Dúvida sobre treinamento

TiagoScalioni
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dez 2015 10:57
Contato:

Dúvida sobre treinamento

Mensagem por TiagoScalioni » 16 Dez 2015 20:36

Então galera,gostaria de pedir ajuda para quem entender o assunto,mas quem não entender pode falar também kk,eu tenho 16 anos,estatura normal,peso 72 quilos,porém tenho quadril largo e pouca gordura na barriga,estou com um condionamento bem ruinzinho,e voltei a treinar jiu jitsu e estou caminhando uns 6 kms por dia,e jiu jitsu 2 vzs por semana,queria saber se vocês acham melhor aumentar a quantidade de aula,ou esperar o condionamento melhorar e o que eu posso cortar na alimentação que ajude um pouco também?
Valeuu
Imagem

Oss

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Dúvida sobre treinamento

Mensagem por renatomp » 17 Dez 2015 11:20

seja bem vindo Tiago,

pode entender que vc quer melhorar seu condicionamento físico, pra mim isso bem com boa alimentação, pratica de atividade física e descanso.
se poder aumentar a frequência de treino, aumente...se poder aumentar a intensidade, aumente...isso precisa ser gradativo, vá aumentando conforme vc evolui, não fique estagnado em fazer sempre a mesma coisa, na mesma intensidade e tempo.

alimentação é importante, controle o consumo de açúcar, sal, frituras e álcool.
de preferencia não beba álcool, não fume, não consuma açúcar industrializado e alimentos industrializados, evite frituras.
coma muito frango, peixe, carne suína, carne vermelha, batata doce, inhame, aveia, azeite de oliva, oleo de coco, legumes e verduras verde escuro.
beba muita aguá durante todo o dia e nada de coca cola e suco industrializado(tem açúcar).

durma bem, tente descasar pelo menos 8hs por dia e quando poder tente dormir mais...9hs, 10hs ou até 11hs.

veja se isso ajuda em um mês, se apresentar bons resultados continue fazendo.
boa sorte, :hi:
Imagem

TiagoScalioni
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dez 2015 10:57
Contato:

Re: Dúvida sobre treinamento

Mensagem por TiagoScalioni » 17 Dez 2015 14:12

renatomp escreveu:seja bem vindo Tiago,

pode entender que vc quer melhorar seu condicionamento físico, pra mim isso bem com boa alimentação, pratica de atividade física e descanso.
se poder aumentar a frequência de treino, aumente...se poder aumentar a intensidade, aumente...isso precisa ser gradativo, vá aumentando conforme vc evolui, não fique estagnado em fazer sempre a mesma coisa, na mesma intensidade e tempo.

alimentação é importante, controle o consumo de açúcar, sal, frituras e álcool.
de preferencia não beba álcool, não fume, não consuma açúcar industrializado e alimentos industrializados, evite frituras.
coma muito frango, peixe, carne suína, carne vermelha, batata doce, inhame, aveia, azeite de oliva, oleo de coco, legumes e verduras verde escuro.
beba muita aguá durante todo o dia e nada de coca cola e suco industrializado(tem açúcar).

durma bem, tente descasar pelo menos 8hs por dia e quando poder tente dormir mais...9hs, 10hs ou até 11hs.

veja se isso ajuda em um mês, se apresentar bons resultados continue fazendo.
boa sorte, :hi:
Muito obrigado Renato,irei seguir suas dicas
Imagem

Oss

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes