como intercalar vários esportes

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

como intercalar vários esportes

Mensagem por bartkaninde » 28 Jan 2016 18:06

tenho a parte de manhã e a parte da noite pra treinar. pretendo fazer:

boxe: seg - qua - sex - noite
futebol (goleiro, praticamente fica parado): ter - qui - noite
treinamento especifico de goleiro: sab - tarde (esse cansa pra caramba)

a dúvida é a seguinte, quero muito fazer corrida de manha de 2 a 5 km e queria tb fazer academia de manhã.

no treino da noite não queria mexer, mas queria saber oq vcs acham de fazer a corrida e a academia de manhã? um amigo meu que treinou boxe falou que não vou conseguir fazer academia pq vai ficar muito puxado.

eu estou com um sobrepeso de 8 kg, e meu objetivo é ganhar resistencia fisica, força e perder essa barriga. definição e volume não me interessam muito.

resumindo, boxe e futebol não quero largar, corrida eu queria muito fazer, academia é a unica coisa dispensavel mas se desse gostaria de fazer tb.

estou sedentario a 1 ano e fui praticamente a vida inteira.

queria aproveitar esse tempo de manhã pq to dormindo muito errado, indo dormir 3 horas da manha e acordando as 10h.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por renatomp » 28 Jan 2016 22:40

Eu faria o seguinte

Corrida de manhã, 2 a 3 vezes na semana.
boxe de noite, 3 vezes na semana
musculação de noite, 2 vezes na semana.

Força e Resistência Física dependem de Dieta e Treino muscular diferente, então eu começaria perdendo os 8kg com esse esquema e uma dieta hipocalórica e um treino focado em aeróbico(corrida), pq este sim, verdadeiramente vai proporcional o aumento de resistência, musculação aqui seria um complemento positivo!...procure progredir a cada semana nos treinos, busque intensidade!

Depois de perder o peso, começaria a aumentar o consumo de calorias e mudaria o treino de musculação para treino de Força miofibrilar com alguns exercícios isométricos (pra mim deu bons resultados quando quis ganhar força), manteria todo o resto e como todo caso, o descanso é fundamental pro desenvolvimento e recuperação...só que aqui eu daria um destaque ao repouso ainda maior devido a intensidade dos treinos musculares.
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jan 2016 14:43

se quiser fazer musculação, peqgue um treino abc de 40 min de baixo volume(poucas séries e reetições) e alta intensidade(cargas altas)
procure exercicios multiarticulares exemplo: prefira supino reto + desenvolvimento ombro e não faça nenhum de tríceps
remada + puxada e nenhum de biceps
não aconselho fazer nenhuma atividade antes da musculação, principalmente se for pra ganho de força, vai comprometer sua performance
eu tenho uma rotina parecida com a sua
mas dividi os dias pra poder fazer cada coisa bem feita
seg qua sex - corro 2,5 km pra fazer boxe (1h ou 1:15 de treino) e volto correndo
ter quin sab dom* - Apenas musculação de alta intensidade
*dom eu uso se eu faltar algum dia ou então pra treinar algo especifico de musculação

aconselho a vc procurar uma rotina sustentável, não tem formula mágica
pense também que o descanso é um catalizador de performance "do dia seguinte"

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por bacana » 11 Fev 2016 17:26

Eu faria assim:
____________Manhã__________Tarde___________Noite
Segunda:____Corrida__________________________Boxe
Terça:_____Musculação________________________Futebol
Quarta:_____Corrida__________________________Boxe
Quinta:____Musculação________________________Futebol
Sexta:_____Musculação________________________Boxe
Sábado:_________________Trein. Goleiro__________
Domingo: Descanso_________________________________


Colocaria a corrida no mesmo dia do boxe, porque acho corrida uma atividade leve e boxe uma atividade mais puxada.
E no dia do futebol que é leve, colocaria a musculação que é mais puxada.

E faz um treino ABC curto como sugeriu o MMATAQUE.

Pra adotar essa rotina tem que dá atenção ao descanso, dormir bem e comer bem, senão vai cai muito o rendimento e vai acabar desistindo.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por NOGI » 11 Fev 2016 21:21

A corrida é por que gosta de correrou é mais por causa do aerobico?O eliptico seria mais completo e seria menos prejudicial as articulações do joelho
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por Sambo » 24 Jun 2016 20:35

mano do céu, tu é igual a mim... fica sedentário e quando volta, quer fazer tudo... mas parei com isso, escolho no maximo duas atividades que me dão uma satisfação e corto atividades que me trariam algum resultado mais rapido, se não tem que fazer atividade 5x por semana em dois turnos kkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Chorickson
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Jul 2016 00:29

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por Chorickson » 22 Jul 2016 22:28

bartkaninde escreveu:tenho a parte de manhã e a parte da noite pra treinar. pretendo fazer:

boxe: seg - qua - sex - noite
futebol (goleiro, praticamente fica parado): ter - qui - noite
treinamento especifico de goleiro: sab - tarde (esse cansa pra caramba)

a dúvida é a seguinte, quero muito fazer corrida de manha de 2 a 5 km e queria tb fazer academia de manhã.

no treino da noite não queria mexer, mas queria saber oq vcs acham de fazer a corrida e a academia de manhã? um amigo meu que treinou boxe falou que não vou conseguir fazer academia pq vai ficar muito puxado.

eu estou com um sobrepeso de 8 kg, e meu objetivo é ganhar resistencia fisica, força e perder essa barriga. definição e volume não me interessam muito.

resumindo, boxe e futebol não quero largar, corrida eu queria muito fazer, academia é a unica coisa dispensavel mas se desse gostaria de fazer tb.

estou sedentario a 1 ano e fui praticamente a vida inteira.

queria aproveitar esse tempo de manhã pq to dormindo muito errado, indo dormir 3 horas da manha e acordando as 10h.
E aí? Atualize-nos, já se resolveu?
Pensei em escrever mas vi que tu postou em janeiro e nem vou excrever textão se já tiver resolvido seu problema.
Abs

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: como intercalar vários esportes

Mensagem por bartkaninde » 02 Ago 2016 18:03

to fazendo boxe de 3 a 2 vezes por semana, mas dei azar de 4 contusões seguidas (costela no boxe; coxa, joelho e dedo no fute) e jogando futebol de terça e as vezes de domingo . to tetando fazer o treino de goleiro de fds mas os caras são muito enrolados e treino profissional é caro e não to com condições de pagar.

o que percebi é que sem academia e principalmente aerobico fica muito dificil treinar boxe então to pensando em correr umas 4 x por semana.

por enquanto tá assim:

seg - qua - sex: boxe - noite
ter: futebol noite
sabado: treino de goleiro (as vezes)

tentando adicionar a corrida e pelo jeito a musculação apesar de importante por enquanto tá impossível pq vou começar a estudar pra um concurso e ano que vem fazer faculdade de manhã, talvez ano que vem comece academia depois do boxe, tem alguns caras que fazem isso lá.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes