Vegetarianismo / Veganismo

CinturonBlanco
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2016 12:24
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por CinturonBlanco » 28 Jan 2017 12:49

Coruja emancipada escreveu:Cinturon, pra mim laticínio com certeza não é bom também. Quando como o estômago acusa.

Me diga uma coisa... o que você substituiu no café da manhã pra passar no pão? Geléia?
Isso eu sinto dificuldade... vou tomar café da manhã, quero comer pão mas fica difícil achar algo pra substituir a manteiga.

Essa é uma parada que o pessoal sempre pergunta. Eu costumo passar húmus, q é uma pasta de grão-de-bico, ou geléia msm. Mas o húmus é bom pq é protéico e é bem de boa de fazer em casa, geralmente deixo pronto p semana.

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 28 Jan 2017 16:50

CinturonBlanco escreveu:Essa é uma parada que o pessoal sempre pergunta. Eu costumo passar húmus, q é uma pasta de grão-de-bico, ou geléia msm. Mas o húmus é bom pq é protéico e é bem de boa de fazer em casa, geralmente deixo pronto p semana.
Gosto de humus e muito de baba ganoush...
Só no começo parece um pouco estranho comer isso no café da manhã.
Acho que é questão de costume, vou tentar.

CinturonBlanco
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2016 12:24
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por CinturonBlanco » 28 Jan 2017 22:44

Coruja emancipada escreveu:Gosto de humus e muito de baba ganoush...
Só no começo parece um pouco estranho comer isso no café da manhã.
Acho que é questão de costume, vou tentar.
Aqui eu tb acho um requeijão chamado requeisoy n é muito mais caro e rola de comprar as vezes. E se n tem nada como com azeite ou óleo de coco.

Avatar do usuário
Coruja emancipada
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Jan 2015 11:03
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Coruja emancipada » 29 Jan 2017 20:50

CinturonBlanco escreveu:Aqui eu tb acho um requeijão chamado requeisoy n é muito mais caro e rola de comprar as vezes. E se n tem nada como com azeite ou óleo de coco.
Nunca vi este aí, vou procurar.

Leite de soja não curti não...

Você substituiu a proteína animal por alguma outra?

CinturonBlanco
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2016 12:24
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por CinturonBlanco » 30 Jan 2017 08:01

Coruja emancipada escreveu:Nunca vi este aí, vou procurar.

Leite de soja não curti não...

Você substituiu a proteína animal por alguma outra?
Minhas fontes de proteína no dia-a-dia são Grão de bico, ervilha seca, lentilha e feijão.
As vezes rola um tofu quando me animo a ir comprar um mais barato e talz.
Tomo também um suplemento de proteína isolada vegano, tipo um whey.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por KYO » 30 Jan 2017 09:04

phpBB [video]


Deve existir sim preconceito

Porque o manolo ali parece ser vegetariano e ainda ficou 9 dias de jejum! E o shape ainda continuou bacaninha

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por kyo_spirit » 06 Dez 2019 14:48

Adoro ver o pessoal batendo no peito pra dizer q não dá $$$ pra indústria assassina de alimentação.


Será q não se tocam que quem fornece as pseudo-carnes q comem são os maiores frigoríficos em atividade? rssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por brunodsr » 13 Mai 2022 15:24

Vi que alguns atletas de alto rendimento não consomem carne e fui procurar alguma coisa a respeito no fórum. Temos alguns veganos aqui? Tentando reduzir o meu consumo de carne, não pode ideologia ou filosofia de vida, mas porque passei a semana passada ingerindo apenas ovos e alguns poucos derivados do leite. Acho que nunca tive tanto gás na vida. Não consigo explicar muito bem a sensação, mas nadei melhor e corri sem sentir o gás. Não notei diferença na musculatura, mas suplemento sempre com creatina e beta-alanina. Não sei se influencia.

Se alguém aí puder compartilhar experiências nesse sentido, ficaria grato.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Monsoon » 13 Mai 2022 18:40

brunodsr escreveu:
13 Mai 2022 15:24
Vi que alguns atletas de alto rendimento não consomem carne e fui procurar alguma coisa a respeito no fórum. Temos alguns veganos aqui? Tentando reduzir o meu consumo de carne, não pode ideologia ou filosofia de vida, mas porque passei a semana passada ingerindo apenas ovos e alguns poucos derivados do leite. Acho que nunca tive tanto gás na vida. Não consigo explicar muito bem a sensação, mas nadei melhor e corri sem sentir o gás. Não notei diferença na musculatura, mas suplemento sempre com creatina e beta-alanina. Não sei se influencia.

Se alguém aí puder compartilhar experiências nesse sentido, ficaria grato.
Tu já considerou Jejum Intermitente? Sempre fui meio implicado com o negócio, achei que era simplesmente ficar sem comer, mas um dia acabei entendendo o que era e fui fazer, e achei que teve um efeito bastante extraordinário em mim, e faço uma vez por mês hoje em dia. Só não recomendo pular café da manhã.

Problema de carne pra mim é quando é aquele negócio gorduroso, vertendo óleo. Já é um bagulho naturalmente gordo, tenso quando a pessoa enche de óleo pra cozinhar. Eu até gosto de fazer comida com banha ao invés de óleo (mais por costume mesmo), mas não deixo virar aquele negócio brilhante de gordura. Acho que não conseguiria parar de todo, mas de vez em quando eu paro uns tempos também (paro com outras coisas também, tipo café, mas nesse caso é pra redobrar o efeito da cafeína pra quando eu voltar a tomar).

Um negócio que embaça mesmo pra mim é carboidrato demais. Se eu passo do ponto ou como algum doce, eu fico sentindo uma puta moleza. Por isso que eu praticamente nem como doce (quando dá vontade é mel). Um tempo atrás eu tava tomando um pós de leite, banana, Sucrilhos, mel e creatina (tu bate tudo no liquidificador, menos o Sucrilhos, ele tu mistura no meio mas come normal enquanto bebe o shake). Bomba suja do caralho, mas pra pós-treino (daqueles que parece que tu foi espancado com uma pá) é de boa se tu quiser colocar peso (uma mixaria no meu caso, que eu acabo depletando quando cesso com a creatina). Ovos e leite pra mim é de boa e eu como todo dia.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Dillan Grau » 18 Mai 2022 19:51

vou na contramão do veganismo.
sou carnívoro até debaixo dágua.
fiz por anos, 6, uma dieta lowcarb / cetogênica e me senti muito bem.
a grande merda era o consumo de vegetais, nunca gostei, mas comia pq era uma das recomendações das dietas.
alguns meses atrás li o livro do Paul Saladino, vi alguns videos do Shawn Baker e da Jade Soller, e resolvi testar a dieta carnívora.
durante 3 meses só carne e produtos vindo destes.
as duas primeiras semanas foram fogo, dava fome, e foi dificil acertar a quantidade de carne para não ter fome por horas.
zero frutas, vegetais, sementes, e carbos complexos.
me senti extraordinariamente bem, o jejum intermitente surge ao natural, rola de fazer de 18 a 24 horas tranquilamente.
os treinos de judô, 1x na semana, e jiu-jitsu, 2x na semana, ficaram fáceis, e treino com um pessoal q compete nas duas modalidades, sou um quarentão e o gás e a força bato de frente com a gurizada.
a musculação, 2x na semana, focada em força, a recuperação é muito rápida.
tentei colocar frutas, sugestão do Paul Saladino, mas não rolou, a fome voltou e cortei novamente.
na época do lowcarb qualquer pulada fora da dieta era um sacrificio voltar, mas agora é uma barbada.
era viciado em café, tomava de todas as formas e com infinitas combinações, e vendo uma sugestão da Jade Soller diminuiu drasticamente o consumo, e pode parecer mentira, mas fico muito mais ligado sem o consumo do mesmo.
não sei se esse tipo de dieta é pra todo mundo, mas pra mim foi algo sensacional.
consumia vit C, 10 gramas dia, e hj é 5 no máximo.
só mantenho o consumo de sal alto, mas não faço ideia de qtas gramas dia, só a mistura com a água q controlo, de 5 a 6 gramas em um 1 litro.
a economia em $$$ foi grande, quem acha q carne é caro é so comprar cortes de segunda e com mais gordura, e aprender a consumir órgãos ( fígado, coração, miúdos )
economia em sementes ( castanhas de cajú eram o meu fraco, nozes, macadâmia ), óleo de coco e de oliva, farinhas de coco e amêndoa, consumo de abacates, morangos, foi gigantesca.
estou no final do segundo ciclo de 3 meses, e a única coisa q acertei a mão para vencer a vontade de algo doce foi o mel, mas uma colher de chá mata a vontade.
a grana hj, em alimentação, vai em carnes, em especial cortes de segunda e os mais baratos, órgãos ( fígado, coração e miúdos ), frango , peixe , banha, ovos, sal e mel. Meu bolso agradeceu e a saúde tb, o elo q faltava parece q encontrei.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Monsoon » 18 Mai 2022 20:11

Dillan Grau escreveu:
18 Mai 2022 19:51
vou na contramão do veganismo.
sou carnívoro até debaixo dágua.
fiz por anos, 6, uma dieta lowcarb / cetogênica e me senti muito bem.
a grande merda era o consumo de vegetais, nunca gostei, mas comia pq era uma das recomendações das dietas.
alguns meses atrás li o livro do Paul Saladino, vi alguns videos do Shawn Baker e da Jade Soller, e resolvi testar a dieta carnívora.
durante 3 meses só carne e produtos vindo destes.
as duas primeiras semanas foram fogo, dava fome, e foi dificil acertar a quantidade de carne para não ter fome por horas.
zero frutas, vegetais, sementes, e carbos complexos.
me senti extraordinariamente bem, o jejum intermitente surge ao natural, rola de fazer de 18 a 24 horas tranquilamente.
os treinos de judô, 1x na semana, e jiu-jitsu, 2x na semana, ficaram fáceis, e treino com um pessoal q compete nas duas modalidades, sou um quarentão e o gás e a força bato de frente com a gurizada.
a musculação, 2x na semana, focada em força, a recuperação é muito rápida.
tentei colocar frutas, sugestão do Paul Saladino, mas não rolou, a fome voltou e cortei novamente.
na época do lowcarb qualquer pulada fora da dieta era um sacrificio voltar, mas agora é uma barbada.
era viciado em café, tomava de todas as formas e com infinitas combinações, e vendo uma sugestão da Jade Soller diminuiu drasticamente o consumo, e pode parecer mentira, mas fico muito mais ligado sem o consumo do mesmo.
não sei se esse tipo de dieta é pra todo mundo, mas pra mim foi algo sensacional.
consumia vit C, 10 gramas dia, e hj é 5 no máximo.
só mantenho o consumo de sal alto, mas não faço ideia de qtas gramas dia, só a mistura com a água q controlo, de 5 a 6 gramas em um 1 litro.
a economia em $$$ foi grande, quem acha q carne é caro é so comprar cortes de segunda e com mais gordura, e aprender a consumir órgãos ( fígado, coração, miúdos )
economia em sementes ( castanhas de cajú eram o meu fraco, nozes, macadâmia ), óleo de coco e de oliva, farinhas de coco e amêndoa, consumo de abacates, morangos, foi gigantesca.
estou no final do segundo ciclo de 3 meses, e a única coisa q acertei a mão para vencer a vontade de algo doce foi o mel, mas uma colher de chá mata a vontade.
a grana hj, em alimentação, vai em carnes, em especial cortes de segunda e os mais baratos, órgãos ( fígado, coração e miúdos ), frango , peixe , banha, ovos, sal e mel. Meu bolso agradeceu e a saúde tb, o elo q faltava parece q encontrei.
Qual é o lance do café? Ta aí um negócio que eu queria cessar de forma permanente, mas tá sendo um vício forte nos últimos anos. Um litro desce fácil por dia...
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Dillan Grau » 19 Mai 2022 08:36

Monsoon escreveu:
18 Mai 2022 20:11
Qual é o lance do café? Ta aí um negócio que eu queria cessar de forma permanente, mas tá sendo um vício forte nos últimos anos. Um litro desce fácil por dia...
não lembro a explicação q ela deu no video.
mas era algo bem pessoal, algumas pessoas toleram bem e outras não.
sempre achei q estava no primeiro grupo, foi uma surpresa quando diminuí a quantidade e me senti muito melhor.
hoje, quando vou tomar, é puro sem as misturas q fazia antigamente.
mas se buscar ciência vai encontrar muitos benefícios, o negócio é testar e ver como se sente.
pra mim a diferença foi quando adotei a carnívora, quando fazia a lowcarb era um defensor ferrenho do café.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Monsoon » 31 Mai 2022 10:09

Dillan Grau escreveu:
19 Mai 2022 08:36
não lembro a explicação q ela deu no video.
mas era algo bem pessoal, algumas pessoas toleram bem e outras não.
sempre achei q estava no primeiro grupo, foi uma surpresa quando diminuí a quantidade e me senti muito melhor.
hoje, quando vou tomar, é puro sem as misturas q fazia antigamente.
mas se buscar ciência vai encontrar muitos benefícios, o negócio é testar e ver como se sente.
pra mim a diferença foi quando adotei a carnívora, quando fazia a lowcarb era um defensor ferrenho do café.
Eu passei esses dias sem tomar. É difícil demais se desvencilhar do hábito, a gente sente as engrenagens da mente bambear. Foda que gera toda aquela expectativa de voltar, pra sentir o punch renovado de cafeína. Acho que é justo a ansiedade que te empurra para o vício. Acharia tenso cortar carboidratos, já tenho uma tendência de depletar peso (depois que eu cheguei nesse peso - 93/94 kg - não consigo estender a margem, só com creatina mesmo, mas sempre volta ao normal - acho que é o meu limite natural), e eu curto treinar com muita intensidade (é minha terapia, se eu passo uns dias eu fico estressado demais), se eu cortar carbo eu devo cair pra baixo dos 90 kg, seria uma merda. Mas esse lance de se alimentar dos órgãos é interessante, sempre li que é onde está a maior concentração de nutrientes. Vou buscar essas referências que tu citou. Obrigado!
Edit - A propósito, suplemento com Coenzima Q10. Não sinto absolutamente nenhuma diferença de quando não tomava, mas li que é bom à beça, então continuo tomando.
Imagem

carodrigues
Mensagens: 962
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por carodrigues » 05 Jun 2022 14:15

Abandonei o cafe ha uns 3 meses, tomo eventualmente pos almoco no fim de semana, e senti a mesma coisa que o amigo acima. Antes ficava escravo daquela merda de cafe licitado do trabalho, tia hora tomando um pouco pra dar uma ligada, mas hoje não sinto falta nenhuma e fico bem mais disposto. E como estou tomando quantidade pequena, agora aproveito pra vomitar grãos melhores e moer na hora.
Sobre o assunto do tópico, gosto de fazer 5 a 10 dias por mes de dieta plant based e sinto um bem estar muito bom nesse período.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Vegetarianismo / Veganismo

Mensagem por Tony Fla » 28 Jun 2022 23:46

Ano passado fui vegetariano por 30 dias, esse ano repeti novamente e acaba em 2 dias. Ano passado foi bem mais fácil que esse ano, eu consegui esquecer carne. Já esse ano, estou fazendo contagem regressiva para voltar a comer um bom bife acebolado.
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes