Aeróbico pós treino musculação

Avatar do usuário
Hendrix
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Out 2014 09:22
Contato:

Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por Hendrix » 19 Jan 2016 13:23

Fala pessoal tudo certo?

Estava sem treinar há três anos, ganhei um bom peso neste período e recentemente resolvi cuidar da alimentação e voltar a treinar. Perdi dez quilos nos últimos dois meses e agora me matriculei na academia. Queria perdeu uma capa de gordura que ainda restou em cima do abdome e por isso minha ideia era fazer um aeróbico depois do treino de musculação mas o instrutor disse que era perda de tempo, que iria perder meus ganhos da musculação na esteira e tal.

Há uns vinte dias atrás fiz uns aeróbicos em jejum que me ajudaram a perder os dois últimos quilos, achei bem efetivo, mas agora que voltei de férias fica mais difícil acordar mais cedo ainda...

Eu tinha em mente caminhar uns 20 minutos depois do treino a uns 5 km/h após o treino de musculação, minha pergunta é: Isso realmente atrapalha os ganhos?

Meu objetivo é perder gordura até aparecer a musculatura abdominal e depois ganhar massa já estando seco, não sei se é a melhor forma mas enfim, pergunto pra galera aqui que tem mais experiência e tal.

Alguns dados meus caso possa ser útil:

Idade 32 anos
Altura 1,68
Peso 72 Kg

Obrigado desde já

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por lulavc » 19 Jan 2016 14:17

Cara... não sou nutricionista ou formado em Ed. Física mas estou na mesma que você inclusive minha altura e peso bem semelhante. Teu peso não está distante do teu peso ideal então não há sentido em perder peso pra depois ganhar até porque esse ai da barriga tu vai morrer de fome e vai demorar pra sair. rsrsrsrsr
Aliás, ele é um dos últimos que vai sair de você. O ideal é aliar uma dieta equilibrada + treino. Você vai perdendo a gordurinha e ganhando massa muscular. O problema do aeróbico aí é que ele vai retardar esse crescimento muscular entende.
Com dieta e treino, tu vai consumir o que tu ingere e vai ainda torrar um pouco do que está "armazenado" no teu corpo para proporcionar o ganho me massa muscular. Já com dieta, treino e aeróbico, tu vai consumir tudo que ingeriu e vai queimar muito mais do que teu corpo iria precisar para provocar o ganho de massa. Talvez o caminho seja até mais longo e mais caro porque depois vc vai precisar fazer uma dieta específica para ganho exclusivo de massa muscular.

O segredo é seguir a dieta e se exercitar todos os dias. Os resultados virão .

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2566
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por MAU » 19 Jan 2016 14:25

Hendrix escreveu:Fala pessoal tudo certo?

Estava sem treinar há três anos, ganhei um bom peso neste período e recentemente resolvi cuidar da alimentação e voltar a treinar. Perdi dez quilos nos últimos dois meses e agora me matriculei na academia. Queria perdeu uma capa de gordura que ainda restou em cima do abdome e por isso minha ideia era fazer um aeróbico depois do treino de musculação mas o instrutor disse que era perda de tempo, que iria perder meus ganhos da musculação na esteira e tal.

Há uns vinte dias atrás fiz uns aeróbicos em jejum que me ajudaram a perder os dois últimos quilos, achei bem efetivo, mas agora que voltei de férias fica mais difícil acordar mais cedo ainda...

Eu tinha em mente caminhar uns 20 minutos depois do treino a uns 5 km/h após o treino de musculação, minha pergunta é: Isso realmente atrapalha os ganhos?

Meu objetivo é perder gordura até aparecer a musculatura abdominal e depois ganhar massa já estando seco, não sei se é a melhor forma mas enfim, pergunto pra galera aqui que tem mais experiência e tal.

Alguns dados meus caso possa ser útil:

Idade 32 anos
Altura 1,68
Peso 72 Kg

Obrigado desde já
Atrapalha não, pode caminhar tranquilo mas também não vai fazer muita diferença.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por LGVB » 19 Jan 2016 17:31

Faz um HIIT no pós treino umas 3x na semana e reduz os carboidratos na primeira e na última refeição do dia.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por brunolobo » 19 Jan 2016 23:43

vou falar aqui da minha experiência (dica de pedreiro, broscience pura): a única maneira que consegui pra fazer o abdômen aparecer foi fazendo abdominal com peso. por mais que eu treinasse, aeróbico, abdominal normal de tudo que é tipo etc sempre tive aquela pochetezinha de banha. então eu passei a tratar o abdômen como treino as outras partes: encher de carga a ponto de conseguir fazer no máximo 12 reps. como o abdõmen é bem forte a carga tem que ser pesada. o foda é conseguir segurar os halteres, mas montando um só com umas anilhas bem grandes dá pra segurar bem no peito e fazer de boas. enfim, quando eu passei a fazer assim, perdi a pochete e apareceu um pouco o six pac. nada demais, mas melhor que minha antiga pochete rsrs o problema é fazer no chão, que daí vai pegar mais a parte superior, mas já vale a pena. mas se tiver aqueles banquinho que prende as pernas fica perfeito, pega tudo:

Imagem

fazer nisso daí com um bom peso não tem pochete que aguente não rsrs to pra comprar uma dessas, vale muito a pena

outra dica é fazer flexão de perna reta na barra, tipo isso:

Imagem

mas de preferência com o braço flexionado (queixo acima da barra), senão balança muito. é foda, mas daí já treina isométrico pro bíceps tb, muito bom.

Avatar do usuário
Hendrix
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Out 2014 09:22
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por Hendrix » 20 Jan 2016 12:57

lulavc escreveu:
Valeu lulavc, você está certo, vou continuar seguindo a dieta e com o tempo o negócio deve funcionar... Até mesmo porque, com dez quilo a mais estava bem mais difícil rs. O que mata é a ansiedade de sumir com esse restinho de pança.

Minha intenção era secar tudo de banha e depois tentar ganhar o uns quilos limpos, talvez até através da utilização de AEs, mas dependendo de como meu corpo estiver dentro de uns 5 meses eu desista da ideia. Obrigado pelo retorno.
MAU escreveu:Atrapalha não, pode caminhar tranquilo mas também não vai fazer muita diferença.
É, acho que o negócio é só continuar com a dieta então. Valeu MAU!
LGVB escreveu:Faz um HIIT no pós treino umas 3x na semana e reduz os carboidratos na primeira e na última refeição do dia.
Vou dar uma pesquisada neste tipo de treino LGVB. Reduzir os carbos na última refeição é susse, mas na primeira não vai ser fácil... haha. Obrigado pela resposta.
brunolobo escreveu:
É, tenho que dar uma atenção maior neste aspecto... tenho negligenciado os ABS... vou aproveitar a prancha da academia e mandar ver com uns pesos, também vou aproveitar que tenho uma barra fixa na porta de casa pra treinar no domingo ou quando não for pra academia . Obrigado pela dica brunolobo!
Editado pela última vez por Hendrix em 20 Jan 2016 13:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por LGVB » 20 Jan 2016 15:52

Disponha, irmão!
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

marcelow
Mensagens: 104
Registrado em: 04 Nov 2014 21:13
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por marcelow » 30 Jan 2016 03:08

Olá. Não tem problema algum vc fazer aeróbico depois do treino, seu instrutor está certo em dizer que você perderá massa magra, porém, se você suplementar corretamente isso não irá acontecer.
Eu estou em fase de corte atualmente depois do treino eu faço aeróbico. Só que assim que eu termino o treino eu tomo whey e depois vou pra esteira uns 30 min. Terminando a esteira eu vou pra casa e mando um pos treino + um pouco de whey. Isso está sendo suficiente e meus exames e testes de bioimpedancia mostram que está dando certo e não perco massa magra. Só banha!

Avatar do usuário
Hendrix
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Out 2014 09:22
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por Hendrix » 01 Fev 2016 09:58

marcelow escreveu:Olá. Não tem problema algum vc fazer aeróbico depois do treino, seu instrutor está certo em dizer que você perderá massa magra, porém, se você suplementar corretamente isso não irá acontecer.
Eu estou em fase de corte atualmente depois do treino eu faço aeróbico. Só que assim que eu termino o treino eu tomo whey e depois vou pra esteira uns 30 min. Terminando a esteira eu vou pra casa e mando um pos treino + um pouco de whey. Isso está sendo suficiente e meus exames e testes de bioimpedancia mostram que está dando certo e não perco massa magra. Só banha!
Fala marcelow, blza?

Ainda estou sem grana para suplementação... aí complica né? rs.

O acompanhamento na academia não é bom no tocante a avaliações e tal, mas no espelho e na balança sinto que estou perdendo gordura e crescendo devagarinho... Muito cedo ainda para dizer pois comecei ( na verdade retornei depois de alguns anos) a academia dia 12/01.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por winstrol » 01 Fev 2016 12:08

Tem muitas pesquisas sobre treinamento concorrente, pesquise no google mesmo que vc vai encontrar informações úteis.
Eu entro em cutting na próxima semana e já vou começar com o hiit.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por Tubarao Floripa » 24 Abr 2016 23:48

Estou estudando fisiologia do esporte no curso de Educação Física e aprendi que o treino depende do seu foco!

Se quer emagrecer com urgência, o ideal é aeróbico depois da musculação.

1- Durante a musculação seu corpo vai queimar tudo o que você comeu no pré-treino. O carboidrato, açúcar, etc. que estiver na sua corrente sanguínea será usado como combustível. Isso acontece porque o pâncreas libera insulina, que captura esses nutrientes e usa como combustível.

2- E no aeróbico após a musculação, você estará obrigando seu corpo a queimar gordura. Seu pâncreas vai ver que o carboidrato do seu sangue foi queimado. E ao invés de liberar insulina, vai liberar glucagon. Esse hormônio vai agir no fígado, fazendo esse órgão metabolizar o glicogênio armazenado na sua pança.

Eu estou fazendo esse treino desde o começo do mês e estou secando. Atrapalha o ganho de massa muscular, mas já sou forte e não me preocupo com isso. Estou mantendo os músculos consumindo proteína em todas as refeições (principalmente após o treino). Optei também por não usar suplementos, pois o organismo queima os suplementos ao invés de queimar gordura - e lembremos que o foco aqui é secar. É difícil secar e ainda ganhar músculos, só tomando bomba. Como eu to fora dessa moda de ciclos fico feliz em secar mantendo a musculatura (se a questão é aparência, com o tempo você define os músculos e até parece que ficou mais forte).

Obs: Só melhoraria a intensidade desses seus aerobicos. O ideal era 45 minutos, com picos de velocidade. Comece correndo 10km/h por um minuto a cada cinco minutos de corrida leve. E faça o aeróbico 3x por semana, e em dias diferentes do treino de abdominal. Isso facilita que seu abdome hipertrofie! Eu, por exemplo, como gosto de fortalecer a cadeia muscular do agachamento e os braços, não faço aeróbico no dia que treino esses músculos.

Abraço.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Hendrix
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Out 2014 09:22
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por Hendrix » 25 Abr 2016 11:25

Tubarao Floripa escreveu:Estou estudando fisiologia do esporte no curso de Educação Física e aprendi que o treino depende do seu foco!

Se quer emagrecer com urgência, o ideal é aeróbico depois da musculação.

1- Durante a musculação seu corpo vai queimar tudo o que você comeu no pré-treino. O carboidrato, açúcar, etc. que estiver na sua corrente sanguínea será usado como combustível. Isso acontece porque o pâncreas libera insulina, que captura esses nutrientes e usa como combustível.

2- E no aeróbico após a musculação, você estará obrigando seu corpo a queimar gordura. Seu pâncreas vai ver que o carboidrato do seu sangue foi queimado. E ao invés de liberar insulina, vai liberar glucagon. Esse hormônio vai agir no fígado, fazendo esse órgão metabolizar o glicogênio armazenado na sua pança.

Eu estou fazendo esse treino desde o começo do mês e estou secando. Atrapalha o ganho de massa muscular, mas já sou forte e não me preocupo com isso. Estou mantendo os músculos consumindo proteína em todas as refeições (principalmente após o treino). Optei também por não usar suplementos, pois o organismo queima os suplementos ao invés de queimar gordura - e lembremos que o foco aqui é secar. É difícil secar e ainda ganhar músculos, só tomando bomba. Como eu to fora dessa moda de ciclos fico feliz em secar mantendo a musculatura (se a questão é aparência, com o tempo você define os músculos e até parece que ficou mais forte).

Obs: Só melhoraria a intensidade desses seus aerobicos. O ideal era 45 minutos, com picos de velocidade. Comece correndo 10km/h por um minuto a cada cinco minutos de corrida leve. E faça o aeróbico 3x por semana, e em dias diferentes do treino de abdominal. Isso facilita que seu abdome hipertrofie! Eu, por exemplo, como gosto de fortalecer a cadeia muscular do agachamento e os braços, não faço aeróbico no dia que treino esses músculos.

Abraço.
Fazendo Ed. Física Zarba? Que maneiro. Está em qual período?

Obrigado pela resposta, bem completa!

Desde o meu post inicial perdi mais 5 kgs, num total de 15. Não tenho feito mais aeróbicos pois estou com o intuito de ganhar MM. Apesar disso, meu peso e BF tem se mantido estáveis (67 Kgs 14% BF). Dá para ver o primeiro par de gomos do abdômen, num dia com retenção mais baixa as vezes os dois primeiros pares de gomos...

Minha meta é colocar uns 5 kgs de músculo na carcaça, o que, com a minha altura (1,68), já seria um shape razoável na minha opinião, mas acredito que esse processo leve mais um ano e meio ainda...

Obs: me arrependi de ter perdido tanto peso de forma tão rápida pois foi muita MM embora... num eventual próximo cutting vou promover um déficit calórico energético menor para que isso não aconteça.

Um abraço

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Abr 2016 00:21

Hendrix escreveu:Fazendo Ed. Física Zarba? Que maneiro. Está em qual período?

Obrigado pela resposta, bem completa!

Desde o meu post inicial perdi mais 5 kgs, num total de 15. Não tenho feito mais aeróbicos pois estou com o intuito de ganhar MM. Apesar disso, meu peso e BF tem se mantido estáveis (67 Kgs 14% BF). Dá para ver o primeiro par de gomos do abdômen, num dia com retenção mais baixa as vezes os dois primeiros pares de gomos...

Minha meta é colocar uns 5 kgs de músculo na carcaça, o que, com a minha altura (1,68), já seria um shape razoável na minha opinião, mas acredito que esse processo leve mais um ano e meio ainda...

Obs: me arrependi de ter perdido tanto peso de forma tão rápida pois foi muita MM embora... num eventual próximo cutting vou promover um déficit calórico energético menor para que isso não aconteça.

Um abraço
Hendrix, comecei na Fisioterapia.

Após uma aula de Fisiologia do Esforço senti vontade de largar e ir pra Educação Física. E quando cheguei na 5a fase, onde iniciei o atendimento ao público, vi que reabilitação não me dava prazer, então troquei logo de curso. Estou na 3a fase agora. E satisfeitíssimo. Estou aprendendo o que quero e todas as áreas de trabalho me dão satisfação. :love:

Educação Física é minha "stairway to heaven" :))

Que bom que você conseguiu resultados sem sair fazendo aeróbico feito louco ou em jejum. No meu caso que tenho tendência a ser obeso tenho que forçar mais pra dar resultado. :fear:

Vamos em frente :2handed:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

hook
Mensagens: 785
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por hook » 27 Abr 2016 16:58

Pra secar mesmo é foco, dieta e cardio. Se estiver com pressa faz cardio 2x por dia. 40 mins de baixa intensidade pra mim funciona bem. Esteira inclinada velocidade 5 e tá bom.

JP Bernardo
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Abr 2016 22:11
Contato:

Re: Aeróbico pós treino musculação

Mensagem por JP Bernardo » 28 Abr 2016 18:35

Amigo,
Problema não há mas vc deve ter uma alimentação pré treino bem completa para não fadigar e desistir ou catabolizar( perder massa muscular), inclusive é indicado aeróbico após para não comprometer o treino de musculação, outra coisa dificilmente você vai ganhar massa muscular e perder gordura simultaneamente.
Vale ressaltar se o seu objetivo no momento é emagrecimento esqueça hipertrofia é quase impossível os dois objetivos em paralelo, o HIIT como muitos citaram , no seu caso é o mais indicado mais efetivo e o tempo é menor que aeróbicos convencionais,por se prevalecer de flutuações na intensidade recomendo atrelar ao seu treino pela sua falta de tempo , o forista Tubarão Floripa meu contemporâneo de profissão , deu um exemplo bem técnico e conciso no aspecto fisiológico, de que não há problema.
Mas o mais efetivo para perda de peso é alimentação, não se esqueça disso não adianta você fazer 1000 abdominais, 2000 flexões a única coisa que irá ganhar é RML ( resistencia muscular localizada) não se perde gordura localizada e peso só com exercícios, tudo envolve balanço energético no seu caso deve ser negativo sem isso você não vai emagrecer, se consome mais calorias diárias que gasta ganha peso, se gasta e repõe a mesma quantidade de calorias não ganha nem perde, se consome menos do que gasta perde é simples.
Indubitavelmente fatores genéticos, morfológicos e fisiológicas estão associados resta saber como está enquadrado nestes quesitos.
Meu caro, se precisar de ajuda sobre treinos, alimentação dúvidas estou a disposição para ajudá-lo ok.
Forte Abraço.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes