Relato do LUC4F5: Dieta + Musculação + Corrida

Luc4f5
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Out 2014 21:38

Relato do LUC4F5: Dieta + Musculação + Corrida

Mensagem por Luc4f5 » 02 Out 2014 14:04

Boa tarde pessoal.

Fui membro fantasma* do PVT por uns 3 ou 4 anos. Chega a ser engraçado dizer isso, mas "conheci" grande parte do pessoal lá, sem jamais ter interagido :)) . Recentemente criei uma conta, mas fiz apenas 3 ou 4 comentários e acabei voltando à vida de fantasma.
* membro que acompanha os tópicos sem possuir cadastro, ou cadastrado que jamais interage no fórum.

Vou tentar resumir rapidamente minha vida e minha motivação para treinar:

Fui magrelo durante toda a infância. No início da adolescência comecei a engordar num efeito avalanche, apesar de nunca ter parado de praticar esportes (lutas e futebol). Dessa forma assim me mantive até os dias atuais, gordo e "meio atlético". Curiosamente escolhi o curso superior de Educação Física, pois a área da educação me interessava bastante apesar da situação esdrúxula em que os professores estão atualmente no Brasil, em todos os aspectos.

Sinceramente nunca levei o peso como um fator que me atrapalhasse na minha vida cotidiana, socialmente falando. Apesar disso, tendo consciência de que estava pesado demais frequentemente buscava melhorar minha qualidade de vida e a estética através de incontáveis dietas dos mais mirabolantes tipos, as quais nunca funcionaram, seja por falta de motivação minha ou por serem umas merdas mesmo.

2014 foi um ano que me fez perceber que o tempo estava passando e eu estava jogando minha vida fora.

Tenho o sonho de trabalhar na área de segurança pública e em 2014 tive a felicidade de passar em três concursos, sendo o 1º da Prefeitura Municipal (Agente de trânsito - não é segurança pública, mas o tipo de trabalho é semelhante e seria interessante para começar a vida no serviço público), Brigada Militar (soldado - policiamento) e SUSEPE (agente penitenciário), todos com requerimento de testes de aptidão física. Fui empurrando com a barriga (literalmente) com o pensamento de que havia bastante tempo hábil para treinar para os testes físicos. Sempre deixava para iniciar os treinos "na semana que vem". Quando percebi, estava há poucas semanas da realização dos testes. Consegui realizar apenas o de agente de trânsito, o qual era só corrida (2000m em 12 minutos). Completei o teste com muita dificuldade, faltando 2 segundos para o término.

Neste momento chorando de raiva percebi o quão imbecil eu era. Estava jogando oportunidades fora. Decidi que era tempo de dar um basta nessa situação. Começaria dieta e atividade física regular NAQUELE DIA, e não na próxima semana.

Mantendo o padrão do forista Renatomp:

Início: 14/07/2014
Idade: 22 anos
Biotipo: Endomorfo
Altura: 1,72m
Peso: 111,5kg


TREINO:
Imagem
6 treinos na semana (segunda à sábado)
  • 3 séries de 7-8 repetições (prioridade pro ganho de força), exceto perna (3 séries de 15 repetições - prioridade resistência)
    Costas com maior número de exercícios para conseguir a maldita barra fixa (exigência de muitos concursos)

+ 30-40 minutos de caminhada e corrida diariamente (rua ou esteira)


DIETA:
Imagem
Pra não restringir muito a dieta, costumo deixar o sábado como o "dia do lixo", apesar de eventualmente nem comer lixo.

Observações:
O fato de me formar em Educação Física no final do ano não quer dizer absolutamente nada. Por ser um curso de licenciatura e por próprio interesse meu foco é na área da educação/escola. Meu conhecimento de atividade física e saúde é bem limitado. Esse treino foi construído com apoio de colegas mais experientes e minha própria pesquisa na internet. A dieta é resquício das trocentas nutricionistas com quem já consultei.
Alguns exercícios podem estar com nomes completamente errados - fruto de confusão e falta de conhecimento meu e de quem me ajudou a montar o treino.

Peço que os colegas foristas sintam-se livres para me dar uma força, seja por dicas, críticas ou até palavras de encorajamento :punk:
Editado pela última vez por Luc4f5 em 03 Fev 2015 14:31, em um total de 2 vezes.

Luc4f5
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Out 2014 21:38

Re: Relato do LUCAFS: Dieta + Musculação + Corrida

Mensagem por Luc4f5 » 02 Out 2014 14:11

02/10/2014
80 dias depois

Peso: 98,5kg

-13kg

Observações:
  • Aumento notável de massa muscular
    Voltando a vestir camisetas G invés de GG
    Cintura não segurando bem as calças e bermudas largas
    Meu VO2 máximo (consumo máximo de oxigênio) em 38ml/kg/min, o que é considerado de regular para bom na minha faixa etária
    Diminuição de força nos membros inferiores em proporção ao ganho de resistência (efeito da corrida talvez?)

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Relato do LUCAFS: Dieta + Musculação + Corrida

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 14:18

13 quilos em 3 meses. mandou bem!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Relato do LUCAFS: Dieta + Musculação + Corrida

Mensagem por renatomp » 02 Out 2014 14:19

Show Lucas, depois vou ler com calma e acompanhar!

Força!!! :D
Imagem

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5898
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Relato do LUCAFS: Dieta + Musculação + Corrida

Mensagem por codematrixbr » 02 Out 2014 22:22

Parabéns fera, quando eu chegar em casa irei irei fazer um tópico em que é inverso, em que quero detalhar um processo de emagrecimento que eu pretendo fazer.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Marc Couto
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Out 2014 14:13
Contato:

Re: Relato do LUCAFS: Dieta + Musculação + Corrida

Mensagem por Marc Couto » 07 Out 2014 11:16

Parabens!! Ate o o fim do ano ta nos 90kg boladao
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes