RMP - Dieta low carb/cetogênica + Ciclo EC + Treino(cutting)

Leko
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 21 Mai 2015 10:38

renatomp escreveu: Aquele bolo do leko eu tbm gostei da ideia mas desisti depois de ver a tabela nutricional do fermento, havia carboidrato nele. :dunno:

Será que estou exagerando? sendo paranoia? ~x(

Brother, aquela porção de fermento deve ter uns 2g. Relaxa que isso não vai te tirar da cetose.

Repetindo a pergunta do brother @Mourelis, tu tem acompanhado tua % de BF? É uma boa fazer isso.
Comigo a perda foi majoritariamente de massa gorda. Eu gostei bastante do resultado.
Sobre a dificuldade de manter uma dieta Paleo... acho que é pq somos adaptados naquele estilo de vida
"Chega em casa e ta com fome e preguiça? Faz um macarrão..."
Mas, olha, eu moro sozinho ha um bom tempo, então o congelador sempre foi meu amigo heheheh
Faço 1,5 kg de patinho na panela de pressão e deixo congelado em porções pequenas. Faço o mesmo com frango, com a vantagem que podemos comer sobrecoxas, que é um corte muito mais gostoso que peito.
É so descongelar e fazer, por exemplo, uma omlete. Gosto de dourar uma cebola e colocar uns tomater e manjericão. Fica uma delícia.

Antes dos treinos de JJ eu costumo tomar café com creme de leite e um pouquinho de manteiga. Muito bom! E tem tudo o que eu preciso pra um bom treino.

Meus almoços são sempre com bastante salada. E eu gosto muito. Aprendi a variar os temperos. As vezes refogo, as vezes só coloco um vinagre e azeite... Se tu abrir a mente verá que a alimentação não tem que ser monótona.
Ontem por exemplo cheguei em casa com pressa e fiz uns tomates recheados. Limpei tres tomates, coloquei a carne pre-cozida dentro e cobri com lascas de parmesão.
Ficou foda!
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 21 Mai 2015 11:05

O blog do João Gabriel MArques, um nutricionista estudioso MESMO, fera...http://cienciadanutricao.blogspot.com.b ... mment-form" onclick="window.open(this.href);return false;

ele respondeu uma pergunta nos comentários com praticamente quase tudo que se tem que saber sobre alimentação paleo:

"Primeiro, não recomendo o consumo de adoçante artificial pra ninguém, nem mesmo sucralose. Considerando as suas características individuais, uma dieta low-carb provavelmente é sim a melhor estratégia que você pode adotar nesse momento, então por esse motivo você está a princípio no caminho certo.

Porém, ressalto: só porque reduzir carboidratos, e consequentemente aumentar o consumo de gorduras é positivo, que você pode ou deve consumir gordura de forma irrestrita. Por exemplo, não faço ideia em que momento e em que alimentos você adiciona as 2 colheres de creme de leite e as 2 colheres de manteiga nas suas refeições. Além disso, também não sei o quanto de banha de porco você utiliza para preparar seus alimentos. E por que estou dizendo isso? Porque consumir gorduras naturalmente presentes nos alimentos, como no caso do abacate, do coco, das carnes, é uma coisa, consumir um "excesso" de gorduras adicionadas é outra. Das gorduras adicionais, consuma realmente só aquilo que for necessário.

Outra consideração: 200 gramas de bacon, todos os dias, é muita coisa. No caso desse alimento, assim como de qualquer outro alimento NATURALMENTE rico em gordura, o problema não é a gordura. No caso do bacon o problema são os aditivos presentes nele e a forma de preparo. Todas as carnes grelhadas, incluindo o bacon -- que imagino que você prepara na frigideira --, produzem uma série de substâncias potencialmente tóxicas quando preparadas dessa forma, que podem aumentar inclusive o desenvolvimento de câncer. Então, juntando o bacon e todas as outras carnes que você come -- imaginando que boa parte delas, senão todas, são preparadas grelhadas numa frigideira --, eu diria que o seu consumo de carne é aparentemente alto. Sem contar os ovos, que eu também não sei se você os prepara mexidos ou cozidos, por exemplo. A maioria das pessoas os fazem mexidos, ou seja, mais uma vez um alimento proteico exposto a elevadas temperaturas durante o processo de preparo. Eu recomendaria trocar o bacon por outros cortes de carne e, sempre que possível, preparar essas carnes de forma mais "amigável", ou seja, com temperaturas mais baixas, como carnes cozidas ou assadas -- pra qualquer que seja o tipo de carne.

Outra questão. Você aparentemente come poucos vegetais. Para qualquer pessoa, o consumo de vegetais (verduras e legumes) seria recomendado em pelo menos duas refeições ao longo do dia. E de forma bem caprichada. Coma realmente o "máximo" que puder. Couve, brócolis, agrião, tomate, cenoura, beterraba, couve-flor, rúcula, espinafre, abobrinha, berinjela, cebola, chuchu, pepino, pimentão, repolho, vagem etc. Coma de tudo.

Entenda que, por questões éticas, não posso realizar consultas pela internet. Essas são breves recomendações que serão interessante para qualquer pessoa. Cada indivíduo é um ser único, e seria necessário conversar com você pessoalmente para ter todos os seus dados de saúde, preferências, hábitos etc. antes de fazer qualquer tipo de orientação realmente direcionada a você.
E lembre-se: só porque reduzir carboidratos e aumentar gorduras é bom, isso não quer dizer que ir ao extremo nesses dois casos é a melhor coisa do mundo. Vá experimentando aos poucos e encontre aquilo que se encaixa melhor pra você. Se uma dieta muito low-carb pode funcionar agora, talvez daqui a alguns meses ou anos não funcione da mesma forma. A experimentação é sempre muito importante.

Nunca se esqueça, antes de tudo, prezar pela qualidade dos alimentos. Qualitativamente, qualquer adoçante artificial é uma PÉSSIMA opção. Dependendo da marca do creme de leite e da banha de porco, por exemplo, você pode até ter melhores opções, do ponto de vista qualitativa, do que as que você consome atualmente. Para ter certeza, basta ler o rótulo desses (e de todos) alimentos e verificar a lista de ingredientes. Para que um produto tenha qualidade, a regra geral é: quantos menos aditivos, melhor. Isso vale, é claro, para alimentos que contêm rótulos. Carnes, ovos, frutas, vegetais, castanhas, nozes e sementes naturalmente estarão isentos de aditivos, e por isso sempre são, a princípio, alimentos de alta qualidade."

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Mai 2015 13:43

Valeu Birita, um dia o pessoal do fórum poderia agendar um podcast com você para passar umas dicas para galera kkkkk.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Mai 2015 13:48

renatomp escreveu:
Em casa eu consigo me alimentar fácil, já conheço os alimentos que posso comer então opto por ter de tudo um pouco pra ter variedade e também sempre priorizo alimentos práticos de preparar.

No restaurante, dependendo do restaurante...hahaha, é fácil de manter a dieta, basicamente são folhas verde escuro! eu sempre pego e acho alface, tbm adiciono tomate e fico por isso mesmo, mas tbm posso adicionar espinafre, couve flor, brocolis.

Carne a vontade, frango, peixe, queijo amarelo e duro(sinal de gordura), ovo.

Não é tão difícil, é até gostosa essa dieta. A noite as vezes eu como salame e queijo hahahaha. Mas salame é defumamo então veja o rotulo! a que eu tenho aqui é zero carb.
irmão, qual é a quantidade de nozes e castanhas que você consome diariamente?

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 14:25

Mourelis escreveu:@renatomp quantos dias de dieta até agora e qual total de quilos perdidos? Algum feedback em relação a nivel de BF reduzido ate agora?

Ah outra duvida, parece que tem conseguido perder bastante peso, mas como isso tem afetado sua massa magra? esta percebendo muita perda de massa magra?
Comecei dia 01 de maio, são 21 dias de dieta.

Hoje pesei 87.7kg.

Não tenho medido meu BF, pela calça e bermuda sinto que estão mais folgadas :D . Desta vez não tirei medidas pra ter uma precisão da perda. To acompanhando apenas a balança.

Não notei perda de massa magra, ontem eu treinei e posso dizer que treinei forte a seria A (peito e triceps), aumentei a carga em quase todos os exercícios, somente o ultimo (triceps corda) que além de não conseguir aumentar a carga, eu já estava muito fadigado e não dei conta de fazer todas as repetições, fiz 1°x10, 2°x8 e 3°x8.

Fiz bem pouco de bike e encerrei o treino, as dores musculares do treino de segunda (perna) estão doendo até agora.

----------------------
Hoje planejo ir na academia apenas pra aerobico. Pela minha experiencia nos últimos anos....digo q o intervalo de 1 dia entre os dias de treino para descanso muscular, são fundamentais!!!!!!

Já passei por overtreining e sei como é chato vc ter que reduzir drasticamente as cargas dos exercicios e morrer pra fazer, tive q ficar 1 semana parado pra me recuperar 100% e voltar (isso foi em 2012).

Desculpa pelo texto, abraço! :hi:
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 14:26

minhoca escreveu:
irmão, qual é a quantidade de nozes e castanhas que você consome diariamente?
atualmente zero.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 14:30

@Leko, vou experimentar esse bolo hoje então :D

tem sugestão de como posso acompanhar meu BF? antigamente eu sabia fazer por meio de um calculo e medidas, mas não me lembro. Tem alguma dica?

Caraca, Café com creme de leite e manteiga O.o q mistura em hahahaha
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 14:36

Birita escreveu:O blog do João Gabriel MArques, um nutricionista estudioso MESMO, fera...http://cienciadanutricao.blogspot.com.b ... mment-form" onclick="window.open(this.href);return false;

ele respondeu uma pergunta nos comentários com praticamente quase tudo que se tem que saber sobre alimentação paleo:

"Primeiro, não recomendo o consumo de adoçante artificial pra ninguém, nem mesmo sucralose. Considerando as suas características individuais, uma dieta low-carb provavelmente é sim a melhor estratégia que você pode adotar nesse momento, então por esse motivo você está a princípio no caminho certo.

Porém, ressalto: só porque reduzir carboidratos, e consequentemente aumentar o consumo de gorduras é positivo, que você pode ou deve consumir gordura de forma irrestrita. Por exemplo, não faço ideia em que momento e em que alimentos você adiciona as 2 colheres de creme de leite e as 2 colheres de manteiga nas suas refeições. Além disso, também não sei o quanto de banha de porco você utiliza para preparar seus alimentos. E por que estou dizendo isso? Porque consumir gorduras naturalmente presentes nos alimentos, como no caso do abacate, do coco, das carnes, é uma coisa, consumir um "excesso" de gorduras adicionadas é outra. Das gorduras adicionais, consuma realmente só aquilo que for necessário.

Outra consideração: 200 gramas de bacon, todos os dias, é muita coisa. No caso desse alimento, assim como de qualquer outro alimento NATURALMENTE rico em gordura, o problema não é a gordura. No caso do bacon o problema são os aditivos presentes nele e a forma de preparo. Todas as carnes grelhadas, incluindo o bacon -- que imagino que você prepara na frigideira --, produzem uma série de substâncias potencialmente tóxicas quando preparadas dessa forma, que podem aumentar inclusive o desenvolvimento de câncer. Então, juntando o bacon e todas as outras carnes que você come -- imaginando que boa parte delas, senão todas, são preparadas grelhadas numa frigideira --, eu diria que o seu consumo de carne é aparentemente alto. Sem contar os ovos, que eu também não sei se você os prepara mexidos ou cozidos, por exemplo. A maioria das pessoas os fazem mexidos, ou seja, mais uma vez um alimento proteico exposto a elevadas temperaturas durante o processo de preparo. Eu recomendaria trocar o bacon por outros cortes de carne e, sempre que possível, preparar essas carnes de forma mais "amigável", ou seja, com temperaturas mais baixas, como carnes cozidas ou assadas -- pra qualquer que seja o tipo de carne.

Outra questão. Você aparentemente come poucos vegetais. Para qualquer pessoa, o consumo de vegetais (verduras e legumes) seria recomendado em pelo menos duas refeições ao longo do dia. E de forma bem caprichada. Coma realmente o "máximo" que puder. Couve, brócolis, agrião, tomate, cenoura, beterraba, couve-flor, rúcula, espinafre, abobrinha, berinjela, cebola, chuchu, pepino, pimentão, repolho, vagem etc. Coma de tudo.

Entenda que, por questões éticas, não posso realizar consultas pela internet. Essas são breves recomendações que serão interessante para qualquer pessoa. Cada indivíduo é um ser único, e seria necessário conversar com você pessoalmente para ter todos os seus dados de saúde, preferências, hábitos etc. antes de fazer qualquer tipo de orientação realmente direcionada a você.
E lembre-se: só porque reduzir carboidratos e aumentar gorduras é bom, isso não quer dizer que ir ao extremo nesses dois casos é a melhor coisa do mundo. Vá experimentando aos poucos e encontre aquilo que se encaixa melhor pra você. Se uma dieta muito low-carb pode funcionar agora, talvez daqui a alguns meses ou anos não funcione da mesma forma. A experimentação é sempre muito importante.

Nunca se esqueça, antes de tudo, prezar pela qualidade dos alimentos. Qualitativamente, qualquer adoçante artificial é uma PÉSSIMA opção. Dependendo da marca do creme de leite e da banha de porco, por exemplo, você pode até ter melhores opções, do ponto de vista qualitativa, do que as que você consome atualmente. Para ter certeza, basta ler o rótulo desses (e de todos) alimentos e verificar a lista de ingredientes. Para que um produto tenha qualidade, a regra geral é: quantos menos aditivos, melhor. Isso vale, é claro, para alimentos que contêm rótulos. Carnes, ovos, frutas, vegetais, castanhas, nozes e sementes naturalmente estarão isentos de aditivos, e por isso sempre são, a princípio, alimentos de alta qualidade."
Muito Legal esse post, vou mudar alguns hábitos. Acho que vou cortar o salame, aumentar a quantidade de legumes e maneirar no azeite EV. Inicialmente vou fazer essas mudanças e ver os resultados.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 15:17

sobrou um tempinho aqui no trampo e pesquisei calculadoras de BF, qual vcs acham que posso confiar para usar de paramento.

http://www.musculacao.net/calculadora-d ... ometricas/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://pt.calcuworld.com/calculadoras-d ... -corporal/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.corpoperfeito.com.br/tools/c ... a_corporal" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 20:28

fiz o bolo da receita, mas como não achei a nata, usei manteiga......tbm não quis colocar adoçante....o resultado foi péssimo! ~x(
O meu ficou igual ao da foto, com a textura de um bolo comum, mas o gosto era de ovo. deu merda kkkkkkkkk

Pra tentar dar um jeito joguei creme de leite, tbm não deu certo....desisti de comer e joguei fora, fiquei enjoado com aquilo. Pior q eu gosto muito de bolo e com a ideia acabei comprando pote grande de fermento, dois pacotes de coco ralado e todo o resto em grande quantidade, pensando em repetir algumas vezes durante a semana.

Tbm comprei creme de leite mas nem sei o q fazer com isso. Acho q vou experimentar esse café com creme de leite, mas sem manteiga, acho que vai ficar com gosto forte...

@Leko, como vc prepara esse café antes do JJ?

Hoje não vou treinar, to cansado, fiz hora besta de novo :fuyou_2:
Esse fds eu viajo então vou segurar a onda amanha e tbm nao pretendo treinar...
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Mai 2015 20:50

Tirei minhas medidas e fiz o teste em dois sites.
23 anos
87kg (precisei arredondar, mas tenho 87.4kg nesse exato momento)
91,5 cm Cintura

Corpo perfeito: Seu percentual de gordura é aproximadamente 18,49% — gordura o suficiente para o corpo desenvolver as funções vitais mas não o suficiente para comprometer sua saúde. Você tem 70,9 quilos de massa magra e 16,1 quilos de gordura.

Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/tools/c ... a_corporal" onclick="window.open(this.href);return false;

CalcuWord:
Indice de Massa Corporal (IMC) : 24.7 kg/m2
Índice cintura / altura: 0.49
Porcentagem de gordura corporal: 17.4%
Massa corporal: 72.2 kg

Fonte: http://pt.calcuworld.com/calculadoras-d ... -corporal/" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho que vou passar a usar a calculadora do corpo perfeito para criar um parâmetro de evolução da redução de BF. Daqui um tempo eu faço novamente e vejamos os resultados.
Imagem

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 25 Mai 2015 14:02

Então, tava ha uns dias sem acessar o tópico

A minha medição de BF eu fazia com um educador físico na academia. Ele media com adipômetro e aí colocava em um programa no computador e saia um relatório dizendo quanto era de osso, quanto de músculo, quanto de gordura.

Pode fazer o café só com creme de leite. Fica bem gostoso. Eu vario. Quando tô com paciência faço com café normal, que fica mais gostoso. Quando tô com pressa faço com café solúvel.
Esse café é bom também pq dá uma sensação de saciedade muito bom. Tem gente que faz com nata, e tem uma galera que faz só com manteiga e chamam de bulletproof.
Imagem

davidevh

Mensagem por davidevh » 25 Mai 2015 16:27

Recomendo que voce pague uma avaliação com adipometro e faça no minimo 1x por mes.
pq ai vc consegue acompanhar melhor o que acontece...

eu mesmo em cutting cheguei a ganhar peso e gordura...culpa do calculo errado de calorias e do dia do LIXO monstruoso.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 27 Mai 2015 20:59

Essa semana está sendo bom, ainda estou pesando 87kg.

To dormindo bem, sem dores de cabeça, sem qualquer efeito colateral.
Suplementando apenas com o Multi Vitamínico e Mineral.

Estou conseguindo treinar forte sem sentir fraqueza ou fadiga.

Inicio do mês que vem volto a consumir cafeina e franol pra perder mais um pouco de peso.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 30 Mai 2015 13:41

Novos Suplementos para o mês de junho, espero perder mais uns 4kg nesses 30 dias.

Comprei Fibra Solúvel, Omega 3, Cafeina, Creatina.

Vou tomar de manhã a Cafeina + Fibra Solúvel. A noite antes do treino tomo Omega 3 e Creatina.
O intervalo entre Cafeina e Creatina será longa, então acredito que o efeito da Cafeina não venha prejudicar o efeito da Creatina.

Amanhã vou pegar o Peso, medida da cintura e %BF por aquela calculadora do site e usarei como dados para comparativos ao longo da evolução.

Quem tiver Dúvida é só perguntar.
Imagem

Responder