Obesidade não é simplesmente uma escolha

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem por Tubarao Floripa » 17 Dez 2015 00:35

Realmente cada caso é um caso.
Tem gordo preguiçoso sim, mas tem gordo azarado (engorda até comendo alface).

Depoimento pessoal:

Eu sou do tipo azarado. Pra me manter abaixo dos 99kg eu tenho que levar vida de atleta: Levanto peso, faço aeróbico, e dieta rica em proteínas, frutas e verduras. Uso só adoçante, sal especial com redução de sódio e frito ovo na água. Se não for assim chego aos 112kg fácil!

Isso porque sou viciado em treino, tenho grana pra academia e estudo educação física. Mas tenho pena do obeso que não tem tempo, grana ou esclarecimento. Não é fácil mudar de vida. Eu já fiz muitas desfeitas em festas recusando bolos e pratos gordurosos, já deixei de ir em encontros em pizzarias com amigos também. Quem tem tendência e quer emagrecer infelizmente não pode levar uma vida normal.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6870
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem por Masteron » 19 Dez 2015 12:43

Opinião minha que trabalho com isso : O problema maior é que a obesidade é uma doença crônica, ou seja, quem tem tendência pra ser gordo vai ter que estar sempre tomando as medidas para combater isso , dieta , exercícios e em alguns caso uso de medicamentos.
A pessoa chega na clinica e fala assim : Estou 10 kg acima do peso . Ok. Daí fazemos as medidas , orientação nutricional adequada, treinamento físico adequado, suporte medicamentoso quando necessário , e em alguns meses ele perde os 10 kg ... daí ( por mais que avisamos mil vezes) , ele se sente " curado" , pronto cheguei ao meu objetivo, emagreci... daí ele esculacha na dieta , ele treina mesmo, ele para os remédios... e óbvio que a tendencia do corpo ainda é a de engordar e ele engorda tudo de novo .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Online
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8031
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem por Batman » 22 Dez 2015 11:57

Ta se o cara tem habito ruim, mente fraca e td mais e sucumbe pra isso como isso não é falta de vontade e/ou preguiça?
em todo lugar se fala q ser gordo é ruim e como n continuar gordo
continua um balão de água qm quer sim

na moral isso medaraiva
quando eu tava gordo minha genetica era boa pra crescer
emagreci e agora dizem q minha genetica eh boa isso
tnc ninja, independente da genetica, demorar mmais ou menos tempo, com forçade vontade e aguentando passar fome tu emagrece s

Eu ateh concordaria q forçade vontade seria ireelevante SE não estivesse em cada esquina alguem falando como ser gordo eh ruim einformação de como n ser umbalão de água

Online
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8031
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem por Batman » 22 Dez 2015 12:06

quando eu chamo de preguiçoso e fraco de vontade n tomem isso como algo muito perjorativo apesar de ser mesmo ahuahus
todo mundo tem seus defeitos e eu mesmo muitas vezes sou preguiçoso
cada um com suas prioridades né
só n gosto quando escondem isso atras de desculpa, dai é ser covarde

tbm n to contando qm tem doença mais grave né
Masteron escreveu:Opinião minha que trabalho com isso : O problema maior é que a obesidade é uma doença crônica, ou seja, quem tem tendência pra ser gordo vai ter que estar sempre tomando as medidas para combater isso , dieta , exercícios e em alguns caso uso de medicamentos.
A pessoa chega na clinica e fala assim : Estou 10 kg acima do peso . Ok. Daí fazemos as medidas , orientação nutricional adequada, treinamento físico adequado, suporte medicamentoso quando necessário , e em alguns meses ele perde os 10 kg ... daí ( por mais que avisamos mil vezes) , ele se sente " curado" , pronto cheguei ao meu objetivo, emagreci... daí ele esculacha na dieta , ele treina mesmo, ele para os remédios... e óbvio que a tendencia do corpo ainda é a de engordar e ele engorda tudo de novo .
"genetica n me deixa emagrecer, ativa o efeito sanfona"
é foda essa gente viu...

Online
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8031
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem por Batman » 22 Dez 2015 12:12

danilogrilo escreveu:Renan, cara, o pior é que eu já falei isso, de nos cuidarmos pra todas as responsabilidades de um casal adulto...ela diz que quer mudar (tem o biótipo de magrinha, mas tá com flacidez abdominal, que até deu num exame médico dela :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :fear: :fear: :-ss ). Quer mas não tenta. Começou a treinar essas aulas de MMA (que eu falei que só era fitness, pois nunca aprendeu nem a socar), e conseguiu ficar mais flácida ainda ( a mãe dela me disse que ela come escondida). Passei listas de exercício e nada....me prometeu entrar numa academia em janeiro, pois vai passar a ganhar mais grana...vou esperar...depois de janeiro...

não rola de tu ir com ela pra sei lá, aula de muay thai ou boxe?

n é querendo esteriotipar mas já o fazendo,tenho a impressão q mulheres em geral são mais acomodadas e tem menos interesse por coisas em geral
quase nenhuma começa algo e termina a menos q tenha bajulação
talvez tenha algo a ver com homens sairem pra caçar e mulheres cuidarem de crianças na era das cavernas

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem por danilogrilo » 23 Dez 2015 10:16

Batman escreveu:não rola de tu ir com ela pra sei lá, aula de muay thai ou boxe?

n é querendo esteriotipar mas já o fazendo,tenho a impressão q mulheres em geral são mais acomodadas e tem menos interesse por coisas em geral
quase nenhuma começa algo e termina a menos q tenha bajulação
talvez tenha algo a ver com homens sairem pra caçar e mulheres cuidarem de crianças na era das cavernas
Posso até tentar, mas confesso que eu, em minha pobreza de conhecimento sobre a alma humana, acho que é algo que deveria partir dela. Imagina, eu começo a praticar boxe com ela, e por algum motivo tenho de sair, ela iria sair tb? São esses detalhes que me deixam assim meio cabreiro Batman. Quero bolar uma estratégia que faça com que ela tenha a própria força de vontade de começar uma mudança. Tô com a impressão que ela ligou o foda-se, e eu, querendo ou não, sou uma criatura extremamente visual.
Notei que ela tá com vergonha do corpo, e muita, mas no duro, não fez nenhum esforço pra mudar esse estado. Vou esperar até janeiro, e observar. Só quero ajudar ela (quem vê pensa que é algo tão sério como câncer, kkkkk, mas eu sou veaco, pq a mãe é gordinha, e o irmão parece o Voltorb). Acho que ela se sente intimidada pelo fato de eu me exercitar todo santo dia tb...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes