereira e que o cara já experimentou na prática o que ele passa.
Concordo com tudo que vc disse , Gancho, eu penso assim porra trabalho com meu corpo, logo tenho que mostra que sou ou já fui isso e posso voltar a ser!!

JP Bernardo
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Abr 2016 22:11
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por JP Bernardo » 28 Abr 2016 14:34

É bem complexo essa análise , mas como disseram acima ter o senso crítico e analisar as qualidades técnicas da pessoa é fundamental , por outro lado a maior parte das pessoas não são munidas destes interesses de se interar-se e ter o mínimo de conhecimento de suas práticas corporais.
Dessa forma a apresentação física é um cartão de visita e consequentemente acaba em voga , entretanto não define se essa pessoa com físico em forma é realmente um bom profissional , existe uma linha tênue separando tudo isso o cara leigo que prefere o personal como físico em dia, e o cara que conheçe o mínimo das suas práticas corporais e não dará preferência nem ao gordo, nem ao magro e nem ao marombado e sim ao profissional competente.
Mas admito é difícil de julgar, por exemplo na faculdade meus professores eram gordinhos mas detentores de um conhecimento fora de série e conheço 80 % da faculdade não tem conhecimento suficientes para atuar como educador físico e isso é gravíssimo e mais comum do que possam imaginar aí atinge outra esfera que foge a pergunta do tópico.
Abraço.

hook
Mensagens: 786
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por hook » 28 Abr 2016 16:50

O principal em um bom treino com carga é a consciência corporal. Um gordaralho que nunca treinou não tem nenhuma, e por mais que de teoria ele entenda bastante, na prática é totalmente diferente. Ele não vai saber por exemplo em um treino de peito como te explicar pra não deixar a tensão sair do peitoral em momento algum, durante um supino inclinado com halter, muito menos demonstrar porque se ele nunca treinou na vida ele não tem consciência corporal pra isso. Ou então alguém que procura um personal com um outro intuito, como o cara ser um amador e querer participar de um triathlon, ou uma maratona. Se pegar um cara que não tem prática com isso vai fazer uma preparação merda e tá arriscado a arrumar um problema. E eu nem vou entrar no mérito dos maus profissionais, que são muitos e em todas as áreas. E tem muita gente que faz ed. física porque joga uma pelada fim de semana ou não tem perspectiva de nada e acha que o curso é fácil.

JP Bernardo
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Abr 2016 22:11
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por JP Bernardo » 28 Abr 2016 17:51

hook escreveu:O principal em um bom treino com carga é a consciência corporal. Um gordaralho que nunca treinou não tem nenhuma, e por mais que de teoria ele entenda bastante, na prática é totalmente diferente. Ele não vai saber por exemplo em um treino de peito como te explicar pra não deixar a tensão sair do peitoral em momento algum, durante um supino inclinado com halter, muito menos demonstrar porque se ele nunca treinou na vida ele não tem consciência corporal pra isso. Ou então alguém que procura um personal com um outro intuito, como o cara ser um amador e querer participar de um triathlon, ou uma maratona. Se pegar um cara que não tem prática com isso vai fazer uma preparação merda e tá arriscado a arrumar um problema. E eu nem vou entrar no mérito dos maus profissionais, que são muitos e em todas as áreas. E tem muita gente que faz ed. física porque joga uma pelada fim de semana ou não tem perspectiva de nada e acha que o curso é fácil.

É bem por aí mesmo.
A prática nestes treinamentos tem um valor imensurável um bom personal tem de passar pela prática que demanda tempo justamente para evolução da consciêcia corporal , para que essa seja edificada posteriormente no aluno , justamente para conhecer cada movimento, alguns esportes até aceitam isso ( a falta de vivência) mas na musculação e as práticas que se assemelham é quase impossível, aí que entra a práxis . Um gordinho pode ter tido essa vivência sim pode mas é muito díficil, e principalmente atuando como personal, nunca conheci um nessa condição , tive professores que foram por muitos anos , personal trainer e hoje não mais, apenas lecionam . Entretanto na minha opinião a pessoa se relaciona a esse ambiente ,como via de exemplo pela sua própria condição física em dia, uma vez que ele deve ser referência para tornar melhor a de outras pessoas.
Quanto a parte do curso de Ed.Física você resumiu bem a pura verdade, lamentável.
Abraço.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6891
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por Masteron » 05 Mai 2016 20:18

Personal não precisa ser bombado, mas gordo não dá.
Já pensou ir num dentista banguelo?
(a não ser situações específicas, claro)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram


Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5437
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por Tubarao Floripa » 30 Jun 2016 14:54

hook escreveu:O principal em um bom treino com carga é a consciência corporal. Um gordaralho que nunca treinou não tem nenhuma, e por mais que de teoria ele entenda bastante, na prática é totalmente diferente. Ele não vai saber por exemplo em um treino de peito como te explicar pra não deixar a tensão sair do peitoral em momento algum, durante um supino inclinado com halter, muito menos demonstrar porque se ele nunca treinou na vida ele não tem consciência corporal pra isso. Ou então alguém que procura um personal com um outro intuito, como o cara ser um amador e querer participar de um triathlon, ou uma maratona. Se pegar um cara que não tem prática com isso vai fazer uma preparação merda e tá arriscado a arrumar um problema. E eu nem vou entrar no mérito dos maus profissionais, que são muitos e em todas as áreas. E tem muita gente que faz ed. física porque joga uma pelada fim de semana ou não tem perspectiva de nada e acha que o curso é fácil.
Eu estou na 4a fase de Ed. Física e só lí verdades. Parabéns :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Personal trainer gordo!!

Mensagem por Prime » 02 Jul 2016 13:57

depende
o cara pode estar gordo agora mas ter tido bastante experiencia antes
por exemplo
atual
Imagem

antes
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes