RMP - Dieta low carb/cetogênica + Ciclo EC + Treino(cutting)

Leko
Contato:

Re: RMP - Dieta Cetogênica + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 04 Mai 2015 10:52

Uma pergunta: antes de iniciar na Paleo, tu sentia sono depois do almoço?
Isso foi uma coisa que mudou drasticamente pra mim. A falta de disposição sumiu completamente.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 04 Mai 2015 19:14

Não sentia sono depois do almoço.
Hoje foi mais um dia tranquilo, não to tendo efeitos colaterais e estou me sentindo bem.

To indo pra academia agora.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 04 Mai 2015 21:56

@Leko, estive refletindo mas sobre sua pergunta.

Acho que o fato de nao ter tido sono, seja por conta do Franol.
Ele causa insonia, acelera meu metabolismo e dilata meus brônquios. Entao ele tem equilibrado quanto aos efeitos colaterais que deveriam existir desde o inicio desta dieta.

Agora mesmo voltei da academia e posso dizer q não senti fraqueza nenhuma, muito pelo contrario, rendeu mais q os demais dias sem esta dieta...Senti que peguei firme em cada exercicio e executei com boa carga, intensidade e respeitando cada repetição.

Mais relatos durante a semana.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 07 Mai 2015 21:06

Chegou os suplementos.
Amanhã já vou adicionar o multi vitamínico, mineral e cafeina junto com franol.

Hoje estou pesando 90kg.....são -2kg em 7 dias de dieta. Não tenho tido efeitos colaterais por parte da dieta, somente insonia por causa do Franol!

Acho que até o final deste mês, chego a 88kg ou menos. Estou observando que a perda de peso está sendo de forma gradativa.

Tenho sentido muita vontade de comer doce, chocolate, sorvete, pizza e amendoim rsrsrs
Se acha-se amendoim sem carboidrato já me sentiria melhor...
Imagem

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 07 Mai 2015 21:32

parceiro como vc se sente em questão dos aeróbicos ou o proprio treino do jj ?
#BeGentle

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 07 Mai 2015 21:43

Não tenho treinando JJ.

Na esteira tem sido o seguinte:
segunda-feira conseguir correr a 11 de intensidade por 5 minutos e mais 5 minutos a 6.5 de intensidade. Não sei pq, mas estava bem morto, condições abaixo do meu normal q antes fazia 10 minutos a 11 de intensidade.

Na quarta-feira tive uma melhoria mas não foi muito significante, fiz 8 minutos a 11 e diminui para 6.5 por 5 minutos e depois aumentei novamente para 11 durante 8 minutos, corri mais q antes apesar de ficar caminhando por um periodo. sentia muita dor nas costas, a esquerda próximo a costela.

Claro q franol tem me ajudado muito nisso e amanhã pretendo treinar novamente, vou ter treino de perna e ombro... quero correr a 11 por 15 minutos e caminhar mais 5 minutos.
Agora q chegou a cafeina vai ser top!
Imagem

Mourelis
Contato:

Mensagem por Mourelis » 08 Mai 2015 10:41

Renato, mito bom acompanhar sua diate assim passo a passo vai ajudar a entender melhor os efeitos da low carb p quem esta pensando em fazer...

Cara eu to recomecando o treino e tentando baixar BF e perder gordura, estou fazeendo uma dieta muito menos radical que a sua, mas reduzi bastante os carbs... Fato é que minha performance no treino caiu, tanto no aerobico quanto na muscalação e to me sentindo bem mais fraco...

Como esta sua energia? Nao esta sentindo fraqueza? isso nao afetou seu treino? PQ sinto nitadamente que minha queda brutal de energia e a falta de carbs no organismo...

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 08 Mai 2015 15:21

Mourelis escreveu:Renato, mito bom acompanhar sua diate assim passo a passo vai ajudar a entender melhor os efeitos da low carb p quem esta pensando em fazer...

Cara eu to recomecando o treino e tentando baixar BF e perder gordura, estou fazeendo uma dieta muito menos radical que a sua, mas reduzi bastante os carbs... Fato é que minha performance no treino caiu, tanto no aerobico quanto na muscalação e to me sentindo bem mais fraco...

Como esta sua energia? Nao esta sentindo fraqueza? isso nao afetou seu treino? PQ sinto nitadamente que minha queda brutal de energia e a falta de carbs no organismo...
Acho que tem que ver a questão dos carbs. Da para fazer uma dieta paleo que não é Low carb, mas com os carbs certos, que não aumentam o nível de insulina no sangue (controle de insulina é o básico em uma dieta cetogênica)
ACHO que reduzir os carbs e continuar com uma dieta normal não é uma boa. Teu corpo ainda vai usar os carbs como fonte primária de energia, e pelo visto essa falta é que causa a fraqueza.
É melhor fazer um controle do que se come, e de qualidade, do que acabar comendo carboidratos de alto indice glicêmico e fora de hora. Antes do treino, mete a famosa batata doce e vê se a disposição nao aumenta consideravelmente.

Teve um brother la em cima que perguntou sobre a disposição pra fazer aerobicos ou jiu jitsu
Existe um período chamado cetoadaptação, que varia de pessoa pra pessoa, e nesse período a explosão e a tolerância a exercícios duradouros diminui mesmo. Pudera, o corpo está em crise metabólica heheheheh
Mas depois volta tudo ao normal. Em duas semanas eu ja estava fazendo meus treinos de JJ normalmente. E não usei nenhum suplemento.

O post ficou grande, mas é isso ai
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Mai 2015 07:48

Então @Mourelis, como o @Leko disse é normal inicialmente na fase de adaptação passar por este efeito colateral = fraqueza.

Mas eu não tive em nenhum momento, pelo contrario, desde o começo me senti muito disposto e consegui realizar meus exercícios de musculação por completo e com muita garra. Consegui dar aquele intervalo de 60 segundos e partir pra próxima tranquilo.

Claro que entendo q no meu caso isso se deve pelo fato de ingerir Franol que contem efedrina, um forte medicamente q dilata meus brônquios, aumentando minha resistência cardiovascular, acelera meu metabolismo e me deixa ligado no 200V! rs

Só que isso é perigoso para o coração! posso infartar! e o único efeitos colateral que tive do inicio até hj é a insonia....isso por causa desse franol.
Ontem comecei a adicionar as 420mg de cafeina q faz parte do ciclo de 15 dias....então devo ficar ainda mais ligadão do q antes, mas disposto e com um gás sinistro...ontem não deu pra treinar e saber, mas com certeza segunda-feira eu vou treinar e relato para vcs como foi.

A dieta ta sendo difícil para mim, pq acho muito restrito as opções de consumo. Ta ficando chato, mas vejo resultado...então vou continuar firme nessa pegada :D

Abraço,
Imagem

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 09 Mai 2015 10:11

renatomp escreveu:Então @Mourelis, como o @Leko disse é normal inicialmente na fase de adaptação passar por este efeito colateral = fraqueza.

Mas eu não tive em nenhum momento, pelo contrario, desde o começo me senti muito disposto e consegui realizar meus exercícios de musculação por completo e com muita garra. Consegui dar aquele intervalo de 60 segundos e partir pra próxima tranquilo.

Claro que entendo q no meu caso isso se deve pelo fato de ingerir Franol que contem efedrina, um forte medicamente q dilata meus brônquios, aumentando minha resistência cardiovascular, acelera meu metabolismo e me deixa ligado no 200V! rs

Só que isso é perigoso para o coração! posso infartar! e o único efeitos colateral que tive do inicio até hj é a insonia....isso por causa desse franol.
Ontem comecei a adicionar as 420mg de cafeina q faz parte do ciclo de 15 dias....então devo ficar ainda mais ligadão do q antes, mas disposto e com um gás sinistro...ontem não deu pra treinar e saber, mas com certeza segunda-feira eu vou treinar e relato para vcs como foi.

A dieta ta sendo difícil para mim, pq acho muito restrito as opções de consumo. Ta ficando chato, mas vejo resultado...então vou continuar firme nessa pegada :D

Abraço,
Vc poderia ter usado o Aerolin (salbutamol) ao invés do Franol, Renato. Tem efeito igual ou melhor e não é arritmogênico. Franol comprovadamente dá arritmia cardíaca.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Mai 2015 10:22

LGVB escreveu: Vc poderia ter usado o Aerolin (salbutamol) ao invés do Franol, Renato. Tem efeito igual ou melhor e não é arritmogênico. Franol comprovadamente dá arritmia cardíaca.
obrigado pela dica, vou dar uma pesquisa sobre essa substancia e ver se acho na farmacia.
Vc já usou? como foi?
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Mai 2015 10:29

@LGVB

Pesquisei aqui e acho q da na "mesma", segundo a Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Salbutamol" onclick="window.open(this.href);return false;

os efeitos colaterais entre efedrina e salbutamol são os mesmo:
"Os efeitos secundários mais comuns são tremores, nervosismo, dor de cabeça, cãibras musculares, palpitações.2 Além disso podem ser identificadas taquicardia (frequência cardíaca rápida), arritmias, rubor, isquemia do miocárdio, e os distúrbios do sono e do comportamento. Em alguns casos pode diminuir a frequencia cardiaca e a baixa da pressão arterial.

Raramente, mas de importância, pode causar paradoxalmente broncoespasmo nas reações alérgicas, urticária, angioedema, hipotensão e colapso, enquanto que doses altas podem causar hipocaliemia (baixos níveis de potássio no sangue)2 ."
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Mai 2015 10:38

não pretendo exagerar na dose ou estender a duração.
To pensando aqui e acho que nas ferias do ano que vem vou tirar um dia pra fazer um check up geral + exame eletrocardiograma e ver o coração como está.
Imagem

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 09 Mai 2015 12:49

Ambas são usadas pra tratamento do broncoespasmo seja ele da etiologia que for. Só que o salbutamol é largamente prescrito por pneumologistas, pediatras e clínicos. O Franol há algum tempo foi meio que banido pelos profissionais da área de saúde por provocar arritmia cardíaca (mais incidente vide estudos científicos). Colateral por colateral, dá no mesmo já que ambos são beta 2 de curta. O que gera mais segurança no Aerolin ao meu ver é aquela máxima de que "até que criança pode usar".

Eu nunca usei pq acho que não preciso. Um amigo usou o aerolin que eu indiquei pra melhorar o desempenho cardiovascular em corrida de rua e se deu bem. Ele vem nas apresentações em spray (puff), xarope e comprimido.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 09 Mai 2015 12:51

Mas se tu não tem sentido colateral algum é o que importa! O post foi a título de curiosidade e aviso.

Responder