ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por renatomp » 08 Out 2014 09:31

Imagem

Embora o álcool tenha grande aceitação social, é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central e pode causar danos à saúde. Para conquistar um corpo bonito é necessário combinar uma alimentação balanceada com a prática de exercícios, mas às vezes isso fica difícil de conciliar com a vida social.

A bebida alcoólica é uma importante restrição para pessoas que visam ganhar massa muscular ou perder gordura, pois atrapalha em ambos os objetivos. Se for beber, tente evitar ao máximo os exageros.

O álcool atrapalha a capacidade do organismo de absorver nutrientes, causa desidratação, eleva os níveis de cortisol, diminui os níveis de testosterona e causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C, fundamentais para aqueles que desejam aumentar a massa muscular.

O fígado é o responsável por depurar (limpar) o sangue. Quando o consumo de álcool é grande e constante, as células do órgão começam a acumular gordura, podendo inflamar ou destruir as células, que pode ocasionar uma hepatite alcoólica ou até uma cirrose hepática. Associar bebidas alcoólicas com alimentos gordurosos é ainda pior, pois dará mais trabalho ao fígado.

Aí vem a pergunta “E seu beber somente nos fins de semana?”. Saiba que isso também atrapalha seus resultados, seja qual for o seu objetivo.
Muita gente passa a noite inteira bebendo, sem dormir, sem comer direito e no dia seguinte se alimenta mal devido a sensação de ressaca, detonando ainda mais o organismo. Chega a segunda-feira e ao iniciar seu treino diz que deu a famosa “murchada”, que está fraco, desanimado. É óbvio que sim! Seu corpo está mesmo fraco, desidratado, o cortisol está alto, seu metabolismo está se restabelecendo e tudo isso vai refletir na sua performance esportiva. E quando já estiver melhor chega o outro final de semana, que para alguns é sinônimo de “chapar” e tudo recomeça.

Depois disso tudo, a mesma pessoa pergunta “O que eu tomo para dar um grau?”, se referindo a um produto para ganho de massa ou queima de gordura. Toma jeito!!!

Seu corpo só está respondendo aos estímulos que você dá, nada mais. Nenhum produto vai resolver o seu problema se você encher o caneco toda hora.
Tudo é uma questão de equilíbrio e o excesso é o que vai te atrapalhar. É preciso abdicar de algumas coisas para se conseguir outras. Você pode não beber nada, beber um pouco, ficar “alegrinho” ou se embebedar a ponto de dançar na boquinha da garrafa e um vídeo dessa cena parar no youtube imortalizando o momento.

Mas também pode manter-se focado naquilo que quer, buscando qualidade de vida e um corpo mais sarado. Para isso é preciso fazer o que tem que ser feito, reclamar depois não vai resolver. Decida o que você quer e vá atrás do objetivo, pois seja quais forem suas atitudes elas sempre terão uma consequência.



Álcool, a escolha é sua, sempre sua…
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por BrunoJJ » 09 Out 2014 02:04

A tempos não bebo, e da última vez senti a diferença, meu jiu-jitsu ficou na merda.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por renatomp » 09 Out 2014 07:12

ainda bem q não bebo, nunca gostei...já experimentei, mas não curto.
Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por Carioca SP » 09 Out 2014 23:49

Eu deixei de beber ha 3 meses, e apesar de não viver bêbado, eu bebia pouco, mas frequentemente.
Parar de beber me ajudou bastante no quesito emagrecimento.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Stive
Mensagens: 150
Registrado em: 16 Out 2014 16:28
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por Stive » 16 Out 2014 17:18

Parei de beber a também no fds a uns 3 meses e a diferença em qualidade de vida, nos treinos é absurda, agora muito raramente bebo algo, vejo no cardápio de já vou pensando na segunda feira meu supino muchando kkk

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por Jaraqui » 16 Out 2014 17:39

Pô.

Eu tomo minhas duas taças de vinho (500 ml) no domingo, acompanhado da minha única refeição-lixo da semana. E ainda por cima à noite, entre 19:00 e 20:00 h.

Na segunda-feira treino normalmente, animado. Tudo tranquilo.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por MMATAQUE » 09 Nov 2014 07:53

bebo bem pouco... até pq não consumo destilados e não compro "cerveja barata" pra ficar doidao
to numa fase de provar cervejas artesanais, de diferentes estilos
então, vou comprando e deixando guardada em casa, quando aparecer uma oportunidade, abro UMA GARRAFA de 500/600ml e só

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por DOSTRY » 09 Nov 2014 12:04

Cara eu bebia bem socialmente quase nunca, tipo só cerveja com meus pais ou sogro... Ai eu me separei e dai encharquei o caneco kkkkkkkkkkkkkkkk... e tinha boa diferença, é aquilo quando solteiro tinha uma necessidade de ser social que o casado não tem rsrs. Hoje voltei com a esposa e nem bebo mais, meu unico problema é a merda do refrigerante que estou tentando cortar, diminuir eu já consegui coisa de beber no máximo 1 litro por semana nem isso..

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:17

MMATAQUE escreveu:bebo bem pouco... até pq não consumo destilados e não compro "cerveja barata" pra ficar doidao
to numa fase de provar cervejas artesanais, de diferentes estilos
então, vou comprando e deixando guardada em casa, quando aparecer uma oportunidade, abro UMA GARRAFA de 500/600ml e só
To na mesma vibe, tenho bebido só ceva diferente/artesanal e sake, pq esse eu não consigo largar, hahahha!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Amâncio Siqueira
Mensagens: 523
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por Amâncio Siqueira » 13 Nov 2014 10:29

Jaraqui escreveu:Pô.

Eu tomo minhas duas taças de vinho (500 ml) no domingo, acompanhado da minha única refeição-lixo da semana. E ainda por cima à noite, entre 19:00 e 20:00 h.

Na segunda-feira treino normalmente, animado. Tudo tranquilo.
Quase todo sábado tomo um vinho assistindo um filme com minha galera. Até porque vinho é um bom alimento, cheio de coisas positivas também. Não fico nem próximo de ficar bêbado e acho que ajuda mais do que atrapalha.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Mensagem por ska4fun » 13 Nov 2014 19:43

Bebo, adoro cerveja. Sou um cara muito ativo e não me furto dessa grande invenção.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes